Tudo sobre a planta rivin
Tendo aprendido tudo sobre a planta rivin, depois de ler a descrição da planta de interior com mais detalhes, os cultivadores de flores podem descartá-la perfeitamente em sua casa. Estude cuidadosamente o cuidado e o ajuste em casa. A reprodução e os processos patológicos também não podem ser ignorados.
Descrição
Uma planta como a rivina pertence à família laconosaceae, em algumas fontes é chamada de família laconosaceae, e esta é uma diferença completamente normal. Acredita-se que a espécie seja originária das regiões sul e centro da América. Rivina é uma cultura bastante baixa. Pertence a semi-arbustos e cresce até no máximo 1,5 m. Uma característica importante é o caule lignificado.
Uma característica da espécie é o arranjo regular de folhas oblongas (até 12 cm). Suas pontas são afiadas. Em alguns casos existe uma ligeira ondulação da folhagem. Geralmente é verde e ligeiramente pubescente. Rivina humilis é uma perene clássica.
Foi estabelecido que esta espécie habita na natureza o território da Argentina e do Paraguai. A fronteira norte da cordilheira passa pela Flórida e pelo Texas. A planta é encontrada em áreas úmidas e secas. Pode se tornar uma erva daninha em vários lugares. Na Rússia, não pode haver crescimento selvagem de rivina, é exclusivamente uma planta de casa.
As inflorescências são do tipo axilar e / ou racemosa. Seu comprimento chega a 10 cm. Uma flor com bagas vermelhas é freqüentemente encontrada, mas ainda assim, a maioria das descrições menciona a cor rosa-branca das próprias flores. Sua seção transversal será de aproximadamente 5 mm. As bagas são mais parecidas com groselhas.
O nome botânico foi dado em homenagem ao botânico da Alemanha Rivinus. O gênero que recebeu seu nome inclui 3 espécies, mas apenas o tipo baixo (o mesmo humilis) pode ser cultivado em casa. Os caules da rivina crescem retos e são divididos em um par de partes iguais nos nós. Os ramos são angulares e nus, às vezes ligeiramente pubescentes. As lâminas das folhas têm pecíolos alongados.
Rivina se poliniza. As sementes estão escondidas nas bagas. Após a queda da colheita, eles germinarão em pouco tempo. Sempre há crescimento jovem próximo a um arbusto saudável.
Em uma idade jovem, a planta adiciona anualmente 10-13 cm.
Plantar e sair
Esses arbustos ou semi-arbustos devem ser orientados para o oeste ou leste. Eles precisam de luz ainda brilhante, mas difusa. A colocação em sombra densa ou voltada para o norte levará ao alongamento das folhas e à perda das propriedades decorativas. Em casa, isso geralmente é compensado pelo uso de fitolampos especiais. A orientação para o sul também é mais correta a evitar, já que as queimaduras solares são muito prováveis. Como último recurso, são utilizadas cortinas de luz.
Para o plantio, recomenda-se o uso de solo adquirido na fábrica. Mas às vezes o substrato é preparado manualmente. Em uma das opções, prevê-se o aproveitamento de porções iguais de solo com grama, solo folhoso (coletado sob bétulas, com captura de pequeno volume de folhas mortas). Você precisa da mesma proporção de areia do rio (proporção total 1: 1: 1). Uma mistura alternativa de plantio consiste em:
- 1 ação de areia de rio ou perlita;
- 1 parcela de terra frondosa;
- 2 partes de solo encharcado;
- 1 ação de húmus.
Você não deve aumentar muito a fertilidade do solo. Isso pode levar ao ganho de massa verde forçado e a pouca floração. O número de frutas ornamentais também será bastante reduzido. Para obter o conteúdo normal de rivin, é necessária uma temperatura de 24 graus. No entanto, nos meses de outono, ele é reduzido para 12-15 graus, de modo que a planta entra em um período de relaxamento.
Este tipo deve manter alta umidade. A coroa é recomendada para ser pulverizada com água macia. Uma alternativa é colocar o vaso de flores ou vaso em um suporte de seixos em que um pouco de água é derramado. Além disso, as folhas púberes podem acumular umidade mesmo quando pulverizadas perto delas, em vez de diretamente na planta. Finalmente, você pode simplesmente colocar geradores de vapor ou umidificadores próximos a ele.
Rivina, originária dos trópicos e subtrópicos, reage de forma extremamente negativa à seca. Deve ser regado regularmente. A irrigação é realizada assim que o solo começa a secar. Mas com a diminuição da temperatura no início do outono, eles precisam ser tratados cada vez menos, caso contrário, é provável que apareçam patologias. Apenas água morna quente aquecida a 20-24 graus é adequada para regar a rivina.
Você também pode usar água da torneira, mas somente após a filtração, fervura e sedimentação. É melhor drenar o sedimento antes de regar. A cobertura é realizada de meados de maio até o início do outono. Os fertilizantes são usados a cada 14-28 dias.
É melhor usar formulações líquidas com ingestão mínima de nitrogênio, e fertilizantes saturados com nitrogênio são usados na metade da concentração.
Assim que as horas do dia diminuírem em setembro, o enfeite de cima deverá dar em nada. É melhor podar a safra em março para incentivá-la a plantar brotos. É útil remover partes dos brotos que crescem dentro da copa para que não interfiram na formação de outros brotos. No final da poda, reduz-se ligeiramente a rega para que a planta não apodreça. O material restante após a poda pode ser enraizado conforme necessário.
O pote de rivina deve ficar maior a cada ano. O substrato esgotado é então substituído. Mas o aumento excessivo do tamanho do contêiner não se justifica. Cada próximo vaso deve ser 1-2 cm maior do que o anterior - isso é o suficiente. Um pouco de aperto é até bom para rivina.
Observou-se que em tais condições ela floresce com mais abundância. A frutificação também é mais ativa. Cada recipiente deve ter orifícios de drenagem na parte inferior. O material de drenagem é colocado. Na maioria das vezes, são seixos, argila expandida ou cerâmica de batalha.
Reprodução
Ao enxertar rivina, você pode usar apenas o que resta após a poda. Uma combinação de areia e turfa é usada como substrato. No decorrer do trabalho, a temperatura deve ser mantida em 20-25 graus. O recipiente com as mudas é coberto com uma jarra de vidro. Às vezes é mais correto usar filme plástico.
Então você tem que esperar por sinais de crescimento. Assim que aparecem, as plantações são transferidas para vasos separados. Eles devem ter 2 parcelas de terreno gramado. A concentração de folha e solo de húmus, bem como areia grossa, deve ser de 1 ação cada. Orifícios de drenagem também devem ser fornecidos. A rivina jovem é cuidada da mesma forma que as plantas adultas.
Às vezes, esta planta também é cultivada com sementes. São semeados sobre substrato de areia e turfa ligeiramente humedecido. Um pouco de terra é despejada em cima. Em seguida, a temperatura deve ser mantida em 25 graus. É necessário manter o plantado sob a película - não esquecendo, porém, de ventilar e hidratar a planta todos os dias.
Quando as primeiras filmagens aparecem, o filme é totalmente removido. O sinal para o transplante em vasos separados é o aparecimento de uma segunda folha madura. Além disso, as plantas devem ser cuidadas de acordo com o esquema usual.
Com o crescimento ativo, a cultura propagada é regada regularmente.
Doenças e pragas
Rivina possui um sistema imunológico altamente desenvolvido. Esta planta quase não sofre os efeitos de insetos ou organismos patológicos. Mas manter um bom tom vegetativo é fundamental. Um perigo particular é o mosaico, que provoca o aparecimento de todo tipo de manchas nas folhas. A rivina cheia de mosaicos está completamente perdida - tudo o que resta é se livrar dela para evitar a propagação da infecção.
Devido à micose, as folhas começam a apodrecer rapidamente. A doença surge no contexto de irrigação excessiva. E também é provocado por água estagnada. A micose é curada apenas na fase inicial. Nos estágios posteriores, ele é invencível.
A requeima da rivina é manifestada por manchas escuras. Eles são encontrados na folhagem e caules. Com o tempo, essas partes da cultura desaparecerão. Phytophthora ataca com irrigação muito ativa e com insuficiente soltura do solo. Os espécimes doentes só podem ser destruídos.
Rivina pode ser atacada por pulgões que devoram brotos e folhas. Percebendo isso, é necessário cortar as áreas doentes, lavar a planta com o auxílio de um chuveiro e tratá-la com um inseticida.
Os percevejos também podem ser perigosos. Esses insetos são removidos da planta mecanicamente. Em seguida, a folhagem é enxugada com álcool diluído em água. É quase impossível ver o ácaro vermelho, mas sua presença é reconhecida pelas manchas que surgiram nas placas das folhas e pelas teias de aranha esbranquiçadas. Você pode evitar danos causados por carrapatos umidificando o ar.
O comentário foi enviado com sucesso.