Dimensões da placa lateral da casa de bloco

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de painel
  3. Produção de painéis de madeira
  4. Características de armazenamento de opções de madeira
  5. Estágios de fixação de painéis ao revestir uma casa
  6. Segredos dos mestres
  7. Como escolher?
  8. Custo do painel
  9. Dicas úteis

A variedade de materiais de revestimento irá virar a cabeça de qualquer comprador. Para fazer a escolha certa, você precisa saber qual material o atenderá fielmente e não o decepcionará em qualquer condição climática. A solução mais adequada em termos financeiros para o revestimento das paredes de várias estruturas de edifícios e residências é um material denominado ripa ou "casa de bloco".

Peculiaridades

A casa, voltada para o material de "casa de bloco", parece contida e lacônica, mas ao mesmo tempo muito digna e estilosa, graças à qual a "casa de bloco" é amplamente utilizada não só no exterior, mas também na criação de soluções interiores.

Era uma vez a questão de que material a "casa de bloco" era feita nem mesmo surgia. Agora é apresentada uma variedade de materiais de acabamento modernos para todos os gostos, que representam um amplo escopo para a criatividade. As propriedades de consumo, tamanhos, perfis, cores da “casa de bloco” não se limitam a nada, o que a torna absolutamente “flexível” na implementação de quaisquer decisões de consumo exteriores, proporcionando uma excelente combinação visual em vários estilos.

“Block House” é um painel que imita madeira, podendo ser confeccionado em diversos materiais como vinil, metal, MDF, madeira natural e outros.

Tipos de painel

Tapume de madeira "casa de bloco" imita um tronco, mas trata-se de uma tábua de superfície aplainada com largura de 80 a 150 mm e espessura de 8 a 20 mm, caracterizada pela presença de ranhuras e cumeeira. As amostras mais comuns são de pinho, lariço, carvalho, tília, amieiro e outros. A "casa de bloco" de madeira é subdividida nos seguintes tipos, dependendo da finalidade:

  • para decoração de interiores (as dimensões gerais aproximadas do painel são 22x99x2100 mm ou 22x99x3000 mm);
  • universal (36x142x3000 mm ou 36x142x 6000 mm);
  • para decoração exterior (36x1930x6000 mm).

    A "casa de blocos" de metal também imita a madeira, mas tem uma série de vantagens em resistência à luz, resistência ao fogo, é resistente a temperaturas extremas e despretensiosa na manutenção. A sua principal área de aplicação é o revestimento de fachadas. As dimensões gerais aproximadas do painel são 22x360x600 mm.

    A "casa de bloco" feita de PVC é a mais orçamentária de todas as anteriores, mas isso não a impede de ter uma lista decente de propriedades positivas:

    • resistência a extremos de temperatura na faixa de -50 a + 60 ° C;
    • resistência ao desenvolvimento de microrganismos quando a umidade muda;
    • cuidado despretensioso;
    • a vida útil chega a 50 anos;
    • as dimensões gerais aproximadas do painel são 2x24x366 mm.

    Produção de painéis de madeira

    Na primeira etapa, a tora pré-processada é serrada por método transversal ou radial. Então, em um período de 10 dias a 2 semanas (o tempo de secagem depende do teor de umidade inicial da árvore), fica exposta a altas temperaturas. Além disso, com a ajuda de fresadoras, o perfil e a face da placa são formados diretamente. Em seguida, o pente e as ranhuras são cortados. Na próxima etapa, o produto é aparado e classificado.

    Características de armazenamento de opções de madeira

    Não se esqueça que a madeira é um material muito caprichoso, por isso é muito importante, após o processamento, garantir condições ótimas de armazenamento que não levem a consequências desastrosas. A árvore deve ser protegida de alta umidade.

    Para evitar danos aos painéis devido à umidade, as placas são embaladas em um filme retrátil especial, formando pacotes de várias lamelas, deixando as extremidades abertas para garantir a ventilação natural. Deve-se observar que a placa, que secou com a umidade natural, deforma-se e racha muito menos. Uma placa seca deve ter um teor de umidade que não exceda 15%.

    Ao escolher, você deve prestar atenção às características e ao custo do consumidor. O forro seco é 25-30% mais caro devido aos custos de secagem, mas ao mesmo tempo racha ou deforma menos.

    Atendendo à qualidade e às características dos vários tipos de madeira, os painéis dividem-se em variedades ou classes (A, B, C). Esta separação é feita em função do estado da madeira, da presença de bolsas de resina e de nós intercruzados.

    Os dados da categoria devem ser refletidos no pacote da "casa do bloco".

    • A - para cada 150 cm de comprimento, são permitidos um nó, dois bolsões de resina e duas fissuras cegas;
    • B - a cada 150 cm de comprimento, no máximo quatro nós, são permitidos dois bolsões de resina e duas trincas cegas;
    • C - rachaduras, bolsas, nós maiores são aceitáveis ​​do que em outras categorias.

    A "casa de bloco" da mais alta qualidade pertence à classe A.

    Estágios de fixação de painéis ao revestir uma casa

    Ao revestir uma casa, você deve seguir regras simples e agir de forma consistente.

    • Antes de iniciar o trabalho, o material deve passar por uma aclimatação (para aceitar as propriedades do ambiente, a fim de excluir novas deformações, rachaduras e distorções). Para trabalhos de exterior, o período de adaptação é de 2 a 3 dias, para decoração de interiores - período mínimo de 5 dias.
    • Isolamento térmico e barreira de vapor das paredes externas do edifício.
    • Preparação da "casa de bloco". Tratamento de superfície de painéis com agentes protetores de penetração rápida e profunda. Para ranhuras e cavilhas, este procedimento é recomendado para ser executado duas vezes.
    • A instalação direta dos painéis começa na parte inferior da parede e segue para cima, de acordo com o princípio de "espinho na ranhura" (espinho para cima, sulco para baixo). Você pode fixar a "casa de bloco" na parede com parafusos auto-roscantes, pregos ou suportes especiais. Conforme a temperatura e a umidade mudam, os painéis podem alterar a densidade do material, por isso os pinos são mais adequados para fixação, pois não interferem em pequenos deslocamentos.

    Após o acabamento do revestimento, é necessário reaplicar a camada protetora nos painéis, em seguida, renovar o revestimento a cada cinco anos.

    Segredos dos mestres

    A fim de reduzir o volume total de trabalho, recomenda-se a utilização de painéis largos para o revestimento externo do edifício, que darão à casa um aspecto elegante. Esses painéis são difíceis de distinguir da madeira real. Não devemos esquecer a ventilação natural, recuando um pouco antes de iniciar a instalação. Ao reaplicar a camada protetora, atenção especial deve ser dada às costuras e juntas.

    Para o revestimento externo, recomenda-se o uso de uma "casa de bloco" plana de espécies coníferas, e para o revestimento interno - das decíduas. Não é recomendado o uso de painéis largos em ambientes internos. O custo estimado da obra de acabamento pode oscilar dependendo das características e do material da "casa de bloco".

    Como escolher?

    Para selecionar os melhores painéis feitos de acordo com os padrões russos e internacionais e evitar custos desnecessários, você precisa prestar atenção a vários pontos:

    • Vale a pena começar com um cálculo preciso da quantidade de material necessária, que depende diretamente das características e dimensões da "casa de bloco", sem esquecer a margem de erro para aparar.
    • A grande concorrência entre os fabricantes no mercado russo não significa que existam apenas painéis de alta qualidade que correspondem ao grau declarado. É necessário inspecionar cuidadosamente o produto adquirido quanto a defeitos óbvios (rachaduras e outros danos). Mas também aqui há dificuldades - não é possível desembalar o produto se ele estiver embalado em filme. Você só pode inspecionar os painéis localizados nas bordas. Dentro da embalagem, placas deformadas pela umidade e armazenamento inadequado podem se esconder.
    • Para verificar a presença de curvaturas, 2 a 3 painéis são ligados entre si, tendo em atenção que não deve haver uma fixação rígida. Se possível, você deve medir definitivamente o nível de umidade do material.
    • Os painéis devem ser aparados ao longo do crescimento do tronco da árvore e os anéis anuais não devem se projetar do tabuleiro para evitar rachaduras. Além disso, as bordas das placas devem ser verificadas para garantir que estejam lisas e sem fissuras, que são indícios de defeitos.
    • Uma atenção especial deve ser dada à "casa de bloco" de comprimento estendido (fresagem de várias partes da placa). Os cortes podem ser de comprimentos diferentes, ajustados de acordo com o padrão ou tipo de serragem, a ligação pode ser feita com cola.
    • Vale a pena atentar para a presença de fungos e outros microrganismos.

    Quaisquer curvaturas, fissuras, irregularidades e distorções tornam os painéis inutilizáveis ​​para uso e instalação. Vale a pena verificar as ranhuras de conexão.

    Custo do painel

    O custo do painel "casa de quarteirão" depende de vários fatores, na determinação de quais são as espécies de madeira e parâmetros geométricos. Para a fabricação de rochas usadas que crescem na região de produção. No entanto, para um pedido individual por uma taxa adicional, você pode solicitar a fabricação de qualquer material. O custo das espécies de árvores comuns na faixa do meio varia de 150 rublos por m² (pinheiro) a 1250 rublos por m² (carvalho).

    As classes (A e B) na Rússia são muito difíceis de distinguir visualmente, respectivamente, e seu preço é 20-25% mais alto. O preço da classe C é muito mais baixo. Um custo adicional de 1 m² para a classe A será adicionado pela secagem forçada.

    Dicas úteis

    É recomendável que você preste atenção a alguns pontos principais.

    • "Block House" 300 mm pode ser considerado o material de acabamento mais popular e versátil da atualidade. É representado por painéis de madeira, metal, vinil.
    • Graças à variedade de materiais com os quais é feito, até o consumidor mais exigente encontrará uma opção válida que se adapta às suas preferências e capacidades pessoais. Entre as variedades apresentadas, você pode escolher painéis feitos de madeira, metal ou vinil.
    • Uma vasta gama de características permite utilizar a "casa de bloco" tanto para acabamentos exteriores com grande diferença de temperatura e com elevada humidade, como para decoração de interiores de espaços.
    • Ao escolher um determinado tipo e classe de "casa de bloco" é muito importante examiná-la cuidadosamente, excluir deformações, verificar se há lascas e rachaduras.
    • Durante as obras de instalação, certas condições devem ser observadas e não se esqueça da aclimatação do material, tratamento com compostos protetores e ventilação natural, neste caso durará mais de uma dezena de anos.

    Para informações sobre como comunicar uma casa com uma "casa de quarteirão", veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário