Tudo o que você precisa saber sobre arcos de videira

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Cultivo de uvas em arco

Muitos jardineiros cultivam várias variedades de uvas em suas casas de verão. Hoje em dia, a videira é frequentemente utilizada como uma decoração decorativa interessante. Arcos inteiros entrelaçados com tais ramos no quintal ficarão lindos. Hoje falaremos sobre as principais características dessas estruturas de jardim e de que materiais podem ser feitas.

Descrição e propósito

Esses arcos representam as estruturas decorativas mais duráveis, de altura considerável e pequena espessura.

Essas estruturas são utilizadas principalmente para uvas vigorosas, que não precisam ser cobertas no inverno.

Variedades

Esses produtos podem ser de dois tipos principais.

  • Espécimes arqueados. Essas estruturas serão uma excelente opção para grandes chalés de verão. Neste caso, os arbustos frutíferos devem ser plantados em duas fileiras ao mesmo tempo. Grandes estruturas irão ocupar uma área significativa, muitas vezes são feitas na forma de um túnel em arco.
  • Dossel semi-arqueado. Essas opções podem ser localizadas em pequenas áreas ajardinadas. Eles costumam ser combinados com áreas de recreação. Além disso, esses toldos oferecem boa proteção solar. Neste caso, os arbustos de uva devem ser plantados apenas em uma linha.

Os arcos para a videira não só funcionam como um belo complemento decorativo para o local, mas também permitem que as uvas cresçam corretamente, para não crescerem em todas as direções e não rastejarem pelo solo.

Materiais (editar)

Os galpões para o cultivo de arbustos frutíferos podem ser feitos de diferentes maneiras. Eles diferem dependendo do tipo de material de que são feitos. Vamos destacar as variedades mais populares.

Plástico

Essas espécies são relativamente leves. Eles são fáceis de montar e instalar manualmente. Na maioria das vezes, eles são criados a partir de tubos de PVC especiais (a melhor opção seriam modelos com diâmetro de 20 milímetros; todas as amostras devem ter o mesmo diâmetro) ou simplesmente a partir de resíduos plásticos desnecessários.

Além disso, as construções criadas a partir de garrafas plásticas parecerão originais no site. Mas devem ser usados ​​apenas como peça decorativa, pois não suportam cargas excessivas de peso. Eles permitem que você crie sombras.

Os arcos feitos com esse material não se corroem nem apodrecem durante a operação. Eles também são a opção mais econômica. Durante a construção de uma estrutura, as peças de plástico podem ser fixadas entre si com cola especial durável.

Durante a instalação, as bases de plástico para a confecção de arcos devem ser imersas no solo a uma profundidade de pelo menos 45-50 centímetros. Assim, eles serão presos com segurança, a estrutura não cairá e não será distorcida.

Um arco feito de tubos de PVC ficará muito bonito e arrumado, pode complementar o projeto paisagístico geral. Se desejar, você pode pegar uma base de plástico de qualquer cor.

Às vezes, os arcos são feitos de tubos de polipropileno duráveis. Este material é criado a partir de polímeros termoplásticos especiais. Possui boa dureza e densidade. O polipropileno é capaz de resistir a mudanças repentinas de temperatura, altos níveis de umidade e tem excelente resistência a impactos. Este material é freqüentemente pintado em várias cores brilhantes usando pigmentos.

Feito de madeira

Esses arcos são os mais esteticamente agradáveis ​​do local. Com a ajuda de ferramentas especiais, você pode cortar estruturas com padrões e imagens diversas de uma base de madeira para deixar o design ainda mais bonito e original.

Os toldos de madeira são geralmente feitos na forma de uma treliça feita de vigas. Para que a estrutura funcione o máximo possível, você precisa selecionar materiais feitos com os tipos de madeira mais duráveis ​​e confiáveis. Além disso, deve ser pré-tratado com equipamentos de proteção especiais e anti-sépticos. Este procedimento permite estender a vida útil do produto, evita o aparecimento de danos e apodrecimento na superfície.

A parte inferior da estrutura de madeira necessita de processamento especial, pois será colocada diretamente no solo. Para melhor proteção, você pode usar filme elástico.

Feito de metal

As opções de metal são as mais confiáveis, duráveis, fortes e duráveis. Além do mais, modelos forjados podem orgulhar-se de uma estética especial, eles se tornarão um acento de decoração interessante e bonito.

As estruturas metálicas devem ser submetidas a um processamento particularmente cuidadoso. Preliminarmente, substâncias que evitam a formação de corrosão são aplicadas em sua superfície.

Mas deve ser lembrado que a produção independente de tal velame exigirá muito tempo e esforço. Para prender as partes do arco do hotel, você terá que usar uma máquina de solda. Se não estiver lá, são necessários parafusos de montagem especiais, que são inseridos nas sedes pré-perfuradas.

Além disso, não se deve esquecer o alto custo desses materiais.

Os produtos feitos de metais se distinguem por uma massa significativa, por isso não é recomendado pesá-los adicionalmente com outros elementos. Eles serão capazes de se agarrar ao solo com firmeza e firmeza.

Os modelos de metal resistem a mudanças repentinas de temperatura, fortes rajadas de vento e vários danos mecânicos. Com o processamento adequado, eles não requerem cuidados especiais durante a operação.

Como fazer isso sozinho?

Quase qualquer jardineiro será capaz de fazer um dossel em arco de videira adequado para sua casa de verão. Para começar, vale a pena fazer um desenho do projeto futuro. É melhor indicar todas as dimensões de uma só vez, para que durante o processo de fabricação não haja dificuldades com isso.

Depois disso, você precisa selecionar o material a partir do qual a estrutura será criada. Considere uma opção de metal. Nesse caso, você precisará preparar tubos e hastes de metal, bem como peças de arame especiais.

A seguir, é necessário tratar todos os materiais com compostos anticorrosivos, bem como impregnações resistentes à umidade. Então você deve preparar pequenos sulcos. Para isso, são cavadas duas covas no local com profundidade de no mínimo 60 e 80 centímetros.

A areia é derramada em seu fundo, a espessura da camada não deve ser inferior a 20 centímetros. Posteriormente, você precisará preparar orifícios para a instalação de postes de metal. A distância entre eles deve ser de aproximadamente 40-45 cm.

Os postes de apoio são fixados nos assentos fabricados. Depois disso, eles são cobertos um pouco com cascalho ou brita.

Às vezes, tudo isso é vazado com argamassa de cimento, caso em que a estrutura será fixada da forma mais firme e confiável possível.

Em seguida, você precisa esperar que a composição de cimento seque e endureça completamente. Ao mesmo tempo, você pode começar a fazer a parte superior da estrutura. Pode ser construído a partir de tubos em forma de metal ou de acessórios. Poucos dias depois, quando o cimento seca e endurece, uma viga horizontal é fixada em cada um dos suportes. É melhor soldar as peças usando uma máquina de solda.

Em seguida, você precisa corrigir a parte superior curva do futuro arco. Você também deve fixar imediatamente os fios de arame - eles serão necessários para que as uvas possam agarrar-se firmemente.

Cultivo de uvas em arco

Se você planeja cultivar arbustos de frutas em tais estruturas, lembre-se de algumas regras especiais para o cultivo e o cuidado com as plantas.

  • Não se esqueça que é necessário podar a videira, este procedimento permite-lhe livrar-se de ramos velhos e doentes, contribui para a boa formação da planta. Você precisa podar a cultura todos os anos.
  • Além disso, as uvas precisam ser amarradas periodicamente. Isso se aplica a jovens rebentos e enteados. Com este procedimento, os galhos crescerão na direção certa.
  • Trate regularmente os arbustos com agentes protetores que evitam o ataque de insetos nocivos e outros parasitas.
  • Não se esqueça de formar você mesmo o número de cachos nesta planta frutífera. Isso reduzirá significativamente a carga de peso na videira.

Se você cuidar bem das uvas, ela não só poderá trazer uma grande colheita, mas também ficará linda por fora. Arbustos bem tratados ficarão tão densos quanto possível, mas ao mesmo tempo limpos.

Nos arcos considerados, vale a pena cultivar apenas algumas castas. Você deve escolher variedades resistentes ao inverno, que não tenham medo das mudanças de temperatura e não necessitem de abrigo durante os períodos de frio.

Às vezes, uvas selvagens são cultivadas em tais estruturas. Neste caso, obtêm-se belas composições decorativas, muitas vezes instaladas perto de gazebos ou outras áreas de lazer.

As uvas virgens terão uma aparência estética e interessante em tais estruturas. Esses arbustos densos são vinhas perenes e grandes que podem decorar quase qualquer paisagem.

As uvas solteiras são presas ao suporte com gavinhas. Tem belas lâminas de folhas grandes pintadas em cores brilhantes de verde-bordô. Esta planta floresce por duas semanas durante o período inicial do verão. Pequenas flores verdes reúnem-se em inflorescências exuberantes, frutos azul-escuros aparecem apenas no final do verão. Esta aparência fica bem em estruturas de madeira e forjadas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário