Visão geral das aplainadoras Kraftool

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Faixa
  3. Como escolher?

Ao processar madeira na vida cotidiana ou na indústria, os especialistas costumam usar várias ferramentas para trabalhar madeira. Uma das ferramentas mais importantes é o avião. Eles aprendem a usá-lo na escola nas aulas de trabalho. No futuro, esta ferramenta pode ser usada de forma mais profissional se você tiver boas habilidades para trabalhar com ela e se o avião em si for de qualidade suficiente.

Na hora da escolha, atenção especial deve ser dada ao fabricante desta ferramenta - ela deve ser testada ao longo do tempo e seus excelentes produtos.

Isso é exatamente o que a empresa alemã Kraftool é. Ele ganhou popularidade no mercado em todo o mundo por sua alta qualidade e confiabilidade tradicional alemã. Sob a marca desta empresa, são produzidas várias ferramentas para uso profissional, incluindo plainas.

Peculiaridades

Os artesãos dão preferência à empresa Kraftool justamente porque seus desenvolvedores pensam em tudo nos mínimos detalhes ao criar os equipamentos de trabalho. Usado neste apenas material de alta qualidade, caracterizado pela resistência especial ao desgaste. A produção é realizada sob controle rígido. As principais vantagens são um sortimento amplo e constantemente atualizado, facilidade de uso e segurança de uso.

Faixa

Os aviões Kraftool são muito populares entre os carpinteiros profissionais em todo o mundo. Ao escolher, os especialistas são guiados pelas tarefas atribuídas.

A empresa produz aplainadoras de vários tipos: para processamento inicial, ondulação, nivelamento de bordas, tratamento de superfície e assim por diante.

Vários modelos populares de plainas Kraftool podem ser observados.

  • Premium Series (metal, feito à mão). Muito utilizado por carpinteiros profissionais. A excelente qualidade do processamento da madeira é garantida. Eles se distinguem por uma longa vida útil devido ao corpo fundido em ferro fundido de alta qualidade.
  • Rabbet series (metal, feito à mão). Eles são usados ​​para trabalhos de carpintaria associados à remoção gradual de bordas a uma determinada distância da borda da peça de trabalho. Além disso, as plainas deste modelo podem ser usadas como uma plaina final. Têm corpo em ferro fundido, a faca é em aço carbono.
  • Série de especialistas. Projetado para trabalhos especiais com madeira de lei. No momento, a série foi descontinuada.

Como escolher?

A construção desta ferramenta é bastante simples. A plaina é composta por um corpo, uma faca, uma pinça, um quebra-cavacos, um parafuso e duas pegas. O corpo é feito de plástico ou metal... A vantagem de uma plaina de metal é que você pode ajustar não apenas a largura, mas também a posição do quebra-cavacos. Esse plano é usado no processamento de madeira dura.

Ferramenta de plástico bastante leve quando comparado ao seu homólogo de metal e, portanto, destinado apenas para trabalhar com drywall.

Para escolher uma ferramenta de qualidade que vai durar muito tempo, é preciso estar atento a vários pontos, sem contar a autenticidade da marca do fabricante.

  1. A sola da plaina deve ser perfeitamente lisa, sem danos ou rugosidade.
  2. O cabo é bem preso, não balança, é confortável de segurar na mão.
  3. A faca é firmemente fixada, em metal de alta qualidade, o que garante uma longa vida útil.
  4. A reação na caixa é inaceitável.

Com o trabalho prolongado e frequente com madeira em uma carpintaria, faz sentido adquirir plaina elétrica... A sua vantagem reside no facto de ser utilizado não só no processamento de madeira, mas também no acabamento superficial figurado.

Além disso, devido à alta velocidade de rotação das facas, a eficiência do processamento também é aumentada. A única desvantagem é que a plaina elétrica é uma unidade bastante barulhenta e empoeirada, mas a última desvantagem pode ser facilmente eliminada com a ajuda de um saco especial.

Existem certas características que afetam o desempenho de uma ferramenta elétrica:

  • potência;
  • velocidade de rotação do tambor;
  • profundidade de aplainamento;
  • largura de aplainamento.

Às vezes é mais conveniente trabalhar com uma plaina sem fio. Já não depende da fonte de alimentação, o que permite remover restrições em um determinado local de trabalho.

Escolhendo tal avião, você deve prestar atenção a capacidade da bateria e tensão operacional... O tempo de trabalho contínuo e a potência da ferramenta dependem deles. Também importantes são a velocidade das revoluções, a largura das facas e a profundidade do aplainamento.

Este vídeo fornece instruções completas sobre a seleção e operação corretas das plainas manuais.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário