Como cobrir o telhado de uma garagem com feltro?

Contente
  1. Qual é o melhor para cobrir?
  2. Ferramentas e suprimentos
  3. Como colocar corretamente?
  4. Dicas e sugestões úteis

A garagem é o local preferido de todo motorista. É aqui que pode guardar o seu veículo, bem como repará-lo. Além disso, você pode aproveitar seu tempo na garagem em uma companhia amigável. Freqüentemente, essa estrutura é complementada por um telhado coberto com feltro. Com este artigo, você pode aprender como cobrir adequadamente sua garagem com este material.

Qual é o melhor para cobrir?

Ao escolher um determinado tipo de material, é aconselhável insistir nos eurorruberoides. É aplicado a uma base específica por fusão. A principal vantagem deste material em comparação com o feltro comum para telhados reside no fato de que não há necessidade de cobrir a base do telhado com mástique de betume. Assim, a instalação é muito simplificada e acelerada.

A base do eurorruberoide contém componentes como fibra de vidro ou poliéster. Devido a esses componentes, o material recebe o nível necessário de elasticidade, resistência suficiente. Além disso, a composição do eurorruberoide é desenvolvida tendo em conta a redução dos seus indicadores de inflamabilidade.

Você pode colocar tal cobertura sem ajudantes.

Para folhear o telhado da garagem, o material de cobertura definitivamente irá para as camadas subjacentes. Basicamente, esse material é marcado com os valores PM e RP. Uma versão de cobertura com marcação RK também é adequada. Para garantir uma boa impermeabilização, um tipo adequado de material de cobertura deve ser colocado em várias camadas ao mesmo tempo. A opção de maior sucesso para uma estrutura de garagem são 1-2 underlays, bem como 1 camada de cobertura, complementada com granulado de pedra ou ardósia.

O preço do material em questão, que irá complementar a construção da garagem, depende dos valores da sua espessura. É altamente recomendável não economizar neste indicador, porque um revestimento mais denso pode durar muito tempo.

O material nas dimensões exigidas é vendido em rolos. Em primeiro lugar, é necessário calcular o seu volume, partindo da área do telhado da garagem, da altura das encostas, dos valores da largura e do comprimento do próprio rolo. Recomenda-se comprar material de cobertura com margem.

Ferramentas e suprimentos

Para o revestimento do produto em questão no telhado da garagem, devem ser utilizados determinados equipamentos, juntamente com alguns materiais auxiliares. É aconselhável preparar todas as posições necessárias antes de iniciar o trabalho de instalação. Vamos descobrir quais elementos específicos de ferramentas e dispositivos estarão em demanda:

  • tocha de gás ou maçarico;
  • cilindro de gás, mas sem redutor, equipado com mangueira corrugada;
  • extintor de incêndio;
  • concha, pano, vassoura e um balde com água para limpar a superfície da base;
  • Luvas de proteção de alta qualidade para todos os trabalhos de instalação necessários;
  • espátula larga;
  • uma faca para cortar material de telhado;
  • se o novo revestimento for colocado em cima do antigo, é necessário preparar um machado.

Recomenda-se providenciar todos os dispositivos necessários com antecedência diretamente no local de trabalho de instalação, para que no momento certo o mestre não tenha que perder tempo procurando por este ou aquele item.

Como colocar corretamente?

É perfeitamente possível decorar o telhado da garagem com o material em questão com as suas próprias mãos. Não há nada proibitivamente difícil na realização do trabalho. A coisa principal usar uma ferramenta de qualidade, e também agir estritamente de acordo com a técnica de assentamento do material. Vamos considerar em detalhes como colocar corretamente o revestimento de feltro da cobertura no telhado de um prédio de garagem.

Preparação

É muito importante realizar corretamente os trabalhos preparatórios necessários para a correta aplicação do material de cobertura no telhado da garagem. Esta etapa deve ser tratada com muita responsabilidade, pois depende diretamente de quão bem o material flexível será colocado.

Vamos analisar passo a passo o que exatamente precisa ser feito como preparação antes de colocar o material de cobertura no telhado do edifício.

  • O primeiro passo é examinar cuidadosamente, bem como avaliar objetivamente o estado do revestimento anterior da garagem. Se puder ser considerado relativamente bom, então o novo material pode ser montado diretamente sobre ele. Se bolhas ou outros danos graves forem perceptíveis no revestimento anterior, então não será possível fazer sem o trabalho de desmontagem.
  • Se a desmontagem for necessária, ela deve ser realizada diretamente na base de concreto. Se houver fissuras perceptíveis, deve-se fechar devidamente com argamassa de cimento de consistência viscosa.
  • Além disso, é muito importante recorrer a uma limpeza completa com água. A superfície do telhado da garagem precisará ser limpa de toda a sujeira e detritos. Depois disso, a base limpa deve ser deixada secar por vários dias. Se o trabalho for urgente, então possivelmente para simplificar o processo, você pode usar um secador de cabelo especial para as operações de construção.
  • Quando o telhado do prédio da garagem está completamente seco, você precisa levar um rolo ou escova... Com esses dispositivos, você precisará dispor mástique betuminoso ou uma mistura de primer. Para obter o revestimento mais uniforme e de alta qualidade, é aconselhável aplicar um primer na cobertura em várias camadas. Ao mesmo tempo, é muito importante manter os intervalos de tempo necessários para a secagem de cada uma das camadas.

A preparação para o trabalho básico não leva muito tempo. O principal é que todas as superfícies estejam completamente secas e limpas.

Quando a fase preparatória estiver concluída, você pode prosseguir com a colocação de telhas de feltro para a garagem.

Progresso

Considere as etapas a partir das quais o curso do trabalho de colocação de material de cobertura no telhado de um prédio de garagem será formado.

  • Um dia antes do início das manipulações de colocação, o material do rolo precisará ser desenrolado, e depois pare um pouco para que ele tenha tempo de se deitar um pouco. Se não for possível fazer isso, é aconselhável pelo menos desenrolar na direção oposta.
  • É possível cobrir o telhado da garagem com material de cobertura de várias maneiras. Por exemplo, use uma mistura de primer. Também é permitida a utilização de mástique para telhados. Primeiro, ele é aquecido a 200 graus de temperatura.
  • Uma camada de betume aquecida é freqüentemente usada. Neste caso, é muito importante não exagerar nos indicadores de espessura. É necessário colocar o material em questão de forma que não seja superior a 5 mm. Isso se deve ao fato de que, posteriormente, uma camada mais espessa corre o risco de fraturar sob a influência da temperatura.
  • O material de cobertura só pode ser colocado em 1 camada, mas, então, deve-se ter em mente que a vida útil de tal material será consideravelmente reduzida. A melhor opção, caracterizada pela durabilidade suficiente, é a instalação em 2 camadas de forro e 1 camada de feltro para telhados. Nesse caso, vale a pena usar um curativo de granulação grossa. Essa solução será a mais bem-sucedida tanto em termos de custos monetários quanto em termos de qualidades positivas.
  • A instalação da base deve começar na borda inferior do telhado da garagem. Ao mesmo tempo, é muito importante observar uma sobreposição de cerca de 10-15 cm. O revestimento do telhado deverá ser pressionado firmemente à base, tanto quanto possível, e todas as áreas não coladas deverão ser pisoteadas ou pregadas.Se negligenciarmos as últimas ações, a condensação subsequente se acumulará nas lacunas não lacradas, o que destruirá gradualmente o material.
  • Quando o procedimento de colocação da primeira camada estiver concluído, o telhado precisará ser revestido novamente com betume ou mastique. Depois disso, a próxima linha de material de revestimento deve ser colocada já perpendicular à camada inicial. Todas as juntas e bordas dos rolos de feltro para telhados devem ser enroladas diretamente sob a borda do telhado e, em seguida, pregadas de forma segura com pregos especiais de ardósia.
  • A próxima etapa do trabalho é colocar a camada de acabamento do material de cobertura. Aqui, também, você precisará usar um chuvisco. Além disso, absolutamente todas as seções das bordas devem ser fixadas o mais firmemente possível e todas as juntas devem ser untadas com um mástique previamente preparado.
  • O telhado concluído do prédio da garagem deve ser verificado para bolhas formadas. Não deve haver dobras nele. A confiabilidade da fixação do material de cobertura deve ser ideal.

Nesta fase, o trabalho de instalação pode ser considerado concluído.

Se tudo foi feito estritamente de acordo com as instruções, o telhado de garagem resultante feito de material de cobertura poderá servir por muitas décadas sem problemas.

Dicas e sugestões úteis

Se está a pensar decorar sozinho a cobertura de uma garagem, é aconselhável familiarizar-se com algumas dicas úteis sobre este processo.

  • Antes de iniciar o trabalho, o mestre deve lembrar que o material de cobertura pode fornecer um nível suficiente de impermeabilização apenas quando é colocado em 2 a 4 camadas.
  • Se a colocação do novo material for realizada diretamente sobre a velha camada de material de cobertura, é muito importante primeiro se livrar de toda a umidade. Para o efeito, é possível fazer várias ranhuras para poder espremer o líquido. Em seguida, a superfície deve ser deixada por pelo menos alguns dias para que seque completamente.
  • A instalação de material de cobertura é fortemente recomendada apenas em climas quentes e secos. Isso se deve ao fato de que somente em tal ambiente será possível derreter facilmente o betume. E também, se a umidade da chuva passada cair repentinamente na base, então toda ela será absorvida diretamente pelo material, e isso não pode ser permitido.
  • É muito importante selecionar com antecedência um tipo de material de alta qualidade para instalação em uma estrutura de garagem. Não importa como o material de cobertura será instalado - frio (sem queimador e aquecimento) ou quente. Para qualquer técnico, é necessário escolher o revestimento mais confiável e com a espessura adequada. Se o material de cobertura for de má qualidade, ele entrará em colapso rapidamente sob a influência de flutuações de temperatura, vento, precipitação e outros fatores externos negativos.
  • É necessário eliminar absolutamente todas as fissuras existentes na base com a qual está a trabalhar. Isso é especialmente verdadeiro para defeitos cujo tamanho é superior a 10 cm. Se você negligenciar esta recomendação, logo bolhas de ar aparecerão nas rachaduras. Os vazios irão, em algum momento, provocar a destruição do revestimento.
  • Com o auxílio de material de cobertura, será necessário revestir o telhado de forma que seja deixada uma saída em todo o perímetro, não ultrapassando 20-30 cm. Esta liberação deve ser dobrada, e então colada no outro lado da viseira ou fixada às paredes do edifício. Este método permitirá bloquear as juntas entre a cobertura e as paredes, evitando a formação de humidade nas zonas listadas.
  • Os artesãos experientes recomendam que você primeiro pratique a instalação de material de cobertura com um método quente e, em seguida, prossiga diretamente para o trabalho de instalação. Para entender as peculiaridades de todos os processos, você não precisa gastar muito tempo livre, e a experiência adquirida permitirá que você evite muitos erros no processo de assentamento do material.
  • Todas as depressões ou depressões no telhado devem ser niveladas. Se isso for negligenciado, eles correm o risco de acumular água.
  • Ao trabalhar com material de cobertura, não se deve esquecer que este material é inflamável e combustível.Por isso, antes de iniciar os trabalhos de instalação, é tão importante preparar um extintor e tê-lo sempre à mão.

O cumprimento das precauções de segurança deve ser obrigatório.

Para informações sobre como cobrir o telhado da garagem com feltro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário