Variedades de rosas de cobertura do solo
As rosas da cobertura do solo têm uma aparência incrível, pois formam um tapete contínuo de folhagem densa e botões espaçados abundantes. A opinião de que rosas só podem crescer no sul está errada. Estas são plantas resistentes que podem ser sentidas muito bem mesmo nos subúrbios.
Classificação de cor
As melhores variedades de rosas de cobertura do solo podem ser classificadas por cor, pois existem tantas variedades diferentes que podem embelezar um jardim.
Branco
"Swanee" É amplamente utilizado por paisagistas porque pode criar um tapete denso de vegetação densa. Essa variedade pode ser considerada uma das melhores, pois permanece perene. O arbusto se mostra muito extenso e com flores abundantes. Alguns jardineiros usam a cultivar como uma planta que pode ser colocada ao redor do gazebo. Os botões são de um branco puro, mas apresentam uma tonalidade ligeiramente rosada no centro. As inflorescências são formadas na forma de grandes rosetas.
Uma densa rosa dupla pode conter até 20 flores em um pincel, que estão localizadas em longos ramos.
"Sia Fom" popular entre os jardineiros por sua coloração sofisticada. Se você olhar de perto, notará um leve tom de pérola na superfície das flores. Os botões são formados em grandes inflorescências, têm a forma de uma bola. É uma das poucas variedades que podem florescer durante toda a temporada. Com o tempo, os galhos podem ceder com o peso das flores desabrochando, por isso podem precisar de adereços. A variedade é perfeita para a formação de sebe, já que o caule pode atingir três metros de comprimento.
Snow Ballet - um arbusto, em cuja superfície se formam muitos botões brancos e turvos, daí o nome. Quando formado, o botão é esverdeado-cremoso, floresce lentamente. Se necessário, a rosa é usada como planta de cobertura do solo. Até 5 inflorescências podem se formar em uma haste. Não exala um aroma brilhante, mas é apreciado por sua incrível beleza.
Definitivamente, você deve prestar atenção ao Snowfield resistente ao inverno, que é recomendado para ser plantado na zona de sotavento.
A planta adora lugares bem iluminados, é totalmente despretensiosa ao solo, dá muitos brotos basais, através dos quais pode se reproduzir. Durante a floração, observa-se uma grande quantidade de folhagem, que às vezes cobre as inflorescências. Os paisagistas usam essa variedade na composição com outras plantas.
vermelho
As rosas vermelhas são um clássico difícil de recusar se houver a oportunidade de criar o seu próprio jardim. Entre o grande número de variedades, várias são as melhores. Entre eles "Red Vilvet" - uma rosa, que desde o início foi criada para uso industrial. Hoje pode ser encontrada em jardins, e tudo graças às flores escuras, quase pretas, de textura densa, que têm um grosso mohair. É verdade que tal arbusto não exala cheiro, mas às vezes este é o principal fator determinante, especialmente para os jardineiros que são suscetíveis a aromas brilhantes. O diâmetro das flores pode chegar a 14 cm, os arbustos chegam a 1,4 metros de altura. A planta é freqüentemente usada como uma variedade de cobertura do solo.
Os espinhos são pequenos e fortemente curvados para baixo, por isso é bastante difícil riscá-los.
Uma variedade igualmente popular no grupo em consideração é "Scarlet Meyandecor"que é capaz de se adaptar rapidamente às condições ambientais.A resistência desta rosa atrai a atenção de muitos jardineiros. As flores são de tamanho médio, têm uma cor vermelha brilhante e pétalas onduladas. Quando há muitas inflorescências, os galhos caem no chão, cobrindo-o com um tapete grosso. Por muito tempo, as flores não caem, e se secam, então na videira, por isso precisam de podas frequentes. A rosa continua a florescer no verão e no outono.
a Rosa Olá - É uma excelente planta arbustiva que, apesar de compacta, possui um grande número de inflorescências. A folhagem tem um atraente brilho brilhante, o aroma das flores é delicado e delicado. A variedade é popular porque floresce continuamente.
Se você quer plantar mais rosas inodoras, então você deve ter a variedade “Rodi” na coleção, que tem uma tonalidade vermelha morango das flores.
As pétalas ficam localizadas na saída de forma que uma sensação de terry é criada, na verdade, não é o caso. Até 12 flores são formadas em um pincel. Quando a floração está no auge, os tons brilhantes de vermelho cobrem a densa folhagem. "Gartnerfroyde" da mesma categoria, as rosas vermelhas podem frequentemente ser encontradas em locais públicos e jardins. As flores são pequenas, cor de morango, densamente duplicadas. Esta também é uma espécie que não exala nenhum odor. O arbusto vai se formando com o tempo, muito largo e denso, seus galhos vão se espalhando. Das variedades que também possuem flores pequenas - "Austrina"... As flores não cheiram, podem ter no máximo 13 pétalas, formando inflorescências, estes arbustos deliciam-se com a sua cor viva e magnífica vista sobre a densa folhagem verde escuro.
Cor de rosa
Na seleção das flores rosas, não se pode deixar de citar a variedade. "Knirps", que se destaca por seus botões em miniatura, que combinam bem com a folhagem verde escura. A planta forma arbustos compactos que podem atingir 30 metros de altura. Jardineiros experientes formam com eles um tapete vivo, através do qual nem mesmo a grama passa. Rose também pertence à espécie de cobertura do solo. "Quatro estações", uma vez que é impossível resistir a seus brotos fluindo, flores, diferindo em densidade. O botão não abre imediatamente. Esse processo leva algum tempo, e essa é a peculiaridade da variedade.
Flores de tonalidade delicada, que se tornam mais claras no final da época de floração, à medida que vão desaparecendo ao sol.
Rose é muito apreciada pelos jardineiros "Heidetraum", porque ela demonstra uma abundância incrível de flores que encantam com seu aspecto por muito tempo, quase toda a estação. Como as espécies anteriores, a planta pode murchar, mas é muito resistente a todo tipo de doenças.
Uma boa variedade de cobertura do solo - Palmengarten Frankfurt, cuja beleza pode ser avaliada não por flores individuais, mas pelo arbusto como um todo. Essa planta é plantada em grupos. Graças à pequena folhagem verde escura e às flores em forma de concha de tonalidade lilás, a rosa enquadra-se perfeitamente no desenho paisagístico. A rosa é ideal para a faixa do meio, pois possui uma resistência única ao frio. A planta pode atingir a altura de um metro, enquanto a largura chega a 1,3 m. Da primavera ao outono, as flores adornam o arbusto, a floração é quase imperceptível.
Pink Bells - planta baixa com floração abundante. As folhas são verdes claras. Para jardineiros iniciantes, esta é uma solução ideal que não requer muita atenção a si mesma, já que a rosa é completamente despretensiosa. Ela gosta de ficar ao sol, é melhor escolher o solo argiloso para ela. A rosa tem excelente resistência a doenças e pragas e fica bem quando plantada em uma pequena encosta.
"Le Quatre Sason" atrai com uma tonalidade rica e densidade de flores, que são bastante grandes. Floresce toda a temporada, o que permite preservar a beleza do jardim. Pode atingir uma altura de 80 centímetros. O arbusto acaba se espalhando bastante, os brotos caem.
Para fazer uma borda de flor, não podar.
laranja
Variedades incríveis de rosas de laranja "Bessie" pode ser de diferentes tons - do laranja verdadeiro ao pêssego. Os botões têm a forma de uma bola, durante a floração o arbusto torna-se muito largo e com ramos espalhados. Esta variedade é muito procurada, pois tem uma resistência única ao gelo, praticamente não é afetada por doenças e pragas e, portanto, requer um mínimo de atenção.
É plantada em declives, mas também pode ficar bem com plantas de tamanho médio em um canteiro de flores.
Rosas semidobradas "Jazz" delicie-se com a sua cor invulgar, que é um cruzamento entre o cobre e o laranja. Quando a planta amadurece, suas flores perdem a intensidade da cor, a tonalidade se aproxima do pêssego. As flores são pequenas e inodoras.
Amarelo
Fuzileiro naval amarelo - planta polyanthus, que é posicionada como uma cobertura do solo. A flor densamente dobrada é montada em um pincel, cada um deles contém 8 peças. Durante o período de crescimento ativo, este arbusto fica completamente coberto por inflorescências, o que parece insuperável. No início, as flores têm uma cor muito rica, que se aproxima o máximo possível da cor âmbar, mas com o tempo vão ficando mais claras. O arbusto floresce ao longo da temporada. Suas flores não caem, mas secam nos galhos, então você precisará cortar as velhas periodicamente.
"Zonenshirm" - uma rosa que cresce em jardins em diferentes zonas climáticas. A flor é densamente dupla, os pincéis juntam-se no arbusto, que se deliciam com o seu brilho e beleza durante vários meses. No pico da floração, a rosa assume uma forma arredondada devido às numerosas flores e folhagem densa. Essa planta cresce mais em largura do que em altura, por isso é freqüentemente usada em projetos paisagísticos.
Jardineiros experientes criam um caule ou tênia, desta forma, as flores em forma de concha parecem ainda mais atraentes.
"Nadia Meidiland" apareceu entre os jardineiros apenas em 2006, mas desde então conquistou o coração de muitos paisagistas graças à densidade do mato. A folhagem é verde esmeralda, as flores são muito densas, grandes. Para rosas de cobertura do solo, esta variedade tem um aroma forte incomum, mas isso é mais um sinal de mais do que de menos. Após o início da floração, as bordas das pétalas clareiam um pouco, mas o centro permanece amarelo. Cada arbusto pode ter até 80 centímetros de largura e apenas 60 centímetros de altura.
Variedades de floração abundante
"Aspirina Rosa"
A descrição de uma rosa desta variedade pode começar com o fato de que o arbusto é subdimensionado, mas é adequada para paisagismo e jardim privado. As inflorescências começam a abrir no início da primavera e eles não têm medo de geadas leves. No início, a cor é rosa brilhante, depois muda para um branco brilhante. Cada cacho tem até 15 flores, o arbusto está quase totalmente coberto por elas no pico da floração. São rosas sempre muito densas e com muita folhagem.
Quanto a sair, então a rosa é completamente exigente e tem boa resistência a pragas ou fungos. A planta floresce até o final do outono, o que é importante para a maioria dos jardineiros.
"Super Dorothy"
Esta flor tem boa resistência ao oídio. A flor é de cor rosa escuro, no centro uma pequena mancha de cor menos intensa. Se o arbusto crescer em um local bem iluminado pelo sol, suas flores tornam-se menos coloridas. Não há espinhos nos brotos e, se aparecerem, é muito raro. O arbusto tem uma forma extensa, por isso é ideal para um caule chorão. A rosa floresce tarde quando comparada com outras variedades, mas agrada com a floração então até a primeira geada.
Excelsa
No arbusto desta rosa, formam-se pequenos botões carmesim, que se acumulam em grandes inflorescências. Você pode colocar tal planta perto de tecer em uma velha árvore para escondê-la ou refiná-la. Pequenas sebes são feitas disso. A altura máxima dos ramos é de 4 metros, sempre há muitas flores nos rebentos laterais, pelo que se pode formar uma haste trepadeira com ela.As flores não caem, mas murcham no arbusto, simplesmente perdendo a intensidade e secando gradativamente. Essa rosa tem um cheiro, mas é muito fraco.
"Novo amanhecer"
Uma característica distintiva desta variedade é a folhagem verde-acinzentada e flores rosa prateadas. Durante todo o verão, o arbusto floresce, independentemente de crescer em solo fértil ou plantado em áreas pobres e sombreadas. Recentemente, esta rosa ganhou especial popularidade entre os jardineiros, uma vez que pode ser usada não apenas como cacheada. Se você criar o suporte necessário, a planta chegará a uma altura de cinco metros. Quando muitas flores estão se formando, os galhos podem cair com o peso, então às vezes é necessário amarrá-los. Flores Terry, deliciem-se com sua beleza por vários meses. Um aroma incrível vem do mato.
Fadas
Esta rosa é uma das mais comuns do mundo. Os botões de rosa tornam-se muito pálidos com o tempo, às vezes até perto do branco. O melhor de tudo é que o brilho da tonalidade é mantido enquanto não está quente lá fora. Pincéis grandes e arejados são formados por 40 flores. Essas rosas florescem tarde, mas no outono elas se deliciam com sua paleta. Com a idade, o arbusto torna-se cada vez mais, pode ser uma estaca, pois é mais fácil plantar uma planta desta forma devido à sua capacidade de se adaptar a diferentes condições. A rosa é menos resistente a doenças, por isso será necessário preveni-las.
Sutilezas de escolha
Para a região de Moscou e da Sibéria, o principal critério para a escolha de uma rosa é sua tolerância a mudanças bruscas de temperatura, pois é justamente essa característica que pode ser caracterizada pelo clima dessas regiões. O arbusto deve resistir a geadas, alta umidade e ao mesmo tempo não requerer muita atenção do jardineiro. É melhor se for uma variedade resistente aos danos de fungos e pragas.
Não é em todo lugar dessas regiões que se encontra um solo rico adequado, portanto, ao escolher uma rosa, é melhor procurar a opção que cresce e desabrocha lindamente mesmo em solo pobre e com falta de luz.
Para uma visão geral sobre como cuidar das rosas de cobertura do solo, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.