Tudo sobre podadores telescópicos de jardim

Contente
  1. Objetivo e tipos
  2. Especificações
  3. Como escolher?

Actualmente, surgiram muitos equipamentos de jardinagem diferentes, facilitando muito a implementação de várias obras de beneficiação de parcelas pessoais. Este artigo explica sobre as podadoras de pólo.

Objetivo e tipos

Uma serra de jardim é um dispositivo manual que consiste em um cabo alongado (geralmente um tipo telescópico) com uma ferramenta de corte em uma das extremidades. Com o podador de pólo, você pode aparar galhos mortos enquanto está no solo, em vez de subir em uma árvore por uma escada. Eles também podem manter a forma encaracolada de árvores, arbustos altos e realizar outras manipulações.

Os pólos são divididos em vários tipos, que serão discutidos a seguir.

  • Mecânico. Esses modelos são um dispositivo de poda com uma barra ajustável estendida até 4 M. As vantagens desse tipo de serra de vara incluem baixo preço, durabilidade e facilidade de uso. Eles geralmente são projetados para serem leves para a vanguarda - isso torna o usuário menos fatigado e os torna mais confortáveis ​​para usar em situações onde a liberdade de ação é limitada por terreno irregular ou matagal. Também deve ser destacado que os cabos das serras de vara mecânicas são equipados com limitadores e coxins especiais para evitar escorregões nas mãos e ferimentos acidentais.
  • Elétrico. Como o nome sugere, esses dispositivos só funcionam quando conectados à rede elétrica. Este tipo de serra de vara assemelha-se a uma motosserra de braço longo. As vantagens deste dispositivo incluem operação silenciosa, uniformidade de corte, disponibilidade de altura de corte de até 4 m, cabo confortável. Também há desvantagens: o raio de uso depende do comprimento do cabo, e também há o inconveniente de usar em áreas com visibilidade limitada ou terrenos acidentados.
  • Gasolina. O design deste tipo de podador de pólo é muito semelhante ao dos modelos elétricos, mas é muito mais potente, móvel e produtivo. As podadoras de pólo de gasolina podem cortar até mesmo galhos muito grossos. Na maioria das vezes, esse tipo de dispositivo é usado para manter e melhorar a aparência de árvores e arbustos em parques e parques florestais. Para as desvantagens dos cortadores de altura de jardim a gasolina, os consumidores atribuem um alto nível de ruído durante a operação, uma massa bastante grande do dispositivo e um preço alto.
  • Recarregável. Esses modelos incorporam as melhores qualidades dos modelos elétricos e a gasolina - mobilidade, potência, silêncio e leveza. A gama de tais dispositivos é bastante grande, mas as principais diferenças entre os modelos estão na capacidade da bateria e na potência do motor. É recomendável que você selecione dispositivos com a capacidade máxima da bateria para que você não faça uma pausa não planejada devido a uma bateria descarregada.

Para reduzir o cansaço das mãos, recomenda-se a utilização de um sistema de cintas de fixação, que garantem uma fixação fiável da ferramenta nas mãos - aplica-se a todos os tipos de serras de vara, exceto mecânica.

Especificações

Abaixo estão as características de alguns modelos de diferentes fabricantes.

Tabela 1. Características técnicas comparativas dos pólos.

Índice

Fiskars UP86

Gardena StarCut 410 Plus

Ryobi RPP 720

Material do dispositivo

Alumínio

Alumínio

Aço

Tipo de dispositivo

Mecânico, universal, haste

Mecânico, universal, haste

Elétrica, universal, haste

Potência do motor, W

-

-

720

Comprimento, m

2,4-4

2,3-4,1

1-2,5

Peso, kg

1,9

1,9

3,5

Haste (alça)

Telescópico

Telescópico

Telescópico

Diâmetro máximo do ramo cortado, mm

32

32

Não limitado

Raio de ação, m

Até 6,5

Até 6,5

Até 4

Parte cortante

Cabeça de lâmina reforçada

Cabeça da lâmina reforçada com proteção anti-folhagem

Corrente de corte

País do fabricante

Finlândia

Alemanha

Japão

    Como escolher?

    Em primeiro lugar, a escolha do modelo da serra vertical deve depender da área do terreno que precisa ser processada com este dispositivo. No caso em que o jardim não seja muito grande e sua área seja de apenas 6 a 10 acres, é mais aconselhável adquirir uma versão mecânica.

    Se a área do local for muito grande e houver muitas árvores e arbustos crescendo nela, que precisam de podas regulares, então um modelo elétrico deve ser selecionado. Em comparação com a versão a gasolina, irá deliciá-lo com um baixo nível de ruído e ausência de emissões nocivas.

    No caso em que uma serra de vara é necessária para processar um grande território ou um parque, é necessário escolher o tipo de dispositivo a gasolina ou bateria.

    Além disso, não se esqueça de outros fatores ao escolher essa ferramenta.

    • Quanto mais longa a lança, mais altas as árvores podem ser cortadas do solo. Se tiver um design telescópico, é ainda melhor - você pode ajustar facilmente a altura de processamento.
    • Potência do motor. Dispositivos com a maior potência possível são preferíveis aos modelos de baixa potência.
    • Quanto mais longa for a seção de corte da ferramenta, menos tempo levará para aparar. Mas para coroas densas, é melhor escolher um modelo com uma parte de corte menor.
    • Quanto menos peso o modelo tiver, mais confortável será o seu uso.
    • É melhor comprar dispositivos com lubrificação automática da corrente - isso proporcionará uma vida útil mais longa da ferramenta.
    • Intensidade do ruído durante a operação. Obviamente, quanto menor o nível de ruído, melhor.

    Para uma visão geral do Fiskars Power Gear UPX 86, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário