Tudo sobre choro de sorveira

Contente
  1. Descrição
  2. Como fazer um formulário?
  3. Plantar e sair
  4. Uso em paisagismo

Rowan é uma planta popular entre jardineiros e paisagistas. Recentemente, a chamada cinza da montanha chorosa está ganhando popularidade. Vale a pena considerar suas principais características e características de cultivo.

Descrição

O habitat principal das cinzas da montanha é a zona climática temperada do país. Características padrão:

  • tipo de coroa - espalhando;
  • forma de coroa - redonda e perfurada;
  • altura - até 6-8 metros;
  • os rebentos são castanho-avermelhados na juventude e cinzentos-amarelados à medida que amadurecem, lisos;
  • as placas das folhas são verdes escuras, até 20 cm de comprimento;
  • as flores são brancas, em forma de escamas na inflorescência.

No final da temporada de verão, as cinzas da montanha formam pequenos frutos laranja-avermelhados com um diâmetro de até 1,2 cm. Os frutos têm uma variedade de sabores: de sabor muito azedo a ligeiramente amargo e até adocicado. Deve-se notar que a maioria das variedades são utilizadas principalmente para fins decorativos, pois as bagas não são adequadas para o consumo.

Pendula tem maior resistência à geada, por isso pode suportar facilmente o inverno, mesmo nas suas manifestações mais severas. Além disso, a árvore é capaz de resistir à seca. Essas propriedades garantiram uma grande demanda por cinzas de montanha em muitas regiões do país. Hoje a árvore pode ser encontrada tanto na parte central da Rússia quanto nos Urais e até mesmo no Extremo Oriente.

Como fazer um formulário?

Um fato interessante: a forma da coroa chorando não é herdada, mas é formada pelo jardineiro de forma independente. Você pode começar a formar somente depois que a árvore atingir a idade de 8 a 10 anos. Com uma muda jovem, não dará certo o que foi planejado, assim como com uma árvore muito madura. Muitos jardineiros que ainda não passaram por um procedimento semelhante acham que é difícil. Mas, na verdade, tudo é fácil se a direção de crescimento dos ramos for determinada em tempo hábil. É importante que os tiros já fortalecidos olhem em uma direção. Vale a pena começar a formar uma árvore mais perto do início da temporada: em março ou abril. Você também pode fazer uma montanha de cinzas chorando no outono, por volta dos últimos dias de setembro. As principais etapas serão as seguintes.

  1. Para fazer crescer uma cinza de montanha chorosa, você precisará preparar materiais e ferramentas, incluindo estacas de madeira, corda e arame.
  2. Em seguida, os maiores galhos da árvore são cuidadosamente dobrados, fazendo isso sequencialmente com cada elemento. Todos os ramos devem ser dobrados em uma direção.
  3. Durante a deformação dos brotos, certifique-se de que a casca não quebre. Neste caso, leva-se em consideração que os ramos devem ser pressionados o mais possível ao solo.
  4. Em seguida, os galhos são liberados por um tempo e os locais para a instalação das estacas são marcados.
  5. Racks de madeira são instalados nas áreas marcadas e, em seguida, os galhos são amarrados a eles com uma corda forte.
  6. As cordas são removidas após um ano. Isso é o suficiente para as cinzas da montanha assumirem uma aparência de choro.

Os jardineiros aconselham o uso de arame se você tiver que dobrar galhos apertados até o chão. Mas essa opção só é possível como último recurso, se você não conseguir lidar com a corda, pois o metal pode prejudicar a madeira.

Existe outra maneira de formar rapidamente a copa de uma árvore. Esta é uma vacina que lhe permitirá obter vários rebentos jovens. Destes, posteriormente será possível formar um olhar choroso. A vantagem deste método é que ele é adequado para árvores jovens de 3 a 5 anos.É importante que o diâmetro do tronco seja superior a 2 cm. O diagrama é assim.

  1. Em primeiro lugar, os próprios brotos são retirados do tronco, que se planeja enxertar. Neste caso, os ramos centrais são cortados de forma que o caule (esta é a sua parte nua) fique alto.
  2. A seguir, eles pegam as estacas preparadas e começam a enxertá-las, colocando-as próximas umas das outras.
  3. Durante o ano, os botões são retirados da árvore e os rebentos, permitindo que as estacas enxertadas criem raízes.
  4. No segundo ano, quando os brotos são fortes o suficiente, eles são dobrados ao chão e amarrados com uma corda às estacas expostas.

Três anos depois, a sorveira-brava é cortada, deixando 4 botões em cada galho.

Plantar e sair

Recomenda-se plantar a sorveira-brava em solo fértil, onde a árvore criará raízes mais rapidamente. Embora, se necessário, você pode plantar uma planta em solo infértil.

Atenção especial deve ser dada ao cuidado.

  • Formação. Nos primeiros anos, os rebentos demasiado compridos devem ser cortados e, depois de amarrados às estacas, é aconselhável vigiar para que a casca não estale.
  • Rega. Nos primeiros anos, é necessário colocar até 3 baldes embaixo do porta-malas 1 a 2 vezes por mês para garantir o crescimento ativo da cultura. Árvores maduras não precisam ser regadas, apenas em caso de seca, a árvore deve ser regada com 5-6 baldes uma vez por mês.
  • Top dress. Nos primeiros 2 anos, enquanto as cinzas da montanha crescem, é necessário fertilizar o solo com esterco ou outros componentes orgânicos. Então, é dada preferência a composições minerais e complexas. No outono, quando o período de dormência começa, potássio ou superfosfato é introduzido no solo.
  • Afrouxamento. Você deve cavar o solo ao redor do tronco da sorveira a cada trimestre. É necessário afrouxar o solo com uma espessura de pelo menos 5 cm para garantir o fluxo de oxigênio necessário às raízes da planta. Na primavera, também vale a pena cobrir o círculo do tronco para que as cinzas da montanha recebam um suprimento generoso de nutrientes.

Não é necessário preparar as cinzas da montanha para o inverno. No entanto, os jardineiros aconselham cobrir as mudas jovens com material denso ou fibra especial, que pode ser comprada em uma loja de jardinagem. Você também pode usar folhas ou estopa.

O freixo da montanha chorona é considerado uma das espécies de árvores mais atraentes, cuja copa não se forma naturalmente, mas por meio de uma série de procedimentos simples. Até mesmo um jardineiro inexperiente pode lidar com a tarefa, então a planta é popular em paisagismo e freqüentemente encontrada em jardins.

Uso em paisagismo

As sorveiras-choronas são bastante comuns entre os paisagistas. Os possíveis usos da cultura são assim.

  • Arranjo de espaços abertos. Parece lindo quando os ramos das cinzas da montanha estão espalhados livremente.
  • Desembarque de desembarques avulsos. As árvores Rowan ficam bem em tais composições devido à coroa atraente.
  • Decoração de jardim. O plantio de freixo de montanha é especialmente relevante em áreas de casas de campo, onde uma árvore perene, graças à sua copa, pode atuar como árvore de Ano Novo.

Recentemente, as variantes anãs das sorveiras-choronas tornaram-se populares, e parecem atraentes em plantações em grande escala entre flores e arbustos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário