Recursos e aplicações de redes de jardim
As redes de jardim foram criadas para o cultivo de flores em tecelagem. Mas com o tempo, eles se tornaram muito mais funcionais. Agora, existem vários tipos de redes que podem ser usadas tanto no jardim quanto na horta.
O que é e para que serve?
Uma rede de jardim é um suporte de plástico, metal ou tecido utilizado para diversos fins no campo ou no jardim. Tem muitas vantagens:
- resistência às mudanças de temperatura;
- baixo peso, permitindo que você instale facilmente o produto e carregue-o de um lugar para outro;
- baixo custo;
- durabilidade;
- boa aparência.
As estruturas do jardim são usadas principalmente para apoiar flores e outras plantas. Eles também podem ser uma ótima alternativa para cercas de madeira mais pesadas e menos duráveis.
Descrição das espécies
Existem vários tipos básicos de redes de jardim. Eles diferem não apenas na aparência.
Metálico
Esses produtos são os mais duráveis. Existem versões galvanizadas e não galvanizadas, bem como modelos com diferentes acabamentos. As redes de metal para jardim são fortes, mas não muito flexíveis. Portanto, eles são mais adequados para criar uma cerca. Além disso, as redes de ferro servirão como um bom suporte para várias trepadeiras. A desvantagem dos produtos de metal é que, de vez em quando, eles precisam ser pintados para manter seu apelo visual.
Plástico
São as estruturas de plástico mais populares entre os jardineiros e jardineiros. Eles são muito leves e flexíveis. Esses produtos sempre têm uma boa aparência e, com a ajuda deles, é fácil decorar o território de uma casa de campo ou jardim. É conveniente trabalhar com eles, porque para cortar uma peça do tamanho desejado, você pode usar uma tesoura de jardim comum. Também é muito fácil consertar essa estrutura.
Tecido
Esse tipo de malha é comumente usado para proteção. Eles são usados para criar toldos ou na construção de gazebos. Esses produtos são os mais leves e mais convenientes de instalar.
Eles também são divididos pelo método de instalação. As estruturas são tensionadas e seccionais. Os primeiros são fixados na moldura de soldagem. As cercas deles são mais duráveis. As redes extensíveis são vendidas em rolos. É mais fácil trabalhar com eles. Além disso, a instalação leva menos tempo.
Esses produtos também diferem em sua aparência. A cor das grades geralmente informa para que usá-las.
- Verde. Redes de sombreamento verde escuro são usadas para proteção de plantas. Sob tal cobertura, eles se desenvolvem muito bem.
- Vermelho. Eles também criam condições ideais para o rápido crescimento de flores e culturas hortícolas. Sob eles, os ovários se formam mais rapidamente e os frutos amadurecem. Além disso, as redes vermelhas protegem bem as plantas dos efeitos negativos da luz solar.
- Cinza azul. Essas redes campestres são ideais para o cultivo de flores. Eles vão bem com esses suportes artificiais.
Existem também produtos universais em preto, branco, transparente e marrom.
Formulários
As redes de jardim são usadas para finalidades diferentes. Eles podem ser usados tanto na construção quanto no projeto de terrenos particulares e hortas.
Projeto paisagístico
Redes de jardim podem muito bem fazer parte da decoração do seu jardim. Eles são excelentes cercas e cercas. Como o material é flexível, você pode fazer algumas formas incomuns com ele. Eles são ótimos para construir arcos ou pérgulas. Além disso, os itens decorativos são facilmente fixados a árvores ou quaisquer estruturas. A malha pode ser usada para decorar paredes e cercas.
Proteção
Todos os tipos de redes podem ser usados com segurança para proteger plantas, caminhos de calçada e gramados. Para um jardim ou canteiros de flores, eles devem ser combinados com materiais isolantes adicionais. Nesse caso, você pode obter uma grande colheita em pouco tempo. Em tais condições, mudas e mudas jovens também podem ser cultivadas com mais sucesso.
Tecido de malha fina pode ser usado para proteger uma varanda, gazebo ou balanço. Uma cerca transparente não salvará vizinhos e transeuntes de olhares indiscretos, mas o salvará de insetos irritantes.
Eles também gostam de usar redes de jardim ao construir galinheiros ou coelhos. Uma cerca protetora macia desse tipo é segura tanto para a saúde humana quanto para a condição do animal.
Manutenção da planta
Outra função óbvia da malha é que ela pode ser um excelente suporte para plantas trepadeiras. É quase indispensável para quem cresce:
- uva;
- rosas;
- clematis;
- hera;
- feijão (preto e branco);
- pepinos;
- ervilhas.
A rede também é adequada para apoiar flores com caules longos e finos: delfinios, tulipas, cravos.
Fortalecimento do solo
Para fortalecer o solo, geralmente é usada uma forte malha de metal em plástico. É usado para que o solo não afunde. Também ajuda a reduzir o grau de erosão do solo. A malha pode ser usada para áreas pequenas e grandes.
A malha quadrada é colocada no solo plantado com sementes de grama. Com o tempo, quando brota, o produto fica fixo no solo. Você pode regar um gramado assim, porque a água não danificará a estrutura.
A vantagem deste método de fortalecimento é que, desta forma, você pode se proteger facilmente contra toupeiras e outras pragas. Usando este método, você pode esquecer problemas com roedores e buracos no gramado ideal.
Montagem
O primeiro passo é escolher uma malha que se encaixe em todos os parâmetros. Então, para a proteção vegetal, é preciso escolher produtos de cobertura, para a formação de arcos ou pérgulas - plásticos flexíveis. A resistência do material e os recursos de fixação também desempenham um papel importante.
O mais popular entre os jardineiros e residentes de verão são as redes extensíveis de jardim. É muito fácil instalá-los - até um iniciante pode lidar com esse processo. Para proteger um suporte ou cerca, devem ser usados postes de suporte.
Você pode usar tubos de metal, sobras de acessórios ou tubos de plástico especiais. Você pode até comprar amostras que já estão pintadas para combinar com a cor da grade. Para para que não se deteriorem com o tempo, recomenda-se cobri-los com um agente anti-séptico e anticorrosivo.
Os postes precisam ser cavados no solo na distância certa. Depois disso, a rede deve ser presa ao primeiro deles e começar a se desenrolar. Em cada novo pilar, ele deve ser cuidadosamente fixado. Também é importante esticar a tela para que ela não ceda.
Resumindo, podemos dizer que as redes de jardim são utilizadas para diferentes fins e em todos os casos justificam cabalmente o seu custo e tempo despendido na instalação.
O comentário foi enviado com sucesso.