Por que a sálvia não floresce e o que fazer?

Contente
  1. Características da cultura
  2. Datas de plantio atrasadas
  3. Cuidado impróprio
  4. Outras razões

A sálvia é uma planta incrivelmente bela que pertence a arbustos e plantações herbáceas da família Labiatae ou Cordeiro. Muitos jardineiros enfrentam o problema de a sálvia não florescer ou parar de florescer. Qual é o problema e como resolvê-lo - uma breve revisão o dirá.

Características da cultura

A sálvia mais popular está precisamente em regiões de clima temperado. A maioria dos jardineiros está mais acostumada a chamar a sálvia de sálvia, mas você deve saber que isso se aplica apenas a variedades medicinais e especiarias. A sálvia, por outro lado, é um arbusto ou flor ornamental, representado por muitas variedades.

Hoje, os arbustos floridos são representados por três categorias principais: representantes da zona tropical (sálvia brilhante, vermelho brilhante, pulverulento), espécies mediterrâneas (sálvia variegada) e variedades resistentes ao frio (carvalho ou floresta). Todas as variedades são completamente diferentes - possuem traços característicos de estrutura, forma, cor das flores e folhas, mas a tecnologia agrícola das plantas é semelhante e completamente descomplicada em todas.

Datas de plantio atrasadas

A planta é caracterizada por uma longa estação de crescimento. Via de regra, passam 3,5-4 meses desde o surgimento dos brotos até a floração abundante do arbusto, portanto, para desfrutar a floração incrivelmente bela do arbusto durante todo o período quente, e às vezes até a própria geada, é necessário para plantar a planta na hora certa.

Recomenda-se o cultivo de sálvia a partir de mudas, pois é mais confiável e produtivo. Para isso, no período de fevereiro a março, são semeadas sementes para as mudas. A germinação das flores é rápida - após 12-14 dias aparecem brotos. Os arbustos são transplantados para um lugar permanente depois de 10 a 15 de junho, quando a ameaça de ondas de frio noturnas passou e um calor estável virá.

Se o momento de semear as sementes das mudas não for cumprido, não será possível plantar a planta em um canteiro de flores em tempo hábil, o que pode acarretar muitos problemas. Um dos principais é justamente o fato de a sálvia não florescer ou florescer muito depois, o que reduz significativamente a duração do aparecimento de flores incrivelmente belas.

Ao decidir sobre o plantio e cultivo de sálvia, é necessário observar estritamente o momento de plantar / semear as sementes das mudas, transplantando para um local permanente.

Cuidado impróprio

Uma razão comum pela qual uma flor não desabrocha ou não desabrocha pode ser uma violação das regras da tecnologia agrícola da Salvia. Para que o arbusto não decepcione, e também agrade todo o verão e o início do outono com lindas flores, é necessário seguir as regras básicas de cuidado.

  • Para água... É necessário regar para que não haja estagnação da umidade, mas a água penetrou fundo o suficiente. É melhor irrigar ao entardecer, a partir das 18h00, quando não há sol.

  • Afrouxe e remova ervas daninhas... O afrouxamento promove umidade / permeabilidade ao ar e também ajuda no controle de ervas daninhas.

  • Aplique fertilizantes. Recomenda-se alimentar o arbusto pelo menos duas vezes por safra - imediatamente após o plantio das mudas, bem como durante o período de formação dos botões.

  • Realize a poda formativa, o que evita que a planta se estique, expondo-a, tornando o arbusto mais limpo e atraente.

Além disso, no final da floração, recomenda-se cortar todas as flores murchas.

Se você violar as técnicas agrícolas, pelo menos um dos pontos, o arbusto irá parar de florescer ou começará muito depois da data prevista.

Outras razões

Se a planta for cuidada, o momento do transplante para um canteiro de flores ou jardim for cumprido, e no verão a sálvia ainda não agrada com floração abundante, você precisa procurar outros motivos para entender o que fazer, como proceder, como salvar sua planta favorita.

Jardineiros experientes, cultivando diferentes variedades de Salvia e fazendo algumas observações, encontraram várias razões pelas quais os arbustos não florescem ou o período de floração é tardio e muito reduzido.

  • A planta carece de luz. A sálvia é um arbusto que adora luz, então mesmo a sombra mais curta pode afetar negativamente a floração. Normalmente, com falta de luz, a planta fica fortemente esticada em altura e as folhas mudam de cor - ficam muito pálidas. Na primeira metade do verão, você pode transplantar a planta para um local mais ensolarado e luminoso no jardim ou canteiro de flores. Para não criar sombra no local, é necessário plantar um arbusto florido longe de grandes plantações, por exemplo, árvores frutíferas.

  • Há excesso de nitrogênio no solo. Nesse caso, as folhas adquirem uma coloração verde escura e tornam-se brilhantemente oleosas. Pulverizar com uma mistura especial de um extrato de superfosfato infundido ajudará a eliminar o excesso de nitrogênio. Muitos jardineiros regam seus arbustos com água de cinzas.

Um excesso de fertilizantes no solo ou solo excessivamente úmido também pode afetar negativamente a abundância de floração.

Recomenda-se aplicar o curativo estritamente de acordo com o horário e regá-lo, evitando o encharcamento.

Às vezes o arbusto não floresce bem por falta de potássio, o que ajuda a planta a absorver fósforo e água, portanto, ao escolher fertilizantes complexos, você precisa prestar atenção à composição. É muito útil regar os arbustos com água com casca de ovo antes da floração (antes da floração).

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário