Variedades de parafusos auto-roscantes para policarbonato e seus fixadores

Variedades de parafusos auto-roscantes para policarbonato e seus fixadores
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Classificação por desenho de cabeça
  4. Dimensões (editar)
  5. Como consertar isso corretamente?

Os parafusos auto-roscantes especiais para policarbonato surgiram no mercado com a popularidade crescente desse material. Mas antes de consertar, vale a pena estudar as características de instalação de painéis frágeis, escolhendo o tamanho adequado e tipo de ferragens para a estufa. Vale a pena falar mais detalhadamente sobre a diferença entre parafusos auto-roscantes com arruela térmica e opções convencionais para madeira, outros tipos de fixadores.

Peculiaridades

Estufas com paredes e teto de policarbonato conquistaram torcedores em várias regiões da Rússia. Além do mais, este material é muito utilizado na construção de galpões, copas, estruturas provisórias e publicitárias, com a qual são feitos prolongamentos e varandas. Essa popularidade leva ao fato de que os artesãos precisam procurar o hardware ideal para montar essas estruturas. E aqui surgem algumas dificuldades, pois na fixação é muito importante o posicionamento correto e a livre adesão das chapas - devido à dilatação térmica, elas simplesmente trincam quando apertadas demais.

O parafuso auto-roscante para policarbonato é um produto de metal para a fixação direta do material na estrutura. Dependendo do tipo de material usado como base, as ferragens para madeira e metal são diferenciadas. Além disso, a embalagem inclui uma gaxeta e uma arruela de vedação - necessárias para evitar danos à estrutura.

Cada um dos componentes do hardware desempenha sua própria função.

  1. Parafuso auto-roscante. É necessário para conectar a folha de material polimérico à estrutura à qual deve ser fixada. Graças a ele, o policarbonato resiste a rajadas de vento e outras cargas operacionais.
  2. Arruela de vedação. Projetado para aumentar a área de contato na junção do parafuso e da folha. Isso é importante porque a cabeça de metal pode comprometer a integridade do material da folha. Além disso, a arruela compensa as tensões que surgem da expansão térmica. Este elemento consiste em um “corpo”, uma capa de proteção do ambiente externo. Os materiais para sua fabricação são polímeros ou aço inoxidável.
  3. Almofada. Ele atua como um selo de doca. Sem esse elemento, a condensação pode se acumular na junção, causando a formação de ferrugem que destrói o metal.

Ao fixar o policarbonato - celular ou monolítico - as folhas cortadas no tamanho necessário são usadas com mais freqüência. A fixação é realizada com ou sem pré-furação do orifício. Parafuso auto-roscante pode ter ponta pontiaguda ou broca em sua parte inferior.

Visão geral da espécie

Você pode usar diferentes tipos de parafusos auto-roscantes para montar a estufa ou para fixar o material em folha como um telhado de copa, varanda ou paredes de terraço. Às vezes, até mesmo opções de cobertura com uma arruela de borracha são usadas, mas mais frequentemente são usadas opções com uma arruela de pressão ou com uma lavadora térmica. O parafuso auto-roscante difere de outras ferragens (parafusos, parafusos) por não exigir a preparação preliminar do orifício. Ele corta a espessura do material, às vezes uma ponta na forma de uma broca em miniatura é usada para aumentar o efeito.

A dificuldade de fixar o policarbonato é a impossibilidade de usar pregos ou grampos, rebites ou pinças. Aqui, apenas os parafusos auto-roscantes são relevantes, capazes de fornecer uma fixação limpa e forte das folhas à superfície da estrutura. Vale a pena falar mais detalhadamente sobre como eles diferem.

Por madeira

Para parafusos de madeira, um degrau bastante largo é característico. Sua tampa é geralmente plana, com uma fenda em cruz. Quase qualquer tipo de policarbonato, galvanizado e ferroso, é adequado para policarbonato. Você pode escolher apenas de acordo com a correspondência do diâmetro do furo na arruela térmica, bem como de acordo com o comprimento desejado.

A alta densidade de contato permite que os parafusos de madeira fixem com segurança a parte da estrutura e o policarbonato. Mas os próprios produtos, se não tiverem revestimento anticorrosivo, precisam de proteção adicional contra fatores externos.

Para metal

Os parafusos auto-roscantes destinados à fixação em uma estrutura de metal têm uma cabeça larga, na maioria das vezes são cobertos com uma camada de zinco, que protege as ferragens da corrosão. Podem ter ponta pontiaguda - neste caso, o furo é pré-perfurado. Esse hardware é bastante popular. As opções de broca são adequadas para trabalhar sem primeiro fazer um furo ou recesso na estrutura.

Os parafusos auto-roscantes para metal são inicialmente mais duráveis. Esforços consideráveis ​​são feitos para aparafusá-los. O hardware deve resistir a eles sem quebrar ou deformar. Parafusos auto-roscantes na cor branca - galvanizados, também amarelos, revestidos com nitreto de titânio.

Às vezes, outros tipos de hardware são usados ​​para consertar o policarbonato. Na maioria das vezes, os parafusos de telhado com uma arruela de pressão são usados ​​para um ajuste confortável.

Classificação por desenho de cabeça

Completos com folha de policarbonato, os parafusos auto-roscantes são os mais usados, os quais podem ser fixados com uma chave de fenda. Eles podem ter uma tampa plana ou convexa. Também é permitido usar opções hexadecimais. O hardware mais comumente usado é com os seguintes chapéus.

  1. Com ranhura cruciforme para a broca. Esses splines são marcados como Ph ("phillips"), PZ ("pozidriv"). Eles são os mais comuns.
  2. Com faces para uma chave de boca ou de ponta aberta. Eles também podem ter slots de tipo cruzado na cabeça.
  3. Com recesso hexagonal. Parafusos auto-roscantes deste tipo são considerados à prova de vandalismo, ao desmontá-los utiliza-se uma ferramenta especial. Você não pode simplesmente desparafusar o hardware com uma chave de fenda.

A escolha da forma e do tipo de boné fica exclusivamente com o mestre. Depende da ferramenta usada. O tipo de cabeça não afeta muito a densidade das folhas de policarbonato.

O uso de uma lavadora térmica compensa a diferença na área de contato dos diferentes tipos de hardware.

Dimensões (editar)

A faixa padrão de espessura de policarbonato varia de 2 mm a 20 mm. Assim, ao escolher os parafusos auto-roscantes para fixação, esse fator deve ser levado em consideração. Além disso, as lavadoras térmicas também têm suas próprias dimensões. Eles são projetados para fixadores com um diâmetro de haste não superior a 5-8 mm.

Os parâmetros dimensionais padrão dos parafusos auto-roscantes variam na seguinte faixa:

  • comprimento - 25 ou 26 mm, 38 mm;
  • diâmetro da haste - 4 mm, 6 ou 8 mm.

O foco deve estar no diâmetro. A fragilidade do policarbonato, principalmente sua variedade em favo de mel, requer cuidados especiais na escolha do diâmetro do furo. A prática mostra que o tamanho ideal é 4,8 ou 5,5 mm. Opções maiores não podem ser combinadas com uma lavadora térmica e permanecem rachaduras na moldura de madeira delas.

Uma haste com espessura insuficiente pode quebrar ou deformar sob tensão.

Quanto ao comprimento, as folhas de material mais finas de 4-6 mm são facilmente fixadas com parafusos auto-roscantes de 25 mm de comprimento. Isso será suficiente para garantir uma conexão forte com a base. O material mais popular para estufas e galpões tem espessuras de 8 e 10 mm. Aqui, o comprimento ideal do parafuso será de 32 mm.

Calcular os parâmetros apropriados é bastante fácil usando a fórmula. Você precisa adicionar os seguintes indicadores:

  • espessura da parede do quadro;
  • parâmetros da folha;
  • dimensões da arruela;
  • uma pequena margem de 2-3 mm.

A figura resultante corresponderá ao comprimento do parafuso auto-roscante que você precisa escolher.Se a versão resultante não tiver um análogo exato entre os tamanhos padrão, você terá que selecionar o substituto mais próximo.

É melhor dar preferência à opção um pouco menos do que obter o resultado na forma de pontas de fixadores salientes no quadro.

Como consertar isso corretamente?

O processo de instalação do policarbonato sem perfis especiais começa com o cálculo do número de ferragens - é determinado por folha com base na etapa de fixação selecionada. A distância padrão varia de 25 a 70 cm, é melhor visualizar a marcação - aplicar nos locais onde o mestre vai aparafusar os fixadores com marcador. Para uma estufa, um passo de 300-400 mm será o ideal.

As ações subsequentes se parecem com isso.

  1. Preparação do furo. Isso pode ser feito com antecedência. O policarbonato deve ser perfurado, colocando-o sobre uma superfície plana e plana da base. O diâmetro do furo deve corresponder à dimensão interna da arruela térmica.
  2. Proteção de borda em policarbonato. Remova o filme dos pontos de fixação. Coloque o material na estrutura com uma saliência de no máximo 100 mm.
  3. Junção de folhas. Se a largura for insuficiente, a união por sobreposição é possível, com parafusos autorroscantes mais longos.
  4. Instalação de parafusos auto-roscantes. Neles é colocada uma lavadora térmica com junta, inserida nos orifícios do policarbonato. Em seguida, com uma chave de fenda, resta fixar as ferragens para que não haja amassados ​​no material.

Seguindo essas instruções simples, você pode fixar a folha de policarbonato à superfície de uma estrutura de metal ou madeira sem correr o risco de danificá-la ou destruir a integridade do revestimento de polímero.

Você pode aprender como prender corretamente o policarbonato aos tubos de perfil no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário