Pennisetum Foxtail
Para fazer uma cabana de verão parecer bonita e atraente, não apenas frutas e vegetais devem crescer nela. Os jardineiros costumam diluir as colheitas comestíveis com várias ervas e flores interessantes. Recentemente, os cereais com uma aparência espetacular também se tornaram populares. Um deles é o pennisetum foxtail.
Descrição
O rabo de raposa Pennisetum tem outro nome - pináculo de cauda de raposa. O nome botânico da cultura em latim é pennisetum alopecuroides. A planta pertence ao grupo dos cereais perenes. No total, existem mais de 150 espécies de pennisetum no mundo, mas o rabo de raposa é considerado o mais popular e interessante. A Austrália é considerada a pátria da variedade descrita, de acordo com outras fontes - a Ásia.
O rabo-de-raposa Pennisetum é cultivado em canteiros de jardim para fins decorativos. A planta costuma variar de altura: as menores crescem até 30 centímetros, as maiores - até 150. As folhas são longas, cerca de meio metro, muito estreitas, com uma ponta afiada. Na primavera e no verão, podem ser verdes, bem como púrpura, púrpura cintilante. No outono, eles ficam ensolarados.
Os caules são retos e ásperos ao toque. No topo do caule, uma panícula de espiguetas fofa é formada, lembrando a cauda de uma raposa. As espigas podem assumir diferentes tonalidades: existem tanto brancas com uma tonalidade rosa, quanto mais escuras, vermelhas. Com o vento, a planta balança espetacularmente, parecendo uma superfície de água.
Todas as variedades de cultura parecem muito bonitas, de maneiras diferentes. Uma coisa os une - bons indicadores da robustez do inverno. Se a área estiver mais quente do que -5 graus, essas plantas nem precisam ser cobertas.
Variedades
Hoje existem várias variedades de cerdas pinadas de rabo de raposa. Vamos considerar brevemente os mais interessantes.
- Cabeça vermelha. É uma variedade anã bastante atraente. Pertence ao grupo dos híbridos, tem a forma de uma esfera regular. Atrasado, raramente cresce acima de 30 centímetros. As espigas nos cereais são avermelhadas, com um leve toque de névoa. As folhas também são cinzentas.
- Hameln... Pequeno arbusto redondo com diâmetro de 0,4 metros. Altura - 0,5 metros. As folhas são verdes intensas, amarelam após o frio. As espigas são branco-amareladas, muito agradáveis ao toque. No outono, eles ficam vermelhos.
- Rubrum... Esta é uma das variedades mais altas de pennisetum, crescendo até 150 centímetros. As espigas crescem em grupos, diminuem um pouco. Pintado em tom rosa ou avermelhado.
- Maudry... A altura dessa variedade é de 1 metro. Sua característica interessante é a folhagem manchada. As panículas são densas, podendo ser coloridas em tons claros ou rosados. No outono, eles escurecem, adquirindo um tom púrpura profundo.
- Viridescens... Uma variedade bastante interessante com folhagem roxa. As inflorescências são muito escuras, quase pretas, lindamente moldadas em púrpura. A cultura cresce até 0,7 metros.
Aterrissagem
Pennisetum é melhor cultivado com mudas primeiro. Portanto, a cultura receberá forte imunidade e crescerá muito mais rápido. É costume semear grãos no período de abril, então em um mês os brotos prontos podem ser movidos para campo aberto.
Para o plantio do material, você precisará de solo fértil solto. Pode ser feito com as suas próprias mãos a partir de um substrato de jardim, turfa e componentes arenosos. O solo deve ser assado no forno. Pequenos recipientes serão necessários, já que as mudas do pinado rabo-de-raposa não toleram picaretas.Vai crescer melhor em taças de turfa. A profundidade de imersão dos grãos no substrato é de 2-3 mm.
A película de cobertura é removida dos recipientes após o aparecimento dos primeiros rebentos. As mudas precisarão de cuidados. Trata-se de rega moderada, iluminação suplementar com biolights, condições corretas de temperatura e ventilação. 14 dias antes do desembarque, as mudas estão sendo lentamente ensinadas para as condições externas. Este processo é chamado de endurecimento.
Em meados ou no final de maio, os brotos podem ser plantados em campo aberto. A principal condição é calor lá fora... O solo para as plantas deve ser leve e solto, não muito úmido. É melhor deixar a acidez neutra. A cultura não gosta de solos densos e areias sólidas. Já o local de pouso deve ser banhado de sol.
As plantas das espécies descritas são propensas a um forte crescimento, portanto a distância mínima entre elas é de 0,5 metros, e melhor ainda se for de 0,9 metros As covas para o plantio devem ser tais que as raízes se encaixem livremente. Depois de cavar os buracos, eles são bem regados com um líquido morno. As plantas são transplantadas junto com um torrão de terra, caso contrário, não podem criar raízes. É necessário aprofundar as plantas ao mesmo nível que antes de serem levadas para o campo aberto. Após o plantio, os arbustos são bem regados.
Importante: se o crescimento das plantas não for controlado, elas podem se espalhar sozinhas pela área. Se isso não for do seu interesse, você precisa enterrar as placas de ardósia sob o patamar a uma profundidade de meio metro. Isso irá travar o crescimento da cultura.
Cuidado
Não é difícil cuidar do pennisetum foxtail. É importante apenas prestar atenção aos seguintes pontos obrigatórios.
Rega
A princípio, enquanto o broto está enraizando, deve ser bem regado, assim que o solo secar.... Os arbustos já adaptados não precisam de rega frequente. Se no verão chover pelo menos ocasionalmente, você pode esquecer de regar. Em caso de seca, as plantas deverão ser irrigadas semanalmente. Faça isso pela raiz, evitando quedas na folhagem.
É melhor reservar o entardecer para regar.
Top curativo
Pennisetum é considerado uma cultura resistente. Na natureza, ela cresce sozinha, não tem ninguém para cuidar da alimentação. Mas esses arbustos perdem rapidamente seu efeito decorativo. Para evitar que isso aconteça, eles ainda são alimentados em casa. No entanto, isso deve ser feito apenas em solos inférteis e pobres em nutrientes.... Se fertilizantes forem colocados no solo no outono, eles vão durar 2 a 3 anos.
Em outros casos, as cerdas pinadas precisarão de fertilização uma vez por mês. Existem três curativos no total. O primeiro é dado na primavera. Complexos minerais são geralmente usados para isso, mas é permitido usar matéria orgânica apodrecida. No verão, os arbustos são alimentados com composições para plantações de flores contendo muito potássio e fósforo. A cobertura morta orgânica é usada no outono.
Poda
A cultura do rabo de raposa dispensa poda, pois sua bela forma já foi originalmente criada pela natureza. Alguns residentes de verão argumentam que o arbusto precisa ser cortado para o inverno. Este conselho não deve ser ouvido. Não é recomendável cortar o arbusto até o chão, pois protege as raízes e botões do congelamento, não permite que a neve derretida molhe o solo da planta. Além disso, a cultura parece muito bonita contra o fundo da neve.
Apenas as folhas doentes, secas e espessas podem ser podadas. Você precisa cortar o topo na primavera, antes do início do fluxo de seiva.
Afrouxamento
As plantas desta espécie realmente gostam de solo solto, então periodicamente o solo sob os arbustos precisa ser afofado.
Um ponto importante é livrar-se das ervas daninhas do solo. Para que não germinem de forma descontrolada, a superfície do solo deve ser coberta com cobertura morta. Isso também manterá o solo úmido por mais tempo.
Reprodução
O rabo de raposa Pennisetum se propaga por sementes ou dividindo o arbusto. Já descrevemos o método de plantio de sementes. Você só pode acrescentar a isso que a planta é capaz de se reproduzir por conta própria.Quando a vagem estoura, o vento sopra as sementes ao redor e para fora da área. Ao propagar por semente pela primeira vez, se você ainda não cultivou uma safra, você pode simplesmente comprá-los na loja. O principal é escolher um bom fabricante.
O segundo método de criação é dividir o arbusto. Deve ser realizada uma vez a cada cinco anos, pois nessa época os arbustos estão envelhecendo e começam a se degenerar. Para realizar o procedimento corretamente, o arbusto deve primeiro ser escavado com uma pá. Isso deve ser feito profundamente. Não importa se você cortar as raízes um pouco enquanto faz isso. Depois de cavar a planta, ela é retirada do solo junto com as raízes. A terra é sacudida desde as raízes, então o arbusto é cortado em 4-5 partes iguais. A área do meio da raiz é jogada fora, esse material já está degenerado. As demais peças são enterradas nos locais que lhes são designados e irrigadas com alta qualidade.
Todos os procedimentos de divisão são realizados no início da primavera, até que os sucos comecem a se mover ativamente.
Wintering
Como mostra a prática, os arbustos do pennisetum foxtail hibernam sem problemas. A parte superior dos arbustos é reservada para todo o inverno. As plantas também são regadas antes da aposentadoria. A irrigação com carga de umidade permite que os arbustos tolerem bem o frio, as raízes são muito menos feridas. Ramos de abeto ou folhagem são colocados no círculo do tronco. Se a neve não é esperada, então a cultura deve ser coberta adicionalmente com agrofibra. Se houver vento forte, os arbustos precisam ser amarrados.
Importante: Pennisetum pode invernar bem apenas em invernos amenos. Em áreas especialmente difíceis, ele não cria raízes. Lá, ele é cultivado anualmente.
Pennisetum foxtail em paisagismo
A planta descrita é frequentemente utilizada em projetos paisagísticos de terrenos, jardins e parques. Não impõe requisitos especiais ao solo, tolera facilmente o calor e a seca e, portanto, é muito procurado.
Muitas vezes, as cerdas pinadas são cultivadas em grandes vasos de flores. Podem ser colocados, por exemplo, em frente à entrada da casa, no terraço, na área de lazer. Se esses arbustos crescerem em terreno aberto, as colheitas menores se destacarão lindamente contra seu fundo. Além disso, grandes plantas se tornarão um destaque efetivo da área que gostaria de destacar. Eles também podem formar uma cerca viva interessante. Isso é levado em consideração mesmo durante o plantio: neste caso, tem que ser denso.
Pennisetum fica muito bonito em composições rochosas. É plantada em canteiros de flores e jardins ornamentais junto a gramíneas. Será especialmente benéfico estar perto de lavanda e outras plantas roxas. Em geral, quaisquer plantas de montanhas e campos são adequadas para esta cultura.
Além disso, as cerdas pinadas são frequentemente plantadas ao lado da água. Ele enquadra reservatórios artificiais muito finos.
O comentário foi enviado com sucesso.