Escolha de um parafuso auto-roscante para madeira compensada
É mais conveniente fixar madeira compensada no chão com parafusos auto-roscantes. Esta é uma forma prática de assentar o material de acabamento. Além disso, o acabamento decorativo pode ser feito desta forma. O piso de madeira compensada tem muitas vantagens. E a escolha dos parafusos autoatarraxantes afeta a estabilidade dos fixadores.
Os parafusos auto-roscantes são fixadores especiais adequados para diferentes tipos de piso:
- madeira (aglomerado, contraplacado, folheado, madeira maciça);
- de drywall;
- metal (na forma de folhas).
O parafuso auto-roscante é um elemento de haste roscada com uma cabeça para um aparafusamento fácil e rápido. A escolha dos parafusos auto-roscantes dependerá da espessura do material. O hardware em si é feito de aço inoxidável, aço carbono ou latão.
Os mais populares e acessíveis em termos financeiros são os parafusos auto-roscantes feitos de aço carbono com diferentes tipos de revestimentos.
Visualizações
A ferragem é usada com sucesso ao colocar madeira compensada em um piso de madeira. Freqüentemente, devido à perda de funcionalidade, o piso de madeira precisa ser acabado novamente, por exemplo, se ele secou ou se tornou inutilizável, adquiriu uma aparência gasta. Na maioria das vezes, os parafusos autoatarraxantes são usados para essa finalidade.
Os parafusos auto-roscantes podem ser classificados por tamanho (por exemplo, 10 mm, 12 mm de espessura) e por tipo de rosca. Portanto, o hardware pode ter:
- fio regular (perfeito para uma variedade de revestimentos, por exemplo, para prender folhas de folheado colado);
- rosca com passo frequente (se a fixação for feita em metal ou em folhas de metal);
- fios de passo fino (quando você precisa prender em um material macio, como plástico ou madeira compensada).
Para a fixação de itens de interior, é usada a tecnologia de empilhamento especial de folhas de compensado em ferragens de parafuso. Para conectar o material, uma confirmação de 7 mm por 50 mm é usada. Para aparafusar os parafusos, primeiro são feitos vários orifícios no material (por exemplo, podem ser orifícios de 5 a 8 mm).
Para "esconder" a cabeça do parafuso e dar à obra um aspecto acabado e estético, são especialmente utilizadas sobreposições decorativas. Eles são combinados com a cor do material.
Como mostra a prática, o hardware é eficaz para vários tipos de trabalhos de reparo. Os fixadores de hardware incluem os seguintes pontos:
- a fixação de madeira compensada a um piso de madeira em toras é realizada se não houver deflexões do piso;
- para pisos de alta qualidade com parafusos auto-roscantes, está sendo elaborado um plano de trabalho;
- durante a instalação, é importante levar em consideração o nível de umidade do ambiente, para que, por exemplo, no banheiro, o piso não inche com o tempo;
- a marcação preliminar em folhas de madeira compensada irá acelerar o trabalho de instalação;
- por meio de parafusos auto-roscantes, são colocados a uma certa distância entre si, com recuo de pelo menos 2 cm das bordas e com degrau de 20 cm;
- na colocação de contraplacado no chão com parafusos auto-roscantes, deixam-se espaços de pelo menos 1,5 cm;
- todos os elementos de assentamento de cima devem ser “afundados” até 2 mm.
Ao escolher as ferragens para assentar o compensado no piso, leva-se em consideração o comprimento e a espessura dos elementos de conexão, que não devem ser mais espessos que o compensado.
A escolha de parafusos auto-roscantes para madeira compensada
Várias opções de reparo de hardware permitem que você execute toda a gama de trabalhos de instalação.
- Os parafusos para telhados se distinguem pela presença de uma cabeça hexagonal e são usados em telhas de metal e folhas perfiladas. O comprimento de tais parafusos auto-roscantes é de 19 a 100 mm com um diâmetro de haste de 4,8 e 6,3 mm. As tampas de rosca diferem na cor - de vermelho e marrom a verde ou branco, dependendo da tonalidade do material de cobertura.Existem parafusos não pintados com uma cabeça galvanizada ou anilha.
- Parafusos para móveis - confirmat - são amplamente utilizados no processo de montagem de móveis. Os mais comuns têm até 50 mm de comprimento, levando em consideração a cabeça sextavada. Antes da fixação, é necessária uma pré-perfuração com uma broca de confirmação.
- Parafusos auto-roscantes chamados tetrazes de madeira de construção. Este nome foi dado a ferragens com uma haste grossa e uma cabeça hexagonal. Os fixadores são usados ao trabalhar com estruturas pesadas para fixar montagens complexas e onde confiabilidade e resistência adicionais são necessárias. Por exemplo, pode ser uma estrutura de telhado de duas águas ou sistemas de treliça de madeira, bem como opções de pisos entre pisos. A espessura do núcleo da “perdiz de madeira” auto-roscante pode ser de 6 a 10 mm com uma cabeça hexagonal de 10 a 19 mm.
- Parafusos auto-roscantes ao trabalhar com madeira ou contraplacado. Eles são usados para fixação junto com buchas de expansão. Você não pode passar sem esses parafusos auto-roscantes em uma casa particular ou em um apartamento. Ferragens para fixação de materiais de madeira possuem características próprias. Eles são caracterizados pela presença de um conector cruciforme, um passo de fio raro, uma ponta afiada e uma cabeça semicircular. Este tipo de parafuso auto-roscante não tem diferenças características no revestimento - eles podem ser pretos, prateados, amarelos, brancos.
- Hardware para metal se distingue pelo entalhe frequente e extremidade da broca. Existem diferentes tipos de parafusos auto-roscantes: "bug", hardware com revestimento preto, revestimento de zinco branco ou preto. Portanto, ao fixar metal em drywall, são usados parafusos auto-roscantes com revestimento preto. A cimentação da superfície dos produtos torna os fixadores mais confiáveis.
- Existem opções para parafusos de concreto. Não são necessários tarugos para aparafusá-los. É importante considerar que para o aparafusamento da ferragem na base são feitos furos no material com diâmetro correspondente ao diâmetro dos fixadores.
Termos de uso
Imediatamente antes dos fixadores, o trabalho inicial é necessário:
- antes de colocar madeira compensada com ferragens, o piso deve ser limpo de sujeira e poeira, e bem seco;
- para a colocação de folhas de madeira compensada ou outro material de alta qualidade, você precisará esmerilhar bem a base;
- às vezes, a lixa é suficiente para passar pela superfície do material (principalmente nas bordas);
- para maior resistência e confiabilidade, a superfície do piso é tratada com um composto especial, preparado - isso ajudará a eliminar todas as microfissuras;
- antes da obra propriamente dita, o material e as peças do piso são dispostos sobre a superfície do piso.
Hoje, muitos métodos de fixação para pisos são usados na construção. Vários fatores afetam a escolha do sistema de fixação, incluindo a qualidade do material e da base. Hardware (ou parafusos auto-roscantes) para madeira compensada são usados para garantir a fixação confiável e de alta qualidade do material no piso de madeira.
O comentário foi enviado com sucesso.