Tudo sobre ivy bud

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades populares
  3. As nuances do crescimento
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo
  7. Como se livrar do gramado?

Tendo aprendido tudo sobre o botão de hera, sua descrição botânica, será possível representar corretamente esta planta. É importante entender o uso da menta de cachorro no paisagismo, com a família e a fórmula da flor desta erva daninha, com as inflorescências da planta. E você também precisa descobrir as nuances do cultivo, descobrir quais patologias e pragas ameaçam a cultura.

descrição geral

Ivy budra é uma de um grande número de plantas herbáceas perenes de cobertura do solo. Esta espécie se adapta perfeitamente a uma ampla variedade de condições de cultivo. Você pode encontrá-lo em várias regiões do hemisfério norte. Na Inglaterra, eles costumam falar sobre a hera, e na Rússia o nome cachorro hortelã é mais comum. Acredita-se que o cultivo desta espécie esteja disponível para qualquer pessoa que possua uma dacha.

Este representante do gênero Budra é membro da família das laminas, e seus parentes, de acordo com a classificação botânica atual, são:

  • lavanda;

  • sábio;

  • Alecrim;

  • Melissa;

  • hortelã;

  • orégano.

"Parentes" mais distantes podem ser considerados:

  • Saintpaulia (violeta);

  • pênfigo;

  • ligustro;

  • cinza;

  • lilás;

  • paulownia;

  • Snapdragon;

  • banana da terra;

  • dedaleira e verbena.

Uma fórmula de flor típica é H (5) L (2 + 3) T4P (2). Ivy budra se distingue por rebentos rastejantes. Durante a floração, parece tenro; este período vai do início da primavera ao início de julho. O nome "cachorro hortelã" é dado por associação. Ao esfregar as flores roxas ou o caule, pode-se sentir um aroma expressivo, aliás, próximo ao aroma de menta.

Falando sobre as características e estrutura da ivy budra, vale ressaltar que seus brotos chegam a 0,5 m de comprimento, às vezes até mais. Esses brotos são capazes de ganhar uma posição autônoma no solo em vários lugares. Mesmo sob a neve, a planta mantém por muito tempo uma atraente cor verde. Na primavera, quando aparecem manchas descongeladas, manchas roxas incomuns são visíveis nelas. Essas propriedades decorativas permitem decorar o local com budra em forma de hera o ano todo.

Em muitos lugares, essa espécie cresce como uma erva daninha. Ele simplesmente se espalha de forma caótica, além de qualquer controle humano. O habitat de Budra não são apenas hortas, mas também caminhos em florestas, prados e clareiras recentes. Seu aroma não é muito agradável, o que também estimula muitas pessoas a se livrarem desse “convidado”. Os frutos são visualmente semelhantes ao formato incomum das nozes - até mesmo a cor é a mesma.

A altura varia de 5 a 15 cm, segundo outras descrições, até 60 cm, há pubescência, mas é relativamente pequena. Falta a descrição da inflorescência nas principais fontes sobre o tema. As folhas são dispostas em um padrão oposto. Eles têm pecíolos alongados, semelhantes em formato a um rim ou coração arredondado, e a borda tem uma estrutura de crenata.

Os frutos são divididos em 4 nozes. Sua maturação é alcançada de junho a agosto. O sistema radicular é invariavelmente rasteiro. As flores de dois lábios são vagamente semelhantes a sinos. Eles são de cor azul claro ou roxo pálido.

Variedades populares

Para características decorativas, budra se destaca favoravelmente ivy variegata... É apreciada pelo aspecto gracioso da folhagem, coberta por uma orla branca. Este tipo crescerá muito rapidamente. Na maioria dos casos, a altura atinge apenas 15-20 cm. Portanto, Variegata se parece mais com uma típica cultura rasteira de cobertura do solo.Em outros casos, uma variedade ampelosa típica também é adequada como cultura medicinal.

As nuances do crescimento

Condições

É perfeitamente possível plantar hera budra em solos das mais variadas composições, em quase todas as áreas. As casas e no campo geralmente constituem um substrato, incluindo grama e solo frondoso. Além disso, areia e húmus são usados. Crescer na varanda é bem possível e até incentivado, pois essa espécie precisa de muita luz solar, pelo menos 15 horas por dia.

No entanto, deve-se verificar se a luz está espalhada. Os raios solares diretos podem causar queimaduras. Na rua, no momento do pouso, não deve estar mais frio do que +10 graus. O aquecimento uniforme do solo também é extremamente importante. Recomenda-se que os potes e outros recipientes sejam orientados ao sul, sudoeste ou sudeste. No verão, a planta é levada para o ar livre, necessariamente sombreando-a ao mesmo tempo.

Você pode semear no início da primavera e no outono. Antes da semeadura, o solo é solto e capinado. Ele precisa ser umedecido adicionalmente. As sementes são dispostas em ordem aleatória e, em seguida, polvilhadas com uma pequena quantidade de solo, que é compactado. Depois, até a formação dos brotos, cristas ou vasilhas devem ser regadas uma vez a cada 3 dias.

O plantio pode ser feito com estacas. Para isso, vários brotos são separados em até 10-15 cm, não devendo haver flores nos fragmentos separados. Esse material de plantio é colocado em areia úmida. Às vezes, é usada uma mistura de areia e turfa ou até mesmo água limpa. Assim que as raízes aparecem, é um sinal de que você pode começar a transplantar para o lugar definitivo.

Rega

Ivy budra não é muito exigente para cuidar. Necessita apenas de irrigação moderada. Uma longa seca afeta gravemente esta planta, e a rega no verão não deve ocorrer mais do que 2 vezes por semana. A regularidade é mais importante do que a intensidade. No entanto, durante os períodos de calor, a água terá que ser abundante. Para o inverno, é claro, é melhor esquecer este procedimento.

Top curativo

Assim que a Budra acordar (é março ou abril), ela entrará na fase de crescimento intensivo. Então eles começam a alimentá-la. O período de intensa atividade termina em anos diferentes no final de agosto ou início de setembro.

Formulações complexas baseadas em minerais são preferidas. São colocados mensalmente, observando a dosagem recomendada pelo fabricante.

Poda

Essa manipulação é extremamente importante para a criação de arbustos elegantes e elegantes. É melhor fazê-lo em março ou abril, antes do início da fase de crescimento ativo. Com um podador bem afiado, os rebentos doentes e secos são cortados. O instrumento é desinfetado sempre que possível. É preferível combinar poda higiênica e formativa com estacas.

Transferir

Você deve mover essa cultura para novos lugares com menos frequência. É necessário entender cuidadosamente se existe essa necessidade ou não. A época ideal para o transplante é abril ou maio. É mais correto navegar no momento em que fica cada vez mais quente.

Importante: antes de fazer o transplante, você terá que se livrar de todos os brotos.

Reprodução

Se a reprodução da semente for escolhida, você deve esperar pelo outono ou primavera. A semeadura ocorre diretamente em terreno aberto. O corte e a estratificação são praticados no verão. Os cortes do caule são preferidos em relação a outras opções. Eles são retirados apenas de uma planta adulta.

Esse biomaterial é colocado na água ou plantado na areia. Será necessário assegurar que a areia esteja sempre bem umedecida. As raízes surgirão em 3-4 dias. Em seguida, o talo germinado é plantado no solo da rua ou em um recipiente de sua escolha. Se feito corretamente, a fertilização adicional não será necessária em breve, e a irrigação regular será a principal preocupação.

Doenças e pragas

Ivy budra pode resistir a uma variedade de fatores agressivos. Uma cultura em vaso sofre mais frequentemente do que uma plantada em terreno aberto. Entre as patologias, as mais perigosas são o oídio e a podridão das raízes. Eles são eliminados pelo tratamento com drogas sintéticas. O combate à podridão freqüentemente requer a remoção das áreas deformadas e o replantio da planta. Dos insetos, pulgões, moscas-brancas e ácaros-aranha são perigosos; meios especializados ajudam a combatê-los.

Uso em paisagismo

Esta cultura é freqüentemente plantada em vasos. Nesse caso, as folhas ficarão penduradas em cachos. A folha de hera também é adornada com gramados, canteiros de flores e meios-fios. Também é plantado em dachas, pois o solo não vai secar e as plantas estranhas serão suprimidas. Um bom companheiro é o asterisco à beira-mar.

Como se livrar do gramado?

Budra não é apenas uma erva daninha rasteira. Também é tóxico, o que causa transtornos adicionais. Remover ervas daninhas de um terreno ou gramado pode não ser suficiente. Para combater a hera, você pode usar um herbicida - os melhores são o Roundup e o Tornado. Ambas as formulações são utilizadas levando-se em consideração os requisitos de segurança.

O herbicida é aplicado uma vez por temporada. O crescimento inicial é destruído na primavera. Arvoredos graves devem ser cultivados no outono. Uma boa medida de controle é o uso de bórax. Este reagente não é tóxico e pode ser comprado em farmácias ou lojas de ferragens de todos os lugares.

Normalmente, 0,4 kg de tetraborato de sódio é diluído em 200 ml de água. Esta solução saturada é diluída em 10 litros de água. Uma porção semelhante de pesticida caseiro é suficiente para 300 m2. Com uma pequena quantidade de grama nociva, cada cópia é processada separadamente, aplicando-se a composição com pincel. É melhor repetir o tratamento após 10-14 dias. No outono, você terá que cavar fundo no solo, e remover todos os restos da budra, o que permite que você se livre da erva daninha com garantia.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário