Tudo sobre parafusos auto-roscantes

Contente
  1. O que é isso?
  2. Diferenças de parafusos
  3. Visão geral da espécie
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Recomendações de seleção
  7. Como escolher um morcego?
  8. Como torcer?
  9. Como desparafusar?

Durante o trabalho de construção, vários fechos podem ser necessários. A qualidade e a resistência das estruturas dependem muito deles. Os parafusos auto-roscantes são uma opção popular. Esses fechos permitem que você faça conexões fortes e duráveis ​​de materiais. O artigo discutirá o que são esses detalhes, que tipos são.

O que é isso?

Um parafuso auto-roscante é um produto de metal que consiste em uma haste cilíndrica roscada e uma cabeça. Para a fabricação de tais fixadores, são usados ​​aço inoxidável, latão, aço carbono. Vários tipos de parafusos auto-roscantes podem ser usados ​​para conectar estruturas feitas de gesso cartonado, metal, madeira, perfis de janela, telhados e plástico.

Todos os fixadores no processo de criação são cobertos com revestimentos protetores especiais.

Diferenças de parafusos

Os parafusos auto-roscantes diferem dos parafusos porque para a fabricação dos primeiros é utilizada apenas uma base de aço de alta qualidade, que passa por um tratamento térmico adicional, os últimos não passam por esse processamento no momento da confecção. E também os parafusos, ao contrário dos parafusos auto-roscantes, têm um passo de rosca maior e uma haste. No processo de uso de tal elemento, é necessário primeiro preparar os orifícios no material. Para parafusos auto-roscantes, as sedes não precisam ser formadas.

Os parafusos possuem apenas dois tipos de cabeças. Os parafusos auto-roscantes podem ser produzidos com uma variedade de pontas. Este último pode ser usado para fixar várias estruturas e materiais, incluindo metal, concreto, madeira.

Visão geral da espécie

Esses parafusos auto-roscantes podem ser de vários tipos e opções de design. Isso deve ser considerado ao comprar fixadores. Eles podem diferir uns dos outros dependendo da finalidade, do tipo de cabeça.

Por nomeação

Diferentes tipos de parafusos auto-roscantes só podem ser usados ​​para materiais e trabalhos de construção específicos. Os tipos mais comuns de fixadores devem ser destacados.

  • Universal. Esses modelos são considerados a opção mais prática. São perfeitos para trabalhar com diversos materiais (madeira, plástico, metal). Com a ajuda de parafusos universais auto-roscantes, as estruturas em folha podem ser fixadas umas às outras.

Muitas vezes são utilizados para a fixação de placas de gesso, aglomerados, perfis metálicos da SMK, na instalação de tectos tensos, para tábuas de chão, contraplacado simples, policarbonato.

  • Para metal. Esses modelos podem ser de dois tipos: padrão com ponta pontiaguda e fechos autoperfurantes. Os parafusos auto-roscantes para peças metálicas são fabricados apenas com os metais mais duráveis ​​e resistentes. Geralmente possuem pequeno passo de rosca, o que proporciona melhor aderência ao material.
  • Por uma árvore. Esses modelos possuem uma rosca rara, é melhor usá-los para fixar madeira não muito densa. O comprimento desses parafusos auto-roscantes pode atingir no máximo 200 milímetros. Esses fechos para madeira, via de regra, não requerem preparação preliminar dos assentos. Durante o processo de fabricação, podem ser revestidos com esmaltes de várias cores, embora os modelos preto ou branco sejam mais comuns. Às vezes, esses produtos também são usados ​​para fixar estruturas plásticas com firmeza. Os parafusos auto-roscantes especiais de dupla face para madeira possuem uma parte roscada em ambos os lados ao mesmo tempo, embora não haja cabeça.
  • Para drywall (borboleta auto-roscante). Esses modelos de parafusos auto-roscantes têm uma cabeça em formato de chifre com a extremidade aberta. Os parafusos autorroscantes SRS para fixação de drywall em madeira possuem uma rosca de passo raro e ponta afiada. E também existem modelos de placas macho e fêmea, quando há um leve recuo das bordas da parte frontal para dentro, enquanto a superfície do material não é danificada. A maioria dessas amostras é feita com um revestimento especial. A composição fosfatada é usada com mais frequência.
  • Parafusos de cobertura. Essas variedades têm um pequeno forro de borracha sob o capô. Ele atua como uma gaxeta para selar o orifício. Normalmente, a ponta se parece com um hexágono. A extremidade do parafuso auto-roscante possui uma peça broca.
  • Parafusos auto-roscantes antivandalismo. Essas amostras de fixação são semelhantes em aparência aos parafusos autorroscantes padrão. Mas, ao mesmo tempo, eles têm uma forma ligeiramente diferente das ranhuras sob a tampa.
  • Parafusos auto-roscantes para bloco de espuma. Eles são usados ​​para trabalhos de instalação com materiais de silicato de gás, estruturas feitas de blocos de espuma, concreto aerado. Esses fechos são considerados tão fortes e confiáveis ​​quanto possível, uma vez que fixam estruturas de grande peso.

Por tipo de cabeça

Os parafusos auto-roscantes podem ser fabricados com cabeça de diferentes formatos, isso deve ser levado em consideração na escolha dos modelos adequados. Os mais comuns são produtos de vários tipos.

  • Modelos de cabeça hexagonal. Esses acessórios são semelhantes em aparência aos parafusos convencionais. Os produtos hexadecimais são considerados a opção mais popular para o trabalho de construção. Essas amostras são usadas com mais frequência para a fixação de estruturas de madeira maciças. Se esses parafusos auto-roscantes forem usados ​​junto com fixadores adicionais (buchas), eles também podem ser adequados para fixar peças de concreto. Os fechos hexagonais são bastante fáceis de torcer e travar no orifício.
  • Prendedores com arruela de pressão. Esses fixadores de cabeça larga têm uma área de contato de cabeça maior. Uma arruela de pressão adicional permite prensar superfícies de madeira ou metal com mais força se sua espessura não exceder 10 mm.
  • Versões equipadas com cabeça escareada. Via de regra, são usados ​​para fixar materiais de folha de madeira, mas também é permitido fixar com eles estruturas metálicas. Esses tipos podem ser considerados universais, pois têm um passo de rosca médio. As cabeças escareadas se distinguem por um batente especial reforçado, quando instaladas no material não será necessário aplicar esforços significativos, pois entrarão facilmente na estrutura fixada.

Alguns desses parafusos auto-roscantes estão disponíveis com um slot especial do tipo cruzado. Eles são aparafusados ​​com uma chave de fenda Phillips.

  • Produtos com cabeça hemisférica (PShS). Esses fechos de metal também podem ser considerados opções versáteis. Eles são perfeitos para ancorar estruturas de metal em superfícies de madeira. E também podem ser usados ​​para anexar vários perfis uns aos outros. Amostras com cabeça semicircular às vezes são feitas com uma arruela de pressão adicional, que permite pressionar levemente para baixo o material fixado, proporcionando assim uma fixação mais confiável e durável das peças.
  • Fechos de cabeça redonda. Essas variedades podem ser usadas para unir perfis metálicos de alumínio ou ligas macias com adição de alumínio. Na cabeça de tais parafusos auto-roscantes existe uma ranhura (frequentemente de forma cruciforme), tal prendedor torna possível usar parafusos auto-roscantes para chaves de fenda. Como regra, a haste de metal do produto possui uma rosca de início único apertada.

Às vezes, os parafusos auto-roscantes com uma cabeça escareada reduzida são diferenciados. A extremidade terá um diâmetro pequeno, mas os fechos permitem fixar com firmeza e segurança as estruturas fixadas.Para instalar tal fixador, será necessário um esforço considerável. Separadamente, podemos notar os parafusos auto-roscantes ShSGD. A decodificação desta abreviatura significa - parafuso auto-roscante para drywall-wood. Destinam-se à união de produtos de madeira e gesso cartonado. Esses fixadores têm uma rosca bastante áspera. Às vezes, eles usam parafusos autorroscantes pontiagudos PSh. Em lojas de ferragens, você pode encontrar parafusos auto-roscantes especiais apontados para a extremidade para prender os painéis de água. Eles fornecem uma fixação confiável do aquapanel a uma estrutura de metal ou madeira.

Os fechos são revestidos com um composto especial anti-alcalino, o que torna o produto altamente resistente ao cimento. Eles estão disponíveis com uma cabeça autocentrada. Alguns parafusos auto-roscantes vêm com pequenos plugues decorativos. Eles são instalados nas tampas das luminárias. Esses elementos adicionais permitem que você torne o projeto geral mais organizado; partes dos fixadores não ficarão salientes nas estruturas. Deve-se observar que os parafusos autoatarraxantes podem diferir uns dos outros dependendo do revestimento. Eles podem ser anodizados, fosfatados, oxidados, galvanizados.

Materiais (editar)

Os parafusos auto-roscantes podem ser feitos de vários metais.

  • Aço inoxidável. É a partir desse material que os parafusos auto-roscantes são mais freqüentemente criados. Tem boa resistência à corrosão, força, fixadores permitem criar conexões duráveis ​​de peças.
  • Aço carbono. Este material é uma liga de ferro com adição de carbono. Possui um nível de força aumentado.
  • Latão. Este metal é obtido pela adição de zinco a uma liga de cobre. Chumbo, estanho ou manganês também podem ser incluídos. Os parafusos auto-roscantes de latão são considerados bastante duráveis ​​e resistentes ao desgaste.

Dimensões (editar)

Antes de comprar parafusos auto-roscantes, preste atenção ao seu tamanho, pois a qualidade do trabalho de instalação dependerá muito dessas características. Além disso, ao escolher, você precisa correlacionar corretamente esses parâmetros com as dimensões do material que será fixado. Os parâmetros típicos podem ser 3,5x16, 3,5x19, 3,5x25, 3,8x45, 3,8x51, 3,8x55 mm.

O comprimento do fixador é importante. Para os modelos mais longos, é superior a 70 milímetros.

Recomendações de seleção

Antes de comprar fixadores, é recomendável prestar atenção especial a algumas das nuances da escolha. Um lugar importante aqui é ocupado pelo tipo de cabeça. Se você não quiser que essas peças fiquem para fora da estrutura, então é melhor pegar parafusos auto-roscantes com uma peça secreta, após a instalação ela ficará completamente escondida no material. Neste caso, você também pode comprar amostras equipadas com uma cabeça semi-escareada. Após a instalação, esses modelos ficarão totalmente ocultos por fora e por dentro.

Os modelos com extremidade semicircular possuem uma grande área de fixação do material. Isso torna possível fixar a peça na superfície da maneira mais firme e confiável possível. Cabeças semicirculares equipadas com arruela de pressão são consideradas a melhor opção para unir estruturas de chapa. Eles têm uma área de pressão aumentada. Os parafusos auto-roscantes com hexágonos só podem ser instalados com ferramentas elétricas potentes com acessórios especiais. Mas, ao mesmo tempo, são considerados uma opção universal clássica.

Certifique-se de verificar a parte rosqueada antes de comprar. Pode ser raro, essas variedades são consideradas materiais relativamente macios. Via de regra, esses parafusos auto-roscantes são usados ​​para trabalhar com peças de plástico, madeira. Roscas médias são consideradas padrão.

Os fechos roscados frequentes também estão disponíveis para prender folhas de metal finas sem a necessidade de buchas. As opções com uma parte roscada assimétrica são mais adequadas na montagem de estruturas de móveis (os fechos são executados com perfuração preliminar dos assentos).

Diferentes tipos de parafusos auto-roscantes podem ser usados ​​para diferentes cargas. Assim, existem modelos concebidos para a fixação de pisos em parquet, estruturas em terraço, para uma matriz.

Como escolher um morcego?

Ao instalar parafusos auto-roscantes, você precisa escolher a broca certa para a ferramenta. As cabeças cruzadas são uma opção popular. Eles são freqüentemente usados ​​para fixadores pretos para modelos de metal, madeira e galvanizados com uma arruela de pressão.

Bicos hexagonais são usados ​​para apertar fixadores com um hexágono interno. E também hoje, bits de asterisco, bicos com fenda, bits com a marcação PZ (para parafusos auto-roscantes amarelos) são produzidos separadamente. Em qualquer caso, a escolha dependerá do tipo de cabeça de fixação.

Como torcer?

Para que a conexão seja forte e confiável, você precisa instalar o parafuso auto-roscante corretamente. A tecnologia de montagem pode ser diferente dependendo do material que está sendo colado. Na ligação de blocos de concreto, a instalação será realizada com bucha. Neles é colocado o parafuso auto-roscante. Se você parafusar fixadores em ladrilhos, betonilhas, tijolos, deve usar a mesma tecnologia do concreto, mas pode fazer uma furadeira normal com uma furadeira especial, e não um perfurador. Para aparafusar em peças de metal maciço, os orifícios devem ser pré-formados, seu diâmetro deve ser igual ao diâmetro do fixador ou ligeiramente maior que ele. Se você vai montar um parafuso auto-roscante em uma superfície de madeira, você pode usar uma broca, enquanto o diâmetro da broca deve corresponder ao diâmetro da haste.

Ao trabalhar com placas de drywall, as marcações são feitas primeiro com um lápis. Para a instalação, você pode usar uma chave de fenda. Primeiro, você precisa aparafusar na velocidade mais alta possível, depois deve ser ligeiramente reduzido. Se essa ferramenta não existir, você pode usar uma chave de fenda comum. Um suporte de metal adicional pode ser conectado para criar uma ligação forte e uniforme. No processo de trabalho com parafusos auto-roscantes, você pode colocar uma pulseira magnética especial na mão para prender as peças de metal. Isso permitirá que você mantenha todos os elementos disponíveis, enquanto eles não se perderão e não rolarão. Depois de fixar os parafusos, você pode pintá-los com pigmento em pó.

Como desparafusar?

Para remover o parafuso auto-roscante do material, você pode usar um alicate fino. A ferramenta precisa agarrar a extremidade do fixador e desparafusá-lo girando-o gradualmente no sentido anti-horário. Se o parafuso autorroscante estiver em uma profundidade muito grande e for impossível retirá-lo com um alicate, você deve usar um cinzel. Ao extrair uma peça de uma superfície de concreto, é necessário primeiro fazer pequenos cortes com o auxílio de uma retificadora para agarrar o elemento com outra ferramenta.

Ao remover os parafusos auto-roscantes das estruturas metálicas, você terá que fazer pequenos orifícios adicionais ao lado do assento. Em seguida, o parafuso autorroscante é agarrado com um alicate e puxado para fora com movimentos rotacionais. Se a fenda for arrancada e a tampa estiver intacta, eles pegam um pequeno pedaço de borracha. Ele é colocado na cabeça do parafuso, em seguida, eles apóiam-se com uma chave de fenda e, gradualmente, começam a desparafusar a peça.

A borracha permite uma melhor aderência sem quebrar a ferramenta.

Para obter informações sobre como apertar e desparafusar adequadamente o parafuso auto-roscante, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário