Regadores de jardim: características, tipos e dicas para a escolha

Contente
  1. destino principal
  2. Especificações
  3. Equipamento adicional
  4. Como escolher?

Qualquer tipo de planta exige uma rega competente e de alta qualidade. Este processo é muito trabalhoso e tem a máxima responsabilidade pelo crescimento das plantações. O avanço tecnológico do nosso tempo é um grande número de dispositivos automatizados que tornam a vida mais fácil para qualquer jardineiro e jardineiro devido à irrigação ininterrupta. Mas isso requer um fornecimento constante de energia e a presença obrigatória de um abastecimento de água. Infelizmente, nem todo local pode se orgulhar de fornecer os benefícios da civilização indicados, então o regador comum continua sendo a ferramenta mais usada pelo jardineiro.

destino principal

Um regador como um item de jardim é conhecido por todas as crianças.

Este elemento de equipamento de jardinagem consiste em um vaso barrigudo e uma bica através da qual a água é distribuída uniformemente sobre a área necessária para a irrigação. Ele é usado para regar plantas de jardim e uma horta, que nem todas as técnicas podem implementar. O dispositivo é adequado para chalés de verão e casas particulares.

Na verdade, a construção do regador é bastante simples. O vaso pode ser apresentado em qualquer formato e volume. O bico também pode ser feito em uma variedade de formatos, por exemplo, cônico ou cônico. E a alça do produto basicamente não muda sua aparência. Nos modelos com grande volume, as alças estão localizadas na parte superior da embarcação, os modelos pequenos são equipados com uma alça lateral.

Quem fala em progresso tecnológico moderno, mas a rega comum de jardim tem várias vantagens, deixando claro que este é o item mais importante da casa.

  • Seu design permite medir o volume necessário de líquido distribuído no canteiro. Garante consumo de água econômico e atitude delicada para com a planta.
  • Com a ajuda de um regador de jardim, você pode regar qualquer planta, mesmo aquelas que são extremamente difíceis de alcançar com a mangueira modernizada.
  • O regador é o mais móvel em comparação com seus colegas do ramo de rega. Não há necessidade de conectá-lo à tubulação, não é tão difícil puxar água para dentro dele.

Você pode usar um barril de água da chuva e até retirar o líquido de qualquer corpo de água próximo.

Especificações

Hoje, os fabricantes de ferramentas de jardim oferecem aos clientes modelos de regadores feitos de diferentes materiais - metal e plástico. Cada variedade individual tem várias vantagens e algumas desvantagens. Antes de escolher um determinado projeto, você deve conhecer mais detalhadamente cada representante do regador.

O nome geral do regador metálico implica o uso na produção de vários metais.

Pode ser aço galvanizado ou chapa regular. É muito fácil distingui-los, basta olhar a olho nu o produto oferecido. Os modelos galvanizados têm um brilho metálico natural. Já o aspersor manual, feito de chapa de ferro, é sempre pintado como uma capa protetora contra a corrosão.

Mas, infelizmente, esse processamento não pode proteger completamente o dispositivo contra ferrugem. Depois de um certo tempo, a partir da combinação de água e metal, a rega pode vazar e escorrer. Os pontos mais vulneráveis ​​em regadores de metal são as costuras de conexão.Apesar da forte soldagem, é nessas partes que ocorrem mais os primeiros furos. Mas se tais problemas surgirem, a estrutura metálica pode ser reparada, por exemplo, fazendo uma costura adicional.

O modelo de plástico, infelizmente, não pode ser consertado, será necessário substituí-lo por um novo.

Outra desvantagem de um sprinkler de metal é seu peso. O dispositivo, feito de metal, já tem uma grande massa e, se a água for despejada nele ao nível máximo, o regador se tornará fisicamente incontrolável.

No contexto de dispositivos de metal, um regador de plástico pode parecer muito preferível, mas isso é apenas à primeira vista. Muitos jardineiros frequentemente enfrentam o problema de deformação do dispositivo de irrigação, e tudo devido ao excesso de peso da água e mudanças na temperatura climática.

Na fabricação desses produtos, são utilizados diversos tipos de plásticos. Pode ser polipropileno e polietileno. O polipropileno é exposto a um fator negativo externo. A deformação deste material ocorre mesmo com a luz solar direta. Segue que você não deve dar preferência a esses regadores. O polietileno, por sua vez, é o material da mais alta qualidade e muito mais confiável em termos de progresso técnico.

Para não se enganar e poder distinguir entre os produtos de polipropileno e polietileno na loja, deve-se lembrar que os produtos feitos de polipropileno são marcados com as letras PP, e o material de polietileno está sublinhado com as letras HDPE.

Em seguida, você deve prestar atenção ao tamanho dos regadores. Claro, o modelo é selecionado individualmente para cada pessoa, mas como um dispositivo de irrigação universal que será usado por todos os membros da família, você deve prestar atenção ao volume. É muito fácil para um homem saudável e fisicamente forte carregar um balde de 10 ou 12 litros nas mãos, mas é melhor para uma mulher usar modelos com um volume máximo de 9 litros. O diâmetro mais aceitável da bica deve ser de 2,5 cm, caso contrário a pressão da água será muito forte, portanto, a rega será feita sem cuidado.

Equipamento adicional

Ao comprar um regador de jardim, consultores de vendas experientes aconselham você a comprar imediatamente bicos adicionais. É claro que nem todos os compradores prestam atenção a essas instruções e, apenas quando enfrentam a rega, percebem que deveriam ter ouvido o vendedor. Por outro lado, não é necessário um bico para regar arbustos grandes. Um fluxo constante de água hidratará o solo, nutrindo assim as plantas. Por outro lado, se a rega for feita em plantações jovens ou em mudas, então não se pode prescindir de um bico. O acréscimo mais aceitável nesta matéria é o chuveiro. O diâmetro de cada furo individual é de no máximo 1,5 milímetros. Com uma rega tão fraca, a terra não se arrastará e as plantas não receberão nenhum dano.

A gama de bicos para regadores de jardim é muito ampla. Cada jardineiro poderá escolher a opção mais adequada para um acessório adicional, o principal é saber o diâmetro exato da bica.

  • É importante lembrar que antes de iniciar o trabalho, o bico deve estar bem fixado. Se o acessório cair durante a rega, há uma chance de estragar o plantio, expondo as raízes com um jato de água forte e afiado.
  • É melhor escolher bicos com filtros removíveis, eles são facilmente removidos da estrutura geral e lavados.
  • Quanto à política de preços, os acessórios não são considerados um artigo caro, sendo aconselhável estocar várias peças ao mesmo tempo, pois são muito pequenas e podem se perder.

Como escolher?

Tendo aprendido sobre os principais tipos de regadores com ferramentas de jardim e suas características, você pode prosseguir para a seleção direta do modelo necessário.

  • Você deve examinar cuidadosamente o seu regador favorito. Não deve haver rachaduras ou mesmo lacunas mínimas no corpo do produto.Ao escolher uma unidade de metal, é importante verificar cuidadosamente as costuras. Como todos sabem, uma costura mal soldada pode causar um pequeno vazamento.
  • É necessário considerar cuidadosamente os anexos propostos. Qualquer folhagem, por exemplo, endro ou salsa, deve ser regada exclusivamente com o auxílio de bicos dispersores. Um forte fluxo de água apenas lavará o jardim e as plantas morrerão. Para não procurar acessórios adicionais, é melhor prestar atenção aos modelos com conjuntos de acessórios.
  • Atenção especial deve ser dada ao design do bico do regador. Ele deve estar localizado o mais próximo possível da base do recipiente de líquido.
  • Se houver necessidade de saber o volume exato do líquido utilizado, deve-se escolher modelos com divisões no corpo. Para comodidade de visualização da água restante, o regador não deve ser de cores escuras, a melhor opção é branco, bege ou amarelo.
  • O volume da embarcação é uma consideração importante ao escolher um modelo adequado. Regadores de 10 ou 12 litros são adequados apenas para jardineiros fisicamente fortes. Para representantes de idade madura, os modelos de até 8 litros são os mais adequados.
  • Use a capacidade mínima para regar vasos de flores pendurados ao ar livre. É conveniente para eles recolherem água e elevá-los acima de sua altura.

Principalmente, os representantes da geração mais velha estão engajados no cultivo de hortas e pomares. Uma vez que não são atléticos, é melhor considerar regadores de até 5 litros. E coloque grandes barris em todo o local para coletar a água da chuva, de modo que a qualquer momento você possa subir e colher água para irrigação.

        Recentemente, conjuntos compostos por vários regadores e bocais tornaram-se muito populares. Eles diferem em volume e tamanho, o menor é adequado para regar plantas de interior, mas os médios e grandes são adequados para trabalhar no jardim e no jardim.

        Para saber como consertar rapidamente um regador de jardim, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário