Pólos: características e regras de seleção

Contente
  1. O que é isso?
  2. Dispositivo
  3. Visualizações
  4. Características da forma das lâminas
  5. Avaliação do modelo
  6. Como escolher?

Cuidar de culturas hortícolas, uma área local ou paisagismo em uma área pública requer o uso de uma série de ferramentas que permitem realizar várias manipulações com plantas. Atenção especial deve ser dada aos postes, graças aos quais é possível aparar de forma correta e segura a copa e os galhos de várias árvores ou arbustos.

O que é isso?

Esta ferramenta de jardim é um dispositivo portátil, graças ao qual pode moldar as copas das árvores e arbustos sem atrair fundos adicionais para o trabalho, permitindo-lhe subir ao nível do topo da planta. Essas ferramentas para fins pessoais e no campo dos serviços comunitários na Rússia não foram usadas há muito tempo; no entanto, a funcionalidade e a conveniência das ferramentas de jardinagem ocidentais estão gradualmente ganhando impulso.

No mercado nacional, existe uma grande variedade desses aparelhos de várias configurações e marcas, além disso, existem ferramentas de classe premium ou com um custo mais orçamentário.

A funcionalidade e o desempenho da serra vertical estão diretamente relacionados ao tipo de motor com o qual a ferramenta foi equipada., bem como um conjunto completo de acessórios de corte. O escopo de operação do dispositivo também depende dessas características, com base nas quais a quantidade de trabalho com que ele deve lidar pode diferir significativamente.

Dispositivo

Pelo seu design, a serra vertical se destaca por sua simplicidade. Seu design também depende do tipo de motor usado. Hoje, nas prateleiras de supermercados de construção e jardinagem, é possível encontrar ferramentas a gasolina, elétricas, mecânicas e de bateria. Na verdade, a serra de vara pertence à linha de serras de uma direção estreitamente especializada.

O design da ferramenta se assemelha muito aos aparadores de jardim convencionais.

Das principais diferenças de configuração, vale destacar o equipamento dos cortadores de altura com cabo telescópico, graças ao qual é possível fazer o corte da safra no solo.

No final do cabo está a parte cortante da ferramenta, que pode ter um dispositivo e princípio de operação diferentes.

Normalmente, o motor do dispositivo está localizado na extremidade oposta das peças de corte, onde o operador segura a ferramenta com as mãos. Ao contrário da versão com bateria, a versão a gasolina é equipada com tanque de combustível.

Visualizações

Como qualquer outra ferramenta, as podadoras de pólo são classificadas com base no tipo de equipamento e motor.

    Ferramenta mecânica

    Este modelo é uma tesoura de jardim de cabo longo avançado. Esta variedade tem outro nome - "podador de jardim". Entre as principais vantagens desses produtos estão a total autonomia das ferramentas manuais e durabilidade, além de custo acessível, funcionalidade simples e acessível.

    Como mostra a prática, este tipo de podador de árvores é menos produtivo., em comparação com outras espécies, além disso, durante o trabalho, o operador deve fazer esforços constantes para moldar arbustos e outras plantas.

    Jardineiros e cultivadores experientes estão posicionando ferramentas, como ferramentas de manutenção para pequenos jardins.

    Modelos elétricos

    Para tais opções de ferramentas auxiliares de jardim, você precisará de uma fonte de alimentação ininterrupta, uma vez que este tipo de serra de vara está equipado com um motor elétrico. Esse tipo também tem um custo bastante acessível, além disso, os aparelhos se diferenciam pelo seu desempenho e facilidade de uso.

    Os fabricantes dessas serras de vara equipam as ferramentas com peças de corte de qualidade., que são uma motosserra. Tais ferramentas de jardim distinguem-se pela presença mínima de ruído durante o corte das plantas, são confortáveis ​​de segurar nas mãos devido ao seu baixo peso, além disso, as características do aparelho garantem facilidade de manutenção e cuidados posteriores.

    A ferramenta faz um corte muito uniforme e nítido na copa, o que simplifica o posterior crescimento da colheita. Mas devido à presença de um motor elétrico, a ferramenta não se destaca com autonomia, o que é uma desvantagem significativa. Para resolver esse problema, geralmente é usado um cabo de extensão para trabalhar com um podador de pólo desse tipo.

    Ferramenta de gasolina

    Como o nome sugere, a ferramenta é movida por um motor de combustão interna que fornece excelente potência ao skimmer. Entre as características positivas está a capacidade de operar sem estar preso a uma fonte de energia na forma de uma rede elétrica, e a ferramenta também pode ser usada para trabalhar com grandes safras em todas as condições climáticas.

    Os podadores de pólo deste tipo lidam facilmente com ramos de poda e troncos de espessura impressionante. Mas esse equipamento profissional se destaca pelo alto custo, além disso, durante o funcionamento, os aparelhos a gasolina fazem muito barulho e têm uma massa bastante impressionante, o que dificulta o uso.

    Além disso, tais unidades requerem manutenção especial, visto que são utilizadas na obra apenas por concessionárias.

    Tipo de ferramentas de jardim sem fio

    Tal dispositivo combina perfeitamente as vantagens dos modelos a gasolina e elétrico, e os dispositivos também se destacam pela manobrabilidade. A classificação das ferramentas sem fio é baseada no volume da bateria embutida, que define um nível particular de desempenho para a serra de vara. Entre as desvantagens desse tipo de dispositivo estão o alto custo e a vida útil limitada.

    Todos os tipos de dispositivos, exceto as opções mecânicas, costumam ser usados ​​em combinação com cintas de fixação especiais que transferem a carga da mão para os ombros e costas, além disso, sua presença excluirá a possibilidade de a ferramenta escorregar das mãos.

    Características da forma das lâminas

    Além das diferenças quanto ao tipo de corrediças e configuração interna, as serras de vara diferem nas opções dos elementos de corte. Dentre o sortimento oferecido, tais elementos estruturais podem ser diferenciados.

    • Linhas de corte - geralmente são usados ​​para ferramentas mecânicas. Uma característica distintiva da peça é a capacidade de remover galhos e massa verde de maneira conveniente que não se distinguem por sua espessura.
    • Facas circulares - estes componentes são recomendados para trabalhos relacionados com a formação de arbustos e outras culturas, onde é necessário algum esforço face à rigidez e densidade das partes das plantas a cortar.
    • Fresas de disco - isso permite cortar ramos de espessura média. Além disso, mesmo as pequenas árvores da área podem ser cortadas com uma ferramenta com um elemento de corte do tipo fresadora.
    • Motosserra - ferramentas deste tipo podem remover galhos enormes em grandes árvores e arbustos, que são usados ​​para sebes, para formar culturas em parques florestais, etc.

    Avaliação do modelo

    Hoje esta ferramenta é feita por vários fabricantes nacionais e estrangeiros. Entre as marcas mais procuradas estão os fabricantes de postes.

      Campeão

      A marca oferece uma grande seleção de dispositivos a gasolina que se distinguem por sua ergonomia e facilidade de uso. Todas as ferramentas possuem porta-hastes, cujo comprimento, quando desdobradas, pode chegar a 4 metros. A modificação mais popular é Champion PP126. Esta ferramenta é produtiva, pois poderá podar ramos finos e médios com diâmetro de 20 centímetros.

        Husqvarna

        Os pólos suecos são procurados devido ao seu baixo peso, o que facilita muito a operação. Essa ferramenta está equipada com motosserras como elemento de corte. Os modelos a gasolina destacam-se pela economia em termos de consumo de combustível. De toda a gama de modelos, existe a procura da Tesoura de poda Husqvarna 525PT5S, equipada com um disco inercial que reduz as vibrações durante o funcionamento do dispositivo.

          Stihl

          Os equipamentos desta marca distinguem-se pelo elevado grau de segurança, para além da capacidade do cabo telescópico de se alongar em 5 metros, os aparelhos funcionam com unidades a gasolina a quatro e dois tempos. Stihl HT 133 se destaca por seus baixos níveis de ruído e vibração, bem como por sua longa vida útil.

            Ryobi

            As ferramentas de jardinagem da marca japonesa oferecem ao consumidor os modelos elétricos produtivos Ryobi RPP750S e Ryobi RPP720, que apresentam a localização do elemento de corte em um ângulo de 15 graus, o que facilita muito o processo de acesso à parte necessária da planta para ser removido. Os aparelhos destacam-se pelo alto nível de segurança e são indicados para o corte de ramos e coroas de espessura média.

              Fiskars

              Dispositivos que se destacam pela facilidade de uso. As ferramentas são equipadas na extremidade com um sistema de controle especial e um anel de retenção, o que aumenta a produtividade. Todos os postes estão equipados com uma função de ajuste da posição dos elementos de corte. Entre os modelos populares desta marca, vale destacar o Fiskars PowerGear UPX86, que pode ser complementado com uma barra estendida.

                Greenworks

                A marca oferece ferramentas elétricas para a conformação da copa das plantas, populares pelo baixo custo e alta qualidade. O líder na linha de produtos apresentada é o Greenworks G24PS20. A ferramenta tem uma potência de motor de 720 W e um tamanho de pneu de 20 centímetros.

                Também entre as preferidas na linha de serras para uso profissional e doméstico, destaca-se a ferramenta das marcas Sterwins, Raco, Makita, Intertool.

                Entre a gama de modelos de ferramentas de jardim, os modelos Gardena StarCut 160 plus, Echo PPT-236ES, Gardena 410 BL Comfort são populares.

                Como escolher?

                Para fazer a escolha certa durante a compra do cortador de pólo, vale a pena seguir algumas recomendações.

                • Para trabalhos relacionados à manutenção e cuidado de lavouras localizadas em uma pequena área (até 10 alqueires), vale a pena dar preferência a uma ferramenta da categoria de preço médio do tipo mecânico.
                • Para decorar plantações localizadas em uma grande área que requer manutenção regular (especialmente para culturas ornamentais), você pode comprar unidades de gasolina. No entanto, deve-se ter em mente que dispositivos deste tipo farão ruído durante o funcionamento, além de emitirem uma certa quantidade de gases de escape. As serras de vara elétricas podem ser uma alternativa mais ecológica e igualmente produtiva, mas estão sujeitas ao acesso à rede de energia no local.
                • Para a manutenção de parques e demais equipamentos públicos, vale a pena escolher ferramentas de alta potência, do tipo bateria ou gasolina, que podem processar um grande número de plantações no menor tempo possível.

                Quanto à configuração do instrumento, as seguintes características merecerão atenção especial:

                • comprimento do punho;
                • potência do motor;
                • dimensões do elemento de corte;
                • peso da ferramenta;
                • o nível de ruído e vibração.

                Veja o próximo vídeo para mais detalhes.

                sem comentários

                O comentário foi enviado com sucesso.

                Cozinha

                Quarto

                Mobiliário