Tudo o que você precisa saber sobre redes de plástico para jardim
Redes de plástico para jardim - PVC verde e outros tipos - são populares para o paisagismo de jardins domésticos. O uso de treliças de plástico para plantas no jardim não se limita apenas à criação de um suporte confiável para escalar ou plantar culturas - elas são usadas para dividir o espaço, decorar canteiros de flores e jardins frontais. Vale a pena aprender mais detalhadamente sobre para que mais as redes de plástico são necessárias, o que são, como são instaladas.
O que é e para que serve?
Redes de plástico para jardim (flexíveis e em forma de treliça rígida) são a melhor opção para uso em uma casa de verão ou em um jardim. São fabricados em polietileno injetado ou PVC e são pintados em diferentes cores durante a produção. Para a produção, é usado um tipo de material polimérico quimicamente neutro, que é seguro para o meio ambiente. As grades feitas com ele não mudam suas propriedades quando aquecidas e congeladas e mantêm o brilho da cor original por muito tempo.
Ao contrário de suas contrapartes de metal, eles não apodrecem, são resistentes ao crescimento de mofo e bolor e têm uma longa vida útil. As redes de plástico são vendidas em rolos e as grades rígidas são vendidas como seções separadas na estrutura.
O baixo peso permite que não criem uma carga significativa nos apoios - os requisitos de instalação são mínimos, pode prescindir da fundação e concretagem dos pilares.
Formulários
As áreas nas quais podem ser utilizadas as redes de plástico para o jardim são bastante diversas. Dependendo do tamanho das células e de outras características, esse material pode ser utilizado em diferentes situações.
- Vedação do território. Essa cerca pode separar áreas adjacentes, permitindo que você mantenha uma quantidade suficiente de luz natural sem sombras desnecessárias.
- Zoneamento do site. Com a ajuda de uma tela de plástico, você pode separar áreas de estar e áreas funcionais, destacando um mirante, um local de descanso.
- Construção de aviários para animais e pássaros. Uma ampla gama de tamanhos de malha permite que você crie condições confortáveis para coelhos, galinhas ou gansos.
- Criação de toldos. Redes de proteção ajudam a eliminar o desgaste das plantas quando necessário, garantindo uma estadia confortável em climas quentes. Eles não desempenham um papel de apoio no design de arcos e pérgulas, mas ajudam a aumentar a funcionalidade e a estética de tais produtos.
- Proteção de árvores frutíferas e arbustos de pássaros e toupeiras. Organizar suas cercas corretamente ajuda a manter suas plantações arrumadas.
- Criação de suportes para plantas. Treliças rígidas especiais fornecem as melhores condições para o cultivo de espécies de trepadeiras e treliças.
- Decoração de arranjos de flores. Redes coloridas e decorativas com uma grande variedade de designs podem ser usadas aqui.
Os produtos confeccionados com materiais poliméricos são muito valorizados pelos proprietários de terrenos privados devido à sua estética e praticidade. A malha de plástico substitui cada vez mais o elo da corrente de metal, permitindo decorar a paisagem do local com um estilo moderno e sem custos adicionais.
Descrição das espécies
A Malha Plástica é um material apresentado nos mais diversos tamanhos, em diferentes cores e desenhos. Pode ser confeccionado em PVC, plástico, polipropileno, polietileno, estrutura fundida ou tecido de fibras, semelhante à versão metálica. A classificação de seus tipos é diversa, a divisão é feita não apenas por objetivo, mas também por cor, tamanho das células e seção transversal. Todos os tipos de malha de polímero de jardim devem ser considerados em mais detalhes.
Pela forma das células
Este parâmetro determina principalmente a aparência da malha. As opções decorativas são mais variadas em forma, a cerca ou treliça clássicas têm uma seção quadrada. Entre as opções populares, você também pode destacar grades com este tipo de células:
- rômbico;
- hexagonal (favo de mel);
- volta;
- retangular.
É interessante que no desenho da paisagem em jardim, são as opções de encaracolados que mais se utilizam. Entre as redes de pequena largura, pode-se distinguir as feitas em forma de favos de mel. Eles ficam bem na moldura de canteiros de flores, canteiros, canteiros. Telas funcionais de pragas, para reforço de gramado, são feitas com células quadradas. Os losangos são um clássico no design de cercas, o tom aqui é definido pelo arame, que parece familiar para a maioria dos moradores de verão.
Por cor
O esquema de cores é bastante variado, mas também existem algumas peculiaridades aqui. Ao criar cercas, a malha verde mais popular, que é imperceptível cercada por uma vegetação rica. Para as treliças, o branco é tradicionalmente usado, com células grandes e uma disposição em forma de diamante dos elementos de suporte. Para colocar no solo a partir de toupeiras, é produzida uma rede simples de polietileno preta.
O projeto paisagístico também usa:
- amarelo;
- azul;
- cinzento;
- marrom;
- malha vermelha.
A variedade de cores é determinada pelo fabricante individualmente.
Para dimensionar
Todos os tipos de redes plásticas podem ser divididos em 3 grandes categorias de acordo com o tamanho de seus módulos. O tecido enrolado em si é geralmente padrão: 1000-2500 mm de largura e até 100 m de comprimento. Uma pequena célula é representada pelas seguintes opções:
- 5x5 mm;
- 15x15 mm;
- 20x20 mm.
Grande pode ter um tamanho de 90 x 100 ou 100x100 mm. O elo da cadeia é caracterizado pela divisão em células quadradas ou em forma de diamante com indicadores médios. Aqui, opções de 50x50 ou 55x55 mm estão em demanda.
Dicas de Seleção
Uma malha de país ou jardim feita de materiais poliméricos deve ser selecionada levando-se em consideração suas características, propósito e características individuais. Leves e finos, com uma malha de malha frequente destinam-se ao sombreamento, protegendo as árvores de pragas. As malhas grossas são utilizadas como suportes independentes para as plantas, fazem parte de treliças e pérgulas.
Além disso, há pontos importantes a serem considerados.
- Fundido ou trançado. A primeira opção é considerada jardim, utilizada na concepção de elementos paisagísticos. O segundo é mais adequado para esgrima. Com o tempo, essa malha pode se desfazer, é mais propensa a quebras.
- Rigidez. Redes macias facilmente tomam a forma desejada se forem usadas como um toldo ou usadas em estruturas de jardim crespo. Os rígidos são mais resistentes a altas cargas, podem servir de suporte independente.
Ao escolher uma grade para uma residência de verão, é importante dar preferência a produtos certificados de alta qualidade na categoria de preço médio que atendam aos requisitos da GOST.
Regras de instalação
A fixação da malha de plástico ao criar cercas também precisa ser correta. Independentemente de estarmos falando de um cercado para animais ou de uma cerca para um local, o material é fixado em uma ordem específica.
- Markup. É necessário determinar a localização da grade ao redor do perímetro, colocar as estacas-balizas, puxar a corda ao longo da qual a linha da cerca será alinhada.
- Instalação de suportes. Para uma malha de plástico, pode-se pegar pilares feitos de madeira, metal, materiais poliméricos com diâmetro de 5 a 10 cm, redondos ou quadrados, colocando-os a uma distância de 2 a 3 m uns dos outros. São cavados poços com profundidade de 200 a 500 mm sob os apoios, podendo ser necessário o preenchimento com pedras ou concretagem da base em solos fracos e volumosos. Os postes instalados são nivelados, os buracos são preenchidos com terra.
- Prendendo a malha. Sempre parte do poste de canto, com a fixação do material polimérico por meio de pinças plásticas, tricô ou arame comum. Você precisa prender a malha em 2-3 pontos, dependendo da altura da cerca. Ao desenrolar o rolo, é importante criar tensão adicional para evitar a flacidez do material. Para vãos superiores a 2 m, recomenda-se o reforço adicional da malha ao longo das arestas superior e inferior com fio metálico.
Você pode fazer uma cerca transversal com uma tela de plástico com suas próprias mãos. Neste caso, a rede é cortada pelo podador de jardim no tamanho desejado. Eles são fixados em uma estrutura preparada feita de vigas de madeira, perfis de metal. Postes de metal são instalados sob a cerca transversal, a cerca é fixada com parafusos ou pernos.
Cercas de malha baixa - perto de canteiros de flores, jardins frontais - podem ser instaladas sem qualquer tipo de suporte. Basta cavar uma vala e, em seguida, colocar a borda inferior do material nela. Para aumentar a resistência, são utilizadas âncoras, sendo também permitida a concretagem da cerca de malha na base.
Quando se utiliza uma malha de materiais poliméricos como proteção contra toupeiras, ela é cavada ao longo do perímetro do local até uma profundidade de 80 cm, enterrada nos locais de plantio por 10-15 cm de forma expandida. A melhor opção é considerada um material com uma seção transversal de células de 25 × 25 mm.
Este método funciona de forma especialmente eficaz ao colocar gramados que estragam com uma regularidade invejável.
O comentário foi enviado com sucesso.