Tudo sobre ruscus italiano

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Reprodução

Ruscus italiana é uma planta perene. Este é um arbusto com cerca de 0,5 m de altura. O segundo nome da planta é açougueiro.

Descrição

A flor tem um rizoma de superfície rastejante. Seus rebentos são cobertos por uma crosta escamosa verde-escura com sulcos oblongos. Vários ramos estendem-se da base.

As folhas desta planta têm uma configuração ovóide. São brotos reduzidos, que os botânicos chamam de filoclades. As folhas localizadas alternadamente nos caules praticamente não têm pecíolos e as pontas são cobertas por espinhos pontiagudos.

As flores emergem das lâminas das folhas e crescem em pequenos pedicelos. A floração ocorre em abril-maio. Corolla de até 1 cm de diâmetro tem uma tonalidade branca como a neve ou roxa. Dá um charme especial à planta. Existem espécies que florescem no inverno.

Ruscus é uma planta dióica, sua resistência a doenças e pragas é bastante elevada. Um grande número de sinais e superstições estão associados a ele. Até grinaldas festivas são feitas com ele, que depois são usadas para decorar portas. Existem vários tipos de vassouras de açougueiro, as mais comuns entre elas: Cólquida, Pôntica, sublingual.

Aterrissagem

Para que a planta, que tem como pátria a Itália, se transforme em uma bela flor, recomenda-se plantá-la na primavera. Este é o momento ideal para transplantes. Ruscus plantado na primavera rapidamente criará raízes em um novo lugar.

Se a planta for muito alta, o replantio torna-se uma necessidade. O pote deve ser selecionado de acordo com seu tamanho. Aqueles que não querem que o arbusto fique muito fofo devem escolher um recipiente estreito.

Evite a estagnação da água durante a irrigação, a camada inferior é preferencialmente feita de drenagem. O curativo de cobertura é aplicado a cada 20 dias. Ao plantar uma flor, um substrato solto é usado, que inclui grama, areia e três partes de solo frondoso.

Recomenda-se derramar drenagem de argila expandida ou fragmentos de tijolo vermelho no fundo da panela. Os floricultores experientes tentam usar misturas para vasos prontas, que podem ser compradas em qualquer loja de jardinagem.

Cuidado

Não é preciso muito esforço para cultivar o Ruscus italiano. Mesmo os cultivadores inexperientes podem fazer o cultivo desta planta. O talho adapta-se rapidamente às novas condições. Mas o cuidado inadequado pode causar a falta de floração e frutos.

Ruscus não deve ser deixado em ambientes fechados, ao ar livre ou em uma varanda. A temperatura pode cair para + 13 ... 15 graus. Uma queda maior prejudicará a flor. Esta planta gosta de longas horas de luz do dia. O recipiente com ruscus deve ser colocado a alguma distância do vidro para que os raios diretos do sol não provoquem queimaduras em suas folhas.

Em janeiro, é recomendável manter o ruscus em uma janela voltada para o sul ou usar iluminação artificial adicional. O solo deve ser umedecido enquanto a camada superior seca em 3-4 cm.

Durante o período de aparecimento de novos rebentos, a rega deve ser mais frequente. Pulverize as folhas regularmente. Na primavera e no verão, a folhagem deve ser limpa com um algodão úmido de vez em quando.

Quanto à umidade do ar, deve ser média. Em climas quentes e secos, um copo cheio de água é colocado ao lado da panela. No período de abril a outubro, a planta é alimentada com fertilizantes minerais. A mistura é introduzida no solo. No inverno, a planta não precisa de alimentação.

No final do outono, Ruscus entra em hibernação, é irrigado conforme necessário, mas não mais do que uma vez por semana. Com a chegada da primavera, eles fazem um transplante, começam a fazer o curativo.

Quanto à poda, as ruscus greens não precisam de ajustes especiais. Para dar à flor um aspecto perfeito, basta retirar os ramos amarelados. Há jardineiros que fazem podas, assim dão uma certa forma à planta.

Reprodução

Ruscus pode ser propagado de três maneiras:

  1. sementes;

  2. dividindo os arbustos;

  3. um raminho de um buquê.

Arbustos jovens e viáveis ​​podem ser obtidos de qualquer uma dessas maneiras. Existem jardineiros que preferem mudas. Para isso, você pode usar qualquer galho ou rebento jovem.

Para agilizar o processo, as sementes são embrulhadas em um pano úmido e mantidas na geladeira por 7 dias. Em seguida, são semeados em caixas com mistura de turfa e areia.

As culturas devem ser cobertas com solo não superior a 1 cm Os recipientes são cobertos com polietileno e guardados numa sala com temperatura estável. Todos os dias, eles ventilam e irrigam de vez em quando. Para umedecer as plantações, devem ser criados orifícios de drenagem na bandeja - isso reduzirá a probabilidade de estagnação de líquidos e apodrecimento das raízes.

Se você seguir todas as regras de plantio, deverá aguardar os primeiros brotos após 14-20 dias.

Ao dividir o arbusto, o Ruscus é propagado na primavera, antes do início de seu desenvolvimento ativo.

  1. A planta é cuidadosamente removida do vaso, as raízes são limpas do solo.

  2. Os rizomas são divididos de forma que os filoclades estão presentes em cada novo arbusto.

  3. As plantas jovens são colocadas em vasos com solo previamente desinfetado com carvão ativado ou carvão vegetal.

Outra forma possível de propagação de Ruscus é com um ramo de um buquê. Corte em estacas e trate os locais dos cortes com um preparado que estimule o crescimento das raízes (basta segurar 1 a 2 horas).

Plante as mudas em solo nutritivo e cubra com uma jarra de vidro. Irrigue na frigideira duas vezes por semana. Após o aparecimento das primeiras folhas, retire o recipiente de vidro e continue a cuidar da planta como se faz com as flores normais de interior.

O Ruscus italiano é fácil de cultivar em casa. Siga todas as instruções de cuidados, e ele definitivamente vai se deliciar com a floração. Mas mesmo sem flores, parece muito original.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário