Variedade e uso de parafusos auto-roscantes para metal

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Formulários
  3. Visão geral da espécie
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?
  7. Como usar?

A construção robusta e durável é o resultado do uso de fechos de qualidade. Atualmente, os consumidores estão em demanda especial parafusos para metal, que têm muitas características vantajosas. Eles serão discutidos em nosso artigo.

Peculiaridades

Parafusos auto-roscantes deste tipo são usados ​​não apenas na vida cotidiana, mas também na produção. Desde metal tem uma estrutura rígida, apenas esta categoria de hardware pode lidar com isso. Esses fechos tem um custo baixo e são vendidos em quilogramas ou por peça. Normalmente, há poucas peças para concluir uma tarefa, por isso a compra costuma ser feita por peso.

A principal característica das ferragens de metal é a presença de uma ponta afiada ou ponta com broca e rosca de passo fino.

As principais características dos produtos são:

  • baixo custo;
  • sem dificuldades no processo de instalação;
  • resistência ao desgaste;
  • boa qualidade e longo período de uso;
  • resistência a fatores ambientais negativos.

    O parafuso para fixação de estruturas metálicas é composto por várias peças.

    1. A haste é a parte principal do parafuso auto-roscante, que tem um comprimento significativo e passo diferente.
    2. Cabeça. De acordo com as especificações da aplicação, este hardware pode ter uma cabeça para uma chave sextavada ou para uma chave de fenda do tipo Phillips.
    3. Arruela ou junta que veda o orifício. A maioria dos fabricantes vende parafusos autoatarraxantes com uma junta de borracha. No entanto, eles não são duráveis ​​e confiáveis ​​o suficiente. A arruela deve ter um formato convexo, o que contribui para aumentar a estanqueidade durante a instalação.
    4. Gorjeta. Esta parte do produto é caracterizada por sua estanqueidade e formato semelhante a uma broca.

    Durante a fabricação de parafusos auto-roscantes para uma folha de metal, o fabricante deve ser guiado pelos GOSTs 1144-80, 1145-80, 1146-80, DIN 7981, 7982, 7983.

    O cumprimento dessas normas permite o uso de produtos na união de superfícies dentro e fora das instalações.

    Formulários

    Parafusos auto-roscantes são usados ​​ativamente para conectar chapas de policarbonato, materiais grossos e finos. Eles são usados ​​em várias áreas de reparo, canteiros de obras e para resolver problemas do dia a dia. A popularidade dos fixadores de metal deve-se à confiabilidade dos fixadores e à facilidade de instalação.

    Este tipo de peças é necessário para estruturas de fixação, organização de instalações industriais e de produção. É difícil prescindir desse dispositivo no processo de instalação de um telhado em uma estrutura de metal ou engradado de madeira. Com o auxílio de alguns modelos, madeira, compensado ou aglomerado são fixados ao perfil metálico, sem antes fazer furos no material.

    Visão geral da espécie

    Os fechos auto-roscantes são de diferentes tipos, graças aos quais você sempre pode encontrar a opção certa para um determinado trabalho. Produtos pretos e coloridos podem ser diferentes e ter finalidades diferentes:

    • decorativo;
    • coberturas;
    • para drywall;
    • para perfis metálicos de diferentes espessuras.

      O segmento desses produtos também pode ser diferente.

      1. Grande É um segmento alto que tem um passo largo. Essas peças são freqüentemente mantidas juntas por materiais macios e soltos.
      2. Pequena - baixo com degrau estreito. Esses produtos conectam uma superfície densa e dura.
      3. Mão dupla, que tem curvas altas e baixas, que se alternam.Este fixador é considerado a melhor opção para fixação de materiais de diferentes características.

      O artesão pode comprar um parafuso autorroscante, uma broca galvanizada ou um acessório com arruela térmica.

      Freqüentemente à venda há hardware reforçado para um hexágono e uma chave de fenda. Você pode saber mais sobre as características e a finalidade do parafuso graças à marcação.

      Por tipo de cabeça

      Normalmente com parafusos auto-roscantes para metal semicircular e cabeças cilíndricastambém conhecer opções com uma cabeça hexagonal ou esférica. Produtos de metal com cabeças hexagonais atualmente são considerados os mais comuns, pois não demandam muito tempo e esforço durante o trabalho. Além disso, o mestre pode comprar produtos com cabeças arredondadas, escareadas e trapezoidais, além de arruelas de pressão e juntas de EPDM.

      Por tipo de slot

      A ranhura para superfícies de metal de fixação de hardware pode ser dos seguintes tipos:

      • antivandalismo;
      • Torx;
      • Ph;
      • Pz.

      Por tipo de ponta

      De acordo com este critério, os parafusos auto-roscantes são pontiagudo e com uma broca. Os primeiros são caracterizados pela presença de uma ponta pontiaguda e um fio enrolado. Pode ser utilizado para trabalhar metais cuja espessura não ultrapasse 0,9 mm.

      Na cabeça de tal produto, uma lavadora de prensa pode ou não estar presente.

      A segunda versão do fixador tem broca pontiaguda com duas penas no final. Com a ajuda deste produto, fixa-se o metal, que tem mais de 2 mm de espessura. Hardware com broca é usado para montar as partes internas e externas do produto. Sua confiabilidade é garantida por um revestimento de zinco e uma cabeça pintada.

      Por tipo de cobertura

      O revestimento dos parafusos auto-roscantes para metal pode ser diferente.

      • Fosfatizado... Neste caso, o parafuso de fixação é de cor preta. Esse hardware é feito de aço carbono, após o qual é tratado com fosfatos. Freqüentemente, esse produto é usado em uma sala com alta umidade.
      • Oxidado... O elemento é pintado de preto e, como na versão anterior, é feito de aço, sobre o qual é aplicada uma película de óxido. O parafuso auto-roscante oxidado para metal é usado em uma sala com um nível ideal de umidade.
      • Galvanizado... O material para a fabricação de produtos de metal é o aço de baixo carbono, que é revestido com zinco. Este tipo de fixador pode ser usado em qualquer condição.
      • Amarelo galvanizado. Estes produtos distinguem-se pela cor, sendo frequentemente utilizados para a fixação de portas e outros fins decorativos.

      Também estão à venda modelos para fixação de superfícies metálicas que não possuem nenhum revestimento.

      Eles só podem ser usados ​​durante o trabalho interno e sob condições normais de umidade interna.

      Padrão

      Qualidade de hardware regulado por GOSTs, o principal dos quais é 1145-80. De acordo com esta norma, os produtos de metal podem ter uma cabeça escareada e um tipo diferente de ranhura. Se o produto for fabricado estritamente de acordo com GOST, ele pode ser usado na indústria, produção e construção. Esses parafusos são feitos de aço carbono, aço inoxidável.

      Bens que são feitos de acordo com DIN 7981 e DIN 7982, são capazes de colar folhas finas de metal. Porém, antes de realizar o procedimento, recomenda-se perfurar novamente a superfície. Os produtos com a forma C têm uma ponta afiada e aqueles com a forma F têm uma ponta romba.

      Parafusos auto-roscantes DIN 7982 são feitos de aço, eles diferem pouco dos produtos que são feitos de acordo com GOST 10621-80 e ISO 7049... Eles encontraram sua aplicação nas indústrias de fabricação de máquinas e instrumentos.

      Materiais (editar)

      Para conectar as chapas de metal, os fabricantes usam materiais diferentes para a produção dessas peças.

      • Aço carbono, que é uma liga de ferro e carbono. Neste caso, não são utilizadas impurezas, portanto os produtos são caracterizados por alta resistência.
      • Aço inoxidável... O material para a fabricação de parafusos auto-roscantes para metal contém mais de 10,5% de cromo.Devido a esta característica, o produto é caracterizado pela resistência à corrosão e um longo período de operação. Os fechos de aço inoxidável são ecologicamente corretos e higiênicos, por isso eles encontraram sua aplicação na área médica.
      • Latão... Esta liga é composta por cobre combinado com zinco, em alguns casos o fabricante pode adicionar estanho, níquel, chumbo, manganês. Os fechos de latão são produtos confiáveis ​​e duráveis, resistentes às mudanças de temperatura e com propriedades magnéticas.

      Dimensões (editar)

      Vale a pena escolher parafusos auto-roscantes com responsabilidade especial, embora seja importante levar em consideração as seguintes regras:

      • o comprimento da parte roscada deve ser selecionado de forma que seja maior que a espessura total de todos os materiais a serem unidos;
      • comprar fixadores muito longos é considerado irracional, uma vez que seu comprimento afeta diretamente o custo do hardware;
      • os artesãos afirmam que o comprimento ideal será a ponta que atravessa os materiais.

      Para saber mais sobre os tamanhos dos menores e maiores parafusos auto-roscantes para metal com ponta afiada, a tabela ajudará:

      Marcando

      Comprimento

      Diâmetro da cabeça, mm

      Diâmetro da arruela de pressão, mm

      Int. Diâmetro da base, mm

      Diâmetro externo da base, mm

      Peso, kg por 1000 peças

      4, 2*13

      13 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      1,66

      4,2*14

      14 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      1,73

      4,2*16

      16 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      1,89

      4,2*19

      19 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      2,04

      4,2*25

      25 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      2,45

      4,2*32

      32 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      2,87

      4,2*41

      41 mm

      7,1

      10,6–11,4

      3,2

      4, 05–4,3

      3,6

      Tabela de tamanhos de parafuso auto-roscante para metal com broca:

      Marcando

      Comprimento

      Diâmetro da arruela de pressão, mm

      Int. diâmetro da base, mm

      Externo diâmetro da base, mm

      Comprimento da broca, mm

      Diâmetro da broca, mm

      Peso 1000 peças, kg

      4,2*13

      13 mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      1,85

      4,2*14

      14mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      1,87

      4,2*16

      16 mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      2,05

      4,2*19

      19 mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      2,26

      4,2*25

      25 mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      2,61

      4,2*41

      41 mm

      10,6–11,4

      3,2

      4,08–4,22

      4,5–5,8

      3,35–3,5

      3,05

      Como escolher?

      Entre a grande variedade de parafusos auto-roscantes para uma folha de metal, pode ser difícil encontrar um de alta qualidade e adequado para uma tarefa específica. Para que o hardware não decepcione, vale a pena examiná-lo cuidadosamente e esclarecer os detalhes.

      1. A cor do produto deve ser uniforme. Se todo o lote de parafusos tiver a mesma cor preta ou amarela, isso significa que cada produto passou pelo processamento necessário e atende aos indicadores de alta resistência e confiabilidade.
      2. As dimensões de cada unidade da remessa devem ser as mesmas, ou seja, não deve haver diferenças visuais entre as ferragens.
      3. O passo da rosca entre voltas deve ser igual em todos os lugares.
      4. Os parafusos pontiagudos não devem ter rebarbas e quebras na extremidade.
      5. Para parafusos autorroscantes de boa qualidade, a primeira letra da marcação é sempre maiúscula. Esse momento indica que as peças foram fabricadas na produção.

      Um parafuso auto-roscante pode ser considerado de alta qualidade se for produzido estritamente de acordo com GOST e também se usar metal com boas características no processo de fabricação.

        Os especialistas recomendam a compra de parafusos de empresas conhecidas e apenas de um fornecedor confiável., caso contrário, existe a possibilidade de comprar um produto de colagem pobre.

        Como usar?

        Parafusos auto-roscantes, que fixam estruturas metálicas, capaz de suportar cargas enormes. A fim de evitar rachaduras, flacidez, quebra de hardware, você precisará aprender como apertar corretamente. Antes de aparafusar os fixadores na peça de metal, o material deve ser cortado corretamente. Markup as superfícies podem ser feitas com um punção central. Se você precisar trabalhar com uma broca, ela deve ser instalada perpendicularmente à placa de metal.

        Se a ferragem tiver uma ponta afiada, você não deve fazer um furo no material com antecedência. Para aparafusar um tipo diferente de parafuso auto-roscante, o mestre precisará fazer um furo com antecedência, cujas dimensões serão ligeiramente menores que o diâmetro da haste de fixação.

        Durante a instalação dos parafusos auto-roscantes, os artesãos devem manter uma distância que não deve exceder 40-50 centímetros.

          Ao fixar o telhado ou cobrir o papelão ondulado para os mestres é permitido aplicar golpes leves com um martelo no parafuso... Graças a este tipo de fixador, você pode fazer estruturas fortes e confiáveis ​​que podem suportar uma carga pesada.Se os parafusos das chapas de metal forem selecionados corretamente, os fixadores resistirão por muito tempo. Como este produto não é uma raridade, ao escolhê-lo deve-se ter muito cuidado para não comprar um falso.

          Ao comprar hardware em uma loja, você deve perguntar ao vendedor certificado em sua qualidade. Os especialistas aconselham o uso das peças estritamente para os fins a que se destinam. Por exemplo, não fixe uma árvore com ferragens para trabalhar com metal. Se você precisar combinar dois materiais diferentes, neste caso, o melhor ajuste parafusos universais, que são capazes de manter unidas matérias-primas macias e duras.

          Para uma visão geral dos parafusos de metal, veja abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário