Regadores de metal: características e sutilezas de escolha

Contente
  1. Visualizações
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O que considerar ao escolher?

Qualquer jardineiro sabe que a rega correta e oportuna é o aspecto mais importante do cultivo de uma colheita abundante. Hoje, existem muitas maneiras de automatizar esse processo. No entanto, qualquer sistema automático exigirá uma fonte de alimentação ininterrupta.

Esta fonte de alimentação pode ser cara e, portanto, o regador ainda é a ferramenta de rega manual mais popular.

Visualizações

Em qualquer loja de ferragens, você pode encontrar uma variedade de regadores de metal de diferentes modelos e tamanhos. O principal critério pelo qual você pode distingui-los é a finalidade do instrumento.

Sala

Esses regadores são projetados para regar flores de interior e outras plantas. Sua característica é seu tamanho compacto: tais dispositivos não excedem 1-2 litros de volume. É conveniente colocar um regador pequeno no parapeito da janela ou na mesinha de cabeceira ao lado dos vasos.

Seu bico é significativamente mais longo do que o corpo, de modo que é conveniente regar mesmo em locais de difícil acesso. Isso porque nem sempre é possível andar ou virar um vaso de flores.

Jardim

O tipo mais comum de regadores de ferro são ferramentas comuns de jardinagem para regar canteiros, arbustos e árvores jovens. Seu volume geralmente não é inferior a 5 litros e não superior a 9-10 litros. Essas ferramentas têm um pescoço largo com bordas chanfradas para evitar respingos de água durante o transporte. Alguns modelos vêm com um funil adicional para o pescoço e acessórios especiais.

Decorativo

Esses regadores não podem mais ser chamados de ferramentas, pois sua única função é decorar o interior de uma casa ou jardim. Você pode comprar um regador decorativo pré-fabricado ou pode decorar um antigo de metal, se estiver vazando. Freqüentemente, o solo é despejado em tais regadores e flores são plantadas. São pintados com tintas e envernizados. O principal é que tal elemento se adapte ao resto do interior da sala.

Vantagens e desvantagens

Embora os mais populares sejam regadores de plástico, o metal tem suas vantagens.

  • Força e durabilidade. O metal tolera bem qualquer dano mecânico, quedas ou choques. Tolera perfeitamente mudanças bruscas de temperatura e tem uma vida útil mais longa.
  • Desinfeta. Os recipientes de zinco desinfetam automaticamente a água para irrigação das plantas, enquanto os recipientes de cobre têm um efeito fungicida. No entanto, vale lembrar que beber água dessas vasilhas é prejudicial à saúde.
  • Fácil de reparar. Qualquer jardineiro ou jardineiro que tenha um regador de metal à disposição sabe como é fácil consertá-lo. Para isso, basta ter uma pequena soldadora e um remendo de material adequado.
  • O peso. Embora uma ferramenta leve seja mais confortável de usar, o peso pesado também pode ser uma vantagem. Mesmo um vento forte não girará um regador, e uma criança pequena ou animal de estimação não o deixará cair sobre si mesmo.

No entanto, cada material tem suas desvantagens e o metal não é exceção.

  • O peso. Nem todo mundo consegue levantar e carregar um regador de ferro cheio até a borda. Isso é especialmente verdadeiro para idosos ou adolescentes.
  • Corrosão. Se o instrumento não for cuidado e armazenado adequadamente, sua parte inferior, paredes e outras partes podem enferrujar e tornar-se mais finas.
  • Preço. Os produtos de metal são sempre mais caros do que os de plástico.O preço mínimo para uma pequena rega decorativa pode começar em 300-400 rublos. O preço máximo de uma grande ferramenta de jardim chega a 3.000 a 4.000 rublos.

O que considerar ao escolher?

Ao comprar um regador feito de ferro, cobre ou zinco preste atenção aos seguintes detalhes.

  • A integridade do caso. É melhor verificar todas as costuras e juntas de uma vez na loja. Se possível, peça ao vendedor para encher a ferramenta com água. Não deve haver amassados, rachaduras ou outros defeitos na caixa.
  • Volume e peso. Se for difícil levantar um recipiente de ferro mesmo quando vazio, ele ficará simplesmente muito pesado com água. Você deve considerar cuidadosamente quanto é necessário para uma rega confortável. Nos casos em que o regador será utilizado para alimentação de hortaliças e frutas com fertilizantes especiais, pode-se escolher um modelo com divisórias aplicadas na parede interna.
  • Bocais. Berinjelas ou repolho são regados pela raiz, portanto, um regador com um nariz comprido simples é adequado para o procedimento. Mas as verduras ou frutas vermelhas precisam ser regadas de cima, então um grande e denso córrego precisa ser dividido em muitos pequenos para não danificar os caules frágeis. Isso pode ser feito usando um acessório difusor especial. Caso seja adquirido separadamente, é necessário verificar se cabe na bica.
  • De onde pode começar o jorro da rega? É desejável que comece quase no fundo. Neste caso, não é necessário virar um regador pesado para verter o resto da água e terá de ir à torneira com menos frequência. Não existe uma solução única certa. Alguns preferem conveniência, enquanto outros preferem a estética do instrumento. O principal é que o comprador esteja satisfeito com a sua escolha e o regador já o sirva há muitos anos.

No próximo vídeo você encontrará uma master class sobre decupagem de um regador de metal.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário