Revisão das plainas DeWALT e dicas para a escolha
DeWALT tem uma reputação sólida e pode oferecer muitos produtos interessantes. É por isso que é tão importante para qualquer artesão doméstico leia uma visão geral das plainas DeWALT... Mas você também deve prestar atenção aos conselhos de seleção dados por profissionais.
Características da ferramenta elétrica
Descrevendo as plainas DeWALT ainda que brevemente, é difícil recusar tal característica característica como tratamento de superfície de alta qualidade. É por isso que os produtos desta empresa são populares.
Os projetistas certificaram-se de que os chips fossem removidos de ambos os lados ao mesmo tempo. O manuseio foi otimizado significativamente usando alças emborrachadas.
A chanfragem é melhor graças às 3 ranhuras.
Os comentários dizem:
adequação das plainas elétricas DeWALT para trabalho de longo prazo (até 6-8 horas consecutivas);
execução estritamente profissional;
confiabilidade absoluta;
força elevada;
a estrutura básica verificada ao longo de muitos anos;
bem pensado sistema de proteção de operadores de choques elétricos.
Visão geral do modelo
Um exemplo atraente de tecnologia DeWALT é D26500K. A potência desta plaina é 1,05 kW. As facas internas são feitas de metais de carboneto selecionados. Fornecido um adaptador especial para o aspirador. O conjunto de entrega também inclui um guia especial, com o qual é fácil selecionar um quarto. A força desenvolvida pelo motor é suficiente para processar os tipos de madeira mais duros. A alça na frente permite um ajuste muito preciso da profundidade de aplainamento (em incrementos de 0,1 mm). Outros parâmetros:
3 ranhuras para chanfrar;
peso 7,16 kg;
velocidade de rotação do eixo 13.500 revoluções;
volume do som durante a operação não superior a 99 dB;
potência de saída 0,62 kW;
cortando um quarto a uma profundidade de 25 mm.
Em relação ao modelo DW680, então sua potência elétrica é de apenas 0,6 kW. A profundidade de aplainamento pode ser de 2,5 mm. Peso da embalagem - 3,2 kg. Uma faca típica atinge 82 mm de largura. Também é importante notar:
o volume durante a operação não é superior a 97 dB;
um eixo de motor elétrico girando a uma velocidade de 15.000 rotações por minuto;
potência de saída da unidade 0,35 kW;
fonte de alimentação apenas da rede elétrica;
amostragem de um quarto a uma profundidade de 12 mm;
falta de modo de partida suave.
Planejador de rede D 6500K planos a uma profundidade de 0-4 mm. O tamanho da faca, como no caso anterior, é de 82 mm. Agrada um guia do tipo paralelo. O ejetor de serragem funciona com igual eficácia à direita e à esquerda. Também digno de nota é a sola de 320 mm e o tambor de 64 mm. Há também uma plaina sem fio confiável na linha DeWALT. Este é um modelo moderno sem escova DCP580N... Ele é projetado para uma tensão de 18 V. O motor desenvolve uma velocidade de 15.000 rpm. Outros parâmetros:
sola com 295 mm de comprimento;
entrega sem baterias e carregadores (adquiridos separadamente);
seleção de um quarto a uma profundidade de 9 mm;
Facas de 82 mm;
peso total 2,5 kg.
Como escolher?
Tal como acontece com outras marcas de equipamentos, primeiro você precisa decidir se precisa de uma plaina elétrica ou sem fio. O primeiro tipo é adequado para uma casa particular comum, apartamento na cidade ou oficina equipada.
O dispositivo recarregável é usado em dachas, em casas de campo e em outros locais onde não há fornecimento de energia. Mas também pode se tornar um ajudante temporário quando a corrente é cortada.
sim e o aumento da mobilidade não deve ser esquecido. As principais características devem ser estudadas com cuidado. Claro, o desempenho do dispositivo deve atender às necessidades do proprietário. A energia doméstica pode ser limitada a 0,6 kW.Qualquer coisa mais potente do que 1 kW será mais adequada para uma pequena oficina. A velocidade do motor informa a rapidez com que uma ferramenta pode realizar a mesma quantidade de trabalho.
Idealmente, você deve se concentrar em aplainadoras com facas da mesma largura ou ligeiramente mais larga que as pranchas que serão processadas principalmente.
Se você souber imediatamente que precisa trabalhar com peças de larguras muito diferentes, é melhor comprar vários dispositivos do que sofrer com um produto.
A massa de uma plaina elétrica doméstica não excede 5 kg. Mas para necessidades industriais, você pode levar uma ferramenta de 8 kg. Também vale a pena considerar:
design ergonômico;
grau de proteção elétrica;
tempo de trabalho contínuo;
comentários sobre um modelo específico.
Para obter uma visão geral da plaina elétrica Dewalt D26500K, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.