Descrição das rosas do parque canadense, suas variedades e dicas de cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Crescente
  5. Exemplos em paisagismo

A flor favorita de muitos é a rosa. Esta planta elegante é preferida não apenas pelos cidadãos comuns, mas também pelos jardineiros. Recentemente, as rosas do parque canadense tornaram-se especialmente populares. Se você deseja saber quais são as características dessas flores, conhecer as variedades de plantas mais comuns, e também estudar as regras de plantio e cuidados, continue lendo nosso material.

Peculiaridades

A principal característica das rosas do parque canadense é a resistência a baixas temperaturas (em geral, acredita-se que tais flores podem crescer em temperaturas abaixo de -45 graus Celsius). É por isso que essas plantas podem ser cultivadas mesmo em climas desfavoráveis ​​(por exemplo, nas regiões do norte da Rússia).

Entre outras coisas, as seguintes estão entre as características positivas das rosas canadenses:

  • a capacidade de tolerar saltos repentinos nos indicadores de temperatura;
  • caso a planta esteja congelada, ela pode ser facilmente restaurada;
  • período de floração longo;
  • resistência a vários tipos de pragas e doenças;
  • a capacidade de se desenvolver mesmo na ausência de uma grande quantidade de luz;
  • aparência estética agradável;
  • folhagem densa e flores exuberantes;
  • variedade de cores, tons e nomes.

Variedades

Vamos considerar com mais detalhes algumas das variedades de Rosaceae canadense resistente à geada.

    Louise Bagnet

    Esta flor não é natural, é fruto do trabalho dos criadores. "Louise Bagnet" foi criada em 1960 e, desde então, conquistou os corações de muitos jardineiros e paisagistas.

    O processo de floração ocorre em 2 etapas: a primeira vez que a rosa floresce no início de junho (esta fase dura cerca de 30 dias), e então "Louise Bagnet" floresce novamente após uma curta pausa. As flores da planta têm uma tonalidade incomum: então, a princípio, botões saturados de cor cereja florescem, depois aparecem pétalas de tonalidade fora do padrão com leve cor verde, e às vezes uma borda bordô é localizada nas bordas de tais pétalas.

    Importante: não se assuste se as flores de rosa voarem em 1-2 dias - isso é típico para esta variedade, depois de alguns dias novas flores crescerão para substituir as que voaram.

    Martin Frobisher

    Esta variedade foi cultivada em 1968. A flor tem um tom rosa delicado, algumas de suas cores lembram um tom de marfim. Muitos jardineiros consideram essa cor opaca uma falha na planta, então essa variedade raramente é vista.

    Já a altura do arbusto costuma atingir 170 cm, enquanto a largura máxima é de cerca de 100 cm.O tamanho das flores do arbusto chega a 6 centímetros, geralmente crescem em grupos de 3-5 peças.

    Esta flor deve o seu nome a um navegador inglês que viajou para a costa da América do Norte.

    Prairie Joy

    Prairie Joy é uma rosa que floresce exuberantemente. Tem flores grossas e exuberantes, muitos especialistas experientes chamam esta rosa de uma planta do "estilo antigo". As flores podem crescer individualmente ou em grupos de até 6 peças.

    A cor das rosas é rosa profundo. Apesar de esta sombra estar sujeita ao desbotamento ativo se as rosas crescerem em uma área ensolarada sob a influência direta da luz solar, este processo não estraga a sombra das rosas, mas até lhes dá uma certa graça e originalidade.

    "Adelaide sem capuz"

    As flores da variedade "Adelaide Hoodless" têm uma rica tonalidade vermelha (além disso, crescem em grupos de até 15 peças) e as folhas têm uma cor verde brilhante.

    Importante: para um crescimento ativo, a rosa precisa de suporte, por isso recomenda-se amarrá-la. Uma diferença importante da variedade é que a planta tem a capacidade de suportar não apenas o frio severo, mas também as condições climáticas áridas e quentes. A rosa floresce em 2 estágios.

    Cuthbert Grant

    Esta flor tem um aroma picante incomum. As rosas crescem de 3 a 5 peças por inflorescência, e o tamanho da flor pode chegar a 8 centímetros. "Cuthbert Grant" é uma variedade que tolera bem várias precipitações úmidas (neve, granizo, chuva).

    É importante notar que esta rosa é capaz de uma floração bastante longa de forma intermitente. São essas quebras na floração, segundo os jardineiros, a maior desvantagem dessa espécie. O arbusto não está se espalhando, mas ereto.

    Alexander Mackenzie

    Esta rosa tem o nome de um viajante escocês. As flores têm um tom vermelho vivo e uma textura "dupla" incomum, a folhagem do arbusto é verde brilhante e brilhante. O aroma da flor lembra vagamente um cheiro adocicado de morango, pois esta planta é apreciada não apenas pelos jardineiros, mas também pelos amantes comuns das flores.

    É importante que os jardineiros se lembrem de que esta variedade precisa de poda regular. Se você negligenciar esta regra, o arbusto se deteriorará rapidamente e parará de florescer.

    "Modern Blush"

    Em contraste com a variedade acima descrita, as flores desta planta têm uma cor rosa claro (quase branca) bastante delicada. Rosa "Modern Blush" é considerada uma das mais populares entre todas as rosas do parque canadense. Freqüentemente, a flor se torna o principal componente dos buquês de casamento.

    As flores são capazes de manter sua forma clara e integral por um longo tempo sem espalhar ou espalhar (até 2 semanas). As rosas podem crescer sozinhas ou em escovas.

    John Davis

    Esta rosa tem o nome de um famoso produtor e roteirista americano. Tem uma forma invulgar mas atraente de "rosas velhas". No início da floração, as flores são pintadas em tom rosa vivo, porém, com o tempo, vão desbotando e desbotando, mudando de cor para uma mais clara e delicada.

    Esta planta é freqüentemente usada para decorar vários elementos de paisagismo. - isso é possível graças à estrutura de tecelagem do arbusto.

    "Champlain"

    Esta flor está pintada em um tom clássico de vermelho, floresce abundantemente e intensamente. A planta chega a 100 centímetros de comprimento. As rosas Champlain crescem em grupos de 5-7. A rosa floresce antes da geada.

    É importante ressaltar que este arbusto é bastante espinhoso, portanto, na hora de cultivá-lo e no processo de cuidados com a planta, deve-se ter bastante cuidado e atenção.

    Além das variedades descritas acima, outros tipos populares de rosas de parque canadenses resistentes à geada também são distinguidos. Entre eles:

    • Esperança para a Humanidade;
    • Lambert Kloss;
    • Centenário moderno;
    • John Franklin;
    • J.P. Connell;
    • Fireglow moderno;
    • Heidi;
    • Marie-Victorine;
    • "Rubi moderno";
    • Nascer do sol moderno;
    • Teresa Bagnet;
    • "Nicholas";
    • Wasagaming;
    • "Beleza moderna da neve";
    • Henry Hudson.

    Aterrissagem

    Os jardineiros recomendam o plantio de rosas canadenses em áreas ensolaradas; um local com sombra parcial também é adequado (por exemplo, o território da região de Moscou é perfeito). É proibido plantar em "becos sem saída" ou em áreas de esquina - o local onde crescem as rosas canadenses deve ser bem ventilado. Também não é necessário reservar uma área separada para o plantio dessas plantas - elas coexistem perfeitamente com outras flores.

    Quanto à época de plantio, deve-se observar que o período ideal é o outono. Escolha plantas com pernas longas como os brotos que você plantará; também as folhas superiores devem estar presentes no caule (se houver folhas intermediárias e inferiores, devem ser removidas).

    Antes de prosseguir com o plantio direto, deve-se aparar um pouco a raiz e remover (se houver) elementos e peças inadequadas para o plantio (por exemplo, insalubres).

    O buraco no qual você plantará a rosa canadense deve ter pelo menos 70 centímetros de profundidade. É necessário adicionar fertilizantes naturais ao aprofundamento (húmus é perfeito), também pode adicionar turfa e cinza de madeira (tente adicionar diferentes tipos de fertilizantes nas mesmas quantidades). Em seguida, coloque uma roseira a uma profundidade de 7 a 10 centímetros (é necessário enxertá-la com antecedência). Cubra a base da muda com uma mistura de terra e areia.

    Crescente

    Para cultivar flores saudáveis ​​e bonitas, você precisa seguir algumas recomendações simples:

    • se você notar que a planta contém partes mortas, congeladas, pestes ou afetadas por doenças (podem ser flores, folhas, caules ou brotos jovens), então eles devem ser removidos imediatamente;
    • para um crescimento mais ativo de rosas, jardineiros experientes e profissionais recomendam a aplicação de fertilizantes especializados no solo, por exemplo, nitrogênio, fósforo, potássio;
    • durante um período de seca e calor, é necessário regar as flores com frequência e intensidade;
    • uma vez a cada poucos anos, é necessário fazer a poda - geralmente esse procedimento é realizado na primavera, essa poda é chamada de rejuvenescimento.

    Em geral, as rosas do parque canadense são despretensiosas para cuidar. No caso de seguir o conselho simples de especialistas, você pode facilmente cultivar plantas de qualidade.

    Exemplos em paisagismo

    As rosas do parque canadense são as flores favoritas dos paisagistas. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para criar sebes, eles também são usados ​​para criar grandes canteiros de flores multicoloridos e outras decorações de jardim.

      Os arcos de flores são especialmente populares entre os proprietários de terras privadas, e os caramanchões também são emoldurados com rosas. Para isso, as variedades que curl são mais frequentemente utilizadas: por exemplo, "Cuthbert Grant", "John Cabot" e outras.

      Para uma visão geral das variedades de rosas canadenses, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário