Como lidar com pulgões em pepinos em uma estufa?
Muitos jardineiros que cultivam pepinos em estufas enfrentam pragas como os pulgões. Lidar com esses insetos não é tão difícil quanto parece.
O que significa processar?
Para iniciar o combate às pragas, é necessário perceber a tempo o seu aparecimento. Existem vários sinais principais de pulgões.
-
As folhas de pepino afetadas ficam amarelas e ficam cobertas por uma camada branca e pegajosa. Após um certo período de tempo, eles começam a enrolar.
-
A forma dos brotos está mudando. Eles também podem secar.
-
Os frutos se desenvolvem muito lentamente.
-
O aparecimento de um grande número de formigas perto de estufas.
Tendo notado um ou mais sinais do aparecimento de uma praga como o pulgão preto, você precisa começar a combatê-la imediatamente. Afinal, a detecção tardia da colônia de pulgões pode levar à perda total da cultura.
Existem várias maneiras de se livrar dos insetos. O método mais eficaz, muitos chamam de tratamento de plantas com produtos químicos. Jardineiros novatos devem se familiarizar com os mais populares deles.
-
Agricola. Esta droga pode tratar facilmente uma colônia de pulgões. Para pulverizar plantas, é necessário dissolver 30 ml do concentrado em 10 litros de água. Use o produto imediatamente.
-
"Fastak". Este concentrado também deve ser diluído antes do uso. A dosagem está indicada nas instruções do medicamento. A vantagem deste produto é que ele funciona quase que instantaneamente.
-
Sumi Alpha 050 EC. Este medicamento é usado tanto para se livrar de pulgões quanto para combater outras pragas. Deve ser usado diluído. É muito importante realizar o processamento a uma temperatura não inferior a 20 graus. Separadamente, deve-se notar que a droga é perigosa para as abelhas, portanto, não é aconselhável usá-la durante a floração dos pepinos.
É muito importante ficar atento ao tempo de espera, que está indicado nas instruções dos medicamentos. Este é o período de tempo que os pepinos processados não devem ser consumidos.
Revisão de métodos populares
Bem, na luta contra os insetos, não só ajudam os produtos químicos, mas também os remédios populares. Muitos deles podem ser usados mesmo durante a frutificação das plantas.
Pulverizar com infusões de ervas
As decocções de ervas são eficazes no combate aos pulgões e, ao mesmo tempo, são seguras para o corpo humano.
-
Tintura de dente de leão. Para fazer isso, você precisará adicionar 400 gramas das folhas dessa planta a 10 litros de água. A tintura deve ser deixada por 3-4 horas em um local escuro. Você não precisa diluí-lo antes de pulverizar pepinos.
-
Tintura de urtiga. Para criá-lo, você precisa de 1 kg de urtiga fresca. A planta triturada deve ser colocada em um recipiente e, em seguida, enchida com 10 litros de água. Depois disso, você precisa insistir no conteúdo por um dia. Você precisa usar o produto resultante imediatamente.
-
Tintura de celidônia. Esta planta tem um odor forte que é desagradável para os pulgões. Preparar uma tintura a partir deste produto é muito simples. O primeiro passo é pegar 500 gramas de celidônia, encher com 10 litros de água e depois misturar bem. Após 12 horas, a mistura estará pronta para uso.
-
Infusão de camomila. Esta planta também é considerada um excelente matador de pulgões.Para prepará-lo, é preciso pegar 100 gramas de flores e despejá-las com três litros de água fervida. Depois disso, você precisa deixar o recipiente com a tintura em local escuro por 24 horas. Coe a solução final antes de pulverizar.
Tratamento com água com sabão
Muitos residentes de verão usam uma solução feita de sabão em pó ou de alcatrão na luta contra os insetos. Para prepará-lo, primeiro você precisa ralar 50 gramas de sabão e, em seguida, despejar com água aquecida a 70 graus. A solução pronta deve ser derramada sobre as folhas e os brotos dos pepinos.
Lavando com jato de água
Na luta contra os pulgões, você pode prescindir do uso de medicamentos adicionais. Este método é o mais seguro para plantas e pessoas. Pequenas pragas que vivem na estufa podem ser facilmente lavadas das folhas com um poderoso jato de água. Infelizmente, assim será possível destruir apenas parte dos insetos. O resto terá que ser combatido por outros métodos.
De outros
Para processar pepinos em estufas, você deve escolher os produtos mais seguros.
-
Amônia. O aroma acentuado deste produto repele não apenas pulgões, mas também outras pragas. Pulverize as plantas com amônia com muito cuidado para não danificar os frutos. Adicione apenas 3 colheres de sopa de amônia a 1 balde de água. Os pepinos devem ser processados a cada 10 dias.
-
Infusão de alho. Em um balde de água limpa, você precisa tirar 3 cabeças de alho. Eles precisam ser descascados e, em seguida, ralados em um ralador fino ou passados por um espremedor de alho. Em um dia, a tintura estará pronta. Se você não tem tempo para esperar, pode fazer um caldo de alho. Para prepará-lo, é necessário pegar os mesmos ingredientes e cozinhá-los por 25 minutos. A mistura preparada pode ser usada imediatamente a seguir. A solução de alho é usada tanto para borrifar as folhas quanto para molhar o solo ao redor dos arbustos.
-
Decocção de cebola. Para fazer, você só precisa de 2 cebolas médias e 1 balde de água. Pique a cebola, despeje em um recipiente e adicione água. O conteúdo deve ser fervido por pelo menos 30 minutos. Você pode usar o caldo imediatamente após coar. Pode ser usado mesmo durante a floração e frutificação de pepinos.
-
Tabaco. Para preparar a solução, você precisa levar 250 gramas de pó de tabaco, 1 barra de sabão em pó e 1 balde de água. O sabão deve ser ralado e misturado com o resto dos ingredientes. A mistura resultante deve ser deixada por 24 horas para infundir e então coar. É melhor pulverizar as plantas com essa solução pela manhã.
-
Solução de mostarda. Para prepará-lo, é preciso levar 2 litros de água, 6 colheres de sopa de mostarda e misturar tudo bem. Com a solução acabada, você precisa limpar as folhas das plantas e polvilhar os brotos.
-
Uma solução de sal e refrigerante. Este método tem sido usado para combater pulgões há algum tempo. Para preparar a solução, você precisará de 1 litro de água, 1 colher de sopa de refrigerante, 1 colher de sopa de sal. Vale lembrar que se você não observar as proporções pode queimar as folhas do pepino.
-
Uma solução de vinagre. O vinagre de mesa simples é outro ótimo remédio para pulgões. Para prepará-lo, 2 colheres de sopa de vinagre devem ser diluídas em 2 litros de água morna. Em seguida, as folhas devem ser tratadas com uma solução. Para remover pulgões, use-o uma vez a cada 3 semanas. Se houver muitos pulgões, o produto é aplicado a cada 3-6 dias.
Métodos agrotécnicos de luta
Jardineiros experientes usam todos os meios disponíveis na luta contra pulgões. Então, muitos deles recorrem à ajuda de inimigos naturais dessas pragas ou plantam as flores e ervas necessárias ao lado dos pepinos.
Atrair insetos
Outros insetos podem ajudar os jardineiros a lidar com os pulgões.
-
Acima de tudo, essas pragas têm medo de joaninhas. E não em vão, porque esse inseto é um tanto guloso. Literalmente, em um dia, uma joaninha pode destruir cerca de 200 pulgões adultos. Ovos de estufa desses insetos podem ser comprados em uma loja de jardinagem. Em condições de estufa, eles se desenvolverão muito rapidamente.
-
Hoverflies. Essas moscas também ajudam muito na luta contra os pulgões. Assim, uma larva de hoverfly pode comer até 500 indivíduos durante esta fase.
-
Lacewings. Eles podem lidar com uma colônia inteira de pulgões em um curto período de tempo. Para chamar a atenção deles, basta pendurar na estufa potes de barro cheios de aparas de madeira ou palha.
Plantar iscas de plantas
E também entre os pepinos, você pode plantar plantas que os pulgões gostam mais do que pepinos. Você pode usar endro, cardo, bem como diferentes tipos de leguminosas. Quando um grande número de pragas se acumula nessas plantas, elas devem ser arrancadas do solo, imediatamente removidas do local e destruídas.
Plantando plantas repelentes
Muitas plantas de jardim, assim como ervas aromáticas, pulgões simplesmente não resistem. Isso inclui o amado por muitas hortelã, malmequeres perfumados, coentro saudável, manjericão e mostarda. É melhor plantar plantas ao redor de todo o perímetro de uma estufa ou estufa, bem como entre as fileiras.
Medidas de prevenção
Para gastar menos tempo no controle de pragas, vale a pena criar condições na estufa com antecedência que não contribuam para o aparecimento e desenvolvimento dos pulgões.
Em primeiro lugar, é necessário plantar corretamente as fileiras de pepinos. Deve haver uma distância bastante grande entre os arbustos, bem como entre as linhas:
-
assim, os pepinos ficarão mais saudáveis e fortes;
-
os proprietários de estufas se sentirão à vontade para caminhar entre as fileiras e perceber sinais de pulgões.
Também é necessário fertilizar regularmente. Isso promove o crescimento das plantas e as torna mais resistentes às pragas.
A sala em que os pepinos são cultivados deve ser bem ventilada e iluminada. A estufa também precisa ser desinfetada em tempo hábil. Jardineiros experientes recomendam desinfecção na primavera, 15-20 dias antes de plantar pepinos no solo. Este procedimento inclui as seguintes etapas:
-
remoção completa, bem como incineração dos restos da colheita do ano passado;
-
processar a estufa com água com a adição de agentes especiais;
-
lavagem com componentes desinfetantes de todos os instrumentos utilizados;
-
fumigação ou vaporização do solo;
-
remoção de portadores naturais de pulgões - formigas e seus habitats.
Resumindo, podemos dizer que o aparecimento de pulgões em estufas é um problema que muitas pessoas enfrentam. Portanto, já existe um grande número de métodos para resolvê-lo. Você só precisa escolher os mais adequados para você e aplicá-los na prática.
Como destruir pulgões em pepinos, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.