Tudo sobre sálvia vermelha

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades populares
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Aplicação em paisagismo

É fácil adivinhar que a sálvia vermelha recebeu esse nome por causa da tonalidade idêntica das inflorescências. A variedade mais popular também é chamada de "Lady in Red" por muitos produtores. Uma planta ornamental é cultivada com sucesso. Mas para que tenha uma aparência atraente, é necessário um atendimento correto e oportuno.

descrição geral

O México é considerado o berço da sálvia vermelha. Atualmente, na natureza, a planta pode ser encontrada nas Américas do Sul e Central. Vários séculos atrás, as sementes de Salvia foram introduzidas nas ilhas do Pacífico, bem como na Austrália. Cerca de 200 anos após a primeira descoberta, as sementes da planta foram trazidas para a Europa. Apesar da distribuição relativamente ampla desta espécie, a mais popular em todo o mundo é considerada a sálvia espumante.

A sálvia perene cresce em campos, florestas leves, bem como em estradas. Pertence à família das laminas, em zonas climáticas temperadas é cultivada com sucesso como uma planta anual. A altura máxima da planta chega a 1,5 m, os caules são bastante grandes, com uma borda. A bifurcação começa aproximadamente no meio. A folhagem é organizada em ordem oposta. As folhas têm uma base em forma de coração. No comprimento, eles atingem 6 cm e na largura - não mais do que 1-2 cm.

As flores vermelhas são coletadas em inflorescências racemosas no topo. Por causa disso, a planta parece muito atraente. O período de floração é bastante longo: começa em meados de julho e vai até as primeiras geadas de outono.

Variedades populares

A sálvia tinto tem muitas variedades. Vamos listar os mais populares entre eles.

  • Dama de vermelho - esta variedade é a mais difundida entre as restantes. Foi criado em 1966, atinge uma altura não superior a 30 cm, tem inflorescências roxas bastante densas.

  • Flor de cerejeira - difere no início da floração e no crescimento curto, cerca de 40 cm As inflorescências são rosadas.
  • Joia rosa - uma variedade incomum, cuja característica distintiva são as inflorescências de cor salmão pálido.
  • Joia vermelha - difere na capacidade de florescer 2 meses após a semeadura. As inflorescências são vermelhas, as xícaras são roxas. O caule atinge uma altura de 40-60 cm.
  • Joia lavanda - em termos de características, praticamente não difere da variedade anterior, exceto pelo fato de apresentar inflorescências lilases.
  • queimada - distingue-se por inflorescências brilhantes de tonalidade ígnea.
  • Pseudococcinea É uma subespécie frequentemente descrita como uma cultivar separada. A planta é bastante alta e poderosa. Alcança 1,2 m, o caule é púbere, com muitas inflorescências escarlates. Mais comumente cultivado no Reino Unido. Praticamente não é cultivado no território da Rússia.

Apesar da diferença na descrição e na aparência, as plantas requerem cuidados quase idênticos.

Plantar e sair

Como uma planta perene, esta planta pode ser cultivada apenas nas regiões do sul, onde no inverno a temperatura do ar não cai abaixo de 12 graus. Em uma temperatura mais baixa, a planta congela.

Antes de plantar sálvia, você precisa escolher o local mais adequado. Deve ser um local claro, mas sem a presença intensa de luz solar.

Se falamos sobre o solo, então ele deve ser fértil. Em termos de acidez, ligeiramente ácido ou alcalino é o mais adequado. Uma camada de drenagem deve ser criada sem falhas.

Durante a estação de crescimento, recomenda-se a aplicação periódica de fertilizantes minerais complexos. A rega é necessária regular e moderada. Com umidade insuficiente, as inflorescências serão frágeis e pálidas. Um excesso de líquido no solo ameaça a sálvia de morte. Começa com a deterioração do sistema radicular, a planta inteira morre gradualmente.

Além de tudo o que precede, é recomendado capinar periodicamente as ervas daninhas, soltar o solo para a troca normal de ar. As inflorescências murchas devem ser aparadas em tempo hábil, pois isso estimula o aparecimento de novas.

Reprodução

A sálvia se reproduz principalmente por sementes. Você pode comprá-los na loja ou montá-los você mesmo no outono. Nas regiões do sul, as sementes podem ser semeadas diretamente em terreno aberto na primavera. Se o cultivo for planejado em uma zona climática temperada ou nas regiões do norte, é recomendado o cultivo por meio de mudas. Em seguida, as mudas maduras são transferidas para um terreno aberto. Isso deve ser feito em meados ou no final de maio. Tudo depende da região, bem como das condições meteorológicas. Após o plantio em campo aberto, pela primeira vez, a planta precisa de maior rega.

Doenças e pragas

A doença mais comum que afeta a sálvia é o oídio. Para se livrar dessa enfermidade em tempo hábil, recomenda-se que o tratamento seja realizado logo que apareçam os primeiros sintomas. Para este propósito, as drogas "Skor" ou "Keeper" são as mais usadas. É permitido borrifar para fins preventivos, mas para isso já se recomenda o uso de "Fitosporina-M" ou "Esporobacterina".

Às vezes, a planta ornamental é atacada por pragas. Os mais ativos são pulgões e lesmas. Eles se alimentam da seiva e das folhas da sálvia, enfraquecendo a planta. Além disso, eles podem prejudicar significativamente a aparência. Para diminuir as crises, é preciso cuidar adequadamente da sálvia. Ele suporta o sistema imunológico. A planta deve ser pulverizada com uma solução de cinza de madeira. Para evitar que os lesmas ataquem, caminhos de cinzas podem ser feitos.

Lesmas se reproduzem ativamente e prosperam em ambientes úmidos. Para que as pragas desapareçam, é necessário remover as ervas daninhas em tempo hábil, para evitar a umidade excessiva do solo. Quando indivíduos aparecem, é recomendado removê-los manualmente.

Aplicação em paisagismo

Salvias fica bem em um canteiro de flores separado, bem como entre outras plantas ornamentais. Os paisagistas costumam usar sálvia vermelha em seus projetos. Aqui está o projeto de um canteiro de flores da cidade.

E este é o desenho da trama pessoal com a ajuda de um alto grau de sálvia. Uma planta ornamental parece muito impressionante por causa das grandes inflorescências vermelhas.

A planta fica bem em canteiros de flores pequenos, rodeada por outras flores. Aqui está um bom exemplo de tal composição.

E aqui a sálvia é apresentada como o elemento central do canteiro de flores. Parece muito impressionante mesmo contra o fundo de cores claras e normais. Os paisagistas costumam colocar diferentes variedades de sálvia no mesmo canteiro de flores. Esta composição parece muito atraente.

Para cultivar uma planta bonita, você precisa cuidar dela adequadamente. Sem o revestimento superior, as inflorescências não serão tão brilhantes quanto gostaríamos. Quando todas as condições de detenção forem cumpridas na íntegra, a sálvia ficará muito original nos canteiros de flores, não apenas no verão, mas também no outono.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário