Como fazer um regador com as próprias mãos?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dicas de artesanato e decoração
  3. Métodos de fabricação

Um terreno ou estufa pessoal, uma horta e um jardim, canteiros de flores na frente da casa ou vasos de flores no quintal - tudo isso requer rega. Mas é extremamente perigoso regar flores finas e frágeis com uma mangueira. Há uma saída: você precisa fazer um regador com as próprias mãos com materiais de sucata.

Peculiaridades

Freqüentemente, presume-se que o sprinkler é apenas uma ferramenta do dia-a-dia. No entanto, esta opinião é sustentada principalmente por pessoas que estão longe da agricultura. Qualquer jardineiro sabe muito bem que mesmo esse dispositivo utilitário tem mais do que apenas um significado funcional. Precisamos pensar no design para se adequar ao design da área circundante ou apartamento.

Fazer sua própria ferramenta de irrigação não só economizará dinheiro, mas também atenderá às suas necessidades estéticas.

Dicas de artesanato e decoração

Você pode fazer um regador para um apartamento ou uma casa particular em uma versão de uma cor. Mas é improvável que tal coisa atraia olhares entusiasmados e encante ninguém, incluindo os proprietários. Afinal, uma ferramenta exatamente semelhante é fácil de comprar em uma loja. Às vezes, eles usam adesivos brilhantes suculentos aplicados na superfície. Mas a colagem completa do regador não é recomendada, porque os adesivos nus se deterioram rapidamente, descolam.

Apenas cobrir com fita adesiva ajuda a evitar a destruição de tais decorações. No entanto, é improvável que a superfície coberta com fita tenha uma aparência esteticamente agradável. Os especialistas aconselham complementar os regadores com pulverizadores. A irrigação por gotejamento das flores caseiras ajuda a refrescar as folhas.

Mas, para excluir erros, é necessário levar em conta as peculiaridades de uma determinada cultura.

Métodos de fabricação

A maneira mais fácil, talvez, seja fazer um regador caseiro com uma garrafa de plástico. Furos estreitos são feitos na tampa usando um furador, uma agulha afiada ou uma ponta de ferro de solda. Mas esses designs parecem muito mundanos. Você pode fazer um aspersor mais original usando garrafas não padronizadas. Você pode encontrá-los na loja sem problemas, você só precisa gastar mais tempo.

Colar uma estrutura de forma complexa é muito difícil. A solução geralmente é manchar. Mas é usado apenas quando a superfície é densa e não dobra. Em uma base solta e instável, qualquer tinta rachará rapidamente. Por si só, essa aparência pode parecer original - mas esta solução é aceitável principalmente para chalés de verão.

Um regador para flores pode ser feito com o vidro mais comum. Essa peça de trabalho é mais difícil de processar. Mas dificuldades desse tipo são justificadas por operação de longo prazo e aparência atraente. Às vezes, eles também levam canecas grandes de cerâmica. Não é mais necessário fazer os furos de irrigação com agulhas, mas com uma broca. A perfuração deve ser feita com o máximo de cuidado possível. Se o material se romper ou rachar, a peça de trabalho ficará irremediavelmente danificada. Portanto, é melhor gastar alguns minutos extras do que estragar seu plano. Quando os orifícios forem perfurados, proceda da seguinte forma:

  • pegue um tubo de plástico da mesma espessura do orifício;
  • cubra o tubo e o vidro com a mesma tinta;
  • insira o tubo no vidro;
  • cole-os de forma que não haja mais lugares por onde a água possa fluir.

É melhor usar canecas com gargalo estreito. O excesso de água fluirá pela saída ampla. Como resultado, você terá que usar a já modesta capacidade apenas parcialmente.Quando uma grande quantidade de água precisa ser despejada para plantas de interior, é aconselhável usar um design diferente. O regador alargado é preparado a partir de garrafas para detergentes.

Para torná-lo mais bonito, linhas espaçadas aleatoriamente são aplicadas com as tintas mais comuns. Isso criará a impressão de uma ferramenta de jardim de vanguarda. Um efeito colateral agradável é que a sujeira ficará menos visível. Você pode excluir a lavagem da imagem cobrindo o regador com uma camada de verniz. Se feito corretamente, será possível até deixar o aspersor no quintal como elemento decorativo.

Algumas pessoas preferem fazer regadores com latas. Todos os líquidos oleosos e substâncias inflamáveis ​​devem ser lavados com antecedência. Caso contrário, a segurança da planta não é garantida. O tubo geralmente é feito de estanho. Recomenda-se preparar um desenho escrupuloso com antecedência, a fim de excluir erros acidentais.

As bordas dobradas da folha de metal devem ser cuidadosamente fixadas umas às outras. Para esta operação, batedores ou marretas são usados. O tubo deve ser colocado no orifício preparado. Em seguida, o tubo é puxado sobre a torneira e outra seção é colocada na outra extremidade da torneira. O tubo rígido deve ser puxado cuidadosamente sobre a parte saliente do canal flexível, a junta deve ser hermética, portanto, deve ser puxada o máximo que puder.

Assim que o tubo estiver concluído, prenda a alça na alça do recipiente. A seleção do comprimento do cinto fica a seu critério. Para criar um bico que borrifa água, normalmente você pega recipientes antigos de filmes fotográficos. Na tampa de tais recipientes, é necessário fazer um orifício com o mesmo diâmetro do tubo rígido. Na outra parte, é preparada uma massa de furos.

Você pode aprender mais sobre como fazer um regador para regar mudas com suas próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário