Casa de blocos de tapume: características e escopo
O revestimento de casas de quarteirão tem características específicas, mas ganhou popularidade tanto entre os construtores profissionais quanto entre aqueles que projetam suas residências por conta própria. Primeiro, você precisa descobrir o que é uma "casa de quarteirão", qual é o escopo de sua aplicação, como usá-la corretamente, inclusive na decoração de interiores.
O que é isso?
Muitos estudantes de inglês imediatamente tiveram uma associação involuntária com a estrutura de bloco quando ouviram a versão russificada da expressão "casa de bloco". De fato, nos países ocidentais, essa expressão denota uma estrutura que é rapidamente erguida a partir de blocos, mas, como uma casa tradicional, é habitável. Na Rússia, as coisas são um pouco diferentes. No nosso país, a expressão ultramoderna "casa de bloco" denota um material de revestimento mais utilizado para a decoração exterior de um edifício, embora existam também muitas opções de utilização de painéis de "casa de bloco" para a organização do interior.
Devido às peculiaridades de produção e fixação, o material de "casa de bloco" é frequentemente comparado ao eurolining. Em geral, a "casa de bloco" é o mesmo forro, mas feita de partes diferentes das toras. Se o forro é capaz de garantir uma superfície bonita e uniforme, a "casa de bloco" ajuda a criar um revestimento o mais semelhante possível a troncos reais. Portanto, é mais frequentemente usado no exterior, e não no interior, porque do lado de fora esse revestimento parece muito mais espetacular do que por dentro.
A "casa de bloco" pode ser feita de vários materiais, incluindo madeira, metal e até plástico. Cada uma dessas opções tem suas próprias características e, onde uma pode ser usada, surgem problemas com a outra.
Por exemplo, o vinil aparentemente universal pode ser montado em qualquer lugar, mas em climas quentes onde a temperatura chega a 40 graus, não é recomendável usar uma "casa de blocos" de vinil - é muito melhor escolher uma versão de madeira.
"Block House" é adequado para decorar vários revestimentos de parede: concreto, tijolo, madeira, bloco e muitos outros. Em grande parte devido à sua versatilidade, o material ganhou grande popularidade, primeiro entre um círculo restrito de especialistas e depois entre a população. Além de serem trabalhados em praticamente qualquer superfície inicial, os painéis são fáceis de prender. Você não precisa de nenhum conhecimento ou habilidade especial: você só precisa seguir algumas regras simples para configurar a "casa do bloco" corretamente.
Falando sobre as finalidades da utilização destes painéis de madeira que imitam, não se pode deixar de mencionar o seu lado funcional. Para além do facto de a "casa de bloco" parecer simplesmente bonita, também permite tapar todas as lacunas das paredes originais.
Por exemplo, muitas vezes surgem situações em que um mestre inexperiente cometeu alguns erros ao erguer uma parede de tijolos, e agora os tijolos são desiguais, como dizem, ao acaso. Só para esses casos, a "casa de bloco" é adequada: cobrirá todas as irregularidades, mas a estética da estrutura permanecerá, embora não na forma em que foi concebida.
Outra função desempenhada pela "casa de bloco" é o isolamento. Às vezes, as paredes são revestidas com essas lajes, não apenas para tornar a casa mais atraente, mas também para isolar ainda mais as paredes da umidade e correntes de ar. Nesses casos, é preciso agir com cautela, já que a “casa de bloco” exige delicadeza no manuseio. Via de regra, os painéis block-house são usados como isolamento apenas por artesãos experientes que conhecem todas as nuances de preparação e processamento de substratos.
Vantagens e desvantagens
O revestimento da casa em blocos é o mesmo material de construção que o resto, por isso é lógico que tem vantagens e desvantagens.
Felizmente para muitos, os benefícios dos painéis são um pouco maiores.
- Se considerarmos a versão em madeira, podemos dizer com segurança que apenas madeira de alta qualidade é usada na produção. Como regra, as coníferas são selecionadas. Isso se deve a vários fatores ao mesmo tempo. Primeiro, quanto mais resinosas as coníferas retêm melhor a temperatura. Em segundo lugar, eles são duráveis. Em terceiro lugar, se você aquecer bem a madeira resinosa, ela irá endurecer, tornando-se quase uma pedra. Assim, a confiabilidade máxima do revestimento é alcançada.
- É impossível não mencionar o apelo estético de tal acabamento. A imitação de madeira de alta qualidade, criada com a ajuda de painéis de "casa de bloco", às vezes é indistinguível da alvenaria de madeira real. Esta propriedade do material é utilizada por muitos projetistas, visto que é muito mais barato adquirir tal material do que construir imediatamente uma cabana de toras de verdade.
- O material é versátil, pois pode ser utilizado tanto para decoração externa quanto interna. Do lado de fora, lamelas largas são usadas, enquanto padrões estreitos são escolhidos para a decoração de interiores. A propósito, se você decorar as paredes com uma "casa de bloco" no interior, poderá obter outra adição agradável na forma de um cheiro agradável de coníferas, que não desaparece com o passar dos anos graças à resina contida nos blocos de madeira.
- Os painéis são freqüentemente revestidos em casas de madeira que estão em um estado feio. Tal deve-se ao facto de não ser possível devolver as toras ao seu aspecto anterior, ao passo que terminar com uma "casa de bloco" é uma boa oportunidade para recriar o antigo chique de uma estrutura de toras, poupando significativamente na sua restauração. Para evitar que os painéis rachem, ranhuras especiais são feitas em seu lado interno, que evitam alterações corrosivas.
O material também tem várias desvantagens que não podem ser ignoradas.
- A quase total falta de ventilação entre a sub-base e os painéis da "casa de quarteirão" causa grandes dificuldades. Isso pode levar à formação de concentrado no interior, que por sua vez pode causar podridão, bolor ou bolor nas paredes principais se não for tratado adequadamente. Existem duas soluções para este problema: a primeira é criar orifícios de ventilação especiais e a segunda é aquecer bem as paredes para que o condensado seque em superfícies quentes. Embora a segunda opção seja esteticamente mais agradável que a primeira, é muito mais cara, porque você gasta muito com aquecimento.
- Os painéis terão que ser cuidadosamente tratados: são facilmente riscados, empenados, escurecidos. Todos os anos eles precisarão ser atualizados com verniz e, a cada cinco anos, todo o revestimento será revisado. Algumas lamelas podem precisar ser totalmente substituídas. Tudo isso causa preocupação justificada de muitos, pois exigirá não só investimentos em mão-de-obra (e consideráveis), mas também financeiros.
O material tem lados positivos e negativos. Antes de pensar na escolha do material da casa de bloco, você precisa pesar os prós e os contras. Você pode não conseguir manter o revestimento regularmente. Então não faz sentido montar tais painéis, pois sem os devidos cuidados eles manterão sua aparência atrativa original por um período muito curto.
Características de produção
Depois que o progenitor da ripa de "casa de bloco" se tornou popular, ele também se tornou popular. Isso aconteceu no final dos anos 90 do século XX - muito recentemente para os padrões do mercado de construção. No entanto, a "casa de bloco" rapidamente ganhou popularidade, pois tornou possível tornar a produção praticamente livre de resíduos.
A tecnologia pela qual a "casa de bloco" é produzida é chamada de "um quadrado em um círculo". Isso significa que um interior quadrado é cortado do tronco perfilado seco. No futuro, ela vai para um bar ou tabuleiro. As restantes partes laterais (planas de um lado e convexas do outro) são utilizadas para fazer uma "casa de bloco". É extremamente raro que o forro "block-house" seja feito como um forro normal, processando-se placas com bordas em um dispositivo especial - uma fresadora.
Como mencionado acima, na maioria das vezes a madeira serrada de bloco é feita de coníferas, mas isso não é tudo.
Para isso, também são utilizados outros tipos de madeira.
- Pinho. Esta é a variedade de agulhas mais escolhida do que outras devido ao seu baixo custo e excelentes características de qualidade. Do pinho obtém-se uma leve "casa de bloco", que do ponto de vista estético não se pode chamar de extraordinária, mas é bastante agradável de olhar. As lamelas de pinho têm um padrão pronunciado, que geralmente é enfatizado com verniz.
- Larch. Este material é um dos preferidos devido à bela cor e padrão da madeira. A madeira tem uma aparência nobre, parece cara e sólida. Além disso, o lariço tem características de resistência extremamente altas. Custa um pouco mais do que o pinho, no entanto, a julgar pelos comentários, esta diferença não é tão significativa se tivermos em conta a diferença geral entre as espécies.
- Cedro. Esta árvore produz uma "casa de bloco" perfumada com elevadas características estéticas e técnicas. No entanto, é importante lembrar que o cedro é uma árvore fofa, por isso não se deve esperar dele a mesma resistência que um pinheiro ou carvalho. A propriedade positiva da "casa de bloco" do cedro é que, devido às propriedades anti-sépticas especiais da madeira, as lamelas praticamente não estão sujeitas à decomposição.
- Linden. Linden "casa de bloco" categoricamente não é adequada para trabalho externo, mas dentro da sala, a madeira não tem igual. Como a tília pertence a árvores fofas, é muito fácil trabalhar com ela: dobra-se bem, não quebra. As placas de Linden não são afetadas por roedores, portanto não há necessidade de se temer com o aparecimento de tais paredes. Uma excelente solução seria lustrá-los ou pintá-los: ambos ficarão bem em uma "casa de bloco" falsa.
- Amieiro. O amieiro pode ser classificado como um material de construção versátil. Devido ao fato de que no ar muda de cor (logo após o abate é branco, mas escurece com o tempo), acaba estilizando o amieiro como espécies de árvores valiosas, por exemplo, uma nogueira. É bastante problemático encontrar uma "casa de bloco" de amieiro, visto que é mais utilizada para fazer soalho, mas alguns ainda optam por este material como material de acabamento das paredes.
- Spruce. O abeto não pode ser chamado de material denso: é apenas ligeiramente mais denso que o cedro. No entanto, uma "casa de bloco" é feita com a mesma freqüência do que com pinho, o que se deve ao baixo custo do material: há tanta madeira de abetos quanto de pinho. O abeto "block house" supera o pinheiro em flexibilidade, que muitas vezes é levada em consideração. O abeto tem um baixo teor de resina, portanto, em climas com verões não muito quentes e invernos frios, essa "casa de bloco" seria a escolha ideal.
- Carvalho. O mais caro de todos. O carvalho supera todos os outros em resistência e propriedades estéticas. Os mais belos são o carvalho canadense, que apresenta uma agradável cor suave e um padrão pronunciado, e manchado, que se caracteriza por tons escuros saturados com veios prateados.Como regra, uma "casa de bloco" feita de tais materiais é uma exceção à regra, uma vez que aqueles que podem pagar por esse material podem construir uma casa inteira com ela.
Variedades e características
Acima foi considerada em detalhe a "casa de bloco" de madeira, que é a mais popular. No entanto, toda a lista de opções disponíveis não se limita a isso. Assim, há também os painéis de vinil artificiais, com os quais adquirem habilmente o aspecto de uma superfície de madeira, e os de metal, geralmente de aço galvanizado.
A casa de blocos de vinil é uma ótima alternativa para a casa de madeira clássica se você estiver financeiramente limitado. Tem várias vantagens.
- Ao contrário da madeira, não apodrece e não é inflamável. Por exemplo, se uma casa pegar fogo, uma casa de bloco de madeira continuará queimando, enquanto um análogo de vinil apenas arderá.
- O equivalente em vinil é mais resistente ao estresse mecânico, pois o vinil não é tão fácil de riscar quanto a madeira. A partir disso, é lógico concluir que os painéis de vinil manterão sua aparência agradável por mais tempo.
- A faixa de temperatura é muito mais ampla. O vinil pode resistir a quedas de -50 a +60 graus sem perder suas características tecnológicas.
- Reproduz o material da amostra perfeitamente. Se a madeira maciça for tomada como base, então, de longe, será impossível distinguir a imitação do vinil da madeira verdadeira. Tanto a cor quanto o padrão podem ser facilmente recriados usando tingimento e estampagem. Se desejar, você pode até mesmo fazer uma imitação da superfície envelhecida se usar uma "casa de bloco" escovada.
- O vinil não desbota. Se, sob a influência da radiação ultravioleta constante, a árvore gradualmente seca e perde a saturação de cor anterior, isso não acontecerá com o vinil: ele é resistente a isso.
- Painéis de vinil são muito mais fáceis de montar: são representados por uma tela pronta, que você só precisa colocar de forma correta e segura. No caso das lamelas de madeira, a situação é diferente: é preciso colocar cada um dos blocos da "casa de bloco" um após o outro.
- É muito mais fácil manter os painéis de vinil do que os de madeira. Aqui, o cuidado consiste apenas na limpeza periódica e na manutenção de uma aparência atraente. Não há necessidade de envernizar ou polir os painéis da "casa de bloco" de vez em quando.
Como você pode ver, as características da "casa de bloco" de vinil superam as características do análogo feito de madeira, mas a madeira tem uma vantagem que não pode ser superada por nada - é uma aparência natural. No final, se você tiver problemas financeiros, pode escolher não uma "casa de blocos" clássica de alta qualidade, mas opções de lajes ou toras coladas, que não são muito inferiores às amostras tradicionais.
Não se esqueça que também existe uma "casa de bloco" de metal, que também se diferencia em uma série de características específicas.
- A mais nova de todas as opções de "casa de bloco". A versão em metal, pintada "como madeira", apareceu recentemente, mas muitos apreciaram imediatamente a conveniência e funcionalidade. Apesar de sua aparência recente, as variantes de metal são populares.
- Painéis de "blocos" de metal são feitos de aço galvanizado, tratados e revestidos com várias outras substâncias, incluindo um primer, revestimento de cromo, poliéster para isolamento e assim por diante. É lógico concluir que esta opção não é utilizada para o compartimento interno, permanecendo principalmente como material de revestimento.
- A variação de temperatura que o metal pode suportar é ainda maior do que a do vinil. Aqui, ele varia de -50 a +80 graus.
- A "casa de bloco" de metal tem garantia aumentada. Os fabricantes afirmam que pode durar até 50 anos.
- Como os painéis de vinil, os painéis de metal não queimam. No entanto, eles ficam muito quentes sob a influência de altas temperaturas, e um calor tão intenso pode levar a uma nova combustão da base se ela for feita de madeira.
- O metal não apenas resiste bem à luz ultravioleta, mas também protege as paredes da casa de influências ambientais agressivas. Vários produtos químicos não têm medo do aço galvanizado: álcalis, ácidos, todos os tipos de solventes tóxicos. Porém, ainda é preciso ter cuidado, pois essas substâncias podem remover facilmente a camada decorativa.
- Ao contrário do piso de vinil, uma casa de blocos de metal não impede que as paredes respirem, portanto não há efeito estufa no espaço entre o painel decorativo e a base.
- Uma vez que durante a instalação dos painéis metálicos é necessário isolar adicionalmente as paredes, no futuro poderá poupar significativamente no aquecimento do edifício.
- O metal, assim como a madeira, é ecologicamente correto.
- Devido à pequena espessura dos painéis, não há problemas de união. As juntas são quase invisíveis e há uma sensação de integridade de todo o revestimento.
- A instalação de uma "casa de blocos" de metal é muito simples, podendo ser feita até por um iniciante.
- O preço dos painéis de metal é bastante acessível.
Antes de escolher uma ou outra opção, é necessário ler atentamente todas as características e funcionalidades específicas e só depois fazer a escolha final.
Voltando ao tema da madeira, vale destacar que os painéis "block house" são produzidos em diversas categorias: A, B, C ou AB. Eles variam muito na qualidade das matérias-primas utilizadas.
- Madeira classe A refere-se às matérias-primas do nível extra. Somente amostras de alta qualidade são usadas aqui. Devem ter uma superfície perfeitamente lisa, as falhas são inaceitáveis. Você pode encontrar apenas falhas sutis.
- Madeira classe B pode ter pequenos erros. A presença de vários nós ou buracos de minhoca para cada metro corrido é aceitável, mas também não devem ser muito perceptíveis: a classe não permite.
- Madeira classe C pertence ao grau mais baixo. Pode haver nós ásperos, buracos de minhoca, rachaduras profundas. Esse material, portanto, é mais barato, pois perde em muitos aspectos em relação aos dois anteriores em termos estéticos, mas isso não significa de forma alguma que seja pior do ponto de vista operacional.
- Para a classe AB inclui os painéis mais grossos. Esta categoria é intermediária. Nós e pequenas fissuras são aceitáveis aqui, mas ainda não na mesma quantidade que no caso da madeira classe B.
Dimensões (editar)
No total, três parâmetros são medidos em relação à "casa de quarteirão": largura, espessura e comprimento. Cada um desses valores está claramente definido nos padrões GOST; no entanto, esses requisitos nem sempre são atendidos.
Ao escolher, você precisa se concentrar em indicadores típicos:
- 2x9x200 cm;
- 2x9x600 cm;
- 3x14x200 cm;
- 3x14x600 cm;
- 3,6x19x200 cm;
- 3,6x19x600 cm.
Consequentemente, o primeiro indicador é a espessura, o segundo é a largura e o terceiro é o comprimento. Apesar do fato de que várias empresas produzem revestimentos de blocos de comprimentos diferentes, esses tamanhos padrão são os mais populares na Rússia.
Preste muita atenção à largura e espessura. A finalidade do "bloco de habitação" depende destes indicadores: se foi feito para colocação no exterior, adequado para varanda, ou apenas para instalação no interior de uma divisão.
- As opções estreitas (14 cm de largura) são versáteis. Eles ficarão bem em uma grande sala de estar e como decoração para o exterior de um edifício.
- As opções mais amplas são adequadas apenas para aplicações externas. Em ambientes internos, eles ocupam muito espaço livre devido à sua espessura impressionante e também tornam o ambiente visualmente menor.
- As lamelas estreitas assemelham-se sobretudo ao forro europeu clássico, pelo que podem ser amplamente utilizadas na decoração de interiores de diferentes divisões.
É imperativo orientar-se pelo tamanho e espessura dos elementos de "casa de bloco" ao escolher: eles determinam o quão harmoniosamente esse tipo de forro europeu ficará em um lugar ou outro, se ele se encaixará no espaço circundante, quão bem ele executará suas funções práticas.
Cores
Como ficou claro nas seções anteriores, não existe apenas uma "casa de bloco" de cores naturais, mas também tingida.
A questão da pintura afeta principalmente os painéis de metal e vinil, mas acontece que a madeira também tem que ser pintada.
- A cor mais popular para o processamento de elementos block-house é o marrom. Isso também se aplica ao envernizamento e ao processamento de pintura convencional. Esta tendência está ligada à tradição de estilizar uma "casa de bloco" a partir de qualquer material como a madeira, pois tem uma forma específica e simplesmente não existem outras opções. O marrom pode ter uma grande variedade de tonalidades, desde café com leite até carvalho pantanoso.
- Verde é a cor universal. Muitas vezes você pode encontrar cercas pintadas neste tom, mas não há muito tempo houve uma tendência no design de dar aos painéis uma cor verde-oliva ou pistache. O resultado é um revestimento bastante natural, mas ao mesmo tempo não chama a atenção.
- Outra solução incomum é o amarelo. Um tom claro chamado "limão" é ótimo para animar a aparência geral, tornando a casa incomum e interessante. Se você adicionar um padrão de veios à "casa de bloco", obterá a textura original de alguma árvore exótica. Não se pode negar que esta abordagem não é clássica, mas tem o direito de existir, especialmente se você combinar corretamente o ambiente envolvente com esta cor da casa. Uma solução incomum aqui pode ser o revestimento de painéis de "casa de bloco" feitos de madeira com laca dourada. Isso ajudará a obter um lindo brilho perolado, mas é importante não exagerar no brilho.
- Junto com o pistache, uma rica cor esmeralda também é interessante. Apesar da aparente ousadia, esta sombra não parece desafiadora. Pelo contrário, é fácil combiná-lo com a natureza circundante, especialmente se for plantada uma floresta de abetos junto à casa ou se for plantada alguma espécie de composição de coníferas.
- As cores em tons de vermelho, estilizadas como mogno, parecem interessantes. Normalmente, o amieiro é escolhido para esses fins, mas as opções de metal e vinil são adequadas. Essas cores parecem caras e sólidas, mas é importante escolher amostras de alta qualidade, caso contrário, há o risco de estragar toda a impressão.
- O revestimento da casa de blocos de cores estranhamente brilhantes (amarelo, pêssego, branco fervente) não parece muito bom. Não pode haver nenhuma estilização aqui, e os painéis da "casa de bloco" se transformam no que realmente são - em uma camada protetora. Em casos raros, opções ricas podem parecer adequadas se todos os outros detalhes de acabamento forem combinados harmoniosamente: a porta, as molduras das janelas, o telhado e outros.
Ao escolher esta ou aquela cor, você definitivamente deve pensar se isso vai começar a incomodá-lo depois de um tempo. Se você sabe que é uma pessoa inconstante, é melhor parar nos clássicos tons de marrom, escolhendo o calor e a intensidade que mais agradam aos olhos.
Uma casa coberta com uma "casa de bloco" não poderá ser reparada novamente em dois meses: isso implicará em custos financeiros e de tempo significativos, e também fará com que o dinheiro da reforma anterior seja desperdiçado.
Âmbito de aplicação
Não faz sentido insistir no revestimento da fachada, uma vez que isso já é evidente. É importante notar que o material "casa de bloco" pode ser usado para decorar instalações para vários fins: é adequado tanto para salas de estar quanto para despensas. Não menos popular é o uso de painéis de "casa de bloco" para decorar casas de campo, gazebos ou outros edifícios que não se destinam à habitação durante todo o ano.
Existe a oportunidade de harmonizar a aparência geral, dando características comuns à casa principal e à construção lateral, para estilizá-los em uma única direção.
- Uma solução interessante é decorar um chuveiro ou vaso sanitário autônomo com material de bloco. Isso tornará o edifício mais apresentável se estiver localizado do lado de fora. Na verdade, os painéis de "casa de bloco" parecem muito mais atraentes do que o revestimento comum com placas com espaços impressionantes entre eles.Parece especialmente bonito se o banheiro for relativamente grande, por exemplo, 3x4 m. Então, ele, coberto com uma "casa de bloco", assume a forma de uma mini-casa, e o local geralmente parece mais confortável e habitável.
- Para além da varanda, o sótão pode ser revestido com painéis de "casa de bloco". Aqui, eles parecerão muito úteis, uma vez que o piso do sótão geralmente não é considerado adequado para viver - a "casa de bloco" é capaz de consertar isso. Em primeiro lugar, tornará o quarto do sótão mais confortável. Em segundo lugar, o isolamento pode ser escondido sob os painéis, tornando o ambiente o mais quente possível, sem correntes de ar. Em terceiro lugar, graças ao método especial de fixação, a "casa de bloco" se manterá bem em uma parede inclinada e no teto, se necessário.
- Uma casa de madeira decorada com uma "casa de bloco" feita de qualquer material parecerá mais impressionante e sólida devido ao volume adicional. Muitas pessoas preferem "block-house" em vez de eurolining, porque o segundo frequentemente não dá à casa a aparência desejada, tornando-a leve e, por assim dizer, "parecida com papel". A “casa de bloco” imita com sucesso a alvenaria de toras, e a estrutura da moldura se transforma em cabana ou chalé, dependendo da cor do material escolhida. O material de madeira parece especialmente bom aqui.
- Na decoração do espaço interior (quarto, sala, cozinha, corredor), a "casa de bloco" também é insubstituível, principalmente quando se pretende manter a fachada e a decoração interior no mesmo estilo. Paredes em forma de viga são típicas para estilos rústicos, chalés e, às vezes, provençais, se for escolhido qualquer material em tons pastel e envelhecido artificialmente. Na realização dos acabamentos interiores, é necessário dar preferência aos painéis de madeira: só que são suficientemente amigos do ambiente. Além disso, um cheiro agradável de coníferas reinará nessas salas, desinfetando o ar adicionalmente.
Recursos de instalação
A primeira e principal característica é a localização dos elementos da "casa de bloco". Como regra, eles não são colocados verticalmente, pois o posicionamento horizontal parece bom e harmonioso. No entanto, existem exceções para todas as regras. O arranjo vertical é escolhido ao revestir cercas ou quaisquer edifícios laterais, por exemplo, um celeiro. Esse arranjo também pode ser usado ao revestir espaços internos, quando for necessário "elevar" o teto visualmente. Por exemplo, esta técnica é usada para aparar varandas ou sótãos, uma vez que não vai parecer estranho aqui.
Ao fazer a fixação fora do prédio, primeiro você precisará criar uma moldura de ripas em toda a área das paredes. É necessário para que haja algo para fixar os painéis. A distância entre a casa de bloco e a sub-base é muito importante: ela fornece uma bolsa isolante adicional.
Você precisa prepará-lo com cuidado: trate ambas as superfícies (e paredes e painéis de dentro) com agentes anti-sépticos para evitar o aparecimento de fungos no futuro. Os elementos são conectados uns aos outros usando a tecnologia “espinho-ranhura”. É necessário colocá-las com o sulco para baixo para que a condensação que se forma aqui não seja absorvida pelas lamelas e não conduza ao seu apodrecimento.
O processamento de cantos, tanto internos como externos, causa dificuldades particulares. Como mostra a prática, o material pode expandir e contrair incontrolavelmente, então, mesmo que você se encaixe perfeitamente, você não pode ter certeza de que ficará com a mesma aparência após várias temporadas. Para isso, foi inventada uma excelente solução: você pode usar "cantos" especiais - sobreposições, que são fixadas nos cantos do edifício. Eles têm apenas alguns centímetros de largura, portanto não serão muito visíveis. Assim, não é possível ajustar o fechamento do canto, deixando uma pequena margem para encolhimento, mas para apelo estético, cubra-o com um “canto”.
Antes de instalar em ambientes internos, será necessário permitir que o material descanse um pouco.
Isso é feito para que, imediatamente após a instalação, não se deforme, arruinando completamente toda a aparência do ambiente. Lembre-se de que uma "casa de bloco" fina e estreita é mais suscetível à deformação do que a pretendida para decoração externa. Neste caso, os cantos podem ser ajustados de perto, uma vez que não há flutuações de temperatura tão significativas dentro das salas, e não há medo de que o material se expanda ou contraia devido às mudanças de umidade e temperatura.
Belos exemplos de revestimento
Abaixo estão as idéias para decorar com material de "casa de bloco". Para cada exemplo, pequenos comentários são fornecidos para ajudá-lo a entender melhor certos recursos.
Este exemplo mostra claramente como você pode decorar os cantos lindamente com sobreposições. Devido ao fato de serem combinados com a cor do material principal, não podem ser chamados de muito perceptíveis, no entanto, a aparência geral do edifício tornou-se imediatamente muito mais estética e agradável.
Na maioria das vezes, quando a decoração interior de paredes com uma "casa de bloco" para o teto e o piso, são escolhidos materiais "como madeira". Pode ser um forro comum, como neste caso, ou painéis laminados - tudo depende da vontade e do orçamento do dono da casa.
A escolha de um material da categoria C nem sempre significa apenas economia. Em alguns casos, os proprietários com a ajuda de tal truque podem dar um aspecto muito interessante e original a uma casa de campo. Isso é especialmente verdadeiro quando o material selecionado está em harmonia com o ambiente. Por exemplo, se a casa estiver localizada no fundo da floresta.
Se a sala tem uma arquitetura complexa, então com a ajuda do material "sob a madeira" você pode iluminá-la visualmente, enquanto o chique da sala não será perdido. É importante escolher os detalhes de decoração certos, como lâmpadas ou grades de varanda, bem como selecionar a madeira de melhor qualidade.
Parece lindo quando o revestimento em cores diferentes é combinado no revestimento, como nesta imagem. Observe que a cor principal aqui é o marrom tradicional, e o tom escuro nos detalhes da guarnição combina perfeitamente com o tom do telhado e da fundação.
Uma casa de madeira decorada com painéis de "casa de bloco" adquire imediatamente uma aparência completamente diferente. A estrutura parece sólida e impressionante, enquanto a aparência geral não cria uma impressão geral opressiva e pesada - existem apenas associações com conforto e confiabilidade.
O material de vinil às vezes é indistinguível do material de madeira original, embora tenha muitas vantagens, incluindo uniformidade de cor e perfeita uniformidade de elementos. Os painéis de vinil são fáceis de instalar, portanto os proprietários podem economizar dinheiro na instalação.
"Casa de bloco" "sob a laje" pode parecer bonita e harmoniosa, não apenas ao criar o revestimento externo. Com a abordagem certa e o sotaque certo, o corvina torna-se aconchegante e caseiro. No entanto, essa abordagem é extremamente arriscada: a sala deve ser bem iluminada e também ter muitos detalhes "suaves": tapetes, sofás de veludo, pufes, cortinas drapeadas, cobertores e outros itens semelhantes.
Assim, ao escolher uma "casa de bloco" para os trabalhos de acabamento, obterá uma fachada ou interior interessante e bonito, poupando significativamente em material.
No vídeo abaixo, você aprenderá como embainhar uma casa com revestimento de blocos de metal.
O comentário foi enviado com sucesso.