Tudo sobre Strelitzia Nikolay

Contente
  1. Descrição
  2. Localização
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso interior

O desenvolvimento de cantos inacessíveis de nosso planeta pelas pessoas apresentou à humanidade muitas plantas novas e incomuns, que os jardineiros tentaram plantar em casa. A exótica e pitoresca strelitzia tornou-se conhecida dos botânicos no século XIX. E sua variedade - a strelitzia de Nikolai - é cultivada com sucesso por muitos criadores de plantas de nosso país, mesmo em apartamentos urbanos.

Descrição

É uma planta perene com grandes folhas perenes. As flores de uma planta com pétalas brancas e brácteas lilases podem ser mais escuras ou mais claras, dependendo da variedade da planta. Além disso, o comprimento das pétalas chega a 16 cm.O formato do pedúnculo em si também é interessante - possui 4 folhas em forma de cabeça de pássaro com crista branca e bico roxo. Em seu habitat natural, a planta atinge o recorde de 10 m de altura. Arbustos de strelitzia requintados vivem até mesmo na exótica ilha de Madagascar. E a estrelitzia real tornou-se a flor oficial da Los Angeles americana.

Strelitzia Nicholas tem muitos outros nomes: Strelitzia branca, Nicholas, árvore, "ave do paraíso". Curiosamente, a cultura recebeu esse nome em homenagem à Rainha Charlotte, dona da casa comercial Strelitz. E Nicolai - em homenagem ao czar russo, ou melhor, um dos filhos de Nicolau I, que supervisionava o Jardim Botânico de Petersburgo.

Devido ao seu tamanho impressionante, essa planta é mais freqüentemente encontrada em estufas. Claro, os apartamentos de floristas especialmente qualificados não são exceção. Afinal, uma planta pode ser cultivada até mesmo a partir de uma semente. É verdade que, para conseguir a floração, a cultura terá que oferecer condições quase de estufa. Paisagistas e designers de interiores profissionais costumam usar variedades como Strelitzia de Nikolai e Strelitzia de Regina em seus trabalhos. Eles diferem entre si na forma da folha (na primeira versão é maior e na segunda é menor e mais oblonga). Strelitzia Regina é mais compacta, portanto, é mais adequada para reprodução em apartamentos comuns da cidade, e Nikolai - em um jardim botânico.

Localização

A "banana selvagem", como a strelitzia de Nikolai é chamada de outra forma, cresce naturalmente em desfiladeiros montanhosos ou florestas da província do Cabo, no sudoeste da África do Sul. Quando cultivada em casa, a cultura deve ser colocada em local com muita luz. Os lados sul, afastados da janela, só são bem-vindos pelos floricultores. Mas no verão, independentemente da região onde você more, a planta deve ser levada para o ar livre - por exemplo, no quintal, no terraço ou na varanda.

Esta planta geralmente não cresce acima de 1,5 metros em condições internas. E se outras flores forem cultivadas ao lado dela, vale a pena colher plantas para as quais um conteúdo fresco é recomendado na estação fria. Ao mesmo tempo, é desejável, mesmo em condições ambientes, criar as diferenças necessárias de temperatura diurna e noturna para uma cultura exótica.

Plantar e sair

Plantar e cuidar da strelitzia de Nikolai em casa (por exemplo, em um apartamento na cidade) não é muito difícil. O solo pode ser composto por 50% de solo universal, 10% de areia e 40% de agentes fermentadores (perlita ou bolas de espuma). Antes de semear em vaso, vale tirar as sementes do tufo, escaldá-lo com água e sabão e plantar em solo previamente preparado e desinfetado. Para obter uma germinação mais bem-sucedida, não se esqueça de arejar as plantações 2 vezes ao dia durante 10 minutos.

Em uma temperatura ambiente de 25-30 graus Celsius, os primeiros brotos geralmente aparecem em 1-1,5 meses. Ao mesmo tempo, as safras de inverno são complementadas com lâmpadas fluorescentes, e as de verão, ao contrário, são removidas do sol direto para não queimarem. O transplante é realizado na presença de 2 a 3 folhas, e outros transplantes serão necessários quando as raízes poderosas crescerem além do vaso.

Regue a planta em abundância, o principal é garantir que não haja estagnação da água da panela para a panela. Uma vez por semana, você pode alimentar as plantações com fertilizante mineral. Mas na estação fria, +15 graus é suficiente para a planta durante o inverno. Neste caso, a rega deve ser ligeiramente reduzida. A planta floresce do início de janeiro ao final de junho, mas no primeiro ano após o plantio, definitivamente não vale a pena esperar por isso. Na primavera, os troncos grossos são adornados com inflorescências branco-azuladas em estípulas vermelho-esverdeadas.

Reprodução

Sementes

A regra principal na germinação com sementes é que devem ser frescas, pois dentro de seis meses após a colheita, 90% das sementes perdem a capacidade de germinação. Antes da semeadura, as sementes são mantidas em água morna por 24 horas. Após o inchaço, as sementes são limpas de fibras.

Para semear uma planta exótica em casa, é melhor usar uma mistura de areia, turfa e composto. É derramado com água fervente e colocado em recipientes com orifícios de drenagem. Após o plantio, os copos são cobertos com papel alumínio e colocados em local aquecido e sem luz solar direta.

A primeira folha aparecerá apenas em alguns meses. Os rebentos podem ser regados à medida que a camada superficial do solo seca. Conforme as plantas crescem, elas devem ser transplantadas para recipientes espaçosos para que as raízes se desenvolvam mais rapidamente e a estrelitzia cresça mais rápido. Agora as plantas já podem ser mantidas na luz a uma temperatura de cerca de 21 graus.

Ao dividir o arbusto

Outra opção de criação para a estrelitzia de Nikolai é dividir arbustos com mais de 6 anos de idade. Após a floração, as rosetas com raízes são separadas da planta, após a retirada da planta do recipiente. De maneira semelhante, você pode obter uma cultura mais cedo do que ao semear. Mas, claro, vale a pena trabalhar com cuidado e cuidado com as raízes para não danificá-las.

Doenças e pragas

Sujeito às condições de cultivo, a planta não vai doer. O alagamento do solo pode representar uma ameaça. Em seguida, pode aparecer podridão nas raízes e manchas pretas nas folhas. Folhagem amarela significa que a sala está muito fria para uma flor, e o ar seco tende a secar as bordas das folhas. Se o arbusto parou de crescer, provavelmente as raízes não têm espaço suficiente no vaso apertado.

Quanto às pragas que podem atacar folhas carnudas e flores perfumadas, entre elas se destacam: ácaros, insetos cochonilhas e cochonilhas. Na luta contra eles, acaricidas e inseticidas ajudarão. Em particular, é recomendado o uso de Aktar de acordo com as instruções na embalagem. O retratamento com este medicamento é realizado após 20 dias.

Uso interior

Esta planta é tão exótica que sempre chama a atenção não só pelo tamanho, mas também pelas flores originais. Strelitzia fica linda em qualquer interior moderno por causa das folhas enormes incomuns em forma de banana e flores brilhantes com um "bico de um pássaro estranho". O melhor de tudo é que o "pássaro do paraíso" vai caber em interiores boho. É melhor usá-lo no projeto de um cômodo em um apartamento onde você adora relaxar com sua família. A planta pode ser vista em modernos estúdios e residências de designers famosos. E as imagens de folhas de strelitzia são frequentemente adornadas com tecidos modernos da moda.

Como já observado, as folhas da Strelitzia de Nikolai lembram as folhas de uma bananeira. Você pode usar a planta no interior, colocando-a a uma altura de 70-80 cm do chão. E se a flecha "cresceu" até 1,5 metros, coloque-a diretamente no chão. Strelitzia dá destaque à vertical no interior, não ocupa muito espaço e atrai a atenção dos hóspedes.Talvez alguns se detenham pelo fato de a strelitzia ainda ser exótica, o que significa que não é fácil de cuidar, mas certamente vale a pena decorar o interior com. Uma flor poderosa certamente fortalecerá a energia interna do dono e dará harmonia.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário