Butea e seu cultivo

Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Métodos de reprodução
  6. Doenças e pragas

Butea é uma das palmeiras que pode ser cultivada em casa sem problemas. Na natureza, é encontrado na América do Sul. No Brasil, Uruguai, Argentina, os frutos desta palmeira são consumidos in natura e processados. A geléia é feita com eles, então a própria palma é às vezes chamada de geléia. Para crescer uma árvore, é necessário um cuidado integral, levando em consideração algumas nuances.

descrição geral

Butea é uma palmeira solitária que pode ser encontrada não só nos países da América do Sul, mas também em algumas regiões da Rússia: Crimeia, Cáucaso, Território de Krasnodar. Uma característica distintiva é o crescimento lento, mas com os devidos cuidados, atinge um tamanho impressionante.

A altura mínima é de 40 cm e a máxima de até 6 metros. A árvore tem um bom sistema radicular, as folhas são duras, localizadas em longos pecíolos de até 4 metros. Cada folha possui de 70 a 100 pares de lóbulos, podendo cada um atingir 70 cm de comprimento, de coloração verde com floração azulada. O interior é menos verde do que o exterior.

As inflorescências rosa-roxas aparecem na primavera. De tamanho pequeno, eles são agrupados em panículas e seu comprimento às vezes chega a 1,5 metros. No início do outono, os frutos amadurecem. Comparados com as frutas mais famosas, parecem damascos. Adequado para consumo humano.

Visualizações

São conhecidas cerca de 20 espécies de palmeiras desse gênero. Em casa, é realista cultivar apenas dois tipos de butiques.

  1. Capitato É a opção mais comum. O nome foi recebido pela palmeira devido às peculiaridades da estrutura do tronco. O fato é que tem algum espessamento na base. As folhas são arqueadas, localizadas nos pecíolos. As frutas que amadurecem no outono contêm grandes quantidades de óleo de coco. A variedade mais comum é a Manuela.

  2. Peludo É a segunda variedade cultivada. Externamente, é muito parecido com o capitato, mas em tamanho miniatura e os frutos são mais secos.

Ambas as opções exigem condições idênticas de detenção.

Aterrissagem

Um microclima bem organizado desempenha um papel importante para o crescimento de uma boutique. É melhor colocá-lo no parapeito de uma janela ao sul, pois a planta é exigente para a presença constante de luz solar. A palmeira tem um sistema radicular desenvolvido, por isso é recomendável adquirir imediatamente uma grande capacidade para ela.

Antes do plantio, a semente é colocada em um estimulador de crescimento da raiz, em seguida, um corte preciso é feito na casca e é enterrado no solo. Não é recomendado polvilhar com terra ou outro substrato.

Cuidado

A palma interna requer cuidados complexos. A primeira coisa a se observar são as condições de detenção. O clima interno deve copiar o subtropical.

Condições

A primeira coisa a dizer é a temperatura do ar. Na primavera e no verão, o termômetro interno não deve cair abaixo da marca mínima de 20 graus. Os indicadores ideais são 24-27 graus Celsius. No inverno, a temperatura pode ser reduzida, já que essa época é considerada um período de dormência para a palmeira. Apesar de sua termofilicidade, a planta é capaz de se sentir bem mesmo em uma temperatura de + 10 ... 15 graus.

A umidade do ar é normal na faixa de 50-60%. Se o ar secar devido ao aquecimento ou aquecedor ligado, é permitido borrifar as folhas e o tronco do borrifador.

O solo para a palmeira requer fértil, com impurezas de húmus. O cultivo só é possível se houver uma camada de drenagem. Vermiculita é ideal para esse propósito.

Rega

Butea precisa de rega oportuna e suficiente. Para isso, é melhor usar um líquido macio e sedimentado. Idealmente, derreta a água ou a água da chuva. No verão, você precisa regar com mais frequência porque o sol está presente. A partir do outono, a frequência e a abundância das regas devem ser reduzidas gradualmente.

Você deve se concentrar principalmente no estado visual do solo. Se a camada superior estiver suficientemente seca, é necessário regar. Não regue demais, pois isso pode causar apodrecimento das raízes. E a secagem excessiva pode desativar todo o sistema raiz, o que, como resultado, afetará negativamente o estado geral.

Top curativo

A butia necessita de alimentação durante a fase ativa, a saber: do início da primavera ao final do verão. Será o suficiente para fertilizar 2 vezes ao mês. Para isso, são recomendados fertilizantes complexos comprados em lojas, adequados para plantas ornamentais. Eles precisam ser introduzidos na forma líquida diretamente no solo. Você pode borrifar as folhas com um borrifador, mas a solução para isso deve ser muito fraca.

Transferir

Butea não gosta de nenhuma mudança, portanto, deve ser transplantado apenas nos casos mais extremos, mas não mais frequentemente do que uma vez a cada 5 anos. É importante observar várias condições aqui:

  • não altere a composição do solo;

  • não enterre a planta;

  • não danifique o sistema raiz.

A camada superficial do solo deve ser trocada cerca de uma vez por ano. A profundidade de substituição é de 5 cm.

Métodos de reprodução

Butea se reproduz exclusivamente por sementes. A peculiaridade é que germinam por muito tempo - até 12 meses nas condições mais favoráveis. Antes do plantio, a semente deve ser colocada em um estimulador de crescimento por 5 dias. Em seguida, faça uma pequena incisão na superfície da casca, tendo o cuidado de não tocar no caroço.

Em uma panela com terra, você precisa apertar a semente preparada, mas não encha-a. Cubra a parte superior com um saco plástico. De baixo para cima, deve-se fazer um aquecimento constante e a temperatura do ar na mini-estufa deve ser mantida em 24-25 graus Celsius.

Doenças e pragas

Butea é uma planta bastante suscetível a vários tipos de doenças e pragas. Na maioria dos casos, os ataques começam devido a um sistema imunológico enfraquecido, o que leva a cuidados sistemáticos inadequados. É expresso nas seguintes ações.

  1. Rega inadequada. Pode ser excessivo ou insuficiente. Em qualquer um desses casos, a planta perde sua vitalidade e se torna uma vítima potencial de pragas.

  2. Ausência de camada de drenagem.

  3. Capacidade muito pequena ou, ao contrário, grande.

  4. Falta de luz solar.

  5. Terreno ruim.

Tudo isso leva ao aparecimento de pragas.

  1. Ácaro-aranha. É um inseto nocivo que prefere atacar as palmeiras, e o butia não é exceção. O inseto é muito pequeno, por isso costuma ser difícil identificá-lo na primeira vez. Localiza-se mais freqüentemente no verso das folhas. Quando há muitos carrapatos, teias de aranha começam a aparecer na árvore. Neste momento, já pela aparência externa da planta, pode-se entender que ela está doente. As folhas de palmeira secam, cobertas de manchas marrons. O inseto se reproduz muito rapidamente, por isso é difícil lidar com ele. Para o tratamento, recomenda-se pulverizar com os medicamentos "Actellik", "Akarin" ou "Fufanon".

  2. Escudo. O inseto praga também está localizado nas folhas. Exteriormente, ele se assemelha a gotículas duras. Na verdade, as saliências são conchas marrons, sob as quais o inseto se esconde. Se você não se livrar deles em tempo hábil, a planta morrerá. Recomenda-se removê-los mecanicamente, por exemplo, varrer suavemente com uma escova macia. Então você precisa pulverizar com compostos especiais.Uma vez que a casca dos insetos desempenha uma função protetora, apenas os medicamentos que causam distúrbios do trato digestivo são adequados: Inta-Vir, Bankol, Mospilan.

  3. Thrips É outra praga comum que se alimenta de seiva de planta. Para se livrar desses insetos, recomenda-se o uso de inseticidas.

As doenças mais comuns do buti são: mancha foliar, podridão da raiz, penicilose. A primeira doença aparece na maioria das vezes devido ao enfraquecimento da imunidade. As manchas têm diâmetros e cores diferentes. Recomenda-se a utilização do fungicida Topsin como medicamento.

A podridão da raiz se desenvolve devido à rega inadequada e abundante. O sistema radicular falha, fazendo com que as folhas escureçam e caiam. Se a situação não for corrigida prontamente, em alguns dias a palmeira morrerá. É necessário interromper imediatamente a rega, retirar a planta do vaso, aparar cuidadosamente as raízes afetadas e, em seguida, colocá-la em uma solução fungicida contendo zinco ou cobre por 20 minutos. Então você precisa substituir o solo, tratar as feridas nas raízes com cinza de madeira. Como medida preventiva, é necessário regar com uma solução de fungicidas mais 2 vezes.

A penicilose afeta as pontas das folhas e os brotos jovens. Eles encolhem, mudam de cor. Para corrigir a situação a tempo, é importante manter um regime de luz, para evitar a exposição excessiva à luz solar direta sobre as folhas.

Recomenda-se que qualquer planta doente ou atacada por parasitas seja colocada em quarentena imediatamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário