Visão geral das redes de pepino para efeito de estufa e seus usos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Tecnologia de instalação
  4. Como amarrar pepinos?

Para cultivar uma rica safra de pepinos em uma estufa, os jardineiros usam redes especiais. Este artigo irá informá-lo sobre os recursos, tipos de material, o método de sua instalação. Além disso, mostraremos como amarrar pepinos a eles.

Peculiaridades

As redes de pepino são a melhor opção para amarrar uma safra de hortaliças. Eles servem:

  • para o arranjo competente de estufas e viveiros;

  • ajuda a aumentar os rendimentos;

  • definir a direção do crescimento;

  • criam condições confortáveis ​​para a formação de folhas, caules e frutos.

O material é um tecido celular de vários comprimentos e larguras. Fornecido ao mercado nacional em rolos de diversos tamanhos. Dependendo da modificação, a forma e o tamanho das células podem variar. As dimensões típicas dos furos vão de 10 a 15 cm, o que é suficiente para garantir uma boa circulação de ar.

As redes de pepino são compradas para grandes fazendas e estufas privadas comuns. O uso de treliças permite criar caminhos confortáveis ​​entre as linhas. Além disso, as redes aumentam a iluminação das plantas. Eles ajudam a manter a integridade dos cílios.

As redes excluem o contato das plantas com o solo, são uma medida para a prevenção de doenças características de uma determinada cultura. As treliças organizam e economizam espaço. Eles são práticos, estáveis, duráveis, simplificam a irrigação, a remoção de ervas daninhas e a fertilização das lavouras. A colheita se torna mais conveniente.

Eles são instalados após o plantio de mudas em solo preparado. Além da luz, fornecem à cultura a quantidade necessária de calor. Se necessário, eles podem ser transferidos para um novo local ou guardados para armazenamento. Dependendo do material de apoio, eles podem ser enrolados em um rolo.

As redes são feitas à base de materiais naturais e sintéticos. Eles são caracterizados por alta resistência à umidade. Não é difícil usar uma rede para o cultivo de hortaliças: ela deve ser puxada sem cair em estacas firmemente instaladas.

Você pode cultivar pepinos usando a grade todos os anos. Durante o uso, o material não muda suas propriedades - ele não estica nem racha. Na maioria das vezes, é de cor verde (pode ser verde brilhante, verde escuro).

Descrição das espécies

Existem muitas variedades de redes de pepino usadas para o cultivo em estufas ou estufas.

Plástico

Os produtos plásticos são procurados devido à sua alta resistência ao desgaste e resistência. Eles podem suportar cargas pesadas, não quebram sob o peso de pepinos em maturação. Possuem altas características técnicas. Eles diferem no preço orçamentário, podem ser comprados em rolos e pela filmagem (levando em consideração o travamento no quadro).

Treliça

As modificações na tapeçaria são mais largas do que as contrapartes de plástico. As tapeçarias são mais confiáveis ​​e funcionais. São fixados por meio de suportes auxiliares, o tipo de construção pode variar.

  • As redes verticais são extremamente simples. Na maioria das vezes, eles consistem em um par de postes de suporte e a própria rede. Seus suportes podem ser postes de madeira, tubos, perfis de metal.

  • As treliças inclinadas diferem de suas contrapartes verticais pela presença de um declive. Para maior estabilidade, essas estruturas contam com apoios adicionais. O ângulo de inclinação pode variar, o que é bom para o cultivo de diferentes variedades de culturas.
  • Treliça em forma de A são duas estruturas inclinadas conectadas por uma barra transversal superior, ou entre si por fechos especiais.Estas são redes em uma estrutura de metal.
  • Modificações arqueadas pode ser muito diverso. Em uma versão simples, são estruturas verticais com topo semicircular. Os sistemas complexos são como um arco curvo. São raramente usados ​​(são mais adequados para arranjar canteiros de flores e canteiros de jardim na rua).

As redes de treliça têm uma trama com nós e uma borda reforçada. Isso torna mais fácil prendê-los aos elementos de suporte.

De outros

Pelo tipo de formato, as treliças do pepino podem ser retangulares e até mesmo arredondadas. As modificações de cabana representam a criação de uma estrutura de suporte semelhante a um cone com um tecido ou fios celulares esticados. No entanto, essas opções são usadas principalmente em parcelas de jardim aberto.

Dependendo do tamanho das estufas e das habilidades dos jardineiros, os desenhos das redes de pepino podem ser feitos em casa, a partir de materiais descartados. Outros jardineiros estendem a malha sobre estruturas das formas mais inusitadas (até cilíndricas, criadas a partir de um par de rodas com suporte central).

Além das duas opções comumente usadas, as treliças de pepino podem ser de madeira (ripadas). Essas modificações nada mais são do que uma moldura de madeira com cordas esticadas.

Tecnologia de instalação

Usar uma rede de pepino não é difícil. Para colocá-lo verticalmente na estufa de acordo com todas as regras, é necessário contornar e instalar pilares de sustentação de madeira ou metal ao longo das bordas da cumeeira. Eles precisam ser aprofundados no solo em cerca de 30 cm.

O tamanho do suporte depende da largura da malha utilizada. Em média, para os pepinos, basta colocar apoios, cuja altura, excluindo a parte enterrada, será de 80 cm. Depois disso, é necessário puxar a própria rede para os apoios. Se você deseja tornar a estrutura mais durável e confiável, as bordas superior e inferior da rede devem ser fixadas com uma corda ou arame.

Prender a malha aos suportes não é possível apenas com cordas, fios e arame. Para colocá-lo em uma determinada altura sem qualquer deslocamento, é melhor usar fixadores. Parafusos auto-roscantes ou mesmo pregos comuns são adequados para suportes de madeira. Pendurar a rede nelas é mais fácil do que enrolá-la em suportes de metal.

A grade é fixada ao solo com suportes de arame em forma de U. Na parte superior, é fixado à viga de suporte. Dependendo do desenho, é puxado ou os suportes são enrolados à sua volta (como, por exemplo, no caso da base em forma de A). Se a tela precisar ser colocada ao ar livre, isso é mais fácil de escolher, pois é bom para áreas com muito vento.

Quando o tamanho da estufa é pequeno e a grade tem que ser esticada por menos de 10 m de comprimento, o número de elementos de suporte pode ser mínimo. Estruturas inclinadas podem ser fixadas às paredes da estufa (se forem de madeira). Isso dará à grade mais estabilidade.

Como amarrar pepinos?

O crescimento e a formação dos cílios dependem da liga correta dos pepinos. Isso deve ser feito corretamente: definir a direção para cima quando o chicote atingir o fundo da treliça. Além disso, qualquer tensão é excluída, a planta deve crescer livremente para cima. É impossível torcer as vinhas, excluindo-se a localização próxima dos rebentos.

Os métodos de liga variam. mas para apoiar os cílios, a primeira liga é realizada somente quando os pés de pepino crescem após o plantio a uma altura de 15-20 cm. Neste ponto, eles precisam ser amarrados à primeira linha da grade instalada. É importante garantir que o arbusto não bata na rede, caso contrário, os brotos podem quebrar durante o desenvolvimento.

À medida que os brotos laterais crescem, é necessário redirecionar as plantas. Para evitar o espessamento, a primeira liga é executada em um padrão xadrez. Este método retarda o crescimento vertical e provoca o crescimento de brotos de pepino nas laterais.

Os cílios do pepino não são enrolados na estrutura, mas apenas definem a direção para eles. No futuro, eles próprios se agarrarão bem à rede.

Além da liga correta, deve-se beliscar, regar, remover ervas daninhas e afrouxar o solo em tempo hábil.

Para obter mais informações sobre redes de pepino em estufa, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário