Variedades resistentes ao inverno de rosas de cobertura do solo: variedades, regras para seleção e cuidado
A rainha do fitodesign geralmente reconhecida é a rosa - um atributo indispensável na composição da paisagem de qualquer local. Esta é uma flor favorita, a mais popular entre os jardineiros amadores e designers.
Existem muitos fatos interessantes sobre rosas. Aqui estão alguns deles:
- sob Pedro I na Rússia, pela primeira vez, eles começaram a decorar jardins com rosas;
- para obter 1 kg de óleo de rosa natural, você vai precisar de 3 toneladas de pétalas, seu preço é superior ao preço do ouro e da platina:
- O aroma das rosas é um poderoso antidepressivo, com a inalação regular dos aromas das rosas, as pessoas têm um humor mais elevado, são quase sempre positivas, benevolentes, calmas, têm uma aura boa.
Peculiaridades
A variedade de propriedades decorativas dessas plantas incríveis e suas muitas variedades são surpreendentes. Todos os tipos de tons da paleta de flores rosa são simplesmente fascinantes e criam um efeito fabuloso nos jardins. Cada variedade tem suas próprias características decorativas e botânicas, mas todas têm uma propriedade comum - a largura de seus arbustos é sempre muito maior do que a altura.
Os jardineiros que valorizam a originalidade do design em seu site geralmente não escolhem variedades tradicionais de rosas para plantar, mas uma cobertura de solo resistente ao inverno, rosas trepadeiras. Eles são relativamente despretensiosos para cuidar e têm boa resistência de inverno. A beleza e o esplendor das rosas trepadeiras que florescem continuamente ao longo do verão podem ser apreciadas durante toda a estação e ser calmas para elas no inverno.
Uma característica distintiva das rosas de cobertura do solo são os longos brotos retorcidos que se espalham pelo tapete, que correspondem ao seu nome.
Eles herdaram resistência a doenças e excelente robustez de inverno de roseiras silvestres. Estas rosas não necessitam de podas constantes e são fáceis de cuidar.
As melhores variedades e suas características
Nas condições de invernos rigorosos da Rússia, nossos jardineiros geralmente preferem as variedades mais resistentes à geada. Resistente a doenças, com floração abundante e longa, altamente decorativo - todas estas características aplicam-se plenamente à maioria das variedades deste grupo de rosas.
A variedade de variedades de rosas trepadeiras é representada por espécimes de flores grandes e pequenas com uma cor encantadora que pode suportar o frio do inverno até -30 graus. Nem todas as variedades de rosas trepadeiras são capazes de florescer continuamente ao longo da temporada.
Entre as rosas trepadeiras resistentes ao gelo, as mais conhecidas são:
- "Parada"
- "Polca"
- "Quimono"
- "Paul Scarlet"
- Brownie
- "Orfeo"
Popular na Rússia
- "Santana"
- "Rosarium Utersen"
- "Super Excels" e muitas outras variedades.
Uma característica distintiva do grupo de rosas canadenses é sua alta resistência à geada. Eles podem tolerar temperaturas de até 35-40 graus abaixo de zero.
É com essas variedades que os cultivadores iniciantes começam a cultivar rosas. Variedades de flores longas de rosas canadenses florescem da primavera à geada (por exemplo, a variedade "Theresa Bunier").
De particular interesse para os designers são as rosas de cobertura do solo sem espinhos. Essas rosas foram cultivadas por criadores há relativamente pouco tempo, mas estão se tornando cada vez mais populares no paisagismo dos campos de recreação infantil e pensões para idosos.
Como escolher?
A variedade de material de plantio de várias variedades de rosas em centros de jardim é enorme e não irá decepcionar o consumidor mais exigente.O critério mais importante para a escolha das variedades de rosas é a zona climática e as características do solo onde devem ser cultivadas, portanto, em cada situação específica, certas regras de seleção devem ser seguidas.
Em primeiro lugar, é necessário estudar cuidadosamente as condições de cultivo de certas variedades e familiarizar-se profundamente com os catálogos, nos quais poderá encontrar sempre uma descrição detalhada das variedades de que gosta. Você precisa comprar mudas em lojas especializadas. Ao comprar, você deve examinar cuidadosamente as plantas (geralmente elas são colocadas em mini-recipientes de plástico ou sacos plásticos) e prestar atenção especial às raízes e caules - eles não devem ter quaisquer sinais de decomposição, danos e áreas ressecadas, e o a mistura de solo em que se encontram deve estar solta, sem vestígios de mofo e sem odor pútrido. O desvio dessas regras leva ao fato de os produtores sofrerem perdas significativas.
Para a região de Moscou, as melhores variedades selecionadas de rosas de cobertura do solo são, como Fleurette amarela, espuma do mar, tapete de neve, Hydekind, manta vermelha, Royal Bassino e muitos outros que podem ser usados com sucesso na zona climática desta região.
Ao escolher variedades de rosas de cobertura do solo para os Urais e a Sibéria, deve-se antes de tudo levar em consideração as duras condições climáticas dessas regiões. Aqui você pode cultivar apenas variedades de rosas que são zoneadas para as condições desse clima, então a regra principal dos produtores de flores nesses lugares é comprar mudas em viveiros locais. As melhores variedades são consideradas variedades canadenses, já que o clima do Canadá é em muitos aspectos semelhante ao clima da Sibéria. Aqui são adequados para o cultivo de variedades "Sunny Fairy Tale", "Fairy", "Larissa", "Jazz", "Solero", "Eskimo", "Residence", "Stadt Rum".
Para as condições climáticas do noroeste, é aconselhável escolher variedades de cobertura vegetal de baixo crescimento dos grupos floribunda, pátios e variedades do grupo canadense. "Aisha", "Abusta", "Rainha do Norte", "Casanova".
Para a segunda zona climática, variedades podem ser recomendadas "Cubana", "Bonika", "Aspirina", "Sins Thomas", "Leonardo da Vinci".
Para a Rússia central, as variedades são consideradas clássicas Scarlet, Fairy, Akhtiar, Fiona, Amber Sun, Matador, Swanee, Hello... Novas variedades modernas estão se tornando cada vez mais famosas entre os jardineiros - "Kent", "Ballerina", "Ferdi".
Esta é apenas uma pequena parte das variedades mais populares de rosas de cobertura do solo em várias zonas climáticas nas vastas extensões de nossa Rússia. A variedade de diferentes variedades de rosas é tão grande que sua descrição só pode ser colocada em uma enciclopédia.
Regras de pouso
Variedades de rosas trepadeiras com floração contínua crescem bem no lado sul do local, onde há muito sol e luz. Os locais baixos do local com muita água subterrânea, onde o solo está constantemente alagado, são inadequados para o cultivo de rosas, uma vez que as plantas não toleram a umidade estagnada. Com técnicas de plantio adequadas, as rosas florescerão no próximo ano após o plantio e farão as delícias do jardineiro com a abundância e o esplendor da floração.
A época mais favorável para o plantio é a primavera. Com o início dos dias quentes, as plantas criarão raízes bem e crescerão, e a próxima temporada de verão lhes dará plena adaptação em um novo local até o frio. Se, por razões objetivas, você precisa fazer isso no outono, então só em meados de setembro, para que o mato crie raízes, mas não comece a crescer.
Uma semana antes do plantio das mudas, é necessário fazer covas, com cerca de um metro de diâmetro. O solo selecionado do buraco é colocado na mistura de plantio, o verbasco é adicionado e bem misturado. Antes do plantio, as mudas são mantidas em água por um dia, encurtado para 30-35 cm, as raízes são ligeiramente aparadas e processadas em misturas de nutrientes para as rosas. A muda é colocada em um buraco com solo umedecido, coberto com a mistura de solo preparada e compactada.Ao plantar uma rosa trepadeira para decorar um objeto, é necessário recuar meio metro dela, plantando uma planta com uma ligeira inclinação em direção a ela.
Como cuidar?
Cuidar da cobertura do solo e das rosas trepadeiras não é difícil, diferindo pouco das regras para cuidar de outras variedades. Essas variedades de rosas resistentes à geada são bastante despretensiosas e podem "perdoar" pequenos erros de cuidado.
Rega
A rega moderada regular das plantações de rosas é o elemento mais importante da tecnologia agrícola. As rosas toleram o enchimento insuficiente e o transbordamento igualmente mal. É importante não perder o "meio-termo" deste momento e monitorar constantemente o estado da camada superficial do solo. Quando o solo seca cerca de 3-4 cm, é hora de regar as plantas. Isso deve ser feito com frequência e aos poucos, monitorando constantemente o estado dos plantios. Você deve tentar direcionar o fluxo de água diretamente para baixo do arbusto, contornando os botões. A melhor época para regar é pela manhã, quando o sol brilha levemente nos arbustos.
Esta regra não pode ser negligenciada, pois evitará queimaduras nas folhas ao entrar em contato com água.
Top curativo
Os bons cuidados com as rosas não podem ser garantidos sem uma alimentação completa e equilibrada. A quantidade mínima de curativos é três durante a estação de crescimento. Claro, você não pode se limitar a esse mínimo, observe atentamente as plantas, se necessário, alimente-as novamente, levando em consideração o fato de que as rosas não devem ser alimentadas quando estão em plena floração.
Duas semanas após o aparecimento das primeiras folhas, pode-se realizar a primeira alimentação com fertilizantes potássio-fósforo e nitrogênio na proporção de potássio (K) fósforo (P) nitrogênio (N) 1: 2: 1. Para isso, pronto feitos de fertilizantes minerais complexos são vendidos especialmente para rosas. Fertilizantes orgânicos (chorume, verbasco, cinza de madeira) também podem ser usados para alimentação. A segunda alimentação deve ser feita em um mês. A terceira alimentação é realizada no final da temporada, já sem fertilizantes nitrogenados, e tem como objetivo preparar as plantas para o inverno.
Poda
Com a ajuda da poda correta e oportuna de arbustos, os paisagistas incorporam as idéias mais ousadas e podem dar às plantas imagens exclusivas. No outono, as rosas de cobertura do solo não precisam de poda. Assim que as geadas da primavera passam, as roseiras são abertas dos abrigos de inverno. As partes congeladas e mortas da planta são cortadas imediatamente. Para melhor avaliar o estado do arbusto após o inverno, sua parte longa é espalhada no solo e os brotos de reposição são cuidadosamente examinados. Os brotos desatualizados são substituídos por novos. Isso remove uma pequena parte dos brotos (2-3 anos e 4-5 bienais).
Doenças e pragas
Para desgosto dos jardineiros, as rosas trepadeiras são suscetíveis a infecções, doenças e pragas. Os principais inimigos das rosas são os pulgões e os ácaros, mas os rolos da folha, as moscas-serras, os tripes e outros tipos de insetos podem prejudicar seriamente as plantações.
Percebendo essas pragas ao examinar os arbustos, é necessário tratar urgentemente o plantio de rosas com inseticidas (Karbofos, Inta-Vir, Aktara, Fitoverm e outros preparados especiais). Existem também remédios populares para o tratamento de rosas de insetos. Esta é uma infusão de verbasco e cinzas de madeira, decocções de várias plantas prontamente disponíveis, por exemplo, mil-folhas, absinto, sementes de calêndula, escamas de cebola e alho.
A pulverização deve ser realizada em clima calmo, à noite, após 18 horas, ou de manhã, antes das 10 horas.
As principais doenças das rosas são de natureza fúngica. Estes são o oídio, podridão cinzenta, ferrugem, mancha preta. Essas doenças são tratadas com fungicidas. Infelizmente, as rosas também são suscetíveis a doenças perigosas como o câncer bacteriano. Quando seus sintomas são encontrados (úlceras marrom-acastanhadas da casca, manchas escuras de água nas folhas, rebentos secos), a maioria dos jardineiros recusa o complexo tratamento laborioso dos arbustos, cujo resultado é extremamente duvidoso, os arbustos são desenterrados e queimado.
Preparando-se para o inverno
A maioria das variedades de rosas que florescem durante todo o verão, apesar de sua resistência no inverno, ainda precisam ser cobertas para o inverno. É necessário preparar-se com antecedência para o inverno: a partir do final de agosto, não afrouxe a terra, nem regue as flores e não as alimente - prepare-as para um estado de repouso. Quando a temperatura noturna cair para -4,5 graus, você pode começar a cobrir os arbustos. É importante esperar exatamente por esse clima frio. Não se apresse - a planta ficará molhada com o calor excessivo sob o abrigo. É extremamente importante criar um espaço de ar sob o abrigo para que o sistema radicular dos arbustos não aqueça. Para isso, costuma-se usar o revestimento de pranchas de madeira.
É melhor finalmente cobrir os arbustos para o inverno em um dia ensolarado e seco: retire todas as partes danificadas, folhagens e flores do arbusto, amarre os cílios, pressione-os contra o solo com "alfinetes" especiais e faça o piso. No topo das placas, você pode desenhar ramos de abeto coníferos. Sob tal abrigo, as rosas passarão bem no inverno e chegarão à próxima estação absolutamente saudáveis.
A variedade de formas dessas luxuosas criações da natureza permite que você crie uma bela sebe, obtenha um paisagismo vertical e transforme a parte mais sombria da paisagem.
Para obter mais informações sobre variedades resistentes ao inverno de rosas de cobertura do solo, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.