Fazendo arcos de jardim com suas próprias mãos

Contente
  1. Projetos
  2. O que é necessario?
  3. Como fazer tubos de plástico?
  4. Instruções passo a passo para criar a partir de outros materiais

O arco pertence aos elementos universais da arquitetura, pois possui propriedades não só decorativas, mas também funcionais. A estrutura do jardim é facilmente feita à mão. Nesse caso, você pode usar uma variedade de materiais, muitos dos quais são bastante acessíveis. Basta pensar em todos os detalhes com antecedência para que o resultado não decepcione.

Projetos

O arco do jardim não só decora o espaço, mas também sustenta as plantas. É muito importante planejar tudo cuidadosamente e preparar os desenhos. Eles o ajudarão a calcular corretamente o material e a fazer a instalação com facilidade. Em geral, ao construir um arco, você deve se guiar não apenas por suas preferências. Existem tais normas.

  1. A estrutura deve ser forte e confiável. O arco está sob estresse significativo. O peso das flores é bastante grande, a estrutura frágil rapidamente "desistirá". Em alguns casos, faz sentido até mesmo fazer uma pequena base para a sustentabilidade.
  2. A altura é escolhida individualmente, mas os jardineiros recomendam escolher entre 2-3 metros. Isso dará às flores o espaço de que precisam.
  3. A largura deve ser impressionante, não inferior a 120 cm, o que é importante, pois o suporte sustenta plantas que se enrolam e têm raízes desenvolvidas, brotos fortes.
  4. A moldura deve ser bonita, não apenas forte. No inverno não haverá flores, mas a estrutura permanecerá. Não descuide deste momento, senão toda a estética do jardim se perderá.
  5. As cores e os materiais devem corresponder ao estilo geral. Esta não é uma regra estrita, mas sim uma recomendação.

As dimensões devem ser consideradas cuidadosamente.

É importante respeitar as proporções para que a estrutura seja forte e estável. Além disso, o arco da flor deve estar em harmonia com a altura de outras construções no local. Além disso, são levadas em consideração a quantidade de plantas que terão como base a estrutura e suas características.

O desenho já está pronto, os parâmetros necessários estão delineados - é hora de determinar claramente o local. Claro, o arco pode ser colocado em qualquer lugar, mas existem as chamadas opções de sucesso. A estrutura pode ocultar fachadas de salas de serviço ou algum tipo de inventário.

Outras ideias interessantes.

  • Área de recreação na dacha em um canto remoto. Neste caso, o arco pode ser conectado a uma bancada ou móvel de jardim.
  • Como peça central de um jardim ou para destacar os mais belos canteiros de flores.
  • Imediatamente após o portão ou em frente ao coreto, como decoração de entrada. Você também pode colocá-lo na frente da escada da casa ou onde o jardim é separado de outra área do quintal.
  • Para decoração de pista. Nesse caso, costumam ser instalados vários arcos, imitando um túnel.
  • Com menos frequência, um gazebo completo é equipado com vários arcos. Uma opção bastante cara, mas eficaz.

Separadamente, vale a pena considerar o layout se quiser fazer uma integração em arco. Assim, a estrutura pode se tornar parte da cerca. Além disso, não há necessidade de usar o mesmo material, combinações são permitidas. Às vezes, essa diferença de textura torna-se o principal destaque do design do pátio.

Um banco ou banco pode ser integrado no arco do arco. Isso geralmente é feito com estruturas de metal ou madeira. Ao mesmo tempo, o próprio arco é frequentemente equipado com uma viseira, que com o tempo também fica coberta de flores. A composição pode ser finalizada com um abajur ou lanterna, um par de almofadas decorativas.

Essa área de recreação parecerá simplesmente mágica, mas deve ser pensada com antecedência.

O arco da varanda é admirável. A fachada da casa torna-se especialmente solene com esse elemento decorativo. Você pode integrar não apenas o arco, mas também algo em sua estrutura. Isso permite que você expanda a funcionalidade. A adição de recipientes com flores que não se enrolam parece especialmente interessante.

Na verdade, o projeto de um arco para um jardim é limitado apenas pela imaginação e pelo orçamento. O design caseiro é tão bom que qualquer um pode fazer.

É importante apenas manter o equilíbrio em tudo. Assim, ao adicionar alguns elementos à estrutura, os apoios também devem ser reforçados.

O que é necessario?

A escolha do material é um negócio sério e responsável. Os arcos são feitos de madeira, pedra, metal. Cada opção tem suas próprias características e vantagens. Às vezes, alguns dos materiais já estão disponíveis, então a escolha é óbvia. Em outros casos, você deve simplesmente comparar as opções.

  • Arco de madeira. Normalmente não é feito ogruzny, mas retangular. Embora tudo dependa das habilidades de trabalhar com madeira e das possibilidades em geral. Um arco natural é adequado para um jardim com qualquer design.

A madeira é processada antes do uso. Isso não só fornecerá proteção contra insetos e influências externas, mas também aumentará a vida útil.

  • Arco de pedra. É importante levar em consideração a carga funcional da estrutura. Normalmente, esse arco é usado puramente como decorativo, sem plantas. As flores podem destruir a integridade de toda a estrutura e isso é perigoso.

Os arcos de pedra raramente são erguidos por conta própria, pois é bastante difícil.

  • Arco metálico. Um design muito simples. A opção mais fácil são dois arcos conectados embutidos no solo. Só tal estrutura não aguentará o peso das flores, para isso são necessários suportes mais impressionantes. Os produtos com forja são especialmente decorativos. Fazem um excelente trabalho de sua função mesmo no inverno, sem flores.

Então, quando o material for selecionado, comece a preparar tudo o que você precisa. Então, para um arco de madeira, 4 vigas de 10x10 cm ou mais devem ser preparadas. Algumas tábuas podem ser usadas para o telhado. E também 4 ripas de 3 metros certamente serão úteis. Eles são usados ​​para preencher os vazios entre os suportes e as paredes do arco.

Para a fabricação de uma estrutura de pedra, pode-se usar material natural ou artificial. A solução concreta permitirá que cada pedra seja conectada em um único todo. Você pode fazer uma fundação usando reforço e concreto. Isso exigirá reforço e argamassa.

O arco de metal é montado com um dobrador de tubos, é mais fácil. Você pode fazer uma bela estrutura usando acessórios. Prepare 2 hastes para a base de 6 metros de comprimento e 10 mm de diâmetro. Uma armadura ligeiramente mais fina - com um diâmetro de cerca de 6 mm e um comprimento de até 90 cm - será necessária para os jumpers que são colocados entre os arcos. O metal deve ser protegido da oxidação e, para isso, utiliza-se um primer, esmalte.

Como fazer tubos de plástico?

Essa solução não pode ser chamada de ecologicamente correta, mas não há necessidade de pensar em praticidade. Um arco campestre para plantas trepadeiras feitas de tubos de polipropileno é feito o mais simples possível. Se você pintar a estrutura e cobri-la adequadamente com plantas, não será fácil distingui-la de uma estrutura de metal de alta qualidade. Você precisará dos seguintes materiais:

  • dois tubos com comprimento de pelo menos 120 cm - necessários para criar vigas longitudinais;
  • você pode pegar tubos de PVC ou polipropileno - este último bem dobra, o que significa que você pode fazer um topo arredondado, e não reto;
  • comprimentos curtos para travessas e suportes;
  • adaptadores são usados ​​para conectar tubos.

Nenhuma habilidade ou ferramenta especial é necessária para o trabalho. Com o tempo, o arco fica coberto de flores e não importa em absoluto que a estrutura seja feita de plástico barato.

Você pode fazer isso sozinho.

  1. Corte tubos longos em vários pedaços curtos iguais.Esses detalhes tornarão a estrutura mais estável.
  2. Você pode usar cola para manter os tubos juntos. Uma alternativa seria o aquecimento do material e a soldagem.
  3. O suporte e a fundação devem ser confiáveis, pois a estrutura em si é muito leve. Os acessórios são fixados aos tubos de suporte com a ajuda de espuma de poliuretano. Espere até que seque completamente.
  4. O reforço é cravado no solo por 0,5-1 m.
  5. O solo ao redor deve ser preenchido e compactado com força. Se desejado, as covas são totalmente concretadas.

Instruções passo a passo para criar a partir de outros materiais

Um arco decorativo é feito de forma muito simples, nenhuma habilidade especial é necessária. Um arranjo de flores em casa geralmente é feito de madeira. mas se você tiver certas habilidades, pode fazer um com um tubo de perfil.

Feito de madeira

O material deve ser devidamente preparado e seco. Caso contrário, você terá que enfrentar a deformação devido ao ressecamento. Isso terá um efeito muito negativo na resistência da estrutura como um todo.

Portanto, primeiro você precisa preparar o modelo para a parte superior. Papelão liso é usado

Um desenho do tamanho desejado é feito com um simples lápis. Em seguida, você deve prender o modelo e o material. A peça de trabalho necessária é cuidadosamente cortada com uma serra elétrica. Deve haver dois detalhes - esses são os arcos.

Além disso, na parte superior, você pode fazer uma decoração com galhos. Em tal arco, o arranjo de flores ficará muito interessante. Você pode montar a estrutura assim.

  1. As bases das barras devem ser fixadas aos arcos vazios, as ripas devem ser pregadas. É conveniente trabalhar com martelo e pregos pequenos. A base é mais confiável para fixação com parafusos auto-roscantes.
  2. Você pode ir para o lado. O painel é feito de ripas de madeira, o que permite fechar todos os vazios. Mais tarde este local ficará completamente escondido por flores. As paredes laterais são cobertas por grades. É esse design que garante a beleza da ondulação das plantas.
  3. Agora resta instalar a estrutura no local selecionado.

A conclusão da obra será de instalação no solo e fixação de plantas. Vale a pena fazer furos no solo para a instalação das bases. O arco é instalado exatamente com a ajuda de um nível de edifício e adicionalmente preso com cantos de metal.

Alguns artesãos preferem colocar pedras sob os suportes para maior confiabilidade. Você pode preenchê-lo com concreto, como se estivesse organizando a fundação.

De pedra

Esses arcos são os mais duráveis. Na verdade, eles nem mesmo são instalados, mas sim construídos. Uma boa solução para uma grande área. Em um pequeno pátio, um arco de pedra está fora do lugar. Na verdade, é melhor convidar um pedreiro experiente para instalar essa estrutura. Você mesmo pode fazer uma estrutura de tijolos.

  1. Para a confecção do arco propriamente dito, serão necessárias armaduras e argamassa de concreto. Os tijolos são empilhados uns sobre os outros como se estivessem separados. O resultado é um semicírculo. Hastes de metal são inseridas nos orifícios, uma solução líquida é derramada. Deixe a peça secar.
  2. As fundações são assentadas com alvenaria padrão, como na construção de um celeiro, por exemplo. Os tijolos também são colados com argamassa de concreto. O uso de reforço nos apoios é opcional.
  3. Você pode fazer uma base no local de instalação. Para isso, são cavados dois buracos profundos. Na parte inferior está uma treliça tecida de reforço. Os poços são preenchidos com concreto e secos. Suportes de arco são instalados na parte superior.
  4. O arco superior é colocado por último. Também é fixado com argamassa.
  5. O arco acabado pode ser rebocado e revestido.

Feito de metal

Esse arco no pátio servirá por muitos anos. É impossível fazer uma estrutura complexa sem habilidades de soldagem, mas uma estrutura simples com acessórios é fácil.

É importante compreender que esse tipo de desenho não suporta plantas pesadas, é puramente decorativo. No entanto, você pode combinar vários desses arcos em branco em um único todo.

Instruções passo a passo.

  1. Primeiro você precisa dobrar dois arcos de suporte. É conveniente usar um dobrador de tubos.
  2. Um círculo é desenhado no chão ao longo do qual os alfinetes são costurados.Quanto mais fixadores para o reforço, mais liso será o arco. Você também pode colocar o revestimento entre as hastes e os pinos para facilitar o processo.
  3. Nesta fase, você precisará de um assistente. É necessário dobrar simultaneamente a haste de ambos os lados até que adquira a forma desejada.
  4. O reforço acabado é cravado no solo por cerca de 50-60 cm.
  5. Você pode alinhar os suportes com qualquer tira de metal. É importante monitorar constantemente o nível.
  6. As hastes transversais são soldadas para fixação.

Uma estrutura semelhante pode ser feita de um perfil de metal ou de um tubo profissional. Esta é uma boa solução para clematis e plantas semelhantes. É verdade que você precisa de uma máquina de solda e da capacidade de usá-la. Esse arco vai durar muitos anos se for coberto com esmalte para proteção. Você pode melhorar a aparência com tintas e vernizes.

Para informações sobre como fazer um arco com tubos de polipropileno com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário