Como faço para conectar um subwoofer ao meu computador?

Contente
  1. Como conectar corretamente?
  2. Conectando um subwoofer de carro
  3. Configuração de som

Para que o som seja o mais amplo e versátil possível, os alto-falantes padrão não são suficientes, mesmo que sejam de tecnologia premium. Para transmissão de som de alta qualidade, é necessário um subwoofer. Para usar este equipamento com eficácia, ele deve estar conectado e configurado corretamente. A conexão de um subwoofer a um computador será discutida neste artigo.

Como conectar corretamente?

Antes de prosseguir com a descrição da conexão de um subwoofer a uma unidade de computador, vale a pena identificar o que é esse equipamento.

O subwoofer é um alto-falante separado dedicado que reproduz frequências baixas... Na sua ausência, o som fica "plano", perdendo a saturação. E também o termo é usado - um woofer ou subwoofer.

Existem dois tipos de subwoofers - ativos e passivos.

Active é um design acústico completo, incluindo um amplificador de potência embutido... Com esta técnica, o usuário pode ajustar a forma de onda com vários parâmetros, incluindo amplitude. O equipamento corta vibrações de alta frequência para melhorar o som. Um subwoofer ativo está conectado a uma fonte de som e acústica.

A segunda opção não possui um amplificador de potência embutido. Portanto, para usar um subwoofer passivo, é necessário sincronizar com um amplificador ou alto-falantes estéreo. Com uma conexão de passagem, a qualidade do som cai significativamente. Diminui não apenas a dinâmica e a saturação, mas também o volume. A técnica é desprovida de ferramentas com as quais você pode personalizar o som.

A maioria dos usuários lida com woofers que fazem parte de um sistema de alto-falantes nas seguintes configurações: 2,1; 5.1 e 7.1. Como regra, o processo de conexão desses sistemas de música a um computador ou laptop não é difícil. Mesmo que o usuário não tenha experiência com acústica, é necessário apenas determinar quais portas estão conectadas a diferentes tipos de alto-falantes.

Muitas pessoas acham difícil emparelhar um subwoofer. E também podem surgir problemas ao conectar alto-falantes do carro ou configurar um novo equipamento. Vale a pena considerar esse processo, que difere dependendo do tipo de equipamento utilizado.

Acústica ativa

Em primeiro lugar, vamos examinar os recursos de sincronização de um subwoofer ativo. Este tipo de acústica é um sistema especial, que é um alto-falante e eletrônica auxiliar para som total e amplificação (receptor e amplificador). Devido a esta estrutura, o equipamento pode ser conectado a um PC sem amplificador, uma vez que já vem embutido.

Esta versão dos alto-falantes possui dois tipos de portas.

  • Entrada. É necessário para receber sinais de áudio de um computador ou qualquer outra fonte de música.
  • Saída. Este conector é necessário para conectar os alto-falantes restantes ao subwoofer.

Vamos ver como a conexão é feita.

  • Vamos dar uma olhada no primeiro tipo de portas - conectores RCA, também conhecido por muitos usuários como "tulipas". Para sincronizar o subwoofer com um computador, você deve usar um adaptador especial de RCA para 3,5 mm macho-macho (miniJack). Alguns alto-falantes equipados com woofer são vendidos com um adaptador de PC, mas na maioria dos casos, ele deve ser adquirido separadamente.
    • Um lado o adaptador está conectado ao soquete correspondente no subwoofer, e por outro - em uma porta da placa de som do seu computador, ou computador portátilprojetado para conectar um woofer (conector amarelo / laranja).
      • Se o seu computador tiver um novo modelo de placa de som, todos os conectores necessários para conectar sistemas com configuração 5.1 ou 7.1. Caso contrário, você pode usar um subwoofer para conectar os outros alto-falantes.
          • Neste caso também um adaptador com uma "tulipa" para miniJack 3,5 mm certamente será útil, no entanto, o outro tipo é masculino-feminino.
            • Se o seu computador não tiver um conector dedicado, não se preocupe. O equipamento eletrônico moderno do subwoofer ativo ajusta de forma independente o som para que soe com a melhor qualidade possível.

            As principais vantagens de tais sistemas de alto-falantes são seu tamanho compacto e conexão confortável devido à falta de um grande número de fios.

              Das desvantagens, pode-se notar potência de som insuficiente... Os kits de som com bom desempenho são caros e estão fora do alcance da maioria dos compradores.

              Alto-falantes passivos

              Agora, vamos examinar os recursos de sincronização de woofers passivos. Este tipo de equipamento não possui nenhum “enchimento” adicional, portanto, para seu ótimo funcionamento, é imprescindível a utilização de um dispositivo intermediário, como um receptor ou amplificador.

              O processo de conexão é muito simples e direto. O trabalho é realizado de acordo com o seguinte esquema: fonte de sinal (estamos considerando um computador pessoal ou laptop) - amplificador - subwoofer. Se o equipamento opcional que você está usando tiver muitos conectores diferentes, você pode conectar todo o seu equipamento de áudio a ele.

              O sistema é sincronizado com os cabos necessários, que estão incluídos no pacote do equipamento. Para conveniência dos usuários, os fabricantes usam designações especiais perto das portas, bem como aplicam códigos de cores. Prepare os adaptadores, se necessário.

              Depois que o computador e o subwoofer estiverem sincronizados com o amplificador e os outros alto-falantes forem conectados a ele, você pode ligar o equipamento e verificar seu funcionamento.

              A principal vantagem de um subwoofer passivo é alto poder. A desvantagem é que é imperativo usar um amplificador para a operação. E também um grande número de fios são usados ​​para sincronização.

              Conectando um subwoofer de carro

              Os woofers modernos para automóveis apresentam compactação e excelente desempenho. Modelos de alta potência requerem uma fonte de alimentação de 12 volts. Você pode usar uma fonte de alimentação de um computador. Certifique-se de prestar atenção ao fato de que a potência de saída da PSU corresponde à classificação de potência do amplificador interno ou externo. Se o desempenho da unidade do computador for insuficiente, o equipamento de som não funcionará com sua capacidade total.

              Dispositivos deste tipo não são projetados para uso doméstico, portanto, sua forma e design são diferentes e a conexão tem algumas peculiaridades.

              Vamos dar uma olhada no processo de conexão de um subwoofer passivo a um amplificador.

              • A primeira etapa é ligar e iniciar a PSU. Para fazer isso, você precisa fechar certos contatos de 24 pinos (20 + 4) no cabo.
              • Então você precisa de fios que podem ser desconectados do conector (por exemplo, molex). Você pode comprá-lo em uma loja de eletrônicos ou informática. Para a operação, são necessários cabos preto e amarelo - menos 12 V e mais 12 V, respectivamente.
              • A conexão é feita de acordo com a polaridade. Deve ser indicado na caixa do amplificador.
              • Para um lançamento bem-sucedido, o cabo do meio (mais a polaridade) também deve ser conectado. Use um jumper para trabalhar.
              • Agora conecte o subwoofer ao amplificador... Se o amplificador estiver equipado com dois canais - de um pegamos "+", e do outro "-".
              • Fios de outros alto-falantes se conectam para os portos "tulipas".
              • O PC é conectado ao amplificador usando adaptadores RCA - 3,5 mm (miniJack), formato masculino-masculino.

                Nota: ao usar equipamento ativo, a sincronização ocorre da mesma forma.

                Configuração de som

                Depois que o equipamento de áudio estiver conectado ao computador, você precisará fazer as configurações apropriadas no computador. Uma verificação do alto-falante ajudará a garantir que todos os cabos estejam conectados corretamente. Para verificar e configurar, você precisa ligar o computador e esperar até que o sistema operacional esteja totalmente carregado.

                A primeira coisa a verificar é - disponibilidade de software necessário para o trabalho... Se você estiver usando um novo equipamento acústico, um CD de driver deve ser incluído com ele. Se estiver ausente, o programa pode ser baixado do site do fabricante e instalado em um computador.

                Quando um novo dispositivo é conectado, o sistema operacional Windows notifica o usuário sobre o hardware com uma janela pop-up e verifica automaticamente a presença do driver e sua operabilidade.

                O procedimento inclui várias etapas.

                • Execute e instale o software.
                • Reinicie o computador.
                • Na barra de tarefas (por padrão, está na parte inferior da área de trabalho), encontre o ícone em forma de alto-falante. Clique nele uma vez com o botão direito do mouse. Assim que o menu de contexto for aberto, vá para a guia "Configurações de volume".
                • Em seguida, selecione o sistema de alto-falantes que está usando. Ajuste o volume do seu dispositivo para o nível ideal antes de ativar o áudio no seu PC.
                • Para ajustar a qualidade do som, muitos usam o Realtek Manager com um menu claro e simples.

                  Para verificar a acústica, você precisa fazer o seguinte:

                  • clique com o botão direito no ícone do alto-falante e abra a guia "Dispositivos de reprodução";
                  • na janela "Reprodução", selecione o equipamento que está utilizando e, clicando com o botão direito, vá para a seção "Teste".

                  Veja abaixo como conectar o subwoofer ao seu computador.

                  sem comentários

                  O comentário foi enviado com sucesso.

                  Cozinha

                  Quarto

                  Mobiliário