Escolhendo parafusos auto-roscantes para um hexágono

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Dimensões (editar)
  4. Dicas de Seleção

Os parafusos auto-roscantes são a escolha mais popular de fixadores em trabalhos de construção a partir do zero e durante pequenos ou grandes reparos. Os parâmetros de qualquer parafuso auto-roscante são sempre indicados por três números, o primeiro dos quais é o diâmetro externo da rosca em mm e os outros dois são o comprimento da cabeça do parafuso até a extremidade. Diferentes tipos de parafusos auto-roscantes diferem no método de aparafusamento e nas características de design. Cada tipo específico de parafuso auto-roscante é adequado para um tipo específico de material com o qual interagirá de forma mais eficaz.

Peculiaridades

Se considerarmos um parafuso auto-roscante para um hexágono, então, externamente, ele se parece mais com um parafuso com vários sinais externos.

  1. As roscas dos parafusos não são frequentes.
  2. A ponta afiada não é muito afiada e quase não se destaca.

O seu âmbito de aplicação é bastante amplo devido ao quão original é o seu design. Se um parafuso sextavado for usado simultaneamente com uma cavilha, então, para prender peças grandes em uma árvore, você pode usar esse parafuso auto-roscante para prender as peças necessárias até no concreto. A única ressalva é que o diâmetro do pino deve ser exatamente duas vezes maior que a cabeça para uma fixação confiável.

Para o trabalho, serão necessárias chaves de 10, 13 ou 17 mm, dependendo do tipo de parafuso que o mestre planeja usar. Além disso, esses fechos às vezes são chamados de "tetrazes", porque prendem firmemente quase qualquer objeto à superfície com a abordagem correta. Quando o parafuso de cabeça cilíndrica é usado para organizar o telhado, seu design também apresenta uma série de recursos.

  1. Uma ponta dura e afiada, semelhante em formato a uma broca.
  2. Parafuso de cabeça hexagonal.
  3. Arruela de borracha.

Este último serve como uma espécie de isolante que protege o parafuso da entrada de umidade de forma confiável. Conseqüentemente, neste caso, há menos risco de ferrugem e umidade. Além disso, a arruela torna a conexão ao parafuso muito mais apertada do que em condições normais. Em termos de diâmetro, esses fechos podem ter de 8 a 10 mm inclusive. E o comprimento pode ser de até 100 mm, então você pode pegar um parafuso para literalmente qualquer material de cobertura, com qualquer nível de carga, dependendo da necessidade e necessidade.

Os parafusos auto-roscantes antivandalismo, que não podem ser desparafusados ​​sem o uso de ferramentas especiais, também são populares entre os parafusos hexagonais ou multifacetados. Seu próprio design já está chamando muita atenção externamente, e a fixação rígida elimina o risco de qualquer tipo de falha estrutural, o que é muito útil em instalações públicas, principalmente se você prestar atenção ao nome dos parafusos.

Os parafusos auto-roscantes com uma arruela de pressão no design também podem ter seis faces, mas neste caso há uma nuance importante. A área da tampa é muito maior, o que é adequado para prender folhas de metal. Na maioria das vezes, eles não têm nenhuma cor característica; externamente, eles se assemelham a parafusos de prata comuns.

Outra opção, no que diz respeito às características de design de parafusos especializados, são os parafusos auto-roscantes para a produção de móveis. Eles são diferenciados por uma ponta romba e são apertados com uma chave sextavada especial. Seu diâmetro como um todo é o mesmo em todo o comprimento, mas em direção à cabeça o parafuso em si torna-se um pouco mais grosso.

O orifício para tal hexágono na mobília é fornecido antecipadamente.

O que eles são?

Existem vários tipos de parafusos auto-roscantes possíveis, amplamente utilizados no mercado.

  1. Madeira.
  2. Em concreto.
  3. Para chapas de aço especial onde o trabalho de perfuração deve ser executado.
  4. Para alto-falantes.
  5. Para fechar janelas e portas.
  6. Parafuso auto-roscante galvanizado para toras e trilhos.
  7. Parafusos auto-roscantes para encanamento (na maioria das vezes, em círculos estreitos, eles são chamados assim - encanamento).
  8. Parafusos auto-roscantes de cabeça cilíndrica.
  9. Para fixação em telhados.
  10. Para trabalhar com drywall, considerando fios grossos.

Os fechos para madeira são usados ​​principalmente na produção de móveis para armários e qualquer outra estrutura de madeira. Este parafuso auto-roscante possui uma cabeça sextavada de formato duplo. A rosca neste caso é muito larga, de modo que pode ser aparafusada com bastante segurança. Acessórios, saque, perfis de madeira em janelas e muito mais são instalados com esses fechos, o seu âmbito de aplicação é bastante amplo. O resultado final geralmente dependerá diretamente da tarefa em questão.

Parafusos auto-roscantes para trabalhar com perfis de metal, tubos ou folhas são diferenciados principalmente por características de design exclusivas... A cabeça de tais parafusos auto-roscantes pode ter a forma de um hemisfério, hexágono ou arruela prensada. O material para a fabricação desses parafusos auto-roscantes é o aço carbono, com tratamento especial para uma vida útil mais longa. Esses parafusos auto-roscantes são geralmente galvanizados e marcados com marcações pelas quais o usuário pode reconhecer facilmente o diâmetro e o comprimento do parafuso.

Parafusos auto-roscantes hexagonais, em princípio, são freqüentemente usados ​​para fixar produtos de madeira. A sua torção é possível com uma chave inglesa com o diâmetro necessário. Se o kit inclui um pino, ele tem o dobro do diâmetro do parafuso auto-roscante. Em paredes de concreto, um orifício para tais fixadores é feito exatamente de acordo com o diâmetro do pino. Com a ajuda deles, os cantos de aço e as guias de perfil de aço são fixados. O parafuso auto-roscante é aparafusado na própria cavilha após a perfuração de um orifício com o diâmetro necessário. Os parafusos auto-roscantes, ao contrário dos parafusos, têm um escopo mais amplo e são considerados uma opção mais confiável para fixadores, com os quais você pode trabalhar com pedra, concreto ou tijolo.

Se você precisar consertar algo muito pesado, use um parafuso de ancoragem. Eles também têm cavilhas, mas na maioria das vezes são feitos de metal. Devido à conexão mais firme, o produto irá aderir à parede de forma firme e confiável, mesmo que seja feito de pedra natural.

Este tipo de parafuso auto-roscante é adequado para fixar lustres ou tetos tensos, estruturas esportivas ou balanços infantis.

Dimensões (editar)

Quanto às dimensões, de acordo com os requisitos do GOST, o diâmetro do hexágono não pode ser inferior a 8 mm. Se este indicador não corresponder, então estamos definitivamente falando sobre algum outro tipo de fixador. O gráfico de tamanhos também menciona os seguintes parâmetros básicos para um hexágono:

  1. 6x50;
  2. 6x60;
  3. 6x100;
  4. 8x80;
  5. 8x100;
  6. 10x60;
  7. 10x100;
  8. 12x70.

Para cada tipo de hexadecimal, um tipo específico de chave é usado, e cada uma delas tem seu próprio campo de aplicação, onde funcionarão de forma mais eficaz. Ao escolher um hexágono em termos de tamanho e desempenho, bem como características de design, o risco de cometer um erro torna-se muito menor.

Dicas de Seleção

O hardware de seis lados é usado em muitas áreas e a escolha certa depende de muitas nuances diferentes. A escolha correta também é importante porque se você apertar o parafuso errado, a rosca pode quebrar no momento mais inoportuno, e todo o reparo vai para o ralo. A primeira coisa que você precisa prestar atenção é o material de fabricação e construção.

É preferível escolher aço de padrão suficientemente alto, que terá características elevadas. Além disso, um parafuso sextavado externo e interno duram muito mais e são mais confiáveis ​​do que qualquer outra opção. Na hora de comprar preste atenção para que o cabeçote se encaixe exatamente no turnkey. O aperto não deve ser apertado ou, ao contrário, pendurado livremente, em nenhuma dessas opções os fechos não serão mais suficientemente confiáveis ​​para o trabalho.

O próximo critério que não pode ser ignorado é a força. De acordo com os padrões do governo, existem certos indicadores que os parafusos devem atender idealmente para as condições de uso declaradas. Mas muito também dependerá das tecnologias de fabricação, por isso é tão importante selecionar a matéria-prima certa.

Vale dizer que isso está longe de ser aço de arame. Os parafusos, ao contrário dos pregos, devem ser mais fortes e confiáveis, e este material não funcionará para isso de forma alguma. Quanto aos indicadores, aqui o valor varia de um mínimo de 3,8-4,0 a 13 em termos de força. A opção mais adequada é considerada quando o aço-liga de natureza combinada serve como material de fabricação. Esses elementos são frequentemente usados ​​como aditivos em tal material para melhorar as propriedades físicas e técnicas.

  1. Titânio.
  2. Vanádio.
  3. Cromo.
  4. Níquel.
  5. Azoto.
  6. Ligas de cobre.

Todos esses metais participam do peso total do produto e apresentam elevadas características técnicas. Para reparos de estradas e quaisquer áreas semelhantes onde um nível bastante alto de estresse é necessário, a escolha correta do material é muito importante. Outra nuance importante são os recursos de design.

Por exemplo, especificamente para reparos de estradas ou fixação de pontes, grandes cabeças hexagonais com rosca reversa são comumente usadas. Em tais parafusos, as saliências são quase invisíveis para não quebrar a rosca durante o trabalho. Um projeto semelhante também é usado na indústria automotiva e, às vezes, em reparos de encanamento.

Normalmente, são parafusos de misturador. Portanto, ao escolher um hexágono, em qualquer caso, você deverá levar em consideração o âmbito de aplicação futuro.

O vídeo a seguir fala sobre parafusos hexagonais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário