Tudo sobre titanopsis

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Os amantes de plantas caseiras muitas vezes desejam comprar um espécime incomum e despretensioso, então sua escolha pára nas suculentas. Não requerem regas frequentes e manutenções complexas, mas existem algumas particularidades na sua manutenção. Titanopsis, devido à sua aparência exótica, são populares entre os produtores de flores.

Descrição

Suculentas do gênero Titanopsis são plantas perenes que crescem naturalmente nos áridos desertos da África. Possuem 6 a 10 folhas grossas e carnudas, semelhantes a minerais, com protuberâncias verrucosas ao longo da borda. Daí seu nome - "como calcário". Eles florescem do final do verão ao meio do outono. Flores simples de até 2 centímetros de tamanho parecem camomila laranja ou amarela.

Titanopsis são suculentas de crescimento lento. Eles são pouco exigentes e tenazes o suficiente.

Visualizações

O gênero Titanopsis inclui as seguintes espécies de plantas:

  • titanopsis calcarea (calcarea ou titanopsis calcária);
  • crassula ausensis (crassula ausensis);
  • hugo-schlechteri (hugo schlechter);
  • titanopsis primosii (primosi).

Titanopsis calcário

As folhas da roseta suculenta são verde-acinzentadas a ocre. Eles têm uma forma espatulada e são cobertos por tubérculos duros, brancos e avermelhados nas bordas de vários tamanhos. Forme uma roseta com um diâmetro de 6-8 cm.

A planta floresce em setembro ou outubro. A cor das flores varia de bege-rosa a laranja-amarelo.

Crassula Ausensis

Esta espécie apresenta folhas clavadas de cor verde prateada e até 3 cm de comprimento. Floresce com flores brancas, coletadas em pequenas inflorescências em um pedúnculo de até 10 cm de altura.

Hugo Schlechter

Titanopsis hugo schlechter tem folhas triangulares, curtas, ligeiramente brilhantes de laranja ou ocre. Forma rosetas e tende a crescer no inverno. Flores amarelas ou laranjas florescem no inverno e na primavera.

Parece uma titanopsia calcária, porém, ao contrário, tem folhas menores, branco-acinzentadas, com pontas arredondadas e tubérculos aproximadamente do mesmo tamanho.

Esta espécie floresce na primavera. As flores são bege-amareladas.

Plantar e sair

O cuidado adequado ajudará a preservar a beleza original da titanopsis. Essas plantas são despretensiosas e fáceis de manter em casa.

  • Escolhendo um vaso de flores. Para titanopsis, você deve escolher um recipiente largo, uma vez que a planta cresce em largura. Suas raízes são grandes o suficiente e têm uma estrutura central, então o vaso deve ser profundo. Além disso, deve ter orifícios de drenagem que ajudem a drenar o excesso de água. Você também precisa colocar drenagem na panela.
  • Priming. Solo leve e solto bastará. É necessária uma mistura de terra frondosa e areia. Cascas, fragmentos de granito, tijolo ou pedra-pomes são adequados como componentes de drenagem. É possível usar um substrato pronto criado especificamente para suculentas. Após o plantio da planta, a superfície do solo pode ser coberta com cascalho fino. A fertilização regular não é necessária para titanopsis. Às vezes, pode ser fertilizado com uma solução suculenta diluída.
  • Iluminação. No inverno, titanopsis precisa de iluminação difusa. Na primavera, é necessário acostumar gradativamente a planta ao sol, protegendo-a dos raios diretos para evitar queimaduras. No verão, uma suculenta precisa de luz solar forte para crescer.
  • Umidade e temperatura do ar. Durante o período de crescimento, a titanopsis tolera diferentes temperaturas (até + 40 ° C).O regime de temperatura ideal no verão é de 18 a 27 ° C durante o dia e de 10 a 16 ° C à noite. No inverno, a planta necessita de baixas temperaturas, em torno de 10 ° C. Titanopsis prefere ar seco e não precisa ser pulverizado.
  • Rega. Na primavera e no verão, o solo deve ser umedecido enquanto seca completamente. Durante o inverno, a rega é reduzida ao mínimo ou totalmente eliminada. A umidade excessiva do solo pode levar ao apodrecimento e à morte da planta. Durante a floração, a planta precisa de rega um pouco mais regular.
  • Transferir. As raízes sensíveis não toleram bem o transplante. Titanopsis deve ser movido com cuidado para um novo pote, mantendo a bola de solo. O transplante é realizado no final do verão com uma frequência de uma vez a cada 2-3 anos. As raízes secas são removidas. Depois de trocar o vaso, a planta não deve ser regada por 3 semanas com iluminação suficiente. Os arbustos não têm ramos longos e não precisam de poda. Apenas folhas danificadas ou mortas são cortadas.
  • Período de descanso. A saúde da titanopsis depende do descanso adequado da planta durante este período. Uma suculenta precisa de luz difusa e ar seco. A rega deve ser limitada tanto quanto possível. A cobertura durante o período de dormência não é realizada.
  • Florescer. Durante a formação e aparecimento das flores, a titanopsis necessita de muita luz e regas um pouco mais frequentes. Os fertilizantes podem ser usados ​​durante a floração.

Reprodução

Titanopsis se reproduz dividindo os arbustos em plantas individuais. As regras de separação são as mesmas de um transplante convencional.

As sementes são semeadas em solo desinfetado levemente úmido. As sementes não são embebidas porque podem ser danificadas durante a germinação antes do plantio. Devem ser semeados em filas a uma distância de 1,5 cm, aprofundando ligeiramente no solo e não borrifando no topo. A superfície é borrifada com água e coberta com um filme. O vaso de sementes deve ser mantido em alta temperatura e em boa iluminação difusa, ventilado periodicamente. Os primeiros brotos aparecem em 2-3 dias, os subsequentes - em até 1-2 semanas.

Após a germinação, o filme é removido. O plantio é realizado após o aparecimento do terceiro par de folhas.

Doenças e pragas

Titanopsis praticamente não é afetado por pragas. A infestação do ácaro da aranha é às vezes encontrada. A rega excessiva pode causar o apodrecimento das raízes das plantas. Com pouca luz, as suculentas florescem mal e perdem a forma regular.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário