Qual é a aparência do gengibre e como cultivá-lo?

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Colheita

O gengibre é conhecido por suas propriedades medicinais. No entanto, nem todo mundo sabe que pode ser cultivado em casa. Nesse artigo, vamos falar sobre as variedades dessa planta, como plantar, cuidar dela.

descrição geral

O gengibre é uma planta que também é conhecida pelos nomes de gengibre farmacêutico, gengibre medicinal, gengibre real ou gengibre comum. Pertence à família do gengibre.

Esta planta vem de países do sul da Ásia. Atualmente, é cultivado na China, Austrália e África Ocidental. Além disso, você pode cultivar gengibre em casa, e não importa, na Rússia, na região de Leningrado, no Kuban, na Bielo-Rússia ou em algum lugar da Sibéria.

No entanto, notamos que o florescimento do gengibre é improvável de ser visto na Rússia central. Isso só pode ser feito se você fornecer à planta todas as condições necessárias.

Por falar em gengibre, vale ressaltar como fica. Via de regra, muitas pessoas conhecem a raiz desta planta - ela é considerada muito valiosa, pois é usada tanto na culinária quanto para fins medicinais. A raiz do gengibre é geralmente curva e possui um grande número de ramos. Mas nem todo mundo sabe como é a aparência da parte do solo do gengibre. Na aparência, lembra junco, junco ou junco.

Observe, no entanto, que a planta cultivada é um pouco diferente daquela que cresce na natureza.

Portanto, suas folhas são estreitas e alongadas, seu comprimento pode chegar a 15 centímetros e a largura de até 1 centímetro. O caule desta planta é reto e oco, sua altura pode chegar a cerca de 1,5 metros, e seus brotos com flores podem crescer até 30 centímetros.

Mas as flores de gengibre em si são tubulares e estão localizadas em caules curtos e grossos. Sua tonalidade depende muito da variedade: pode ser lilás, escarlate ou limão. Além disso, as flores de gengibre têm um aroma agradável. No entanto, a floração do gengibre decorativo vai demorar muito, só dá para notar no terceiro ano, e só floresce em condições favoráveis.

A raiz do gengibre, que é a principal, é fibrosa. Dela crescem rizomas, são os mais valiosos para as pessoas: são usados ​​como tempero e como medicamento. A raiz do gengibre cresce de 8 meses a 2 anos.

Tipos e variedades

Existem muitas variedades de gengibre. Considere as espécies e variedades mais adequadas para o cultivo interno.

Então, muitos destacam preto ou barbados gengibre. Distingue-se pelo seu sabor, a saber: nitidez. Via de regra, é usado não refinado.

No entanto, o mais ardente é considerado gengibre indiano... É ótimo para fazer molhos e geralmente não é muito caro.

Está muito queimando e gengibre africano... Distingue-se pela sua polpa, que apresenta uma cor amarela brilhante. Esse gengibre também é nutritivo, mas é preciso ter cuidado ao preparar pratos com ele, devido ao seu sabor picante.

E aqui gengibre branco tem um sabor diferente. É menos picante e mais picante. Antes de comer, recomenda-se clarear com ácido sulfúrico.

Aterrissagem

Preparação

Para que o gengibre brote, ele deve ser plantado corretamente, e para isso é necessário preparar todas as condições necessárias para a planta.

Em primeiro lugar, é o clima.Ginger gosta muito de calor, por isso muitos acreditam que não é possível cultivá-lo na faixa do meio do país em campo aberto. Neste caso, pode recorrer à ajuda de um jardim de inverno ou de uma estufa aquecida. No entanto, você também pode cultivar gengibre em uma panela comum.

Depois disso, vale a pena começar a preparar o solo. Na natureza, o gengibre tende a crescer em solos drenados, a maioria dos quais húmus de folhas e areia. É um tipo de solo que precisa ser fornecido no jardim para o plantio de gengibre. Caso contrário, a planta não será capaz de crescer totalmente e precisará ser transplantada.

Além disso, recomenda-se escolher um local bem iluminado para o plantio, onde o risco de estagnação da água e correntes de ar seja mínimo. Somente nessas condições você pode colher uma boa safra de gengibre.

Tecnologia

Depois de preparar todas as condições necessárias no jardim ou em casa, é necessário preparar o próprio gengibre para o plantio, para isso é necessário ser orientado por uma determinada tecnologia... Em geral, é simples.

Para começar, as raízes do gengibre são colocadas em solo úmido para que os botões sejam localizados. Em seguida, os pedaços de rizomas são suavemente pressionados contra o solo, e isso deve ser feito para que haja locais acima deles para o surgimento dos brotos. Em seguida, a muda precisa ser regada com água morna.

Separadamente, notamos que não vale a pena cobrir os rizomas inteiramente com terra - isso permitirá que os brotos eclodam mais rápido e a muda em si não começará a apodrecer.

Cuidado

O cuidado com o gengibre também é necessário com cuidado.

Em primeiro lugar, deve-se prestar atenção à rega. É especialmente importante durante a estação de crescimento - neste momento, a planta precisa de uma quantidade abundante de umidade. Além disso, a água que você despeja sobre o gengibre deve ser macia. Você pode torná-lo assim filtrando ou estabelecendo. É necessário regar a planta de manhã, depois que a camada superficial do solo está completamente seca.

Durante o inverno, a abundância de rega deve ser reduzida. Será suficiente adicionar água a cada duas semanas. Caso contrário, pode ocorrer podridão. No entanto, a secagem completa do solo não deve ser permitida.

Não se esqueça da necessidade de afrouxar o solo.... Isso deve ser feito após a rega. Além disso, é preciso atuar com cuidado para não prejudicar as raízes do gengibre: a maioria delas está localizada a dois centímetros de profundidade.

Mas você não deve ignorar a necessidade de afrouxamento. Isso pode levar à falta de oxigênio, o que por sua vez levará a planta à inibição do desenvolvimento.

Não se esqueça da alimentação.... Em geral, eles não precisam ser trazidos, mas, neste caso, você não terá que esperar por uma rica colheita. Se você ainda quer uma boa colheita, então atenção especial deve ser dada à fertilização durante o crescimento e desenvolvimento ativos. Nesse período, recomenda-se a introdução de matéria orgânica e fertilizantes minerais. Quando as mudas aparecem, vale a pena trocar para fertilizantes de nitrogênio, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da massa verde. Depois disso, você precisará usar fertilizantes com alto teor de fósforo e potássio, que ajudarão no desenvolvimento e formação da parte tuberosa.

Reprodução

O gengibre cultural só pode ser propagado vegetativamente; isso pode ser feito dividindo o rizoma em tubérculos na primavera antes do plantio. A raiz da qual você planeja criar gengibre deve ter olhos - é a partir deles que os brotos se formarão no futuro. Esta raiz deve ser cortada de forma que em cada parte haja vários pontos de crescimento. Os locais dos cortes devem ser polvilhados com carvão amassado ou cinzas de árvores decíduas.

No entanto, essa raiz não deve ser plantada em terreno aberto imediatamente. Para começar, é recomendável colocá-lo em um ambiente de estufa. Eles fazem isso no final de março ou no início de abril.Para que a estação de crescimento corra bem, a planta precisa de uma temperatura de pelo menos +25 graus, além de borrifar água no solo. Mas a temperatura não deve cair para +18 graus e abaixo. Caso contrário, o gengibre inibirá o crescimento e será muito difícil corrigi-lo.

Doenças e pragas

O gengibre, ao contrário de outras plantas cultivadas, é praticamente não é afetado por várias doenças. Porém, pode ficar amarelado ou seco, o que, via de regra, é causado por erros que foram cometidos no cuidado. Nesse caso, bastará corrigir esses erros ajustando a tecnologia agrícola, que corrigirá a situação.

Mas os parasitas infectam o gengibre, e com freqüência. Em casa, o ácaro-aranha é muito ativo, por isso aparecem teias de aranha e áreas secas na folhagem da planta. Ao mesmo tempo, o gengibre começa a enfraquecer e ficar para trás em crescimento. O combate a este parasita deve ser feito de forma abrangente, processando todas as plantações presentes na casa. Para isso, recomenda-se o recurso a medicamentos como "Kleschevit", "Fitoverm" ou "Tiovit-Jet" - são considerados os mais eficazes.

Colheita

Em regiões caracterizadas pelo calor o ano todo, o gengibre começa a ser colhido quando sua folhagem fica amarela, começa a murchar e secar e sua raiz ganha força suficiente e está totalmente formada. Esses rizomas têm um sabor brilhante e picante.

No entanto, é permitido desenterrar raízes jovens.... Seu sabor é geralmente mais suave e delicado. Isso geralmente é feito na Tailândia de novembro a março, mas isso não é relevante para as condições do nosso país. Aqui, como regra, os rizomas começam a ser desenterrados em um momento em que a planta não consegue se desenvolver totalmente devido às condições climáticas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário