Tudo sobre o arbusto multiflower

No final da primavera ou no início do verão nas florestas você pode encontrar uma planta que se parece com lírios do vale. Mas se as flores forem muito grandes, é provável que sejam compradas. Suas folhas são de um verde profundo. Os próprios caules são grandes, em forma de meia-lua. Enquanto nos lírios do vale, eles são retos e as inflorescências são relativamente pequenas. Por várias décadas, o kupena multifloroso foi cultivado com sucesso e é usado ativamente em projetos paisagísticos.

Descrição da planta
Kupena (nome latino - polygonatum multiflorum) é considerada uma planta florestal, mas também pode ser encontrada em prados. De acordo com a descrição morfológica, pertence à família das espargos.
A altura dos maiores exemplares chega a 120 cm Kupena tem um sistema radicular suficientemente desenvolvido. Os caules são densos, lisos e arqueados. As folhas têm uma forma alongada e oblonga. As inflorescências localizam-se nos pedicelos. Os maiores exemplares atingem 1,5 cm de comprimento, três ou mais flores formam uma inflorescência praticamente inodora.

O período de floração é curto: começa no final de maio e termina no início de junho. Em latim, a planta é chamada polygonatum, e as pessoas a chamam de grande lírio do vale. O nome mais comum é kupena, sem especificar a variedade. A planta ornamental tem valor econômico e medicinal, pois sua raiz é utilizada para o preparo de antiinflamatórios. Após a floração, bagas não comestíveis com uma tonalidade azul escura aparecem nos caules.

Kupena cresce igualmente bem na floresta e em seus campos pessoais. Para que a planta floresça e fique com o aspecto adequado, recomenda-se cuidar dela em tempo hábil e integral.
Como já mencionado, certas partes do kupena são usadas para preparar composições medicinais. Mas, apesar disso, é venenoso. Os mais perigosos serão as raízes e os frutos silvestres. Quando são comidos, mesmo em pequenas quantidades, ocorre intoxicação. Os sintomas mais pronunciados: vômitos intensos, náuseas, fraqueza, dor de estômago, diarréia também são possíveis. A auto-preparação de quaisquer decocções e tinturas é estritamente proibida.
Para a transição para o estado útil, a planta deve passar por um processamento específico nas condições de produção.

Tipos e variedades
Na natureza, existem cerca de 50 tipos de kupena, mas os mais comuns deles são os seguintes.
- Broadleaf... A planta se distingue por suas fortes propriedades medicinais. O caule é curvo, as folhas são verdes escuras, com uma borda branca nas bordas. Em altura, os representantes desta espécie atingem apenas 50 cm. As inflorescências são pares, brancas. Eles aparecem no dia 20 de maio e murcham no início do verão.

- Siberiano... Uma característica distintiva é um poderoso sistema radicular, o caule também é espesso, de 60 a 100 cm de altura.A floração, como no caso anterior, começa no início da primavera. Em junho, bagas vermelhas não comestíveis aparecem no lugar das inflorescências.

- De folhas estreitas... O caule atinge uma altura não superior a 50 cm. Uma característica são flores bastante grandes e folhas estreitas. O período de floração vai de meados de maio a meados de junho.

- Loja de jardim multicolor... Freqüentemente cultivado em jardins domésticos e canteiros de flores da cidade. Difere em folhas pontiagudas e pequenas flores brancas, coletadas em inflorescências fofas.

- Foice ou Variegatum... Em altura, os caules curvos costumam crescer até 80 cm. Também floresce de maio a junho, surgindo depois frutos pretos.

Esses são apenas os tipos de compras mais populares. Na verdade, existem muitos mais deles. Os mais comuns são cultivados pelo homem.
Crescente
Kupena é uma planta cultivada ao ar livre. Cultivar em vasos em casa é inútil. Mesmo com os cuidados mais cuidadosos e sensíveis, a planta provavelmente morrerá. Mas esta flor pode crescer em vasos.
O solo
Kupena prefere solos férteis e soltos com níveis normais de acidez. Em geral, pertence a plantas despretensiosas, pode existir em quase qualquer solo. Mas se você deseja ver uma planta bonita e com flores, é melhor certificar-se de que o solo atenda aos requisitos mínimos.

Aterrissagem
As sementes de compra podem ser coletadas da fruta ou compradas na loja. No outono, eles são semeados em campo aberto. Se você quiser aumentar significativamente a germinação, é melhor plantar por meio de mudas na primavera.
As sementes devem passar por um procedimento de estratificação.... Para isso, devem ser colocados em local escuro e fresco por pelo menos 4 meses. Em março, são plantadas em vasos de turfa e, já no final de abril ou início de maio, são transplantadas para campo aberto no local escolhido.


Rega
Se a compra foi plantada corretamente, depois de alguns anos a planta começará a florescer. Para agilizar esse processo, os devidos cuidados devem ser tomados. Isso é especialmente verdadeiro para a rega. Depende muito do tipo de planta. Portanto, uma compra com várias flores requer rega regular em uma quantidade moderada.
O teor de umidade do solo deve ser monitorado visualmente. O enchimento excessivo pode levar ao apodrecimento e à morte gradual do sistema radicular e de toda a planta.

Top curativo
Para que o kupena floresça bonita e regularmente, ele precisa de húmus. Se inicialmente foi plantado em solo fértil, então por 2-3 anos você pode esquecer de todo o adubo de cobertura. Para a nutrição, bastam os elementos que estão presentes no solo.

Depois disso, você pode aplicar fertilizantes minerais complexos na primavera e no outono. Além disso, a alimentação na primavera deve ser realizada várias semanas antes da floração esperada.
Cuidado de descanso
Durante o período de descanso, o kupena não requer cuidados especiais. Jardineiros experientes desencorajam fortemente o afrouxamento do solo neste momento.... Para manter a umidade do solo, é melhor usar o método de cobertura morta. Mesmo em um inverno relativamente rigoroso, é suficiente cobrir o solo. Nenhum material de cobertura é necessário.
Para cobertura morta, uma mistura de areia de rio com serragem é o ideal. Se ainda tiver dúvidas, pode cobri-lo com ramos de abeto para o inverno. Deve ser removido somente quando aparecerem brotos jovens.

Reprodução
Você pode propagar o kupena por sementes. Mas esse método é bastante complicado e demorado. Na maioria das vezes, jardineiros experientes recorrem ao método de propagação de raízes. Para fazer isso, você só precisa plantar flores em canteiros de flores diferentes.
As raízes são torcidas e suaves o suficiente, por isso não é difícil dividi-las. Para plantar novos arbustos, você deve primeiro cavar o solo na área selecionada com a baioneta da pá. Em seguida, cave pequenos buracos, plante camadas e cave com terra. Poço de água.

A distância entre os indivíduos deve ser de pelo menos 10 cm.
Doenças e pragas
Kupena multiflorous é resistente não só a extremos de temperatura, mas também a ataques de pragas e doenças. Mas, sob certas condições, alguns problemas ainda podem surgir. Assim, com regas abundantes ou durante a estação das chuvas, o aparecimento de podridão cinzenta e oídio não é excluído. Se isso acontecer, é necessário eliminar as áreas afetadas o mais rápido possível e tratar toda a planta com fungicidas.

A praga mais comum que ataca a planta é a mosca-serra de Salomão.O inseto se alimenta da seiva e da polpa das folhas, comendo-as até as veias duras. Para se livrar da praga, você precisa usar inseticidas.

Às vezes, o kupena é atacado por lagartas e lesmas. Eles também aparecem devido ao excesso de umidade. Na maioria das vezes, comem os caules e as folhas dos rebentos jovens. Existem duas maneiras de lidar com eles:
- eliminar o excesso de umidade, coletar manualmente as pragas e destruir;
- realizar tratamento com meios complexos contra pragas deste tipo.

Com atendimento oportuno e adequado, o risco de doenças e pragas é mínimo.
Aplicação em paisagismo
Kupena é cultivada ativamente por proprietários de lotes pessoais. Além disso, os paisagistas usam esta planta em seus projetos. A vantagem da planta é que ela começa a florescer muito cedo, mais cedo do que as outras flores.
- Aqui está uma compra bastante grande. A planta é plantada em um terreno de jardim em um canteiro de flores com outras flores. Parece original e muito atraente.

- O desenho da área do parque é claramente mostrado na foto. Aqui, em um canteiro de flores, existem várias variedades de kupena. Eles estão lindos e se dão bem uns com os outros. Além disso, é benéfico cultivá-los no mesmo canteiro, pois o cuidado é idêntico.

- Design simples, mas atraente de um dos canteiros de flores por meio de uma compra... Muito provavelmente, uma variedade de folha larga é plantada aqui. Parece muito legal. É conveniente cuidar de tais plantações, além disso, o canteiro de flores parece primaveril e vivo.

- E aqui você pode ver matagais bastante densos de kupena... Os brotos são altos, mas parecem bem tratados. Em combinação com outras plantas ornamentais, eles parecem ótimos. Independentemente do tipo de flores compradas, as flores são frequentemente usadas por floristas ao preparar buquês de primavera.

Como já mencionado, após a floração, aparecem as bagas na planta. Eles são venenosos e representam um perigo grave, especialmente se houver crianças pequenas em casa. A colheita é recomendada para segurança. Isso deve ser feito caso não seja prevista a coleta de sementes. Além disso, é melhor tomar medidas de segurança na presença de animais de estimação.

O comentário foi enviado com sucesso.