Características das sementes autotravantes

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. O que eles são?
  3. Dicas de uso

A escolha de fixadores nas realidades da construção moderna é realmente enorme. Para cada material e para tarefas específicas existe um hardware que é mais adequado em termos de tamanho e características. As estruturas de gesso cartonado também são fixadas com parafusos especiais. Eles são chamados de sementes ou percevejos.

Descrição e propósito

Os parafusos auto-roscantes são os chamados parafusos auto-roscantes. A principal característica desses produtos é que não há necessidade de fazer um furo para sua instalação com antecedência. Estas próprias ferragens, em processo de aparafusamento, devido à forma especial e às ranhuras, obtêm-se com o tamanho de ranhura pretendido.

A rosca de qualquer parafuso auto-roscante tem uma forma triangular com bordas afiadas. Estruturalmente, esse hardware é um parente próximo do parafuso, mas o último tem bordas menos pronunciadas e afiadas da rosca. Os parafusos auto-roscantes são usados ​​para montar e fixar uma grande variedade de materiais: madeira, metal e até mesmo plástico. Esta variedade permite simplificar o trabalho e atingir uma alta velocidade de instalação. Para drywall, também existem fixadores - "sementes".

As sementes que se autoextraem diferem de todos os seus "irmãos" principalmente no tamanho pequeno. Mas eles também têm seus próprios recursos de design. A cabeça do percevejo autorroscante tem formato largo e achatado, da borda da qual existe um rolo especial que pressiona a parte que fixa. Na maioria das vezes, esse tipo de fixador é feito de aço galvanizado ou de aço convencional com fosfatização.

A variedade de sementes autovedantes também inclui produtos com mandíbula de prensa. O diâmetro desse hardware é de 4,2 mm e o comprimento pode ser muito diverso. Para estruturas de gesso cartonado, é utilizado um comprimento de até 11 mm. Os parafusos auto-roscantes com arruela de pressão são tipos de fixação reforçados. Isso significa que a cabeça trapezoidal mais alta torna a ranhura mais profunda, o que significa que a fixação é mais confiável.

Dependendo do material que será colocado nas estruturas de gesso cartonado - madeira, plástico ou metal, você pode escolher o hardware mais adequado.

O que eles são?

Existem poucos tipos de sementes autoexploráveis. Em primeiro lugar, eles diferem nas características de design.

  1. Forma da ponta. Os "percevejos" podem ter uma extremidade afiada ou uma broca. Parafusos auto-roscantes com broca destinam-se à fixação de metais com espessura de 2 mm, e parafusos afiados - para chapas de no máximo 1 mm.
  2. Formato da cabeça. Todos os parafusos auto-roscantes GKL possuem uma cabeça semicilíndrica com uma base bastante larga. Isso permite aumentar a área de fixação das duas peças a serem unidas, bem como fechar o local de fixação.

Os insetos auto-roscantes são feitos de aço durável com baixo teor de carbono. No entanto, a fim de dar a essas ferragens propriedades anticorrosivas aumentadas e, assim, aumentar sua vida útil, os produtos são cobertos com uma camada protetora especial. Ele vem em 2 tipos.

  1. Camada de fosfato. Os parafusos auto-roscantes com essa camada superior são pretos. Devido a esta camada protetora, a adesão do revestimento de tinta ao hardware é melhorada, o que significa que para pintar "sementes" com uma camada de fosfato é a melhor escolha. Muitas vezes, após a instalação, esses parafusos auto-roscantes são cobertos com uma camada de verniz betuminoso, que realça as características da camada protetora em condições de alta umidade.
  2. Camada galvanizada. Os "insetos" com este tipo de camada protetora têm uma cor prateada, um aspecto atraente e podem até ser usados ​​em superfícies decorativas como elemento de design único.

Além disso, as sementes autovedantes têm vários tamanhos e são de vários tipos:

  • 3,5х11 - galvanizado com ponta afiada;
  • 3,5x11 - galvanizado com ponta de broca;
  • 3,5x9 - galvanizado afiado;
  • 3,5x9 - galvanizado com broca;
  • 3,5x11 - fosfatado com ponta afiada;
  • 3,5x11 - fosfatado com broca;
  • 3,5x9 - afiado fosfatado;
  • 3,5x9 - fosfatado com broca.

As dimensões e o revestimento externo do parafuso auto-roscante são selecionados com base nas condições de operação da estrutura, suas dimensões e os materiais usados.

Dicas de uso

Para trabalhar corretamente com sementes autovedantes, você deve seguir as seguintes recomendações práticas.

É muito conveniente aparafusar os parafusos na placa de gesso com uma chave de fenda reversa. O hardware é montado com uma broca especial (Ph2), que controla a profundidade de perfuração. Assim, a cabeça do parafuso autorroscante aparafusado até o batente fica nivelada com a superfície da parede de gesso. Uma boa chave de fenda e um acessório adequado são a chave para uma instalação rápida e de alta qualidade.

O parafuso auto-roscante só pode ser apertado em um ângulo de 90 °. Caso contrário, a ranhura pode deformar-se e a cabeça do hardware pode partir-se.

Os fixadores "borboleta" são usados ​​no trabalho com placa de gesso nos casos em que se deseja prender algo pesado o suficiente para drywall. O dispositivo se parece com um pino de plástico especial com um parafuso auto-roscante. Para instalá-lo, você deve primeiro fazer um furo na folha. Ao torcer o hardware, o mecanismo interno dobra e é pressionado com força contra a parede posterior da parede de gesso. Existem vários pontos técnicos fundamentais:

  • o furo para a "borboleta" é feito com diâmetro igual ao diâmetro do passador, e sua profundidade deve ser 5 mm maior que o tamanho do parafuso autorroscante;
  • em seguida, o orifício é limpo de poeira (usando um aspirador de pó de construção) e a montagem pode ser montada.

"Butterfly" é capaz de suportar uma carga de 25 quilos.

Para que a fixação da placa de gesso ao perfil seja confiável e de alta qualidade, deve-se levar em consideração o número necessário de "sementes". Então, se a moldura for de madeira, a etapa de instalação das ferragens é de 35 centímetros, e se for de metal, de 30 a 60 centímetros.

Se a estrutura tiver várias camadas de materiais, então "insetos" de comprimento maior são usados. O comprimento do parafuso auto-roscante deve ultrapassar em 1 centímetro o comprimento dos materiais a serem unidos.

Uma variedade de fixadores permite que você escolha hardware de alta qualidade para qualquer tipo de trabalho. Ao trabalhar com drywall, a confiabilidade e a velocidade de instalação são importantes, e é por isso que as sementes autorroscantes são tão procuradas. Com a ajuda deles, todo trabalho com GCR fica muito mais rápido e o resultado é sempre agradável.

Para ver a aparência dos parafusos autoatarraxantes "Percevejos", veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário