Volzhanka e seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Espécies e variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

Talvez em cada jardim haja um lugar que não é adequado para o cultivo de frutas e legumes, mas sem plantar parece sombrio e desconfortável. Para refinar e decorar esse espaço, eles costumam usar várias plantas com flores despretensiosas e seguras para os humanos. Uma excelente opção para este projeto é Volzhanka.

A planta não só vai decorar o canto feio do local, mas também ajudará a decorar o espaço ao longo da cerca, além de criar uma cerca densa e espessa em sua ausência. Vamos examinar mais de perto as características desta planta, as características do seu plantio e posterior cuidado, e também conhecer as opções de utilização do Volzhanka no desenho paisagístico do jardim.

Descrição

Volzhanka dioecious, também conhecido como aruncus, é um arbusto alto com ramos extensos e inflorescências brancas fofas que estão localizadas no final de cada ramo. O comprimento das inflorescências pode chegar a 60 centímetros. As folhas têm uma rica cor verde escuro e na forma lembram penas graciosas com uma pequena borda recortada. A planta é conhecida pelo seu longo período de floração (cerca de um mês), que é acompanhado por um delicado aroma de mel e permite desfrutar de Volzhanka nas noites quentes de verão. A planta é perene e será uma agradável vizinha do seu local por muitos anos, portanto, é preciso cuidar de um local confortável para ela.

Como Volzhanka não gosta de calor extremo e não tolera exposição constante à luz solar direta, recomendamos colocar o arbusto em um canto com sombra de seu jardim. Além disso, ao escolher um local adequado para o cultivo de Volzhanka, o tamanho da planta também deve ser levado em consideração. Por exemplo, dependendo da variedade, a altura do arbusto pode chegar a 2 m, e o diâmetro - 1,5 m.

Também vale a pena considerar que as raízes da planta não se aprofundam no solo, mas crescem quase na superfície, o que também contribui para a rápida disseminação de arbustos e a formação de matagais.

Espécies e variedades populares

Existem várias variedades de Volzhanka, cada uma das quais pode ser facilmente identificada por um ou outro traço característico. Além do mais, uma determinada espécie também pode ser classificada em várias variedades diferentes.

Dióico

Volzhanka dióica também é chamada de comum, pois é a espécie mais comum e familiar para muitos jardineiros. A planta é encontrada principalmente na parte europeia da Rússia, bem como nas florestas do Cáucaso. A floração de Volzhanka vulgaris dura apenas 2-3 semanas, as inflorescências são impressionantes em tamanho - até 60 cm de comprimento, e o aroma ácido atrai insetos. Apesar do volume dos arbustos, a planta não difere em sua velocidade de propagação, então você não deve esperar que Volzhanka cresça sozinho em sua área durante a temporada, provavelmente levará vários anos.

Vamos considerar com mais detalhes as variedades de Volzhanka vulgaris.

  • "Kneffi" - os arbustos têm apenas 60 centímetros de altura, além de uma densidade média de folhagem, o que faz com que pareçam ligeiramente caídos.
  • "Horatio" - arbustos de tamanho médio, cuja altura varia dentro de 70 cm, os caules são caracterizados por uma tonalidade avermelhada.
  • "Misty Lace" - a planta também é de tamanho médio e a folhagem parece folhas de samambaia. As flores têm um tom característico de marfim.
  • "Perfeição" - talvez esta seja a menor variedade de Volzhanka, já que a altura do arbusto pode atingir apenas 20 cm, o que em nada afeta a duração do crescimento e o período de floração.
  • "Fontes" - a variedade mais massiva de Volzhanka. A altura dos arbustos chega a 2 metros, e uma característica é a bela folhagem com orlas perfuradas.

Cocortical

Os arbustos de Volzhanka kokoryshilistnaya são muito pequenos: sua altura atinge apenas 30 cm, o que os torna ideais para paisagismo e jardinagem. Com o início do outono, a rica cor verde da folhagem muda de tonalidade para bordô e um pouco depois para bronze, devido ao qual a planta parece completamente diferente, e o canto florido do jardim joga com novas cores.

As inflorescências são caracterizadas por uma tonalidade cremosa e comprimento curto, o que é característico de um tamanho tão pequeno do próprio arbusto. O período de floração cai em meados do verão e dura apenas algumas semanas, sendo que no resto dos dias a cultura decora o jardim exclusivamente com a aparência de sua folhagem. Esta espécie não precisa de cuidados e alimentação, ela pode crescer como uma erva daninha, mas com uma condição - precisa de solo úmido. Portanto, a planta citada também pode ser observada com bastante frequência perto de rios, córregos e outros corpos d'água.

Kokoryshilistnaya Volzhanka também é conhecida por sua variedade mais popular - "Espírito nobre", que se caracteriza pela altura dos arbustos em até 25 cm, além de inflorescências mais fofas. Freqüentemente, essa variedade particular é usada para formar fronteiras no projeto paisagístico.

Lesnaya

Esta variedade de Volzhanka é caracterizada pela altura máxima dos arbustos, bem como pelos contornos mais ásperos da parte caducifólia da planta e pela sua densidade. Além do mais, A floresta volzhanka tem um sistema radicular encurtado, o que contribui para um crescimento mais rápido dos arbustos e a difusão da cultura em todo o território. Durante o período de floração, inflorescências exuberantes são formadas nos ramos, cujo comprimento não excede 40 cm. Esta fase se estende ao longo do verão - as inflorescências aparecem no final de maio ou início de junho e as sementes amadurecem apenas em setembro.

Todo esse tempo, a floresta volzhanka irá deliciá-lo com o aroma atraente de suas flores. Esta espécie é caracterizada por uma elevada resistência às geadas severas, o que permite à planta suportar facilmente todas as características do mau tempo do inverno, e na primavera, como se nada tivesse acontecido, novamente fascinar os outros com sua beleza florida. Na maioria das vezes, esse tipo de Volzhanka pode ser encontrado nas regiões do leste da China, bem como na Sibéria.

Aterrissagem

O processo de plantio de Volzhanka deve ser levado com responsabilidade, uma vez que o desenvolvimento da planta é influenciado não só pelos cuidados posteriores, mas também pela escolha do local. Como afirmado anteriormente, é melhor dar preferência a áreas com sombra localizadas perto de qualquer corpo de água ou fonte de irrigação. Se isso não for possível, é recomendável fornecer umidade regularmente ao solo em que o Volzhanka cresce. Evite a luz solar direta sobre a planta, uma vez que a radiação ultravioleta afeta negativamente a folhagem e leva ao seu esgotamento, além de reduzir significativamente a taxa de desenvolvimento do arbusto. O local mais adequado para o plantio de Volzhanka será uma área onde o sol brilha apenas de manhã até a hora do almoço, assim a planta receberá tudo o que precisa para um crescimento saudável, evitando os efeitos mais ativos e agressivos da radiação ultravioleta.

Também é necessário fornecer privacidade ao Volzhanka e evitar qualquer proximidade com outras plantas. Acontece que a cultura em questão gosta muito dos nutrientes contidos no solo fértil, podendo até entrar em conflito com os vizinhos. Também é recomendável evitar transplantes posteriores, tanto quanto possível, uma vez que a planta é muito difícil de tolerá-los. Ao plantar, pode-se fertilizar adicionalmente o solo com cerca de 2 kg de húmus, bem como nitrofosfato na quantidade de 30 g.Este top curativo será suficiente para toda a estação, dará ao rizoma Volzhanka a imunidade necessária para suportar facilmente o inverno.

No processo de plantio, você deve seguir a seguinte sequência de ações:

  • o primeiro passo é preparar um furo para a planta;
  • então você precisa misturar o solo com cobertura;
  • encher completamente o buraco com água e deixar de molho;
  • em seguida, coloque a muda no buraco e cubra com terra.

O plantio é melhor feito na primavera, com o início de um clima quente estável.

Cuidado

Após o plantio, é necessário dar às plantas jovens os cuidados necessários para que cresçam mais fortes e não morram a céu aberto.

Rega

Como você sabe, devido à intensidade do crescimento, Volzhanka gosta muito de umidade, portanto, regar é parte integrante dos cuidados com as plantas. Na primavera, assim como no clima quente, você pode precisar de até 4 baldes de água para repor o fluido perdido. Cada vez após a rega, você deve afrouxar o solo e também remover ervas daninhas que podem afetar a saúde do arbusto.

A frequência da rega deve ser ajustada com base nas condições do solo. Por exemplo, após chuvas fortes, Volzhanka não precisa de umidade, e durante o calor sufocante, é necessário introduzir umidade no solo diariamente.

Top curativo

Os aditivos orgânicos têm um efeito muito positivo no desenvolvimento da planta, fortalecendo a sua imunidade, tornando-a resistente a diversas influências externas, doenças e pragas. Além da alimentação durante o plantio, é preciso cuidar da planta antes do inverno, bem como no início da próxima safra. Além da matéria orgânica, pode-se recorrer a várias composições minerais, mas deve-se evitar misturas com teor de nitrogênio, pois seu excesso promove um desenvolvimento mais ativo da folhagem, enquanto as flores praticamente não crescem e podem até murchar.

No final do período de floração, é necessário fertilizar os arbustos com uma composição contendo potássio e fósforo, regar abundantemente e cobrir o espaço próximo à planta com agulhas, turfa ou serragem.

Poda

Não há necessidade de poda formativa de Volzhanka, mas durante o processo de floração é necessário monitorar o estado das inflorescências e remover as murchas. Também é necessário removê-los dos arbustos após a finalização da floração. Antes do inverno, é necessário cortar a maior parte do arbusto, deixando apenas alguns centímetros.

Wintering

A preparação para o inverno é um processo muito sério do qual depende o futuro destino da planta. Se você fizer tudo certo, Volzhanka não apenas suportará facilmente o período de geadas, mas também encantará os olhos na nova estação de floração.

O cânhamo remanescente após a poda morre durante o frio do inverno, e a formação de novos brotos ocorre a partir do rizoma. Os jovens arbustos frágeis precisam de abrigo. Para fazer isso, você pode usar húmus, ramos de abeto ou outro material denso. Deve-se também cuidar do abrigo de plantas adultas, caso se preveja inverno gélido e pouco nevado.

Reprodução

A criação de Volzhanka pode ser feita de várias maneiras, cada uma com suas próprias características. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

  • Ao dividir o arbusto. Para este método, apenas plantas adultas são adequadas, com idade entre 5 e 7 anos; para espécimes mais jovens e mais velhos, o procedimento pode ser inseguro. É necessário colher tal parte do arbusto para que depois de dividir vários botões permaneçam sobre ela, e também haja um bom sistema radicular. A divisão é feita com a ponta afiada da pá, após o que as rodelas devem ser borrifadas com cinza ou enxofre, e imediatamente plantadas as divisões no solo, observando todas as regras de plantio.
  • Estacas. Este método é muito mais fácil de dividir e não é adequado apenas para plantas maduras. Com a ajuda de qualquer instrumento pontiagudo, é necessário separar os topos dos brotos com pelo menos 15-20 cm de comprimento.Depois é preciso colocar a muda na água, plantar em estufa ou colocar na areia úmida e, depois que as raízes se formarem, pode-se iniciar o plantio. Volzhanka pode ser propagado por estacas durante o período de verão.
  • Com a ajuda de sementes. Este método permite que a planta se propague sem prejudicá-la por qualquer efeito mecânico externo. As sementes podem ser compradas em qualquer loja de materiais para jardinagem e podem ser colhidas nos arbustos após a floração. Eles são semeados pela primeira vez em casa durante o final do inverno ou início da primavera. Para isso, as sementes são distribuídas superficialmente em um recipiente com terra, e após regas abundantes são cobertas com uma película. Quando aparecerem os primeiros brotos, eles poderão ser retirados e, após a formação de mudas fortes e estáveis, será possível iniciar o transplante para o solo das ruas.

Doenças e pragas

Volzhanka se diferencia pela forte imunidade, o que torna a planta resistente a diversas doenças e pragas. Danos insignificantes, mas perceptíveis, podem ser causados ​​apenas por lagartas de mosca-serra que comem a folhagem da planta. Felizmente, esse problema é resolvido com tratamento foliar e profilaxia por meio de tratamento radicular.

Uso em paisagismo

  • Graças à folhagem fofa, Volzhanka pode tornar-se uma decoração do jardim não só durante o período de floração, mas também antes de começar, bem como após o seu término. Além disso, devido à folhagem espalhada, os arbustos parecem excelentes como plantações individuais, por isso não é necessário fazer plantações maciças.
  • As espécies de baixo crescimento são perfeitas para decorar canteiros de flores, e também se tornará uma decoração maravilhosa do espaço ao longo da cerca: tanto no local como fora dela.
  • Em alguns casos, Volzhanka pode ser combinado com outras plantas, evitando o contato próximo. Para tais propósitos, samambaias e delfínios são os mais adequados.

Além disso, muitas vezes ramos secos e flores de Volzhanka são usados ​​para criar herbários e decorar uma varanda ou gazebo de verão.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário