Como propagar as cinzas da montanha?

Contente
  1. Como propagar rowan por sugadores de raiz?
  2. Estacas
  3. Como você pode crescer a partir de sementes?
  4. Reprodução por camadas
  5. Enxerto

A ciência conhece cerca de 100 espécies de cinzas de montanha, mas apenas 15 delas são cultivadas ativamente. Para propagar as cinzas da montanha na sua parcela pessoal, você pode recorrer a um dos métodos disponíveis: estacas, sementes, estratificação, rebentos de raiz e enxerto. Cada um deles tem suas próprias características, vantagens e desvantagens.

Como propagar rowan por sugadores de raiz?

Muitos brotos jovens aparecem ao redor do freixo da montanha todos os anos. Se uma árvore é suficiente, então é melhor livrar-se dos jovens, pois ela tira o excesso de nutrição.... Mas se você precisa propagar as cinzas da montanha, então os brotos jovens se tornarão uma das opções mais simples e rápidas. Para aplicar este método, é necessário separar os rebentos jovens o mais cuidadosamente possível com o auxílio de uma espátula. Nesse caso, é importante não prejudicar o crescimento e as raízes da árvore principal.

Além disso, a camada escavada deve ser plantada imediatamente em um novo local. Um buraco é cavado na área selecionada, cuja profundidade depende do tamanho dos jovens. A opção de profundidade ideal é de 50-80 cm. A distância entre duas sorveiras deve ser inferior a 5-6 metros. O processo de plantio consiste em várias etapas sequenciais.

  • A árvore é colocada no buraco cavado.
  • Recomenda-se usar uma mistura dos seguintes componentes como enchimento: a parte principal é terra, um pouco de esterco e cinza de madeira.
  • Após o plantio, a árvore deve ser bem regada com água aquecida à temperatura ambiente.

Se tudo foi feito corretamente e a árvore criou raízes bem, é necessário aparar a parte superior do tronco central com uma faca afiada ou um podador.... Os ramos laterais devem ser deixados para o inverno, devem ser cortados da mesma forma na primavera. A reprodução por rebentos de raiz é realizada no período de verão-outono.

A regra mais importante a seguir é que as árvores jovens devem ter tempo para ficar mais fortes um pouco antes do início do tempo frio.

Estacas

Outro método de propagação das cinzas da montanha são as estacas. Também é muito popular entre jardineiros experientes e novatos. Para começar, você deve entender que neste caso, rebentos verdes e lignificados podem ser usados ​​para reprodução.... É lógico cortar os rebentos verdes logo no início do verão na quantidade necessária - as estacas devem ter entre 10 e 15 cm, sendo preferível fazer cantos. Com cortes retos, eles criam raízes muito mais lentamente. As mudas devem ser imersas em solução estimulante de crescimento, e aí mantidas por pelo menos 5 horas. Durante esse tempo, um lugar pode ser preparado na trama pessoal. Cave o solo adicionando areia do rio.

Agora que o local e os próprios cortes foram preparados, você pode prosseguir para o processo principal. Plante as estacas, compacte o solo na base e regue bem. Se o tempo estiver relativamente bom lá fora, você pode usar uma estufa. É possível utilizar o espaço da estufa, pois no futuro as mudas ainda terão que ser transplantadas para o local principal. As mudas não podem ser plantadas em terreno aberto, mas em recipientes. Acredita-se que assim darão raízes muito mais rápido. Em agosto, eles precisam ser movidos para seu local permanente. Pela primeira vez, você pode construir uma estufa lá para que os brotos sejam o mais confortável possível à noite.

Após o enraizamento das mudas, é recomendável alimentar. Dissolva 30 gramas de nitrato de amônio em 8 litros de água.Você precisa regar a cada 14 dias. Se foi decidido propagar as cinzas da montanha com brotos lignificados, eles também devem ser cortados em ângulo. Isso deve ser feito no outono, principalmente na segunda quinzena de setembro. Cada segmento de 15-20 cm deve ser plantado no mesmo dia.

Após o plantio, recomenda-se regar conforme necessário, e também cobertura morta com turfa. Desta forma, você pode cortar cinzas da montanha vermelhas e pretas em casa.

Como você pode crescer a partir de sementes?

A maneira mais fácil de propagar uma árvore é por sementes. Você mesmo pode prepará-los: pegue as sementes dos frutos maiores e maduros, lave bem da polpa e do suco, seque e coloque em uma jarra com areia umedecida do rio... É melhor guardar durante todo o inverno no compartimento inferior do refrigerador. Na primavera, eles são plantados diretamente em terreno aberto. Isso pode ser feito no final de maio ou início de abril, quando o clima é estável e quente. Não é recomendado crescer através de mudas, porque com este método, as cinzas da montanha têm muito mais probabilidade de adoecer. As sementes são plantadas em buracos rasos, polvilhadas com areia e suavemente regadas.

Depois de um tempo, você pode esperar pelos primeiros tiros. Na fase inicial, apenas a rega é necessária para sair. Depois que os primeiros brotos aparecem, eles precisam ser desbastados. A distância entre os brotos deve ser de cerca de 3 cm. Quando crescerem um pouco mais, é preciso repetir o procedimento, deixando os brotos a uma distância de 7 a 10 cm. Os plantios requerem cuidados complexos, que incluem regar, afrouxar o solo , e remoção oportuna de ervas daninhas. Para ajudar as cinzas da montanha a se acostumar e ficar mais forte, recomenda-se o uso de fertilizantes.

A melhor opção é a fertilização orgânica líquida na proporção de 5 kg de estrume por metro quadrado. Para o próximo outono, é necessário transplantar as mudas para um local permanente.

Reprodução por camadas

Além de todos os métodos acima, a cinza da montanha pode ser diluída com camadas. Isso é feito apenas com a ajuda de brotos anuais. Na primavera, é necessário inclinar os ramos e fixá-los com grampos em uma ranhura pré-preparada. Aperte o topo do galho usado. De cima, a estrutura é salpicada de solo.

Assim que os rebentos atingem 10 cm, é necessário cobri-los com húmus.... O mesmo deve ser feito na época em que chegam a 15 cm, sendo permitida a separação das camadas somente após um ano, ou seja, na próxima primavera.

Enxerto

Existem várias opções de vacinação, mas para rowan, dividir é mais adequado do que outros. No meio do inverno, é necessário preparar um caldo, a saber: cortar os brotos, amarrá-los em um cacho e plantar no chão. Na primavera, o rim mais ativo é escolhido. Um corte em ângulo é feito em uma extremidade e um corte em forma de cunha é feito na outra. Para evitar doenças, são tratados com piche.

Após o pré-processamento, é hora do processo principal. Recomenda-se colocar o rebento em uma fenda feita, embrulhar com filme plástico ou polietileno comum e fixá-lo com firmeza. O principal aqui é fazer tudo de forma correta e consistente. Mesmo o menor erro ou violação menor das condições pode levar a um resultado malsucedido. Recomenda-se que a muda enxertada seja colocada em casa de vegetação. O melhor solo é um substrato turfa-arenoso. Outros solos também podem ser usados, mas o resultado positivo não é garantido, pois não possuem troca de ar suficiente. Aprofundando no solo até a junção.

Para que o desenvolvimento da muda se mova na direção certa, recomenda-se umedecer o solo e o ar. Quando os elementos estão firmemente fundidos, todos os brotos existentes podem ser cortados no porta-enxerto e, em seguida, a árvore enxertada pode ser plantada em um local permanente.

Cada método tem suas próprias características. Semear as sementes é considerado o mais fácil. Praticamente não há desvantagens aqui. O principal é a qualidade inicial da semente. O mais difícil é a vacinação.Tudo depende da correção das ações do jardineiro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário