Tudo sobre a flor do trachelium

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

O Trachelium é uma planta linda que chama muita atenção por suas inflorescências fofas. Uma flor pode servir como um excelente complemento decorativo para qualquer projeto paisagístico, o principal é cuidar bem dela. No artigo de hoje, aprenderemos tudo sobre a flor do trachelium.

Descrição

O gênero de trachelium em si está relacionado com a família campânula... É uma planta perene perene que cresce como um arbusto. O parâmetro altura da colheita pode variar de 35 a 80 cm. A largura de uma flor é geralmente fixada em cerca de 30 cm. Os caules da planta são resistentes e eretos, caracterizados por fortes ramificações. Folhas do tipo pecíolo crescem nas hastes. Eles ocupam toda a sua superfície. As lâminas das folhas são colocadas alternadamente.

Podem ser lanceolados e ter o bordo pontiagudo. As superfícies laterais da folhagem são caracterizadas por uma estrutura denteada pronunciada. O comprimento padrão de cada folha chega a 8 cm, os rebentos têm uma tonalidade verde acastanhada e a folhagem é verde brilhante ou verde escura. Em alguns casos, tons roxos discretos podem ser notados no último.

Uma bela planta perene produz flores muito pequenas que se reúnem em inflorescências corimbose bem cuidadas. Essas peças podem ser pintadas em uma ampla variedade de cores, por exemplo:

  • lilás;
  • violeta (tom característico da variedade "Forest Lake");
  • cor de rosa;
  • Branca de Neve;
  • azul;
  • azul.

Normalmente, as flores da planta estão localizadas nos pontos mais altos das hastes. Os menores deles são frequentemente caracterizados pela presença de pétalas fundidas, que têm a estrutura de um sino em miniatura. Estames curtos são retirados deles, assim como um longo tubo do ovário. Seu comprimento geralmente chega a 4-6 cm. Esses túbulos conferem à inflorescência como um todo um interessante efeito de leve pubescência.

No contexto do cultivo ao ar livre, a floração perene começa em agosto e dura até a chegada da geada. Durante este período, o jardim é envolvido por um aroma muito agradável e encantador. Trachelium também pode ser cultivado nas paredes de estufas para o corte. Nessas condições, a planta começa a florescer em março. Após a conclusão, uma fruta em miniatura na forma de uma caixa amadurece na planta.

É coberto com os filmes mais finos com várias abas e abre no ponto mais alto. As sementes são geralmente de tamanho pequeno, caracterizadas por uma cor preta.

Variedades

Existem várias variedades populares de trachelium. Em nosso país, você pode encontrar apenas o tipo azul ("Jade") desta flor. Caso contrário, é chamado de azul trachelium. O valor da altura desta flor geralmente chega a 35-50 cm, mas às vezes resulta ser mais impressionante - 75 cm A cultura é densamente coberta por atraentes inflorescências elegantes. O parâmetro do diâmetro de uma panícula é na maioria das vezes de 7 a 15 cm.

Existem vários híbridos conhecidos dessa atraente variedade.

  • Jemmy... Parece ser um arbusto muito denso, denso e ramificado. Os caules da planta são mal recobertos de folhagem, apresentam inflorescências de cor branca, lilás, púrpura ou rosa pálido.
  • WhiteUmbrella... Os arbustos desta espécie chegam a atingir 80 cm de altura e são cobertos por atraentes guarda-chuvas brancos como a neve.
  • Blueveil... Os caules desta espécie são densamente ramificados, podendo atingir 60 cm de altura e as inflorescências da planta chamam a atenção com um encantador tom violeta.

Existem outros tipos de trachelium.

  • "Jacquin"... É uma planta anã. No estado adulto, sua altura pode ser de 10 a 20 cm.Os maiores exemplares chegam a 35 cm.O parâmetro de comprimento das folhas chega a 8 cm, podem ser ovóides, serrilhadas, com uma borda viva. As flores da planta são bastante longas (1 cm), reunidas em uma inflorescência capitata cinza-azulada solta.
  • Paixão. Outro espécime compacto, muito utilizado como planta ampelosa ou de interior. Os brotos das flores são altamente ramificados, cobertos por folhas largas na parte inferior. Na metade superior, há guarda-chuvas florais densos que parecem muito atraentes. Com base na cor das pétalas, muitos híbridos da flor em questão são distinguidos, por exemplo: "Creme rosa", "Névoa azul", "Ultravioleta", "Véu branco" e assim por diante.
  • "Yasmennikovy". A planta desta variedade cresce na forma de arbustos densamente ramificados e de tamanho médio. Os caules são cobertos por folhas ovais ou ovóides, bem como grandes blocos de flores. Normalmente, as inflorescências atingem tamanhos de 10-15 cm, no entanto, guarda-chuvas individuais podem se desenvolver ainda maiores.

Plantar e sair

Para que a decoração do jardim cresça e se desenvolva bonita e saudável, o jardineiro precisa plantá-lo corretamente, bem como prestar cuidados adicionais competentes. Deixe-nos considerar em detalhes como exatamente você precisa plantar uma linda flor e cuidar dela depois disso.

Localização

É muito importante escolher o local certo para o plantio correto do trachelium. A escolha por um "quadrado" específico deve ser feita com base nas preferências naturais desta planta. A flor em questão se sente muito bem em áreas abertas e bem iluminadas. Ao mesmo tempo, o local onde a fábrica está localizada, deve ser protegido de rajadas ou correntes de vento fortes.

Não é recomendado plantar o trachelium onde a umidade e umidade podem estagnar após a precipitação. Um dos fatores mais importantes é o nível de iluminação. Se a flor não tiver luz suficiente, o período de floração certamente será reduzido.

Ao mesmo tempo, deve-se ter o cuidado de garantir que a planta seja sombreada ao meio-dia, pois os raios solares diretos podem causar queimaduras nas lâminas das folhas.

Se o trachelium for cultivado em casa e em um recipiente adequado, ele deve ser colocado no parapeito de uma janela no lado sudoeste ou sudeste. Em uma janela localizada no norte, a flor simplesmente não obterá luz, a floração ficará escassa e os caules se esticarão de maneira não natural, a folhagem ficará pálida. No peitoril da janela voltado para o sul, a planta precisará de sombreamento na hora do almoço, então as cortinas terão que ser fechadas.

O solo

Ao cultivar trachelium em um jardim ou vaso, é altamente recomendável selecionar solo de alta qualidade, nutritivo, solto e bastante drenado. É importante garantir que o nível de acidez corresponda a pH 7 ou ligeiramente superior... Misturas de solo com pH 6,5-7 também são aceitáveis.

Para que o substrato seja caracterizado pelos valores de acidez indicados, pode-se adicionar uma pequena quantidade de osso ou farelo de dolomita.

Aterrissagem

Se a planta for plantada diretamente no solo, recomenda-se que opte por fazê-lo no final de maio ou nos primeiros dias de junho, se estivermos falando da faixa do meio. O plantio pode não resistir a geadas recorrentes - isso deve ser levado em consideração. Ao fazer o plantio tanto na mistura de solo quanto no vaso, é imprescindível cuidar da presença de uma camada de drenagem. É ele quem vai proteger os rizomas da umidade excessiva. A altura de drenagem permitida é de 3-5 cm.

Durante o plantio de mudas em canteiros de flores, é necessário deixar uma distância de 30-35 cm entre os furos, pois com o tempo as flores vão crescendo. A profundidade deve ser um pouco mais profunda do que a bola de terra ao redor das raízes. Assim que a muda for imersa no buraco, todos os vazios ao seu redor devem ser preenchidos com terra.É pressionado de cima para baixo.

Depois disso, a planta deve ser regada em abundância, bem como cuidar do seu sombreamento.

Rega

A rega é um dos cuidados mais importantes de que um trachelium precisa. É necessário hidratar corretamente a mistura de solo, para borrifar a copa. Para regar, é melhor usar água morna e sedimentada. Não precisa ser difícil.

É aconselhável defender a água de irrigação em 2 dias. A rega volumétrica é permitida apenas se o tempo estiver muito quente e seco ou se o período de floração já tiver começado.

Top curativo

As composições fertilizantes para o cultivo de trachelium devem ser aplicadas quando a planta está na estação de crescimento ativa. Isso deve ser feito uma vez por mês e na época da floração - uma vez a cada 2 semanas. Recomenda-se a utilização de produtos de qualidade destinados à floração de culturas ornamentais. Drogas populares como Agricola, Master, Activin, Biopon estão entre as semelhantes.

Antes de adicionar esses curativos, eles são diluídos em água na proporção de 1: 1. Alguns jardineiros usam nitrato de amônio, dissolvendo por esta 1 colher de sopa do próprio produto em 10 litros de água. Após uma década após fazer esse revestimento de cobertura, o superfosfato é adicionado a uma taxa de 25 g por 10 l de líquido. Não há necessidade de adicionar fertilizantes adicionais durante o inverno, pois o trachelium estará em repouso.

Poda

De acordo com as declarações de jardineiros e especialistas experientes, é necessário começar a cortar os brotos secos e as inflorescências do trachelium o mais cedo possível, para não provocar o murchamento do próprio arbusto. Uma flor aparada com competência e cuidado terá uma aparência especialmente atraente, brilhante e elegante.

Wintering

O período de inverno da cultura em questão só é possível quando ela cresce nas regiões do sul, onde o inverno é mais ameno. Mesmo as geadas mais fracas podem destruir o rizoma de uma flor. Cobrir uma planta não a impedirá de morrer.

Com o início das ondas de frio, o arbusto deve ser desenterrado com muito cuidado e transplantado para um vaso separado para que possa ficar dentro de casa até a primavera. Durante este período, a cultura entrará em um estágio dormente. Neste contexto, a temperatura ambiente deve estar entre 5 e 10 graus Celsius.

Ao mesmo tempo, a rega deve ser bastante rara. Com o início da primavera, as flores devem ser devolvidas aos canteiros.

Reprodução

Via de regra, um belo homem verde se propaga tanto pela divisão de um arbusto quanto pelo uso de sementes. A última opção é realizada nos últimos dias de fevereiro - início de março. No sul da Rússia, as sementes podem ser semeadas com segurança no solo, mas no norte ou na região de Moscou, nos Urais, é melhor colocá-las em caixas especiais para mudas.

Ao aprofundar as sementes em um canteiro de flores ou caixa de mudas, é imperativo manter uma distância livre de 30-35 cm entre os buracos. Quando o solo aquece a uma temperatura de 15-18 graus Celsius, a planta será capaz de deliciar-se com os seus primeiros rebentos logo aos 14 dias após as operações de semeadura. Mudas tenras e vulneráveis ​​devem ser mantidas a uma temperatura de 20 graus Celsius ou ligeiramente inferior.

Doenças e pragas

O trachelium é uma flor especialmente suscetível a doenças de natureza fúngica. No entanto, torna-se especialmente vulnerável se houver um aumento do nível de umidade do ar. Por este motivo, em muitas regiões (por exemplo, ao norte de Voronezh), é recomendável plantar a cultura apenas nos locais mais iluminados do território do local.

A planta é freqüentemente afetada por uma doença séria - a podridão da raiz. Por isso, os jardineiros têm que lidar com procedimentos curativos e preventivos por meio de fungicidas. Mudas de Trachelium podem ser protegidas de infecções fúngicas por meio de um fungicida de contato "Maksim"... Se a doença afetar plantas jovens ou maduras, elas devem ser tratadas usando Bordeaux líquido, "Adlirin-B", "Fundazol" ou "Topázio".

Há momentos em que o trachelium sofre de ácaros ou pulgões. Na luta contra os carrapatos, é melhor usar produtos como Actélico, Vermitico ou Karbofos... Você pode se livrar dos pulgões com inseticidas Aktara ou Biotlin.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário