Tudo sobre parafusos de assoalho

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Termos de uso

Ao decorar o interior da sala, atenção especial deve ser dada à instalação do revestimento do piso. Para fazer isso, use fixadores especiais. Na maioria das vezes, os parafusos autoatarraxantes são usados ​​para a placa do piso. Hoje vamos falar sobre quais recursos eles têm e como instalá-los corretamente.

Peculiaridades

Os parafusos do piso são uma peça que se parece com um prego. Além disso, sua haste é feita com um fio de um determinado passo. Na cabeça do elemento existe uma pequena ranhura especial, com a ajuda da qual é aparafusada ao material.

Para a placa do piso, são usados ​​parafusos auto-roscantes especiais. Eles são produzidos com um pequeno cortador na ponta. Além disso, esses modelos não possuem rosca na parte superior. No processo de aparafusamento, os parafusos não irão rachar a base de madeira.

Ao usar esses fixadores, não será necessário fazer furos especiais sob eles com uma broca. Todos os elementos durante a fabricação são tratados com compostos anticorrosivos especiais para proteção.

Esses parafusos auto-roscantes permitem que você crie as juntas de piso mais fortes e duráveis. A montagem não se solta. Não é recomendado o uso de fixadores convencionais para a instalação de pisos.

Como escolher?

Antes de comprar parafusos para pisos em uma loja de ferragens, você deve prestar atenção a várias nuances importantes de seleção. Portanto, certifique-se de olhar para as dimensões indicadas na embalagem. Os seguintes valores são considerados padrão:

  • 3,5x35 mm;
  • 3,5x40 mm;
  • 3,5x45 mm;
  • 3,5x50 mm.

E antes de comprar é preciso considerar o tipo de prancha que usará no acabamento do piso. Se você está planejando levar um deck especial, então você deve comprar modelos com um revestimento denso galvanizado em prata ou ouro.

O deck é utilizado para a construção de diversas estruturas, que posteriormente serão instaladas ao ar livre. Ele será exposto a várias condições climáticas adversas, portanto, as variedades mais duráveis ​​e confiáveis ​​com revestimentos de proteção serão adequadas para instalação.

Não é recomendado usar opções simples, pois a conexão entrará em colapso em breve.

Além do mais, Os parafusos auto-roscantes para a fixação de uma tábua de terraço são produzidos com uma rosca especial, que garante a atracção dos elementos estruturais, com uma cabeça decorativa rebaixada dotada de nervuras de fresagem. Este projeto fornece uma entrada fácil e precisa da ponta na madeira. Os modelos desse tipo de placa são feitos principalmente de aço inoxidável de alta qualidade.

Os parafusos auto-roscantes para parquete são vendidos separadamente. Eles diferem em comprimento (varia de 45 a 80 milímetros), diâmetro (3 ou 4 milímetros). Essas dimensões facilitam a fixação da peça na língua.

E também os parafusos auto-roscantes para pisos de parquete de lariço diferem na forma da cabeça. Ele permite que o elemento seja facilmente e rapidamente embutido no material durante o trabalho de instalação. A geometria da rosca é projetada de forma que o aparafusamento do acessório seja o mais fácil possível. Uma ranhura de roda dentada especial ajuda a evitar que a broca escorregue e rasgue as bordas.

Parafusos de piso simples são uma opção clássica que pode ser usada com diferentes modelos de piso. Essas variedades são aparafusadas imediatamente na superfície frontal se o piso não tiver lingueta.Neste caso, o comprimento do parafuso autorroscante deve ser 4 ou 5 centímetros maior que a espessura das peças de fixação.

Se no futuro a superfície das placas for decorada, então você pode aplicar modelos oxidados especiais. Ao tratar o piso com verniz de construção ou óleo à base de madeira, é melhor usar fechos amarelos com cápsulas pequenas.

Esses fechos para base macho e fêmea são um pouco diferentes, pois, neste caso, a fixação ocorre já pela lingueta. Eles são mais curtos e finos do que a versão anterior. Afinal, esses modelos são aparafusados ​​por meio de uma pequena saliência na superfície. Um elemento muito espesso pode simplesmente dividi-lo.

Na hora de escolher, vale a pena considerar outras nuances. É necessário verificar o nível de qualidade da ranhura e rosquear os parafusos auto-roscantes com antecedência. A parte roscada deve ser espaçada uniformemente ao longo do comprimento da haste e, ao mesmo tempo, todas as voltas devem ter a mesma espessura e devem ser colocadas no mesmo ângulo. Uma ranhura de alta qualidade também será plana para que a chave de fenda possa entrar facilmente.

Certifique-se de olhar para a tampa do parafuso auto-roscante. Algumas amostras são produzidas, em geral, sem aplicações de proteção, diferem em um custo menor, mas esta opção não é confiável, pode falhar rapidamente, o que levará à destruição da conexão.

Alguns produtos são produzidos com revestimento oxidado. Essas amostras são pretas ou cinza. Eles têm um bom nível de resistência e durabilidade.

As variedades mais confiáveis ​​são consideradas galvanizadas. Eles têm uma cor dourada ou prateada. Este tipo de revestimento oferece excelente proteção contra umidade e outras influências negativas. Produtos feitos de aço inoxidável também são os mais duráveis ​​e resistentes, mas também têm um preço alto.

O tipo de tampa também desempenha um papel importante na seleção de parafusos autorroscantes adequados para o piso. Amostras com uma extremidade larga permitem que você pressione as folhas de madeira com a maior firmeza possível, os produtos padrão proporcionam uma boa fixação do material, os dispositivos com cabeça chanfrada em um ângulo de 60 graus vão bem para trás.

Termos de uso

Para que o parafuso auto-roscante forneça uma conexão durável à estrutura, ele deve ser instalado corretamente. Via de regra, esses fechos são usados ​​para fixar tábuas em toras para a instalação de uma cobertura contínua.

Qualquer pessoa pode consertar esses parafusos. Esses fixadores podem ser usados ​​para montagem no piso. Para fazer isso, primeiro você precisa aparafusar o hardware na língua. Neste caso, deve-se observar um ângulo de 45 graus. Durante a instalação, esses fechos se soltarão muito menos do que os pregos convencionais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário