Escolhendo um organizador para parafusos e parafusos

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Nuances de escolha

O armazenamento de ferramentas devidamente organizado é a chave para um trabalho rápido e bem-sucedido. Para organizar o armazenamento de fixadores e vários consumíveis de pequeno porte, é conveniente usar caixas organizadoras especiais.

Descrição

O organizador é uma caixa (caixa) com muitas seções para classificar os fechos de diferentes calibres e finalidades. Esta opção de armazenamento é ideal para colocar acessórios internos para ferramentas e vários itens pequenos.

A presença de compartimentos independentes visualizados fornece acesso rápido ao sortimento armazenado.

Um organizador para parafusos, parafusos, pregos e outras coisas é um item muito funcional que serve para as seguintes finalidades:

  • organização dos fechos de acordo com as características individuais com acesso rápido conforme a necessidade;
  • eliminação de perda de conteúdo, proteção dele de influências destrutivas de fora e dano;
  • facilidade de transporte de fechos para o local de trabalho e armazenamento durante o período de não utilização;
  • mantendo a ordem na oficina, reduzindo o tempo de seleção da peça necessária.

Variedades

O mercado de construção moderno apresenta centenas de modelos de organizadores de grande capacidade para a colocação de fixadores, que podem ser agrupados de acordo com a finalidade, o método de planejamento do espaço interior, os parâmetros e as características do projeto.

Os organizadores diferem no fator de forma.

  • Caixa portátil compacta (caixa) com disposição horizontal, mas sem alças de transporte.
  • Gaveta vertical maior, assumindo uma disposição de mesa (estacionária e com a opção de rearranjo).
  • Estojo portátil. Caixa moderna aprimorada com alça de transporte integrada e travas de tampa. As malas são de um ou dois lados com compartimentos diferentes: imutável, com divisórias deslizantes, bandejas removíveis. Essas caixas são feitas com uma parede traseira de plástico opaco com uma tampa visível.
  • Grande caixa portátil com uma alça confortável. O mais elementar é uma bandeja com compartimentos e uma tampa removível ou articulada. Este é o tipo de organizador de maior capacidade, freqüentemente usado para acomodar ferramentas de reparo. Em caixa funda com tampa removível na parte superior, são fornecidos compartimentos fixos ou removíveis, podendo haver bandejas com compartimentos.
  • Organizador modular para armazenamento profissional. Projetado para ser colocado em carrinhos especiais para criar uma estrutura comum de vários módulos.
  • Cinto e bolsa de cintura com compartimentos amplos para guardar parafusos e outros fechos. Os bolsos são feitos de tecidos densos e duráveis ​​para posicionar com segurança as caixas com pequenos fechos.

Os contêineres podem ser equipados com:

  • compartimentos fixos e variáveis ​​em forma de paredes móveis;
  • seções removíveis ou deslizantes como gavetas e bandejas;
  • design de interiores combinado.

Em caixas e gavetas verticais, presume-se que a disposição de compartimentos e bandejas extraíveis em um ou dois lados aumenta a área para a colocação de pequenos fechos.

Na primeira versão, as caixas têm uma parede na parte traseira (para evitar que as caixas caiam), na segunda ela fica no meio. Por tipo, essas caixas são fixas e portáteis. Estes últimos são transportados pela alça, os compartimentos neles são diferenciados por um design especial que mantém as bandejas no lugar durante a transferência ou inclinação da caixa. Além disso, esse sistema de armazenamento contribui para um melhor acesso ao procurar os fixadores desejados.

O design das tampas do organizador difere um do outro:

  • completamente removível;
  • reclináveis, com dobradiças de plástico;
  • sem tampa - com layout vertical.

Diferença de propósito:

  • para classificar pequenos itens na oficina, no porta-malas de um carro, etc. - recipientes de plástico padrão de dimensões compactas;
  • para classificar e transportar os fechos para o local de trabalho - estojos (caixas) com alças, opções de cintos, caixas de sistemas pré-fabricados;
  • para vários tipos de fechos e todos os tipos de acessórios armazenados no local de trabalho - caixas verticais de grande porte.

As caixas de peças de reparo podem variar em tamanho, desde a menor até a maior. A faixa de tamanho dessa categoria de produtos é medida em polegadas. Os tamanhos de organizador mais populares são de 7,5 a 24 polegadas.

Na maioria dos casos, a caixa é feita de um material transparente - policarbonato ou plástico opaco. No interior, o espaço é dividido em compartimentos iguais ou diferentes. Na parte superior há uma tampa que fecha hermeticamente com travas ou travas, que evita que o conteúdo se espalhe ou se reorganize, protege as peças da influência negativa do ambiente externo.

Nuances de escolha

Ao escolher uma caixa organizadora, você deve decidir para que fins ela será usada, o que deve ser armazenado nela, em que condições será usada.

É mais conveniente armazenar pequenas coisas diferentes em organizadores compactos com compartimentos fixos.

Este projeto é muito popular entre os artesãos feitos à mão para armazenar itens decorativos, acessórios de costura e outros itens de artesanato. Eles também são usados ​​com prazer por rádios amadores e apenas por artesãos domésticos que precisam de algo compacto para manter sua mesa em ordem.

Os estojos mais versáteis de todos os tipos e parâmetros são adequados para artesãos domésticos e especialistas em vários campos. Na vida cotidiana, os estojos são adequados para o design padrão, com tamanho de aproximadamente 14-16 polegadas, equipados com um pequeno número de compartimentos. Malas de grandes dimensões com muitos compartimentos são mais adequadas para profissionais.

Se você precisar armazenar uma grande variedade de posições de montagem e outros acessórios em pequenas quantidades, uma solução prática seria comprar uma mala prática dupla face com uma série de pequenos compartimentos. Em princípio, neste caso, faz sentido usar caixas com muitos compartimentos.

Freqüentemente, o artesão profissional passa por tais situações quando o conjunto de fixação é trocado periodicamente, transportando alguma pequena ferramenta ou acessórios até o local de trabalho. Uma solução adequada nesta situação seria um organizador com compartimentos removíveis com paredes móveis e bandejas móveis. Assim, é possível dividir o espaço da caixa no número necessário de compartimentos de determinados tamanhos, mudando a configuração conforme a finalidade.

Quando, além dos fechos, for necessário guardar ou transportar uma ferramenta, deve-se atentar para as grandes caixas. Em geral, eles são dotados da mesma funcionalidade dos cases, mas precisam de mais espaço. Essas caixas são interessantes para profissionais e amadores.

Quando usado em casa, geralmente é a melhor solução - todos os acessórios necessários estarão em um só lugar.

Os especialistas também terão interesse em caixas multifuncionais, divididas em compartimentos nos planos superior ou lateral, com seções destacáveis ​​para fechos.

A organização dos fechos e a distribuição de todo o tipo de acessórios na obra é facilitada por sistemas de disposição vertical, com gavetas do tipo extraível.Nesse caso prático, você pode colocar um monte de pequenas coisas, se necessário, tendo livre acesso a elas. Esta solução é a melhor opção para aplicações profissionais. E os organizadores portáteis permitirão que você leve uma mini-oficina com você para realizar uma série de trabalhos diferentes.

Para trabalhos em altura (escada, sótão), é necessário que todos os acessórios estejam à mão. Uma alternativa ao cinto pode ser um suporte de plástico ou tecido para uma caixa com parafusos. Ele é preso a um cinto padrão. Não restringe o movimento e economiza tempo na busca pela parte desejada.

Como escolher um organizador, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário