Crescente lofant tibetano

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução

Lofant tibetano é conhecido há muito tempo por especialistas em medicina tradicional. Esta planta é muitas vezes comparada ao ginseng, embora em suas características medicinais seja muito superior a ele. Inicialmente, a planta apareceu no Tibete e a partir daí se espalhou pelo mundo.

Os jardineiros hoje estão prestando muita atenção ao plantio dessa cultura, também conhecida como hortelã coreana. Decocções e infusões com base nele eram usadas na antiguidade para fortalecer o sistema imunológico.

Peculiaridades

O tibetano Lofant pertence à família das grades múltiplas. Muitas vezes, na descrição, a frase "multi-grade enrugada" é usada. Na natureza, esta planta medicinal é encontrada com bastante frequência, principalmente em regiões de clima difícil. É por isso que a cultura é cultivada tão facilmente em casa. Uma característica distintiva da planta é sua resistência a baixas temperaturas. A cultura pode se orgulhar não apenas de sua aparência única, mas também de suas propriedades curativas. É caracterizada por folhas verdes brilhantes que ficam lindas contra o fundo de inflorescências brancas.

Além disso, existem variedades híbridas que diferem em flores de vários tons. O lofant tibetano é uma planta perene, cuja altura pode chegar a 1 m. A cultura distingue-se pelas folhas grandes, cujo comprimento pode chegar a 9 cm e a largura - 6 cm. Vale ressaltar que o topo da as folhas geralmente são escuras, mas a parte inferior é clara. A flor de lofanta tibetana é uma orelha, cujo comprimento pode ser de cerca de 10 cm.

Apesar de essa inflorescência ser capaz de autopolinização, a cultura é uma excelente planta de mel.

Plantar e sair

Dado o fato de que o lofant tibetano é capaz de lidar com condições climáticas difíceis, ele pode ser cultivado sem problemas nas latitudes domésticas e até mesmo em casa. Antes de semear, será necessário desinfetá-las. Para isso, coloque as sementes em um guardanapo e umedeça-as com uma solução de permanganato de potássio, considerado um excelente desinfetante. Depois disso, as sementes vão para a geladeira por um dia para secar mais rápido e agarrar. As sementes acabadas são plantadas em caixas com substrato ou tabletes de turfa.

Um dos métodos mais populares é plantar em uma caixa de solo. No final do outono, será necessário encher os recipientes com terra leve e despejar água quente sobre ela, que é um excelente desinfetante. Depois disso, são criadas pequenas ranhuras, cuja profundidade é de cerca de 5 mm. É neles que as sementes são derramadas e suavemente regadas em um regador para plantas de interior. Uma pequena quantidade de solo seco deve ser despejada sobre as sementes. A camada não deve ser muito espessa, pois isso afetará negativamente a capacidade das sementes de eclodir.

Os residentes de verão também costumam semear em pastilhas de turfa. Em meados de março, todos os grãos são enviados para pastilhas de turfa. Cerca de 4 sementes podem ser colocadas em um comprimido e cobertas com polietileno. A caixa deve ficar em um local bem iluminado e, após o surgimento dos brotos, será necessário se desfazer do filme.

Durante o processo de plantio, é importante o cuidado com as mudas, que devem ser alimentadas com solução ou fertilizantes complexos. O principal problema é que a turfa contém uma quantidade mínima de nutrientes, por isso vale a pena certificar-se de que são fornecidos de fora.Ao mesmo tempo, a turfa pode garantir a esterilidade das zonas de crescimento, o que também é extremamente importante para o lofant tibetano.

Apesar de o lofant tibetano ser famoso por sua despretensão, é necessário respeitar certas condições de cultivo. A área selecionada deve necessariamente receber a quantidade ideal de luz solar, para que a planta possa atingir a altura adequada e florescer bem. Você não deve plantar em uma área com solo ácido ou arenoso, pois isso levará à estagnação da umidade. A cada 6 anos, a planta deve ser transplantada para um novo local, caso contrário, simplesmente deixará de florescer.

As mudas devem ser plantadas no final de maio, e a profundidade do sulco não pode ultrapassar 8 cm. O espaçamento entre linhas deve ser de pelo menos 5 cm, o que é suficiente para fornecer espaço para o crescimento e floração normais. As plantações devem ser regadas com grandes quantidades de água, pois a planta adora umidade.

A principal vantagem do lofant tibetano é que é extremamente fácil de cuidar dele. A rega só é necessária quando o solo já está seco. Com a rega adequada, será possível obter arbustos exuberantes que agradarão ao proprietário com um visual atraente. Você também deve remover ervas daninhas e soltar o solo com o tempo, para que seja muito mais fácil saturar as mudas com fertilizantes complexos.

No final do verão, vale cortar a parte principal da planta para que no próximo ano ela fique mais bonita e florida. Apesar de o lofant ser resistente à geada, é melhor cobri-lo com folhas secas ou isolante para o inverno.

No primeiro ano de vida, só é permitido coletar o lofant uma vez, sendo que o arbusto deve ter 35 ou mais centímetros de comprimento. A primeira poda geralmente ocorre em meados do verão. Mas no segundo ano, você pode cortá-lo duas vezes, no meio do verão e no outono, quando as sementes estão totalmente maduras. É melhor colher a erva em climas quentes, quando ela contém a quantidade máxima de óleos.

É necessário secar as plantas em local bem ventilado, sendo melhor guardá-las em um recipiente de vidro com tampa para que os óleos essenciais não evaporem.

Reprodução

O lofant tibetano se reproduz dividindo raízes e sementes. O segundo método é considerado mais eficiente e fácil de usar. Como essa cultura tem frutos pequenos, eles não podem ser enterrados no solo. Primeiro, você precisará semear as sementes, o que geralmente é feito na segunda metade da primavera ou início do verão. Em duas semanas, os primeiros brotos já podem ser vistos. Antes da semeadura, será necessário preparar qualitativamente o solo, depois soltá-lo e colocar as sementes. Nas primeiras duas semanas, eles não devem ser regados com um regador, mas é necessário apenas borrifar água para fornecer à terra o nível de umidade necessário.

Outro método de cultivo é usar mudas. Você pode plantar no início da primavera e várias sementes podem ser adicionadas a um recipiente. As mudas são cultivadas de acordo com o mesmo princípio que qualquer outro. Depois de algumas semanas, quando os primeiros brotos aparecem nas sementes, você pode fortalecer o sistema radicular e plantar mudas em terreno aberto. A distância entre as plantas deve ser de pelo menos 25 cm para que cada uma obtenha os nutrientes necessários do solo. A reprodução pelas raízes envolve desenterrar as mudas no outono ou na primavera, bem como transplantá-las para um novo lugar. Nesse caso, a distância entre as plantas deve ser de pelo menos 30 cm.

Assim, o lofant tibetano, devido às suas propriedades únicas e cuidado pouco exigente, é uma das plantas mais populares entre os jardineiros. A cultura é famosa por sua resistência à geada e propriedades úteis, graças às quais é ativamente usada na medicina.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário