Carvalho sálvia e seu cultivo

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

A sálvia do carvalho é uma planta perene. É conhecida por muitos como sálvia. A planta é usada tanto em paisagismo quanto na culinária ou na medicina popular. Portanto, muitos jardineiros desejam plantá-lo em seu site.

descrição geral

Esta planta perene pertence à família Yasnotkov. A planta prospera em todas as condições. O arbusto atinge uma altura de 80-90 centímetros. A folhagem e os rebentos são verdes escuros. Eles contêm óleos essenciais. Portanto, eles têm um aroma brilhante e rico. A superfície da folhagem é enrugada.

As flores de sálvia podem ser azuis ou lilases. Eles são coletados em pequenas inflorescências. As flores de salva têm um aroma forte e atraem insetos polinizadores e borboletas.

Após a floração, aparecem nos caules nozes redondas e escuras. Eles podem ser vistos no mato no início de setembro. São esses frutos que são usados ​​para a propagação da cultura.

Variedades

Existem várias variedades desta planta perene herbácea. As variedades a seguir são consideradas as mais comuns.

  • "Schneehugel". É uma bela planta com caules longos e folhagem grande. As flores desta espécie de sálvia são brilhantes, roxo-azuladas. Se bem cuidada, uma planta floresce várias vezes por temporada. Este tipo de sábio tolera muito bem o frio. Portanto, pode ser plantado em regiões frias.
  • Schwellenburg. Este tipo de planta pode ser reconhecido por suas inflorescências grandes e brilhantes. Com os devidos cuidados, essa salva floresce por vários meses. É plantada em parcelas exclusivamente para fins decorativos.
  • Ostfriesland. Esta variedade sálvia tem caules longos e folhagem pontiaguda. Este sábio floresce durante todo o verão. Seus botões são geralmente roxos ou azuis escuros.
  • Blauchugel. Esse sábio pode ter até meio metro de altura. Com os devidos cuidados em um só lugar, ele crescerá por 5-7 anos consecutivos. Durante a floração, vários botões podem ser vistos no arbusto, coletados em uma espiga grande e exuberante. A planta neste estágio é muito semelhante à alfazema.
  • Nova dimensão azul. Esta é uma das variedades mais curtas de salva de carvalho. Seus arbustos são ramificados e os botões são coletados em inflorescências organizadas. A planta vai bem com thuja perenes e flores silvestres.
  • "Caradonna". Esta variedade sálvia é popular entre muitos paisagistas. Essas plantas parecem muito bonitas. Eles florescem por vários meses. Além disso, mesmo após a floração, esse tipo de salva fica muito bonito.
  • "Marcus". Esta planta é fácil de distinguir das outras. Suas flores são roxas brilhantes e muito bonitas. Os botões estão localizados próximos uns dos outros. A planta vai bem com açafrões ou rosas brancas.
  • Rose Queen. A peculiaridade desta planta são flores rosa com uma cor branca nas bordas. Perene mantém sua atratividade por muito tempo. A planta fica ótima em um jardim de rosas. A variedade é caracterizada por maior robustez no inverno. Portanto, pode ser cultivado com segurança na maioria das regiões.
  • "Ametista". Esta planta pode ser reconhecida por seus botões rosa lilás claros. É bastante compacto e atraente. A planta combina bem com uma variedade de flores de verão.

Todas as variedades descritas caracterizam-se por um longo período de floração.Para preservar a singularidade de cada uma delas, as plantas devem ser plantadas a uma certa distância umas das outras. Caso contrário, as flores sofrerão polinização cruzada. Isso levará à perda de sua singularidade.

Aterrissagem

Semear sementes é recomendado no início da primavera. As sementes de sálvia devem ser pré-processadas antes do plantio. Sem estratificação, brotam muito mal. O material de plantio é envolto em um pano úmido. Para acelerar o processo de germinação, adicione algumas gotas de um estimulante de crescimento na água. Dessa forma, o material de plantio é deixado em local aquecido por várias horas.

Para alcançar a floração rápida da sálvia, as plantas são pré-cultivadas antes do plantio em terreno aberto. Para isso, são plantadas em vasos com solo fértil. Você pode comprar o solo em uma loja de jardinagem ou fazer o seu próprio. No segundo caso, solo fértil é misturado com turfa e areia refinada. O processo de germinação das mudas leva de 2 a 3 semanas. As plantas são transplantadas para um terreno aberto após 2-3 folhas aparecerem em cada muda. Nesta fase de desenvolvimento, eles já são bastante fortes e saudáveis.

É importante encontrar um local adequado para o plantio de uma planta. Sage cresce melhor em áreas ensolaradas. O solo em que as sementes são semeadas deve ser fértil e solto. Se a acidez do solo aumentar, é recomendável incorporar farinha de dolomita ou cinza de madeira nele. É importante que a planta esteja bem protegida de correntes de ar.

Antes do plantio da sálvia em terreno aberto, o solo do local é solto. Depois disso, são formados orifícios nas cristas. A profundidade de cada um deles deve estar dentro de 3 centímetros. O solo é regado com água morna. Em seguida, são plantadas mudas jovens na mistura. Polvilhe as raízes de cada planta com solo. Depois disso, o local é regado novamente com água morna e sedimentada.

Cuidado

Sage é considerada uma planta bastante despretensiosa. Portanto, será fácil até para um jardineiro novato cuidar dele. Este processo é reduzido a apenas alguns procedimentos.

  • Rega. Sage tolera bem a seca. Portanto, não há necessidade de regá-lo regularmente. O solo é regado à medida que seca. Água para irrigação deve ser usada regularizada. É melhor regar as plantas de manhã cedo ou à noite. Caso contrário, o sol ativo queimará a folhagem da sálvia. Isso levará à morte de plantas jovens. Regar demais também pode afetar negativamente a saúde do sábio.
  • Remoção de ervas daninhas. Para que os espécimes que crescem em terreno aberto se sintam bem, o solo próximo a eles deve ser regularmente solto. Isso deve ser feito com cuidado para não danificar as raízes. É importante remover todas as ervas daninhas durante o processo de afrouxamento. Nesse caso, as plantas receberão mais nutrientes.
  • Top dress. Recomenda-se alimentar as plantas uma vez por ano. Isso geralmente é feito na primavera. Nesta época, os jardineiros geralmente plantam fertilizantes de nitrogênio no solo. Eles estimulam o crescimento da massa verde. No outono, fertilizantes minerais são usados ​​para alimentar a sálvia. Eles são introduzidos no solo após a floração. Os fertilizantes são mais usados ​​na forma líquida. Eles são introduzidos no solo após regar as plantas.
  • Poda. Este procedimento permite que você forme um belo arbusto bem organizado. Recomenda-se podar as plantas imediatamente após a floração. Sem isso, eles permanecerão fracos.

Sage não precisa de preparação especial para o inverno. Se os invernos na região são frios, as plantas são cobertas com uma camada de cobertura morta. Normalmente, folhagem ou grama é usada para esse propósito.

Reprodução

Muitos jardineiros desejam criar uma cultura que cresça em seu local. O Sage pode ser propagado de várias maneiras.

  • Estacas. Tanto as plantas adultas quanto as jovens podem ser estacas. Corte o talo do arbusto. Seu comprimento deve ser de até 10 centímetros. A planta deve ser colocada em um copo d'água. Após 2-3 semanas, as raízes aparecerão no local do corte. Nesta fase, a amostra deve ser colocada em um recipiente com substrato nutritivo.Recomenda-se cobrir o caule jovem com um frasco ou filme plástico. Para prevenir o desenvolvimento de doenças fúngicas, as estacas nessas mini-estufas são ventiladas regularmente. Assim que o corte se adaptar, ele pode ser transplantado para um recipiente maior ou para um terreno aberto.
  • Camadas. Este método também é bastante adequado para a criação de sálvia. O cultivador deve escolher os ramos mais saudáveis ​​e fortes. Esses brotos são gentilmente curvados para o solo. O solo do local escolhido deve ser bem umedecido. Partes da planta são gentilmente fixadas ao solo e polvilhadas com terra. Depois de alguns meses, as mudas criarão raízes. Nesta fase, pode ser separado da planta mãe e transplantado para um novo local.
  • Ao dividir o arbusto. Este método de propagação de plantas é mais frequentemente usado nas regiões do sul. Arbustos adultos cavam suavemente. Depois disso, eles são divididos em partes com uma pá ou uma faca afiada. Delenki são colocados em covas de plantio separadas. Eles são tratados da mesma forma que as plantas comuns.

Se você fizer tudo certo, delenki se adaptará muito rapidamente às novas condições. Portanto, não haverá problemas com a reprodução do sábio.

Doenças e pragas

A folhagem da salva repele as pragas com seu aroma. Portanto, os insetos atacam esta planta muito raramente. Tripes ou ácaros são perigosos para a sálvia. Para combatê-los, você pode usar os meios disponíveis. Se houver poucas pragas, os arbustos podem ser tratados com uma infusão de malmequeres ou beladonas. Se necessário, esses produtos podem ser substituídos por agentes químicos. Além disso, os espécimes que crescem em terreno aberto podem atacar lesmas. Eles geralmente são colhidos manualmente. Em vez disso, você também pode espalhar cinzas limpas ou cascas de ovo esmagadas no local.

Separadamente, vale a pena falar sobre as doenças que afetam esta planta. O mais comum deles é o mofo. Ele se desenvolve em condições de alta umidade. Uma solução de enxofre é usada para combater a doença. Eles são pulverizados com arbustos 2-3 vezes com uma pausa de vários dias.

Uso em paisagismo

Sage é freqüentemente usado para decorar parcelas. A sálvia em flor fica linda no contexto das sempre-vivas. Ela pode ser plantada tanto em grandes canteiros de flores quanto em escorregadores alpinos.

Lírios, rosas, tulipas e íris ficam lindas ao lado da salva. Essas plantas combinam bem entre si em qualquer época do ano.

Conhecendo todas essas informações sobre a sálvia, você pode plantá-la com segurança em seu site.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário