Tudo sobre cercas de jardim

Contente
  1. Descrição das espécies
  2. Materiais e design
  3. Dicas de instalação

Cercas de jardim e cercas são parte integrante do projeto da área suburbana. Dependendo do tipo, material e localização no país, podem desempenhar um papel tanto decorativo como protetor ou coadjuvante. Vamos falar sobre cercas de jardim.

Descrição das espécies

Em primeiro lugar, as cercas são divididas por funcionalidade e parâmetros técnicos em externos e internos.

Externo

O principal objetivo das cercas externas é proteger o perímetro do local de visitantes indesejados, por exemplo, animais selvagens. A cerca também serve para marcar os limites de uma área privada, protege de olhares indiscretos.

interno

Dentro do local, as cercas são projetadas para executar uma série de funções.

  • Zoneamento espacial.
  • Proteção de canteiros e canteiros de animais domésticos, cães, crianças pequenas.
  • Separação de desembarques. Evitando a propagação de ervas daninhas. Os meios-fios podem ser enterrados no solo, impedindo o crescimento do sistema radicular fora da área designada.
  • Suporte para brotos, trepadeiras, arbustos. Galhos pesados ​​exigirão uma cerca feita de materiais duráveis.
  • Dando uma olhada final no projeto paisagístico do local.
  • Decoração da trilha.

Materiais e design

Cercas e cercas agora estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais. As sebes mais populares são feitas de metal, madeira, concreto, plástico e pedra.

Metal

Hoje, as cercas de metal são extremamente diversificadas. Estas são cercas sólidas com uma altura impressionante e bordas baixas com aberturas.

Normalmente, essas cercas são feitas sob encomenda por empresas especiais. Cercas forjadas, fundidas e soldadas são populares, chapas perfiladas e telas metálicas são freqüentemente utilizadas.

Uma cerca de ferro forjado é um exemplo de proteção confiável, é quase eterna. Também parece ótimo do ponto de vista estético. As cercas estão em perfeita harmonia com edifícios de vários estilos. A resistência da estrutura deriva da complexidade do esboço do projeto - quanto mais saturada de padrões, mais forte é a cerca. Além disso, é quase impossível ver 2 cercas forjadas absolutamente idênticas. Além disso, a única desvantagem significativa dessa opção é o preço alto.

Cercas lançadas serão adequadas em grandes áreas adjacentes com uma cabana de vários andares ou uma mansão monumental e exuberante no centro. Para canteiros de flores e jardins, são utilizadas cercas baixas com um número mínimo de elementos decorativos. Esses meios-fios, cercas e cercas vão durar muito tempo, mais de 50 anos. Conseqüentemente, seu custo é bastante alto.

Cercas convencionais feitas de folha perfilada geralmente não diferem na estética. Para melhorar a aparência, o perfil de metal é combinado com outros materiais de construção. Produzem-se estruturas estilizadas como sebes de pedra, madeira, tijolo. Em qualquer estúdio de arte, é possível encomendar a pintura de uma cerca de acordo com um esboço - uma paisagem, animais, padrões abstratos e muito mais. A chamada cerca de piquete europeia é feita a partir da folha perfilada. Permite a passagem de ar e luz, o que tem um efeito benéfico no solo. O topo pontiagudo protege contra intrusos. A folha profissional é durável, não enferruja.

Grades soldadas. Para sua fabricação, são utilizadas barras de ferro com seção transversal de um círculo ou quadrado. As secções podem ser fixadas com uma tela maciça ou à distância, criando uma circulação de ar livre. Não requerem manutenção cuidadosa, embora as juntas das hastes sejam sujeitas à corrosão. Ao contrário de uma cerca de chapa, essa cerca é mais acessível.

Cerca 3D. A versão moderna da cerca feita de painéis de malha soldada é instalada ao longo do perímetro do território. Fino e leve, não criará dificuldades durante a instalação e seu aspecto lacônico não onera o projeto paisagístico do local.

A rede é o material mais barato para a cerca. O principal é que o solo permite instalar os pilares de sustentação com o auxílio de cabeçadas. A instalação da malha é simples. Uma malha de arame de vários tipos é considerada resistente à corrosão: galvanizada, pintada de branco ou qualquer outra cor, bem como recoberta por uma camada de polímero. A última opção parece a mais atraente esteticamente. Uma cerca feita de malha de arame é decorada com trepadeiras - elas, crescendo, tecem seus galhos em células.

Tijolo

Costumo usar tijolos para a construção de cercas - é durável e confiável, o que atrai os usuários. Com a implementação correta da tecnologia de alvenaria, uma cerca de alvenaria pode durar muito tempo.

Não requer cuidados especiais, é resistente aos caprichos do tempo, temperaturas extremas.

As cercas clássicas são construídas com tijolos de vários tipos: silicato, cerâmica, bem como tipos hiperprensados ​​e de clínquer. Uma variedade de alvenaria intrincada é usada, muitas vezes tijolo e forja de arte são combinados na cerca, bem como elementos decorativos de concreto padronizados, peças de madeira.

Pedra

Uma cerca de pedra tem as mesmas características de desempenho de uma cerca de tijolo. mas os edifícios de pedra, tanto naturais como artificiais, atraem pela sua estrutura pitoresca, em regra, têm um aspecto apresentável. As pedras individuais, via de regra, diferem em sua forma e tamanho. Portanto, as cercas de pedra parecem tão interessantes. Eles podem ser criados a partir de vários elementos, como blocos de pedra polida, grandes espécimes de seixos coloridos, pedras rasgadas e talhadas. Tudo é limitado apenas pela imaginação do dono do site.

Concreto

Como regra, as cercas de concreto são feitas para delimitar duas áreas adjacentes. Lajes de concreto monolíticas são instaladas nas ranhuras dos pilares de sustentação. Na fabricação dessas placas, pigmentos são adicionados à mistura de concreto para dar sombra à superfície, ou para imitar qualquer material natural, madeira, metal, pedra.

As lajes de concreto são produzidas com imagem convexa, incluindo segmentos decorativos transparentes.

As cercas de concreto são muito duráveis, fortes e confiáveis, não têm medo de precipitação, mudanças de temperatura, corrosão ou decomposição. As únicas desvantagens são o alto custo e o trabalho de instalação bastante trabalhoso. Existem belas cercas de concreto em um formato menor - são cercas decorativas para canteiros e canteiros de flores. Eles vêm em uma variedade de cores e padrões.

Plástico

A principal vantagem das cercas de plástico decorativas é a variedade de formas e cores. Um dos aplicativos mais populares são as seções de piquete. Eles podem ser completamente diferentes em design. Os mais procurados são modelos que imitam uma árvore, com os quais você pode cercar um jardim frontal.

O plástico também é usado para fazer cercas de fita. O design flexível dessas cercas permite que você contorne um canteiro de jardim ou um canteiro de flores de qualquer formato. Conveniente e de instalação - a fita é fácil de cortar com uma tesoura e conectar com um grampeador. Eles são fixados ao solo com estacas de madeira especiais e hastes de reforço.

A versão ondulada da fita tem a aparência mais atraente. Essa cerca é muito durável - resiste ao frio até -30 graus, não tem medo de radiação ultravioleta e umidade. Devido ao preço bastante orçamentário, é bastante difundido em lojas de ferragens e de jardinagem.

Madeira

Uma cerca de madeira é, obviamente, um clássico, a versão mais antiga de uma cerca que se encaixa perfeitamente na paisagem de um local de estilo country. Apesar de a árvore não congelar e não aquecer, a vida útil da vedação é bastante curta. No entanto, isso pode ser corrigido aplicando compostos especiais ao material. Para proteção, uma cerca de madeira é pintada ou revestida com compostos especiais.

As cercas e lancis de madeira têm muitas variações.

  • As cercas mais comuns são feitas de tábuas talhadas e podem ser planas ou pontiagudas. Você pode pregá-los verticalmente, bem como horizontalmente, sobrepondo-se \
  • Cerca de piquete decorativa com escultura.
  • A partir de finas ripas de madeira, você pode criar uma treliça com fendas em forma de diamante. Eles podem ser usados ​​para plantas trepadeiras.
  • Fronteiras de canteiros de flores.
  • Produtos de ramos simples. Eles são cuidadosamente selecionados. É imperativo usar produtos de processamento de madeira.
  • Paliçada - uma cerca semelhante pode ser feita com uma fileira de troncos cavados ou cravados no solo verticalmente próximos uns dos outros.

As cercas de madeira são as estruturas vegetais mais próximas. As vantagens das cercas de madeira são a facilidade de instalação e o baixo custo dos materiais.

De outros

Um tipo bastante raro de esgrima na Rússia são os gabiões. Eles são uma moldura feita de malha de arame grosso, preenchida com vários itens decorativos em seu interior. Pode ser pedra natural, cascalho ou seixo, às vezes tijolo, madeira e outros materiais são usados. O gabião pode ter qualquer altura, geralmente serve como cerca externa, mas você pode fazer um meio-fio baixo dentro do jardim.

A forma da estrutura de uma cerca original pode ser muito diferente e você pode decorá-la com plantas.

Então, entre as pedras, são construídos recipientes cheios de terra, onde são plantadas as safras para as quais tais condições serão adequadas. Gabiões dispostos de forma competente, em harmonia com a natureza circundante, irão complementar e decorar a paisagem com sucesso.

Um dos tipos tradicionais de cercas rurais é um vime ou vime trançado de galhos de salgueiro, lonas de bétula, muitas vezes são abetos. O comprimento dos ramos flexíveis é medido em cerca de 50-70 mm. Antes de tecer, o material fica encharcado por um dia. As treliças para botias também são feitas de vinhas. Para deixar a cerca mais interessante, você pode adicionar à decoração flores, estatuetas de pássaros, animais, utensílios de barro, potes, tigelas e muito mais. Uma cerca de vime habilmente retorcida e bem feita pode durar quase tanto quanto uma cerca de madeira.

Salgueiros plantados em uma fileira ao redor do perímetro do local também podem ser transformados em uma cerca entrelaçando seus longos brotos. Muitas variedades de salgueiro-anão são usadas como sebes. As árvores plantadas a uma distância de 1 metro umas das outras, em crescimento, formam uma parede verde viva inteira.

A cerca de areia de polímero é feita de polietileno ecológico, tintas e areia. Essas cercas são duráveis, resistentes a choques, resistentes a ambientes agressivos e não absorvem umidade. Prático e fácil de instalar no solo. Eles se destinam principalmente à orla de canteiros de flores retangulares e radiais.

Para a fabricação de cercas no local, são usados ​​com frequência os materiais disponíveis. Os artesãos fazem cercas de minijardim com recipientes de plástico. Assim, as garrafas de um certo volume são aprofundadas com o gargalo para baixo no solo ao longo do perímetro do canteiro ou canteiro de flores. Para sua beleza, eles podem ser preenchidos, por exemplo, com seixos, bolas de vidro coloridas.

Varetas finas e flexíveis, tanto de madeira quanto de metal, podem ser dobradas e cravadas no solo ao redor das camas, formando arcos. O resultado é um design elegante que não ocupa muito espaço, lembrando uma onda. Você também pode usar pneus velhos, policarbonato e muito mais.

Dicas de instalação

A instalação de cercas externas capitais feitas de concreto ou metal é uma tarefa bastante trabalhosa, para isso é recomendável envolver especialistas e até mesmo equipamentos de construção. A construção de uma cerca de tijolos para um melhor resultado requer a adesão à tecnologia de alvenaria. De forma bastante simples e acessível para todos, você pode instalar cercas decorativas feitas de estruturas de plástico.Você precisa começar fixando as âncoras ou postes de apoio, então você precisa juntar as seções. Após a instalação de cada um deles, é importante monitorar a observância do ângulo de inclinação e o cumprimento das marcações, para isso será necessária uma fita métrica e um nível.

Como fazer uma cerca decorativa com as próprias mãos a partir de paletes, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário