Tudo sobre os motocultivadores Salyut
Se você possui um lote doméstico de tamanho relativamente pequeno, mas gostaria de tornar seu trabalho mais fácil e obter maiores rendimentos, você deve pensar em comprar um cultivador. Ao mesmo tempo, não será supérfluo considerar as características e a gama de modelos dos motocultivadores Salyut, bem como conhecer os conselhos de agricultores experientes sobre a sua escolha e operação.
Sobre a marca
O cultivador Salut é produzido pelo Salyut Gas Turbine Engineering Research Center localizado em Moscou. A empresa foi fundada em 1912 e inicialmente se dedicava à produção de motores de aeronaves. Durante os anos de existência da URSS, a fábrica continuou a se dedicar à aviação, e somente no final da década de 1980, no decorrer do programa de conversão, a empresa foi parcialmente reorientada para a produção de utensílios domésticos, incluindo máquinas agrícolas. .
Em 2014, a produção de cultivadores Salyut foi transferida da Rússia para a China.
Peculiaridades
Todos os cultivadores oferecidos pelo SPC Moscou são caracterizados pelo uso de uma embreagem de correia e a presença de uma função reversa, o que facilita significativamente as manobras no local. Como uma usina de energia, são usados motores a gasolina de várias capacidades e de diferentes fabricantes. O volume do tanque de gasolina instalado nas unidades é de 3,6 litros.
A presença de um eixo de tomada de força permite o uso não apenas de cortadores, mas também de outros acessórios em cultivadores russos, o que amplia significativamente o âmbito de aplicação dessas unidades. Com a ajuda dos produtos da empresa Salut, é possível realizar não só o cultivo, mas também arar o solo, amontoar plantações, limpar a área do jardim e transportar mercadorias. Além disso, o volante ajustável, que possui duas posições padrão, o ajudará a ajustar a unidade à sua altura.
Uma desvantagem relativa dos cultivadores Salyut, em comparação com produtos semelhantes dos concorrentes, é a falta de um diferencial, o que, por um lado, aumenta o recurso da caixa de câmbio, e por outro lado, dificulta significativamente as manobras no local, especialmente fazendo curvas.
Modelos
A empresa oferece três modelos básicos de cultivadores.
- "Salyut-K2 (Sh-01)" - o modelo mais simples e econômico de motocultivador, equipado com um motor Shineray SR210 com capacidade de 7 litros. com. O peso montado da instalação é de 65 kg, e a largura de processamento devido à instalação de vários cortadores pode ser de 30, 60 e 90 cm. Ao contrário dos modelos mais caros equipados com redutor, esta versão utiliza a estrutura de corrente desta unidade. A transmissão instalada fornece 1 marcha à frente e 1 marcha à ré.
- "Salyut-5" - difere do modelo anterior com massa de 75 kg, uso de redutor e instalação de caixa de câmbio, que prevê duas marchas à frente e 1 ré. Dependendo da versão do motor instalado, a potência deste cultivador pode ser de 5,5 a 6,5 litros. com.
- Salyut-100 - a versão mais cara, pesada (78 kg) e moderna, equipada com uma caixa de velocidades com 4 velocidades à frente e 2 à ré. É possível instalar um carrinho que permite o transporte de cargas até 100 kg.
Além da configuração básica, a empresa oferece inúmeras modificações do cultivador Salyut-100, diferindo na potência e na origem do motor instalado nele:
- 100 L-6.5 com um motor chinês Lifan 168F-2B com capacidade de 6,5 litros. com;
- 100 HVS-01 com motor chinês Hwasdan com capacidade de 7 "cavalos";
- 100 K-M1 com o motor canadense Kohler SH-265, cuja potência é de 6,5 litros. com.;
- 100 BS-6,5 com o motor americano Briggs & Stratton RS 950 ou Briggs & Stratton Intek I / C (a potência de ambos os motores é de 6,5 cv, a principal diferença é o peso, o modelo Intek I / C é 3 kg mais leve) ;
- 100 X-M1 com um motor Honda GX 200 de 6,5 cavalos de potência, de fabricação japonesa;
- 100 Р-М1 com o motor japonês Subaru EX-17, cuja potência é de 6 litros. com.
Dicas de Seleção
Os parâmetros do motor instalado são a característica mais importante para qualquer cultivador. Ao escolher, você precisa levar em consideração não apenas as propriedades declaradas do motor, mas também o país em que foi produzido. A experiência de agricultores e fornecedores de produtos Salut sugere que as opções menos confiáveis são aquelas com um motor de fabricação russa., portanto, até o momento, novos modelos com uma usina russa não são produzidos, e eles só podem ser encontrados no mercado de equipamentos usados. Um recurso visivelmente maior é observado nos cultivadores, cuja usina foi fabricada na China. Finalmente, unidades com motores canadenses, americanos e especialmente japoneses provaram ser as mais confiáveis. Portanto, ao escolher, por exemplo, entre os modelos 100 HVS-01 e 100 X-M1, vale a pena dar preferência à versão com motor japonês, embora seja menor em 0,5 litro. com. poder declarado.
Se você é o proprietário de uma casa de verão com uma área de até 60 acres, então, em vez de estudar escrupulosamente as diferenças entre as diferentes modificações do modelo Salyut-100, você pode comprar com segurança Salyut-K2 (Sh-01) , cujas capacidades serão suficientes para este tipo de economia ... Mesmo sendo um modelo econômico, este modelo pertence aos cultivadores semiprofissionais pelas suas características, pois é capaz de atender a todas as necessidades dos veranistas.
Manual do usuário
Imediatamente após configurar a unidade, deixe-a funcionar por pelo menos 25 horas. Durante a invasão, você precisa trabalhar com muito cuidado, sem sujeitar o dispositivo a cargas excessivas.
A faixa de temperatura ideal para usar o cultivador é de + 1 ° C a + 40 ° C. Usar o dispositivo em temperaturas mais baixas pode fazer com que o óleo congele e danificar acessórios, e usar o dispositivo em temperaturas elevadas pode causar superaquecimento do motor.
Para garantir uma longa vida útil das máquinas agrícolas, a preservação no inverno é muito importante. O não cumprimento das regras de armazenamento do cultivador durante a estação fria acarreta a ocorrência de graves avarias e a necessidade da sua revisão. No final do trabalho no jardim e antes do início do tempo frio com um cultivador, você precisa fazer o seguinte:
- drene o combustível restante do tanque;
- desmonte o aparelho, verifique todas as suas peças, substitua as danificadas por novas;
- drenar o óleo da caixa de câmbio e do motor, filtrar e reabastecer (se houver uma grande quantidade de resíduo no óleo, é melhor substituí-lo por um novo, pois a presença de óleo é fundamental no combate contra a corrosão);
- limpe completamente o cultivador de sujeira, em seguida seque-o de forma que nenhuma umidade permaneça em suas partes;
- afie as peças cortantes dos acessórios do cultivador;
- se o seu equipamento possui bateria, remova-a e guarde-a durante todo o inverno em local aquecido;
- monte o cultivador, coloque-o onde será armazenado e cubra com uma lona ou filme plástico.
Alguns agricultores aconselham não deixar o tanque de gasolina vazio na hora de preservar, mas, ao contrário, cheio até a capacidade máxima. Por um lado, a presença de combustível no tanque irá protegê-lo completamente da corrosão, por outro lado, na primavera o combustível ainda terá que ser substituído por um novo, então a escolha da opção de inverno ideal é sua.
No início da temporada, é necessário inspecionar o aparelho, limpar ou substituir todas as peças que corroeram durante o inverno. Em seguida, você precisa substituir o combustível no tanque, verifique o estado da vela de ignição. Em seguida, abra a torneira de combustível, feche o afogador e dê partida no motor.A presença de fumaça quando o motor é ligado pela primeira vez indica combustão de óleo, e não uma avaria.
A garantia do funcionamento confiável e de longo prazo do equipamento será a utilização de peças de reposição certificadas, bem como de marcas de óleo para motores quatro tempos recomendadas pelo fabricante.
Revisão do trator de passeio Salyut com um motor americano de 6 hp veja mais adiante.
O comentário foi enviado com sucesso.