Tela de arame galvanizado

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dimensões, altura e forma das células
  3. Tecnologia de produção
  4. Como escolher?

Uma malha de metal tecida, onde, de acordo com uma tecnologia especial, os elementos de arame são aparafusados ​​uns aos outros, é chamada elo de corrente... A tecelagem de tal malha é possível tanto com dispositivos manuais como com o uso de equipamento de entrançamento de malha. Este material recebeu o nome de seu desenvolvedor - o artesão alemão Karl Rabitz, que criou não apenas a malha em si, mas também as máquinas para sua fabricação no século passado. Hoje, a rede é considerada o material de construção mais popular e barato, utilizado em muitas áreas da vida humana, mas seu objetivo principal é servir de cerca.

Peculiaridades

A já conhecida rede de malha galvanizada usada para a cerca, feito de fio de aço de baixo carbono. O exterior é coberto com uma camada galvanizada, que é aplicada por galvanoplastia ou por meio de tecnologias a quente. O revestimento de zinco estende significativamente a vida útil da tela, pois a torna resistente à corrosão. O revestimento anticorrosivo no fio pode ser de diferentes espessuras, dependendo do método de aplicação, a espessura afeta o grau de resistência do fio à umidade.

Na Rússia, a produção industrial de malha tecida é controlada pelos padrões do GOST 5336-80, portanto, compara-se favoravelmente com análogos feitos sem observar os padrões à mão.

Na aparência, uma célula de grade pode parecer losango ou quadrado, tudo depende do ângulo em que o fio é torcido - 60 ou 90 graus. A malha tecida acabada é uma malha aberta, mas suficientemente forte, que apresenta maior leveza em comparação com outros materiais de construção. Este produto pode ser utilizado para várias necessidades, permite criar uma estrutura de barreira e é utilizado para trabalhos de estuque no acabamento da fachada de um edifício.

A malha de elo da corrente tem suas próprias vantagens e desvantagens. Suas propriedades positivas são:

  • longo período de operação;
  • alta velocidade e disponibilidade de instalação;
  • versatilidade nas áreas de uso;
  • a capacidade de resistir a uma ampla gama de condições de temperatura e mudanças nos níveis de umidade;
  • baixo custo de material;
  • o produto acabado usando malha é leve;
  • o material pode ser pintado;
  • é possível desmontar e reutilizar as malhas usadas.

Desvantagem O elo da corrente é que, em comparação com cercas mais confiáveis ​​feitas de pedra ou chapa ondulada, a malha pode ser cortada com tesouras de metal. Portanto, tais produtos desempenham apenas funções de separação e proteção condicional. Na aparência, a malha de rede parece bastante modesta, mas sua atratividade pode ser rapidamente perdida se um arame sem galvanização protetora for levado para a tecelagem.

Dependendo do material do revestimento protetor, a rede é subdividida nos seguintes tipos.

  • Galvanizado - a espessura do revestimento de zinco varia de 10 a 90 g / m2. A determinação da espessura do revestimento na empresa é feita no laboratório de produção, onde a amostra é pesada antes e após o revestimento de zinco.

A espessura do revestimento também determina a vida útil da tela, que varia de 15 a 45-50 anos.

Se a malha estiver sujeita a várias influências mecânicas, sua vida útil será significativamente reduzida devido à corrosão do metal.

  • Não galvanizado - essa malha é feita de aço com baixo teor de carbono de cor escura, por isso o trabalho em vime é chamado de elo de corrente preto. Esta é a opção mais econômica, para evitar o aparecimento de ferrugem, a superfície dos produtos deverá ser pintada por conta própria.

Caso contrário, a vida útil do fio não galvanizado não excederá 10 anos.

Esse material é usado para a construção de barreiras temporárias.

  • Revestido com polímero - o fio de aço é coberto com uma camada de cloreto de polivinila, enquanto a malha acabada pode ser colorida - verde, azul, amarelo, preto, vermelho. O revestimento de polímero não apenas prolonga a vida útil dos produtos, mas também aumenta seu apelo estético. Em termos de custo, esta é a opção mais cara em comparação com os análogos.

Esse elo de cadeia pode ser usado mesmo em água do mar salgada agressiva, na pecuária, bem como na indústria onde existe o risco de contato com meios ácidos. O cloreto de polivinila aumenta a resistência aos raios ultravioleta, temperaturas extremas, estresse mecânico e corrosão.

A vida útil de tais produtos pode ser de até 50-60 anos.

Uma rede de malha de alta qualidade, fabricada de forma industrial, está em conformidade com as normas GOST e possui um certificado de qualidade.

Dimensões, altura e forma das células

Malha tecida pode ser rômbicoquando o canto superior da célula é 60 °, e quadrado, com um ângulo de 90 °, isso não afeta de forma alguma a resistência dos produtos. Costuma-se subdividir as células de acordo com o diâmetro condicional; para elementos em forma de losango, esse diâmetro será da ordem de 5-20 mm e para um quadrado de 10-100 mm.

O mais popular é a malha com parâmetros de célula 25x25 mm ou 50x50 mm... A densidade do tecido depende diretamente da espessura do fio de aço, que é considerada para tecelagem na faixa de 1,2-5 mm. O tecido acabado é vendido em rolos com altura de 1,8 m, podendo o comprimento da bobina ser de até 20 m.

A largura dos rolos pode variar dependendo do tamanho da malha.

Número do celular

Espessura do fio, mm

Largura do rolo, m

100

5-6,5

2-3

80

4-5

2-3

45-60

2,5-3

1,5-2

20-35

1,8-2,5

1-2

10-15

1,2-1,6

1-1,5

5-8

1,2-1,6

1

Na maioria das vezes, a rede em rolo tem um enrolamento de 10 m, mas no caso de produção individual, o comprimento da lâmina pode ser feito em um tamanho diferente. A malha laminada é conveniente para a instalação, mas além dessa forma de liberação, existem também as chamadas placas de malha, que são pequenas em tamanho, no máximo 2x6 m.

Os mapas são usados ​​com mais frequência para organizar cercas. Quanto ao diâmetro do fio utilizado para a tecelagem, quanto maior este indicador, mais denso é o tecido acabado, o que significa que é capaz de suportar cargas mais significativas mantendo a sua forma original.

Tecnologia de produção

A tecelagem de elos de corrente pode ser realizada não apenas na produção, mas também em nossa própria casa. Para isso, você precisará estocar o necessário dispositivos... A estrutura trançada consistirá em um tambor rotativo no qual o fio é enrolado, bem como rolos de metal e um dispositivo de dobra. Para fazer a curva da célula, você precisará estocar um pedaço dobrado de canal de 45, 60 ou 80 mm de largura - dependendo do tamanho da célula que precisa ser feita.

Mesmo um balde velho pode ser usado como tambor de enrolamento de arame, para o qual é colocado de cabeça para baixo sobre uma superfície sólida e plana e fixado com algum tipo de peso. Após a instalação, o fio é enrolado no tambor, de lá será encaminhado para o canal, no qual serão instalados 3 rolos metálicos. Para uma rotação correta, os rolos são dotados de limitadores em forma de arruelas de 1,5 mm de espessura. A tensão do fio é realizada através do rolete do meio, mudando o ângulo de sua posição.

Você também pode fazer um dispositivo de dobra sozinho. Para tanto, é realizado um tubo de aço de paredes espessas, no qual é feita uma ranhura em espiral em uma inclinação de 45 °, que se completa com um pequeno orifício que serve para alimentar o arame.Uma faca feita de aço de alta resistência é colocada dentro da ranhura em espiral e fixada com um grampo de cabelo. Para manter o tubo estacionário, ele é soldado a uma base sólida.

Para simplificar o processo de trabalho, o arame é lubrificado com óleo usado. Faça um pequeno laço na extremidade do fio antes de colocá-lo no acessório caseiro. O material é então passado através da ranhura em espiral do tubo e conectado à faca. Em seguida, você precisa girar os rolos - é mais conveniente fazer isso com a ajuda de uma alavanca soldada a eles. A torção é realizada até que o fio esticado tome a forma de uma onda. Depois disso, os segmentos de fio são conectados uns aos outros aparafusando uns aos outros. Deve-se ter em mente que 1,45 m de fio de aço é necessário para 1 m da peça dobrada.

Como escolher?

A escolha do elo da corrente depende do escopo de sua aplicação. Por exemplo, uma tela de malha fina é usada para peneirar frações a granel ou para fazer pequenas gaiolas para manter animais de estimação ou aves. Na hora de escolher uma tela para reboco e acabamento, é importante lembrar que quanto mais espessa for a camada de gesso, maior deve ser o diâmetro do fio. Se você deseja escolher uma malha para a cerca, o tamanho da malha pode ser de 40-60 mm.

Deve-se lembrar que quanto maior o tamanho da célula, menos durável é o tecido.

O preço das redes com células grandes é menor, mas a confiabilidade deixa muito a desejar, por isso a economia nem sempre se justifica. Ao escolher uma rede de malha, os especialistas recomendam atentar para o fato de que a malha da malha é uniforme e uniforme, sem folgas.... Como a tela é vendida em rolos, é importante verificar a integridade da embalagem - na produção, o rolo é amarrado nas bordas e no meio as pontas do rolo são revestidas com polietileno.

Na embalagem da rede deve constar uma etiqueta do fabricante, que indica os parâmetros da rede e a data de sua fabricação.

Redes bem tecidas com uma pequena malha na área onde a cerca está localizada criarão sombras intensas e, em alguns casos, podem interferir na circulação normal do ar. Essas características podem afetar adversamente o crescimento das plantas plantadas ao lado da cerca.

Uma cerca feita de malha de arame desempenha uma função mais restritiva e é inferior em confiabilidade a outros tipos de cercas feitas de pedra ou folha perfilada. Freqüentemente, uma cerca de malha é colocada como uma estrutura temporária para o período de construção de uma casa ou usada continuamente para dividir o espaço entre áreas adjacentes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário