Grampos de liga de planta

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visualizações
  3. Como usar os clipes?

Quando altas plantas vegetais começam a crescer nas estufas dos jardineiros, então, para todas as preocupações dos proprietários, são acrescentadas medidas para amarrar os arbustos dessas plantações. Tradicionalmente, essas plantas são tomates e pepinos, mas estufas espaçosas e aquecidas costumam ser usadas para cultivar flores e até uvas. Essas colheitas também requerem ancoragem adicional dos ramos. É melhor usar clipes especiais para amarrar plantas altas em estufas, estufas e canteiros abertos, que são vendidos em lojas de varejo para jardineiros, bem como em lojas online.

Descrição e propósito

Amarrar os galhos de arbustos altos de tomates e pepinos cultivados em estufas é um pré-requisito para obter uma colheita de alta e de alta qualidade. E as uvas que crescem em talhão, mesmo sem abrigo, têm sempre uma estrutura de suporte, sem falar que crescem em estufas. Do contrário, não se pode esperar uma boa colheita: os ramos dos tomates se quebrarão, as vinhas dos pepinos e das uvas "rastejarão" na superfície do solo, se entrelaçarão e os frutos apodrecerão com a umidade e serão comidos no solo por todos tipos de pragas. E dificilmente se pode falar em colheita se os frutos estiverem sob uma camada de folhas e galhos entrelaçados.

Os suportes de grampos para ligas de plantas são adaptados para fixar ramos tanto em suportes horizontais (por exemplo, em uma treliça) quanto em verticais (em estacas ou elementos de uma estrutura de estufa ou outra estrutura de suporte no caso de plantas em cultivo em áreas abertas )

Considere as principais vantagens do uso de anéis de plástico em comparação, por exemplo, com o método tradicional de amarrar pepinos e tomates com varais, fios de barbante, tiras de tecido (ou seja, materiais improvisados).

  • A comodidade no trabalho é a principal vantagem desses dispositivos. Isso economiza muito tempo para amarrar as plantas. Além disso, nenhuma habilidade especial é necessária para esse trabalho.
  • Não há perigo de danos às plantas.
  • Fixação precisa e segura das hastes no local desejado da liga. Nesse caso, o caule permanece livre para se mover para cima à medida que cresce.
  • Os clipes podem ser usados ​​nas temporadas seguintes. Só será necessário higienizá-los.
  • Adequado para quase todas as plantas que precisam de uma liga (tomates, pepinos, pimentões, flores, uvas, framboesas e muitas outras culturas altas ou trepadeiras).
  • Baixo custo de material de liga. Um conjunto composto por 50 clipes de plástico custa entre 70-90 rublos.
  • A liga com grampos não viola a estética do aspecto das plantas, na estufa ou no jardim sempre há ordem.
  • As medidas para processar e regar os canteiros, cuidar das plantas e colher são muito facilitadas.

Existem apenas 2 desvantagens: os grampos requerem suporte adicional (treliças, estacas, etc.), e também precisam ser removidos no final da temporada. Mas sem isso, é claro, você não pode fazer com nenhum outro tipo de liga.

Visualizações

O suporte de plástico montado (clipe) parece um anel largo com uma trava. Na embalagem do novo conjunto, os clipes estão desabotoados, de forma que o comprador vê duas meias argolas com um arco flexível entre elas e elementos de travamento nas laterais livres das meias argolas.

Os clipes estão disponíveis em vários tipos e tamanhos. Junto com aqueles que são usados ​​em estufas para o cultivo de tomate, pepino, berinjela e pimentão, existem também suportes de jardim que diferem dos de estufas em tamanho, forma e princípio de ação.

São utilizadas para amarrar arbustos, prender ramos de árvores frutíferas e ornamentais, no ajuste ou formação de copa, bem como em trabalhos de reprodução na fixação de sítios de enxertia. É verdade que clipes de plástico comuns também são adequados para inoculação, que são usados ​​para ligas em estufas.

Como usar os clipes?

Os clipes de liga são fáceis de usar. Mas primeiro, é necessário dispor de suportes para fixação dos suportes. Os próprios suportes, ao dobrar os semianéis em um anel, prendem o caule ou um ramo separado da planta, mas o arco flexível mencionado anteriormente entre os semianéis é precisamente o retentor do grampo para um suporte adicional, por exemplo, para uma treliça ou outro elemento estático que possa sustentar a planta.

Para ligas de pepino e tomate, você pode organizar treliças horizontais e verticais feitas de arame, linha grossa de pesca, varal feito de fibras artificiais ou náilon. Só que não é necessário, como costuma acontecer com os iniciantes, "cercar um jardim", mas calcular tudo corretamente dependendo das plantas, sua altura, rendimento, arbustos. Caso contrário, você pode mais tarde se enredar nas cordas.

A operação com o grampo é muito simples: primeiro o arco do grampo aberto é levado ao suporte mais próximo do galho a ser amarrado e, em seguida, o anel de suporte é travado na haste com uma trava. O diâmetro do clipe deve ser maior que a espessura da haste.

Para obter mais informações sobre grampos de liga de plantas, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário