Tudo sobre arcos de jardim de madeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Onde estão localizados os arcos?
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Ferramentas e materiais
  6. Instruções passo a passo
  7. Que flores escolher?

O arco do jardim vai melhorar a aparência do jardim como parte do projeto paisagístico. Normalmente usado em combinação com plantas que circundam a estrutura. Um arco de madeira pode ser feito de forma independente e com bastante rapidez. Vale a pena escolher as plantas certas para o design, a fim de obter o máximo efeito decorativo como resultado.

Peculiaridades

Os arcos de madeira combinam bem com qualquer estilo. O material é pré-tratado com soluções protetoras, portanto possui uma longa vida útil. Os arcos de jardim naturais parecem lacônicos e combinam bem com qualquer planta. Parece que as flores estão crescendo diretamente da madeira.

A estrutura arqueada do jardim cria um ambiente aconchegante e romântico. Tal elemento pode ser utilizado como decoração independente ou fazer parte de um conjunto de plantas já plantadas.

Os arcos de jardim de madeira desempenham as seguintes funções:

  • são um suporte para plantas trepadeiras;
  • desempenham um papel importante na organização de um único estilo de jardim;
  • permitem que você divida todo o site em diferentes zonas e destaque canteiros de flores separados;
  • com a ajuda deles, você pode equipar uma aconchegante área de lazer com uma sombra;
  • as estruturas são facilmente combinadas com outras, por exemplo, você pode colocá-las acima dos postigos ou usar como uma entrada para o gazebo.

O design será de alta qualidade, atraente e durável se você pensar com antecedência no tamanho e no design. É importante que o arco em si seja bonito. No inverno, não haverá flores como decoração. Se você não pensar neste momento, todo o encanto se perderá.

Um arco de madeira deve corresponder à altura do membro mais alto da família, pelo menos. Em geral, são normalmente instaladas estruturas com uma altura de 2-3 metros. Deve-se ter em mente que muitas plantas caem e deixam cair galhos finos. Isso não deve interferir na passagem.

Um arco de madeira requer atenção extra para a qualidade do material. São utilizadas rochas fortes e confiáveis ​​que não se deterioram sob a influência de um ambiente externo agressivo. Também são necessários compostos de proteção. Isso irá prolongar a vida útil, evitar a infecção por parasitas, fungos.

Visão geral da espécie

Os arcos são radicalmente diferentes uns dos outros. Inicialmente, vale a pena considerar a forma da abóbada. Portanto, o arco pode ser arqueado, quadrado, angular e trapezoidal. Às vezes, uma forma esculpida sofisticada é usada, mas esse arco é bastante difícil de executar.

A construção de uma residência de verão pode ser feita em qualquer estilo, especialmente o gótico, o moderno e o clássico.

Os arcos são dos seguintes tipos.

  • Solteiro. Um pequeno arco com abóbada de qualquer formato.
  • Unido. Vários arcos enfileirados com abóbada comum. Normalmente, são modelos largos com um tamanho de cerca de 2250x1950x750 mm. Pode ser combinado com um banco.
  • Anexável. Esse arco é instalado perto da casa ou da fachada de outro edifício. Também pode ser colocado na entrada do gazebo ou no terraço. A estrutura é adicionalmente anexada a um objeto próximo. Pode ser equipado com uma viseira adicional.

Onde estão localizados os arcos?

Suportes de estrutura fixa devem ser instalados no solo para máxima resistência e confiabilidade. Portanto, é importante definir claramente o local. Será extremamente problemático simplesmente reorganizar o arco quando quiser.Em geral, o design parece igualmente bom em cantos isolados e na parte central do jardim.

É interessante que o arco pode não só decorar o local, mas também ocultar as fachadas feias de edifícios externos. No meio da seção, estruturas são instaladas para destacar uma composição específica. Normalmente sob o arco fica o mais belo canteiro de flores, o orgulho da anfitriã.

Os arcos também são usados ​​nos seguintes casos.

  • Arranjo de área de lazer. O arco pode ficar em um canto do jardim, na sombra. Um banco ou balanço de jardim, uma pequena mesa deve ser colocada nas proximidades. Normalmente, é escolhido um local de onde você pode desfrutar de toda a variedade de desembarques.
  • Registro da entrada. Você pode colocar um arco não só na entrada do jardim, mas até mesmo acima dos degraus da casa. Curiosamente, os arcos são facilmente combinados com cercas de madeira. São obtidas composições extremamente interessantes com altas propriedades decorativas. Recomenda-se fazer o arco e a cerca da mesma espécie de madeira. Além disso, o design pode fazer parte do gazebo.
  • Decoração da trilha. Vários arcos em sequência criam o efeito de um túnel. Esta opção é mais utilizada em grandes áreas: torna-se possível passear numa espécie de beco das flores, apreciando as vistas e os aromas.
  • Use como um objeto isolado. Apenas dois arcos permitem equipar um mini gazebo. Você só precisa melhorar o solo sob eles e instalar móveis adequados. Ou você pode simplesmente colocar o arco em algum lugar do local, como decoração.

Como fazer isso sozinho?

Antes de fazer um arco, deve-se fazer um desenho com as dimensões exatas. Com sua ajuda, será muito mais fácil calcular a quantidade de material necessário. Também vale a pena definir claramente a forma. O design mais comum assume um topo redondo. No entanto, você pode fazer o arco retangular, triangular ou até ondulado.

É importante usar materiais de alta qualidade. E isso vale não só para a madeira, mas também para os meios de seu processamento. Do contrário, a estrutura não durará muito e a alegria será substituída pela decepção. A produção em si não requer habilidades especiais, apenas uma compreensão elementar das especificidades do trabalho de instalação. Instruções simples evitarão que você cometa erros.

Ferramentas e materiais

A madeira é um material confiável, muito utilizado na construção. Este material permite criar um arco em qualquer estilo. Muitas raças são bastante fáceis de manusear e dobrar, o que permite mostrar a imaginação durante a fabricação. Com o processamento adequado, essa estrutura pode durar mais tempo do que sua contraparte de metal.

A escolha das espécies de madeira deve ser abordada da forma mais responsável possível. Os artesãos experientes aconselham prestar atenção ao pinheiro e à bétula, mas o lariço, a faia e outros também são adequados. É importante que a madeira seja feita de madeira maciça que não seja afetada por doenças e fungos. Caso contrário, as plantas podem ser infectadas e morrer.

Para a fixação, você precisa de pregos ou parafusos. O cimento, a areia e a água permitirão fazer uma composição para a fixação segura dos suportes ao solo. Você também precisará de fio. O conjunto de ferramentas é padrão para trabalhar madeira: cinzel, serra, chave de fenda, plaina.

Você também deve preparar um preparo anti-séptico para o processamento da madeira, ainda pode levar verniz.

Instruções passo a passo

O esquema de montagem do arco é bastante simples. Na primeira etapa, é necessário cortar a madeira serrada com base nas dimensões selecionadas. É importante lixar todas as superfícies em perfeitas condições para facilitar o trabalho. Após a serragem e o processamento inicial, a madeira pode ser revestida com substâncias protetoras. Isso protegerá o arco dos efeitos negativos do meio ambiente e possível infecção por fungos, ataques de insetos.

O arco é montado em partes horizontalmente no solo. Os apoios laterais devem ser feitos primeiro. Além disso, os lados são conectados por meio de uma barra transversal.Para a instalação de vigas, é preferível usar pregos ou parafusos auto-roscantes. Não é necessário colar as juntas, não é confiável.

No local de instalação, faça dois buracos para os suportes. As vigas são instaladas no interior. Você deve polvilhar levemente os poços com entulho e, em seguida, despeje a solução de concreto. Suportes de madeira adicionais também devem ser instalados, se necessário. A duração da produção depende diretamente da complexidade da forma escolhida.

Que flores escolher?

Decorar com plantas vivas fica incrível em qualquer jardim. As donas de casa costumam usar hera ou uvas femininas. Esta é uma solução simples, pois essas plantas não requerem muita manutenção. Um arco com clematis ou uma rosa trepadeira não parece menos interessante.

Se forem escolhidas variedades de flores, você pode experimentar tons. Você pode criar uma composição interessante e colorida. Muitas vezes, no topo dos arcos, eles formam uma moldura de ipoméia. Geralmente floresce em uma cor vermelha ou roxa vibrante. Ao mesmo tempo, rosas brancas podem ser colocadas nos suportes para sombrear a ipomeia.

Se o arco for elegante e elegante, então as plantas com flores pequenas devem ser selecionadas. Isso permitirá não sobrecarregar a estrutura, tanto física quanto esteticamente. Você não pode pegar mais do que 2-3 variedades de plantas por arco. Caso contrário, a composição ficará muito colorida.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário